segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O BLOG DESEJA UM FELIZ 2013


Moradores ficam no meio de um tiroteio em Costa Barros

A chegada da polícia no morro do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, causou um forte tiroteio colocando moradores no meio do fogo cruzado. Bandidos e PMs trocaram tiros em uma das principais ruas do bairro.



Dados revelam que população reprova polícia do País

O relatório sobre a confiança da população na Justiça, elaborado pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV), mostrou que 63% dos brasileiros estão pouco ou muito insatisfeitos com a atuação da polícia. O percentual de insatisfação foi maior entre os mais pobres, 65%, e ficou em 62% entre os mais ricos. A pesquisa ouviu 3,3 mil pessoas no Distrito Federal e em sete estados (Amazonas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul), no segundo e terceiro trimestres do ano.
“É um dado alarmante, principalmente se considerarmos os últimos acontecimentos envolvendo o assassinato de policiais e diversas pessoas na periferia [de São Paulo]”, disse Luciana Gross Cunha, professora da FGV e coordenadora do Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil).
A pesquisa também traz o Índice de Confiança na Justiça que, no segundo e terceiro trimestres deste ano, registrou 5,5 pontos, considerando uma escala de 0 a 10. O índice é obtido com base em casos concretos, como quando o cidadão recorre ao Judiciário para resolver conflitos. O indicador leva em conta a opinião da população em relação à celeridade, honestidade, neutralidade e custos de acesso à Justiça.
Segundo a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, o Judiciário é considerado moroso para 90% dos entrevistados, por solucionar os processos de forma lenta ou muito lenta. Além disso, 82% das pessoas consideram alto ou muito alto os custos de acesso ao Judiciário e 68% acreditam ser difícil ou muito difícil usar o sistema.
Outro dado da pesquisa revela que 64% dos pesquisados avaliam o Judiciário como nada ou pouco honesto, e 61% nada ou pouco independente.
No ranking das instituições mais confiáveis, as Forças Armadas lideram com 75% das opiniões, seguida pela Igreja Católica (56%), Ministério Público (53%), grandes empresas (46%), imprensa escrita (46%), governo federal (41%), polícia (39%), Poder Judiciário (39%), emissoras de TV (35%), vizinhos (30%), Congresso Nacional (19%) e partidos políticos (7%).
Na pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, também foi avaliada a confiança em relação a determinados grupos do convívio social. A família ficou em primeiro lugar, obtendo a confiança de 89%, seguida por colegas de trabalho (34%), vizinhos (30%) e, em último lugar, pessoas em geral (21%).

domingo, 30 de dezembro de 2012

A luta por justiça para os bombeiros e policiais militares expulsos por fazerem greve não pode parar

BLOG DO GAROTINHO

 
Essa é mais uma ironia do destino para encerrar 2012. Em março, Cabral, covardemente, expulsou sumariamente bombeiros e policiais militares apenas porque reivindicaram melhores salários. Foram tratados como bandidos, isolados em um presídio de segurança máxima, ao contrário dos policiais militres envolvidos em corrupção que usufruem da "colônia de férias" que é o Batalhão Prisional, em Benfica. Não tiveram direito à ampla defesa e tiveram suas carreiras e sonhos destruídos pelo ódio de Cabral.

Pois, ontem o cabo Alexandre Salvador de Almeida, de 36 anos deu uma lição de caráter, mostrou que não será Cabral com suas arbitrariedades que vai lhe tirar a sua vocação, a sua vontade de servir, de salvar vidas.

Cabral e o coronel Sérgio Simões deveriam lhe dar uma medalha por seu ato heróico ao salvar colegas do helicóptero que caiu no mar. Mas certamente não terão coragem de encará-lo.

Não tenho dúvidas de que a justiça acabará prevalecendo, a luta continuará e podem contar comigo na Câmara dos Deputados, onde será apreciado o meu pedido de anistia.

Aproveito para desejar a todos os bombeiros e policiais militares um Feliz Ano Novo. Que 2013 seja um ano melhor para todos vocês e suas famílias.

