segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Guarda-vidas é atropelado por lancha em Cabo Frio

O guarda-vidas Eduardo Moreno Macedo Guimarães, de 32 anos, foi atropelado pela lancha Jubiju na tarde de domingo na Praia do Forte, em Cabo Frio. Ele foi foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual Pereira Nunes, em Caxias, onde foi submetido a um enxerto ósseo. O estado do paciente é estável.
O guarda-vidas entrou na água por volta de 15h para ver as condições do mar, quando foi atropelado pela lancha, que puxa uma banana boat. A hélice da embarcação feriu gravemente o bombeiro, que teve um corte profundo no braço direito. O Corpo de Bombeiros do Rio informou que não há risco de o bombeiro perder o braço.
Segundo o capitão da Capitania dos Portos de Cabo Frio, Bruno dos Santos, a embarcação e o condutor estão com a documentação em dia. A lancha estaria em situação regular, dentro do espaço de distância da orla da praia, de duas raias, que é determinação da capitania. A embarcação estava com todos os equipamentos necessários, inclusive, o protetor da hélice. A lancha, que era conduzida por Marcelo Carvalho, está na Capitania dos Portos da cidade para perícia, enquanto o caso é investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário