quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Traficantes impõem terror a moradores de Duque de Caxias

O comércio foi fechado, nesta tarde, por determinação de traficantes, em Campos Elíseos, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo moradores, as ruas estão fechadas por barricadas e esta seria a segunda vez nesta semana que o bloqueio é feito. A Polícia Militar afirma que o policiamento foi reforçado na região e que os comerciantes que quiseram já reabriram suas lojas.
— Hoje aconteceu a mesma coisa que houve na segunda. Homens chegam, fecham as ruas com troncos de árvores e latões cheios de terra. Os comerciantes ficam com medo e fecham. A igreja cancelou o estudo bíblico. A situação é mais crítica na Rua Sete e o policiamento não chega — disse um morador que preferiu não se identificar.

Segundo o Serviço Reservado do 35º BPM (Duque de Caxias), o policiamento já foi reforçado no local. A ordem para fechamento do comércio teria partido de novos traficantes que tentam impôr seu controle sobre a comunidade. Muitos dos traficantes teriam origem em comunidades pacificadas e ocupadas da cidade do Rio de Janeiro.
O comandante do batalhão, Coronel Lucas, foi procurado, mas estava participando de uma visita do governador Sérgio Cabral a municípios da Baixada Fluminense e não pôde atender os telefonemas feitos pela reportagem.

3 comentários:

  1. MORADOR DA BAIXADA !!17 de outubro de 2012 19:17

    ISSO NADA MAS É DO QUE O RESULTADO DA MALDITA PACIFICAÇÃO. 0 QUE ESTÃO FAZENDO ? TIRANDO OS BANDIDOS DAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO E EMPURRANDO ESSE LIXO, COMO SEMPRE FAZEM. OU PARA A BAIXADA FLUMINENSE OU PARA O INTERIOR. AGORA CABE AOS POLICIAIS LIMPAR ESSA ZONA QUE O GOVERNO MAIS UMA VEZ CRIOU. ACORDA POPULAÇÃO VÃO PARA AS RUAS EXIGIR PROVIDÊNCIAS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que tomar uma providência o povo tem que se unir pois eles estão aterrorizando a baixada Fluminense,e até agora o governo nada fez,não podemos ficar esperando de braços cruzados,Nova Iguaçu,Duque de Caxias,Pavuna,São joão de Meritir,Austin,Queimados e outros bairros.Fechar rodovias e tudo que pudemos fazer para chamar atenção desse governo irresponsável por tudo que tem acontecido nos últimos meses na Baixada,cade o plano de segurança para Baixada Fluminense,não tem!!

      Excluir
  2. Esse inferno na Rua Sete ja esta a tempo,Ninguem faz nada,a ruas estão fechadas com latas de lixo,sofás e entulhos dentro de latões,o trafico anda livremente vendendo drogas como se fosse algo normal,sempre quando morre um deles o comercio fecha contra a voltade do morar com medo de represalia..Precisamos de mais policiamento urgente,ate toque de recolher estão impondo...

    ResponderExcluir