SÃO PAULO - Crime organizado partiu para o ‘tudo ou nada’, diz Telhada



O coronel reformado da PM Paulo Telhada, 51, eleito vereador pelo PSDB com a quinta maior votação de São Paulo, teme que a facção criminosa PCC vire uma espécie de Farc, grupo guerrilheiro terrorista que atua na Colômbia. Em 2009, ele foi nomeado comandante da Rota (grupamento de ações ostensivas da Polícia Militar) pelo ex-secretário Antonio Ferreira Pinto. Para ele, a troca de comando na Secretaria da Segurança Pública --Fernando Grella Vieira assumiu em novembro-- "vai prejudicar muito" o combate ao crime organizado. 

Folha - Como o sr. avalia a votação que recebeu? 
Paulo Telhada - Uma grande e grata surpresa. Nunca havia me candidatado. Havia me preparado para 50 mil votos. Quando recebi 89 mil, fiquei apavorado... Aumenta muito a responsabilidade. 

Qual é o perfil do seu eleitor? 
Muitas pessoas idosas me ligaram. Jovens que também me acompanham prometeram o seu primeiro voto. 

Qual foi a influência da corporação militar na votação? 
Foi 90%. As pessoas votaram em mim não porque sou o Telhada, mas porque sou o coronel Telhada, que estava comandando a Rota. 

Como será sua atuação na Câmara Municipal, uma vez que a segurança pública é competência do governo estadual? Pretendo trabalhar com a Guarda Civil Metropolitana, procurar a melhoria salarial, aumentar o efetivo. 

Como viu a mudança no comando da Segurança Pública? 
Com tristeza. Antonio Ferreira Pinto foi o melhor secretário de Segurança Pública que São Paulo já teve. Antes de eu assumir a Rota, em 2009, qual era o combate ao crime organizado? A saída dele vai prejudicar muito o combate ao crime organizado. 

A polícia está perdendo a guerra contra o crime? 
A polícia nunca perde a guerra contra o crime. O crime joga sujo e a polícia é obrigada a jogar dentro da lei. Como o sr. avalia os assassinatos de PMs e pessoas comuns? Entendo a morte de mais de cem policiais como uma retaliação do crime organizado. Os líderes, quem não estava preso, morreram trocando tiros com a polícia. 

Como o sr. analisa o agravamento da crise da segurança? 
Em três anos, o crime organizado foi praticamente desestruturado. Eles Partiram para o tudo ou nada. Começaram a atacar PMs de folga, aposentados. O bandido é covarde. Não ataca o policial na viatura. Tenho medo que o PCC vire um partido político, uma Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). A população aprova a Rota? A população adora a PM, adora a Rota. É unanimidade. 

Qual a diferença entre a Rota de Maluf e a Rota de Alckmin? 
Não existe Rota de Maluf. Como é um cara muito esperto, prega que a Rota é criação dele. Não é verdade. A Rota é muito mais minha, que fui comandante da Rota, ele não. Ferreira Pinto disse que a Rota de Maluf era mais sangrenta... Eu vejo a polícia hoje muito mais preparada. A Rota da época do Maluf vivia noutro mundo. Muita coisa mudou. 

Como o sr. avalia o episódio que levou o repórter André Caramante, da Folha, a deixar o país, sob ameaças? 
A integridade física dele o preocupa? Não, não. Ele é responsável pelo que faz. Eu é que sou ameaçado de morte todo dia. Fui criticado em todos os jornais, na internet: "Repórter ameaçado pelo coronel". É uma grande mentira. Eu sou chamado de nazista, fascista. Estou sofrendo um patrulhamento ideológico terrível. Falam aí que tenho 36 mortes, quero saber onde arrumaram esse número. É mentira. 

E o sr. tem quantas mortes? Não sei, eu nunca contei. Não faço essa conta. Aconteceu, estou vivo, graças a Deus. Eu, que passei a vida combatendo o crime, sou chamado de criminoso. Estou respondendo inquérito policial. 

