quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Comandantes de unidades com PMs corruptos serão punidos

O recado foi dado: a partir de agora comandantes de companhias e chefes do setor de inteligência de batalhões que tenham em seus quadros policiais corruptos também serão punidos. A punição, segundo o comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, poderá ir da advertência à prisão. Em ação contra o recebimento de propina em estradas, oito policiais foram presos até as 13h30 desta quarta-feira (14).
"Estamos na rua 24 horas mas não é para roubar, é para dar segurança à população. Quando assumi o comando avisei que ia acabar com a corrupção. Os policiais estão sendo vigiados e quem não se comportar ou mudar  vai perder o emprego. O mundo mudou, o Brasil mudou e a PM também vai mudar. A gente quer uma PM seja  digna, respeitada e,num sonho, amada também", disse o comandante-geral, que desde que assumiu o comando da PM em setembro de 2011 já afastou 350 PMs, sendo 294 deles este ano.
 A operação batizada de Mercúrio, realizada pela Corregedoria da Polícia Militar, a 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, em várias cidades do estado do Rio de Janeiro, começou por volta das 5h. Ao todos foram expedidos pela justiça Dos nove mandados de prisão contra policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), oito foram cumpridos.
Foram presos os sargentos Carlos José Estevam, Jefferson Barcelos, Marcelo Lourenço Brandão, Carlos Eduardo Rocha Aguiar, os cabos Edenilson Borges da Silva, Alex, Werlinger, Josley Sebastian Sardela Antunes e o soldado André Luiz Brayner. Todos trabalhavam no Posto Teodoro de Oliveira, do BPRv, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Eles vão responder por concussão e corrupção passiva. Pelo menos cinco motoristas que pagaram as propinas, vão responder por corrupção ativa na Promotoria de Nova Friburgo.
Segundo o coronel Costa Filho, o comandante da companhia e o chefe de inteligência do setor também serão punidos. Eles serão responsabilizados pelos atos de seus subordinados. As punições podem variar de advertência à prisão de 30 dias.
"Se a corrupção acontece e não é coibida é porque aquela unidade está sem comando. A inteligência tem de vigiar os policiais e o comando tem que ser informado sobre o que acontece na unidade. São não fizeram nada para acabar com esse esquema de corrupção, eles foram omissos", disse o coronel Erir Costa Filho.

De acordo com o promotor Décio Gomes, do Gaeco, os policiais estavam sendo investigados a cerca de dois meses. Eles cobravam propinas de motoristas que poderiam ter alguma irregularidade em seus carros. As propinas variavam de R$ 150 a R$ 10 e em alguns casos, segundo Gomes, os policiais pediam às vítimas que comprassem determinado produto e depois passavam nas lojas para pegar.
"Num dos casos, o PM pediu a propina e a vítima não tinha como pagar. Com medo de represália, por passar com frequência por aquele posto de policiamento, a vítima fez um depósito bancário em nome do policial corrupto", contou o promotor.
De acordo com informações da polícia, as ações ocorrem em cidades como Miracema e Carmo, na Região Serrana, e Cachoeiras de Macacu, nas Região das Baixadas Litorâneas.
Os presos foram encaminhados para a sede da Corregedoria da PM, em Neves, no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, para passarem pelo exame de corpo de delito. Eles ficarão presos na Unidade Especial Prisional da PM, em Benfica, no subúrbio do Rio.

89 comentários:

  1. Ótimo, só falta agora premiar os bons policiais militares, acabando com a promoção "automática"!

    O FIM DA PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO.

    A promoção de praças por tempo de serviço deveria acabar, pois desrespeita o princípio da meritocracia, nivelando a tropa por baixo. Em qualquer corporação, para se tornar CB e SGT, o militar tem que ser aprovado em concurso interno! Só no Rio de Janeiro as divisas são distribuídas "automaticamente" para todos, independentemente das suas qualidades e habilidades.

    ESSE MÉTODO ILUSÓRIO DE CONCESSÃO DE DIVISAS ACHATA CADA VEZ MAIS O NOSSO SALÁRIO, OU SEJA, QUANTO MAIS PROMOÇÕES, MAIS DISTANTES DE TER UMA REMUNERAÇÃO DIGNA DAS FUNÇÕES QUE CADA GRADUADO EXERCE NÓS ESTAREMOS, POIS O QUE VEMOS HOJE EM DIA SÃO SUBTENENTES COM SALÁRIOS IGUAIS AOS DOS SOLDADOS DO ESTADO DE SERGIPE!

