quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bope apreende 13 armas e 500 kg de maconha na Maré

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) apreenderam pelo menos 13 armas de grosso calibre e de cerca de 500 kg de maconha durante uma operação na comunidade Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, nesta quarta-feira (28).
Entre as armas apreendidas, a que mais chamou a atenção dos policiais foi uma metralhadora antiaérea calibre ponto 30, capaz de derrubar uma aeronave. Também foram encontrados um fuzil metralhadora do mesmo calibre, nove fuzis e duas submetralhadoras.
Entre os fuzis, seis são modelo FAL (fuzil automático leve), de calibre 7.62, o mesmo usado pelas Forças Armadas; dois modelo AR-15 e um modelo G3, muito cobiçado pelos traficantes pelo alto poder de destruíção, comuns entre os chefes do tráfico.
Toda a droga e o arsenal do tráfico estavam escondidos em um lugar acima de qualquer suspeita, em uma vila de pescadores na comunidade. Os traficantes esconderam o material entre o teto dos barracos usados pelos pescadores e o viaduto que passa às margens da baía de Guanabara.
Segundo o capitão Aloísio Luz, do Bope, os criminosos escolheram o local na tentativa de enganar a polícia.
— Tudo estava dentro de sacos de farinha e em caixas de isopor e plástico, como se fosse gelo ou material de pesca. Havia ainda redes de pesca. Se não fosse um trabalho de inteligência, não encontraríamos todo esse material.
Os policiais também encontraram pequenos tabletes de maconha hidropônica, vendidos a R$ 100 cada. As embalagens tinham o tamanho de um telefone e o desenho de uma maçã, símbolo de uma conhecida marca de computadores e equipamentos eletrônicos.
Também foi apreendida grande quantidade de munição e carregadores. Todo o material foi levado para a Delegacia de Bonsucesso (21ª DP), de onde seguiu para o ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli).
Não houve troca de tiros e ninguém foi preso.

Um comentário:

  1. So apresentaram as velhas , as outras foram vendidas pelo BOPE aos traficantes da ADA do Caju e aos Traficantes do CV do Parque União , foi um total de 26 armas apreendidas pelo BOPE.
    E ainda pegaram três traficantes dos pinheiros e ficaram com eles dentro do carro perto de um ponte lá pelos lados do parque união, negociando , se não pagasse iriam entregar eles aos traficantes do parque união...

    ResponderExcluir