Juiz proíbe “Fantástico” de exibir denúncias contra corrupção na polícia

FONTE: UOL
O juiz Federal Marcelo Costenaro Cavali proibiu a Globo de exibir uma reportagem no “Fantástico” do último domingo (23) sobre a cobrança de propina por policiais a comerciantes da rua 25 de Março, em São Paulo.
O pedido de censura partiu do advogado do delegado federal Adolpho Alexandre de Andrade Rebello, acusado de formar quadrilha, corrupção e violação de sigilo funcional.
A matéria especial, que continha detalhes das negociações dos policias com os comerciantes, foi anunciada ao longo de toda a semana passada.
A TV Globo informou que está avaliando medidas judiciais cabíveis contra a decisão do juiz.

SERRA GAÚCHA - Criminosos explodem fábrica de joias fazem reféns e trocam tiros com policiais


Três criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) após assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã, na serra gaúcha, na madrugada deste domingo.

Fortemente armados, cerca de 10 bandidos chegaram à cidade no início da madrugada. Por volta das 2h, eles realizaram pelo menos 10 pequenas explosões na fábrica.

A BM monitorava a atividade dos bandidos através de escutas e sabia que haveria uma atividade criminosa na Serra neste domingo. Houve reforço no policiamento e a Brigada chegou rapidamente ao local. Ao perceber a aproximação dos policiais, os bandidos fugiram com moradores da cidade que foram feitos reféns.

Na saída da cidade, a BM realizou um cerco aos criminosos e houve tiroteio. Três bandidos morreram, e dois policiais ficaram feridos. Um deles levou um tiro de raspão. O outro levou dois tiros de fuzil em um dos braços e em uma das pernas. Eles foram atendidos no hospital de Veranópolis e passam bem.

Os policiais negociaram, por cerca de uma hora, a liberação de cinco reféns e o resgate aos PMs atingidos. Um dos veículos utilizados na fuga conseguiu passar pela barreira e um número não informado de criminosos se escondeu em matagal da região. Não há informações se há mais reféns com os fugitivos.

A BM prossegue com buscas pela área. Entre os três criminosos que morreram no confronto está o assaltante mais procurado do Rio Grande do Sul, Elisandro Rodrigo Falcão, de 31 anos. Além de Falcão, Sérgio Antônio Ritter e Paulo César da Silva também foram mortos.

Por volta das 5h30min, o Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) isolou a área do confronto para explodir cinco quilos de dinamite, que foram encontrados com os bandidos. Ainda não há informações sobre o que foi levado da fábrica.

Mãe que viu filho PM ser executado pediu para que bandidos soltassem o rapaz: ‘Larguem ele!’


O soldado da PM Robson Soares Menna Junior, de 23 anos, morto a tiros na porta de casa, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite deste sábado, acabara de ser aprovado para o Curso de Formação de Oficiais da PM, afirma a mãe do policial, a pedagoga Leila de Souza Seabra Menna, de 56 anos. Robson era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão. Segundo Leila, ele estava prestes a realizar um sonho:
- Ele foi fuzileiro naval por seis anos, mas saiu da Marinha porque sempre sonhou em ser oficial da PM. O resultado oficial não saiu, mas ontem (sábado) ele tinha conferido o gabarito e viu que estava aprovado.
Robson estava na PM há dois anos. Assim que saiu da academia, foi para a UPP do Alemão. Ele estava de férias até este domingo. Nesta segunda-feira, já iria se apresentar:
- A farda dele já estava até passada - lamenta Leila.