    O pessoal tem dificuldade para entender que as promoções não melhoram os salários, que trata-se apenas de uma estratégia do Governo para deixar os inativos de fora. É justo uma pessoa que dedicou 30 anos de sua vida à PMERJ ou ao CBMERJ ter o seu salário cada vez mais defasado? Não podemos pensar somente em quem está na ativa, seria muito egoísmo! A promoção de praças por tempo de serviço não pode substituir a falta de reajustes salariais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PROMOÇÃO NÃO PODE SER VISTA COMO FORMA DE MELHORIA SALARIAL, E SIM COMO MEIO DE PREMIAR OS POLICIAIS MILITARES QUE SE DESTACARAM.

      O foco é o salário, pois de nada adianta subir na hierarquia se o soldo estiver abaixo do salário mínimo vigente. A promoção de praças por tempo de serviço é uma promoção infundada, é, no mínimo, incoerente para não dizer ridícula. Parece-me uma "forçação de barra" das mais ilógicas que já vi. A PMERJ não precisa de mais "jeitinhos" daqui e dali. Basta de hipocrisia! Chega de querer ser bonzinho para fazer feliz "A" ou "B" em detrimento da Corporação. Esta deve estar sempre em 1º lugar, doa a quem doer, contrariando ou não interesses particulares. Esta promoção "automática" traduz-se em mais uma depreciação institucional. Os vencimentos recebidos já são infucifientes e indignos, agora, querem também achincalhar as graduações? Gerar sargentos que não cursaram o CFS? Gerar cabos que não cursaram o CFC? Gerar oficiais superiores que não possuem o 3º grau de instrução? O QUE QUE É ISSO COMPANHEIRO??? Quem quiser fazer uso do posto ou graduação, que cumpra as etapas previstas. Divisas não são ganhas, são conquistadas. A concessão da referida promoção é uma "brincadeira de mau gosto" com a Corporação, é um desprestígio para o bom policial que cumpriu as etapas previstas e fez por merecer sua promoção através de concurso interno.

      Excluir
  2. O perfil ideal do Policial Militar

    O Policial Militar tem o poder-dever concedido pelo Estado para restringir direitos individuais que atentem contra os direitos coletivos. Portanto, o conhecimento da lei é importante para que sua atuação não seja pautada pela ilegalidade. O PM ideal é aquele que sabe aplicar a lei, dispõe de inteligência emocional para agir em situações adversas, possui perícia no manuseio dos armamentos, está sempre pronto para agir.

    Embora a profissão seja imprescindível para manter a paz e a ordem, o que se percebe é que a sociedade brasileira pouco investe na Polícia Militar, atribuindo-lhe um fardo além das suas possibilidades, sendo implacável quanto aos erros. A profissão é desvalorizada, quando deveria ser admirada por ter o dever de proteger a todos.

    O policial militar brasileiro ideal nasce à medida que o processo de seleção seja mais rigoroso, o curso de formação mais qualificado e o aperfeiçoamento constante, à medida que se investe em melhores salários para atrair bons profissionais e se investe na saúde mental da corporação, dessa forma teremos servidores públicos satisfeitos e preparados para oferecer a segurança que a sociedade tanto almeja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A promoção de praças por tempo de serviço onera a folha salarial do Estado, impedindo o oferecimento de reajustes à categoria.

      Excluir
    2. O que esses comentarios tem a ver com o tema proposto para a discussao ????
      Você deve estar chapado.

      Excluir
    3. Meu Deus, esse policial mala está perturbando a todos com esse comentário de promoção por tempo de serviço que deve acabar. Que sujeito infeliz e chato!!!

      Excluir
    4. Você não tem argumentos, motivo pelo qual fica criticando o "cursado"!

      Excluir
    5. Você que não tem argumentos seu STG de curso puxa saco de oficial.

      Excluir
  3. O mesmo imbecil de sempre na sua cruzada contra os jurunas. Por isso que digo, praça tem que se fuder. Que volte a escala 1X1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser ignorante! Você, pelo visto, é um péssimo profissional, não tem visão institucional, pensa pequeno.

      Excluir
    2. Ao anônimo das 16:47
      Essa visão preconceituosa que coloca os SGTs de curso como uma "raça superior" não é nenhuma visão institucional, é apenas a visão de quem só pensa em si.

      Excluir
    3. A promoção de praças por tempo de serviço traduz-se em uma depreciação institucional. O que a corporação ganha promovendo todo mundo? A Polícia Militar do Rio de Janeiro está promovendo todos os soldados a cabos, todos os cabos a sargentos, etc. Onde está a vantagem? Não seria melhor reajustar decentemente os salários, para que possamos recuperar as perdas (defasagem referente à inflação dos períodos em que não foram concedidas as reposições). O SGT de curso é o verdadeiro SGT, o juruna é um SD carregando divisas nos braços.

      Excluir
    4. A promoção de praças por tempo de serviço traduz-se em uma depreciação institucional. O que a corporação ganha promovendo todo mundo? A Polícia Militar do Rio de Janeiro está promovendo todos os soldados a cabos, todos os cabos a sargentos, etc. Onde está a vantagem? Não seria melhor reajustar decentemente os salários, para que possamos recuperar as perdas (defasagem referente à inflação dos períodos em que não foram concedidas as reposições)? O SGT de curso é o verdadeiro SGT, o juruna é um SD carregando divisas nos braços.

      Excluir
    5. Concordo, o que importa é o salário!

      Excluir
    6. O que deprecia a instituição é a falta de respeito, pois o praça, independente de ser de curso ou não, se encontra na mesma latrina. Quem está fora dessa latrina é somente o oficial. Portanto ficar falando mal de juruna como se fosse esse o problema da instituição só prova que você só pensa no seu umbigo.

      Excluir
    7. O problema da instituição não é o juruna, é a promoção de praças por tempo de serviço! O juruna apenas foi promovido indevidamente.

      Excluir
    8. Ao Anônimo 16 de novembro de 2012 12:19 O problema é essa mentalidade retrógrada. Você se acha muito para a pouca merda que é.

      Excluir
  4. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tem tudo para ser uma das melhores Polícias do mundo, basta o Governo do Estado investir no material humano da corporação, pagando melhores salários e estimulando a qualificação dos profissionais através dos concursos internos. Não podemos ter na PMERJ pessoas acomodadas, esperando o tempo passar, "empurrando com a barriga"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A promoção de praças por tempo de serviço tem que acabar!

      Excluir
    2. O que tem que acabar são mentalidades retrógradas como a sua.

      Excluir
  5. Temos que acabar com os PMs corruptos! Quem se corromper na minha frente já pode se considerar excluído da corporação...

    ResponderExcluir
  6. POLÍCIA é lugar de gente honesta!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza seria melhor reajustar decentemente os salários!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza seria melhor reajustar decentemente os salários!

    ResponderExcluir
  9. O cursado tem razão, não faz sentido promover todo mundo... Promovendo todos, na verdade não estão promovendo ninguém! As divisas têm que ser conquistadas, e não entregues de bandeja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a otoridade. Uma merda se achando alguma coisa.

      Excluir
  10. O BREVÊ DO JURUNA É UM BURRO DANDO UM COICE NO LIVRO.

    CHEGA DE DAR PATADA NA CULTURA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é doutor em quê pra falar assim? Um merda de um praça que fez um cursinho vem aqui falar de cultura? Vai caçar uma pica pra você.

      Excluir
  11. O juruna denigre a imagem da corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem denigre a PMERJ é o PM bandido. Acho que seus valores não servem para a PMERJ.

      Excluir
  12. concordo que temos que lutar por melhores salários, so que o companheiro esquece que em todo funcionalismo público existe um plano de carreira sem que esse servidor faça nada e receba generosos aumento em seus sálarios onerando o estado verdadeiramente, então porque a pmerj além de ter suas promoções por merecimento não pode também ter um plano de carreira? fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PM do Rio é a única do Brasil que promove o Soldado a Cabo, e depois a Sargento, sem nenhuma prova!

      Excluir
    2. Isso para provar que vocês de curso não são merda nenhuma. Se fossem alguma coisa seriam mais valorizados. Você esqueceu de reclamar que não existe mais prova para o CAS? Ou quando interessa você não reclama?

      Excluir
    3. Achei um absurdo não terem realizado nenhuma prova para o ingresso no CAS! Só fizeram assim para ajudar os jurunas, que com certeza não passariam!

      Excluir
    4. Porque os SGTs de curso não reclamaram? Não vem com estorinha.

      Excluir
    5. Reclamar de que? A hierarquia já virou uma bagunça... Nas Forças Armadas, ou em qualquer outra Polícia Militar, jamais um graduado mais moderno seria promovido antes do mais antigo (sem ao menos ter realizado um concurso interno)! O Decreto nº 43.411 de 10 de janeiro de 2012, que antecipa as promoções, esculhambou de vez com a carreira militar estadual no Rio de Janeiro, pois nivela a tropa por baixo! A progressão funcional por tempo de serviço de certa forma tira o mérito dos que conquistaram suas divisas por merecimento e incha a folha de pagamento do Estado, impedindo a concessão de futuros reajustes salariais. O que adianta ser um subtenente com salário de soldado? O juruna parece que não pensa! Vai levar o triângulo para o supermercado na hora de fazer as compras? Acorda! Seria melhor ser um soldado ganhando o que o pessoal de Brasília ganha! Confira o salário do SD PMDF e veja se não é maior do que o do SUBTEN PMERJ... Deixa de ser burro!

      Excluir
    6. Seu animal de curso, você cita a PMDF mas esquece de citar as greves que a PMDF já fez, foram várias. Eles ganham bem porque fazem greve, mas bundões como você que não fazem greve jamais terão um salário bom. Por a culpa no juruna é covardia da sua parte.

      Excluir
    7. Falou besteira! O problema da instituição não é o juruna, é a promoção de praças por tempo de serviço. O juruna apenas foi promovido indevidamente!

      Excluir
    8. Ao Anônimo16 de novembro de 2012 12:24 Seu puxa saco de oficial, fica denegrindo o juruna, mas esquece de citar os verdadeiros valores do policial militar, que, entre outros, se incluem a honestidade e o respeito. Coisa que o douto sgt não demostra.

      Excluir
  13. O problema q a galera mais antiga (jurunas) na grande maioria não gostam de estudar, por isso q temos uma instituição mal paga e considerada por muitos como profissão de semi analfabetos, sou a favor do pm que estuda e faz jus a sua divisa e com isso direito de ter um bom salário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão de bom senso, só deveria ser promovido quem pelo menos passasse naquela provinha fácil!

      Excluir
    2. O problema da PMERJ é que o maior inimigo do praça é o próprio praça. Merda melhorada continua merda, nunca se esqueçam disso.

      Excluir
    3. Concordo, sargento juruna continua soldado!

      Excluir
    4. Ao Anônimo16 de novembro de 2012 12:38. A merda melhorada citada acima foi o SGT de curso de achar melhor que o juruna. Procure interpretar melhor o que é escrito, pois vou passar a acreditar que você não é sgt de curso coisa nenhuma.

      Excluir
  14. Muito bom trabalho da inteligência, mas vamos trabalhar também em cima dos oficias ladrão. Porque senão fica feio a PM prende as praças corruptos, e os oficias sao presos somente pela PF e PCERJ, eu trabalho há 10 anos na inteligência e só vejo promessa de prender oficial.LADRÃO E TUDO IGUAL, CADEIA TAMBÉM PARA OS OFICIAIS LADRÃO.

    ResponderExcluir
  15. Quero ver como isso vai funcionar, sabemos que aqui no Rio de Janeiro, para os oficiais nunca dá nada, eles mesmos fazem suas próprias investigações e IPM com total parcialidade. Não entendo porque um oficial só pode ser excluído após decisão do Tribunal de Justiça, é uma espécie de foro privilegiado. Já os praças basta um CD ou CRD relâmpago e pronto já está excluído. Isso só ocorre no RJ. Quantos aos demais comentários acima, é de lamentar tamanha imbecilidade, com essa guerrinha de CFS e Juruna, são todos praças é só, vai para a rua do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3º SGT PM JURUNA !!15 de novembro de 2012 17:23

      CONCORDO COM VOCÊ AMIGO 10:57 !!!