 O policial tinha chegado da rua com a noiva, Cintia Maria Pereira Fernandes, e havia estacionado o Fiat Stilo preto em frente à sua casa. Ele desceu para colocar o carro na garagem, quando foi abordado por três homens, contou a mãe da vítima, que nega que ele tenha reagido:
- Um deles deu uma gravata nele e atirou na cabeça, mas pegou de raspão. Os outros dois seguraram ele pelos braços e ele levou mais dois tiros no peito. Ele nem teve tempo de reagir. Já chegou ao PAM (Meriti) morto.
Leila disse que eles também atiraram para cima, na direção da varanda da casa, quando ela pediu aos criminosos que soltassem seu filho.
- Gritei: “Larguem ele!” Mas não adiantou - contou ela.
Três policiais do 21º BPM (Meriti) que estavam próximo ao local atiraram contra os bandidos. Houve tiroteio, mas eles conseguiram fugir.
Mensagens de luto
No perfil de Robson no Facebook, vários amigos deixaram mensagens de luto. "Que Papai do Céu esteja ao seu lado e você seja um anjinho a nos auxiliar na batalha que ainda continuamos! Saudade!!!", escreveu um colega de farda do PM. Outro amigo escreveu: "Luto!!! Descanse em paz, e que de onde você estiver olhe por nós!!!".


Cabo expulso dos Bombeiros ajudou a resgatar tripulação de helicóptero da corporação

“Quiseram tirar o brilho do meu coração, mas ser bombeiro está no meu sangue”. A frase, em tom emocionado, é do ex-bombeiro Alexandre Salvador de Almeida, de 36 anos. Ele foi uma das pessoas que ajudaram a salvar os quatro tripulantes que estavam no helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu no mar de Copacabana, na tarde deste sábado. A ironia do destino é que o ex-cabo foi expulso do Corpo de Bombeiros este ano, 13 anos após ingressar na corporação. Ele foi um dos militares excluídos, em maio, pelo governo do estado, por ter participado do movimento grevista da corporação.
Três dos quatro bombeiros da tripulação do helicóptero foram instrutores de Salvador, cujo sobrenome foi mais do que apropriado para a ocasião. O ex-cabo vai, com frequência, à Praia de Copacabana, onde revê os amigos e, até, ajuda a salvar pessoas do mar bravio, quando é necessário. Ontem, o cabo já tinha ajudado no resgate de sete pessoas, antes do acidente.
-Na hora do acidente eu estava acabando de tirar um garoto do mar. Eu voltei para o mar, quando vi o helicóptero caindo. A tripulação se jogou na água antes do choque com a água. Um dos sargentos machucou o joelho. Ele estava nervoso. Eu dizia: “Calma, relaxa. Você me ensinou tudo. Isso acontece. tem que estar preparado. Ele me agradecia, diz que o joelho não estava bom - disse Salvador, que está com uma ação na Justiça para voltar a fim de conseguir voltar para a corporação.
Salvador não tem emprego fico desde março. Ele conta que vive de bicos”, da ajuda de familiares, e da ajuda de outros militares.
O acidente ocorreu na altura do Posto 3, em Copacabana.


*Os quatro bombeiros que estavam na aeronave, entre eles o piloto, e o banhista que se afogava foram resgatados e levados para o Hospital Miguel Couto, com escoriações leves. Um deles teve um corte no joelho. A equipe era do 3º Grupamento de Busca e Salvamento. 

Policial Federal é baleado em tentativa de assalto

O policial federal Wellington Albuquerque, de 47 anos, foi baleado na perna direita, por volta das 12h30m deste sábado, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Socorrido por bombeiros, ele foi atendido do Hospital Chagas e liberado em seguida.

O agente, que estava numa moto, teria reagido a uma tentativa de assalto e trocado tiros com bandidos. Ninguém foi preso. O caso está sendo registrado na 28 DP (Campinho).

Soldado da UPP do Alemão é assassinado em São João de Meriti

Um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão foi morto a tiros em uma suposta tentativa de assalto, na noite deste sábado, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo policiais do 21º BPM (São João de Meriti), o soldado Róbson, de 23 anos, manobrava seu carro na porta de casa, na esquina das avenidas Automóvel Clube e Nilo Peçanha, quando foi rendido por homens armados, por volta das 22h30.

Ao descobrir que a vítima era PM eles o executaram. Os bandidos fugiram levando o veículo. Eles ainda trocaram tiros com policiais que atuam no programa de Regime Adicional de Serviço (RAS) e reforçavam o patrulhamento na região.