      Excluir
    2. O problema da instituição não é o juruna, é a promoção de praças por tempo de serviço. O juruna apenas foi promovido indevidamente!

      Excluir
    3. Acho que este Anônimo16 de novembro de 2012 12:35 deve estar com algum problema. O cara fica repetindo o mesmo comentário várias vezes. Acho que a psiquiatria deveria ser informada.

      Excluir
  16. Essa punição deveria passar lá na CIAMUS, BANDA DE MÚSICA. Oficiais fazem o que querem, praças não tem mais folga. tudo para suas honrarias. Se colocarem os oficiais na pista para apenas supervição vai ser uma cacaneira danada. Isso que precisamos. EMG ajude a gente.

    ResponderExcluir
  17. Pelo amor de Deus comecem pelo 16ºBPM,meu primo me disse que a cidade alta está abandonada,principalmente nos dias de baile,as sextas e sabados.

    ResponderExcluir
  18. Todo ladrão deve ser preso, seja ele praça ou oficial. Mas a PM nao prende oficial, mas graças a PF e PCERJ os bandidos oficiais sao presos. CADEIA NELES PCERJ E PF.

    ResponderExcluir
  19. Esse Sgt de curso se acha tão inteligente que ainda é praça! Burro, se fosse esperto estaria na PF!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas eu trabalho onde eu quero!!!

      Excluir
    2. Mentira, ninguém quer trabalhar noventa horas semanais e no final do mês ganhar doi e pouquinho. Você não passou em outro concurso por não ter capacidade.

      Excluir
  20. PRAÇA TEM MAIS QUE SE FUDER SÓ SÃO UNIDOS PARA FAZER MERDA, OMISSOS, COVARDES E CORRUPTOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é você para fazer tais acusações?? É MAIS UM COVARDE!!!

      Excluir
    2. Concordo com o Anônimo16 de novembro de 2012 11:53

      Excluir
  21. O problema da instituição não é o juruna, é a promoção de praças por tempo de serviço. O juruna apenas foi promovido indevidamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um retardado falando merda.

      Excluir
  22. pra que promoção, melhoria, tempo de serviço. o negócio é estudar e meter o pé desse serviço. Só o completo caos pra melhorar, como vai demorar acontecer vou ir para outra autarquia...

    ResponderExcluir
  23. Conheço esses Sargentos q são metidos a inteligentes,na porra da UPP q dá um de brabo,q já bancou isso e aquilo,cheio de histórias...Ficam chupando os ovos dos oficias,é isso mesmo,essas pragas de curso...Já tô de saco cheio dessa viadagem,vou estudar para CFO aí eu quero ver os brabos de curso...Tem um lá na UPP,q é o mais VIADO de TODOS...é um BABACA.Enquanto os JURUNAS,tudo gente boa,sem VIADAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JURUNA NÃO É UM SARGENTO DE VERDADE, É APENAS UM SOLDADO VELHO (COM DIVISAS DE SGT NO BRAÇO)! Alguns "CURSADOS" já foram para o CFO e atualmente são 2º TENENTES. Outros farão o QOA, que é mais curto, e serão Oficiais em breve.

      Excluir
    2. Se você, 90 milhão, se tornar Oficial, a sua cabeça mudará. Quando começar a aprender o que é comandar, você pensará diferente!

      Excluir
    3. É isso aí 90 milhão. Os SGTd de curso se acham doutores, mas na verdade são tão praças quanto qualquer outro.

      Excluir
    4. Não são não, eles possuem precedência funcional sobre os jurunas!

      Excluir
    5. Eles são praças como qualquer outro, a antiguidade não os tira a condição de praças. Você acha que é terceiro tenente por ser SGT de curso.

      Excluir
  24. É verdade, quando esse 90 milhão começar a ser responsabilizado pelos atos de seus subordinados, ele rapidinho passará a ter outra postura. Como oficial, perceberá que quem está ao seu lado são os verdadeiros sargentos, os "cursados". O restante da tropa (juruna/recruta) não quer trabalhar, fica se escondendo...

    90 milhão,
    (caso você se torne um oficial, pois pode não acontecer)
    Quando for encarregado de um IPM, nomeie um "juruna" como seu escrivão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT de curso puxa saco. Conheço vários jurunas que sempre são nomeados escrivães, ou melhor, só conheço juruna nomeado escrivão. Acho que os SGTs de curso estão mais preocupados em babar ovo.

      Excluir
    2. Sou SGT de curso e o tratamento que dou para Oficiais e Praças é o mesmo!

      Excluir
    3. Nunca vi juruna sendo nomeado escrivão!

      Excluir
    4. No meu BPM os escrivães sempre são os jurunas. Você deve ser muito recruta pra falar que nunca viu juruna escrivão.

      Excluir
  25. Será o fim da gaveta aberta?
    Quem viver, verá....
    Ass: Sgt PM que nunca deu dinheiro pra ninguém.

    ResponderExcluir
  26. O PROBLEMA NÃO É O JURUNA(EXPERIENTE)OU O CURSADO(INESPERIENTE)O GRANDE PROBLEMA SÃO OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE NOS ÚLTIMOS 20 ANOS,SIMPLESMENTE NOS DESPREZARAM LITERALMENTE. É HORA DE COESÃO DA TROPA,DO CONTRÁRIO,SERÃO MAIS
    20 ANOS DE PERDAS E FRACASSOS. JUNTOS SOMOS FORTES !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PROBLEMA NÃO É O SGT JURUNA (EXPERIENTE) OU O SGT CURSADO (QUALIFICADO), O GRANDE PROBLEMA SÃO OS POLÍTICOS CORRUPTOS!

      Excluir
  27. Os principais valores do policial militar são a honestidade e o caráter.

    ResponderExcluir
  28. Nunca vi juruna sendo nomeado escrivão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que a psiquiatria vai te pegar. Ficar postando o mesmo comentário dez vezes não é normal.

      Excluir
  29. Amigos que discursão tola, jurunas, cursados. Aff quanta bobagens Oficial vai a Capitão sem nenhuma prova e nós ficamos nesse lenga lenga.

    ResponderExcluir
  30. É,realmente existe a possibilidade de eu não me tornar Oficial,porém,já comecei a batalha para que meu objetivo se torne realidade !
    E quero ter o a HONRA de trabalhar com o SGT de CURSO que fica de BABACADA ...
    Não tem necessidade dessa bobeirada,de SGT de CURSO ou JURUNA,estão todos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  31. Caro 90 milhão, você vai virar oficial, fique tranquilo quanto a isso. Quanto aos comentários do "cursado", só te peço para nunca esquecer deste tratamento que você recebeu dele. Viva os jurunas.

    ResponderExcluir
  32. Caro 90 milhão, quando virar oficial mostre para esse sargentinho de curso quem é que manda.

    ResponderExcluir
  33. Eu não sou puxa saco de oficiais, como vocês! NÃO BABO OVO DE NINGUÉM!! Se ele se tornar um, nada mudará para mim...

    ResponderExcluir
  34. TODO SARGENTO DE CURSO É METIDO A INTELECTUAL,SÓ QUANDO A BALA COME,NÃO SABE ONDE ENFIAR OS LIVROS... EU SEI,ENFIA NO OLHO DO CÚ,SEU FILHO DA PUTA !!! QUANDO A BALA CANTA,VC É O PRIMEIRO A CORRER,SEU VIADINHO !!! A POLÍCIA MILITAR NÃO PRECISA SOMENTE DE INTELECTUAIS,MAS ESSENCIALMENTE DE HOMENS DESTEMIDOS PARA ENFRENTAR A CRIMINALIDADE E VIADINHOS COMO VC. ACHO QUE VC FOI ESTUPRADO POR UM JURUNA. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. Lá na CIPM-MUS, precisa tambem de um oficial de verdade, pois o que acontece na BANDA DE MÚSICA é uma verdadeira brincadeira. Não consequimos nada de vitória pra CIA, somente derrota. BANDA NÃO TEM NADA É ZERO A ZERO. Sem gratificação não rola; meus amigos músicos são verdadeiros bobos, mais alguns tem parcela de culpa pois se acham artistas. Então vamos trabalhar até morrerrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. COMO SE ALGUNS CORONÉIS NÃO FOSSEM OS PRÓPRIOS POLICIAIS CORRUPTOS...

    ResponderExcluir