Ainda de acordo com o 21º BPM, o soldado tinha se formado recentemente. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).

Polícia apresenta suspeito de matar PM de UPP do Alemão

Foi apresentado, no início da tarde deste sábado, na sede da Divisão de Homicídios, Barra da Tijuca, Fábio Ferreira Melo da Silva, de 22 anos, o Chamuska. Ele é suspeito de ter assassinado com um tiro na cabeça, no último dia 5, o cabo da PM Fábio Barbosa, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do conjunto de favelas do Alemão.
Chamuska foi reconhecido pelos policiais da unidade. Ao ser localizado, tentou fugir, mas foi capturado e levado pela Divisão de Homicídios (DH), que investiga o caso.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Policial mata homem em São Paulo após confundir Bíblia com arma

Na última quarta-feira (26), em Avaré (São Paulo), Antonio Marcos dos Santos, de 40 anos, foi morto por um policial, o cabo da Polícia Militar João Samir de Oliveira, de 36 anos, após confundir Bíblia com uma arma.
Antonio, que ela coletor de lixo, andava pela rua próximo a sua casa quando foi abordado pelo cabo, que estava acompanhado de outro policial. Segundo informações fornecidas por testemunhas, o coletor teria levantado as mãos no momento da abordagem para mostrar que não estava armado, porém, o cabo da PM acabou atirando e atingiu o homem no pescoço.
Em depoimento à Polícia Civil, o cabo disse que o coletor mostrou-se assustado com a abordagem e fez gestos indicando que ia pegar algo na camisa. O policial acreditou que o volume seria uma arma e atirou.
Antonio era funcionário da prefeitura local há 18 anos. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais e levado ao pronto-socorro da cidade, mas durante o atendimento médico ele não resistiu ao ferimento no pescoço.
O policial que efetuou o disparo foi preso e encaminhado para o Presídio Romão Gomes, na capital da cidade. Ele e o outro policial tiveram suas armas apreendidas para perícia.

PORTO ALEGRE - Policial Militar é denunciado por ameaçar juíza

ZERO HORA
As ameaças à juíza Elaine Maria Canto da Fonseca, que colocaram em alerta o judiciário gaúcho em abril, teriam partido de um soldado lotado no Batalhão de Polícia de Guarda — unidade responsável pelo policiamento externo dos presídios.
Considerada uma das mais surpreendentes afrontas a um magistrado gaúcho, a ameaça à juíza teve as investigações encerradas com a denúncia formalizada pelo Ministério Público (MP) contra o PM Enilson de Oliveira Rodrigues, 47 anos.
Segundo denúncia apresentada à 6ª Vara Criminal de Porto Alegre pelo promotor Ricardo Herbstrith, o policial seria autor de telefonemas anônimos "para diversos números utilizados pela juíza". Em algumas ligações, teria ameaçado "arrancar os olhos" da magistrada.
A ameaça seria concretizada caso Elaine não seguisse uma ordem: acolher todos os pedidos de liberdade de presos que tramitavam na vara em que estava lotada entre 19 e 30 de março. À época, ela atuava na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. O soldado nega envolvimento.
A ameaça a Elaine ocorreu na manhã de 19 de março. Conforme o MP, o soldado teria obtido informações pessoais sobre ela — como nomes e endereços de parentes — ao ligar para um colega que trabalha no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), durante uma madrugada. 

Promotor do caso levou em consideração perícia de voz
É comum PMs ligarem para o centro, solicitando, por exemplo, consultas sobre nomes de pessoas para verificar se elas são foragidas ou sobre placas de carros, checando se são furtados ou roubados. Como se trata de um órgão de segurança máxima, todas as conversas são gravadas e arquivadas.
Ao iniciar as investigações, o MP, em parceria com o Núcleo de Inteligência do Judiciário (NIJ), descobriu o nome do homem que fez o pedido de informações ao Ciosp: C. Emerson. Em um dos códigos de diálogos da BM, "C" significa sargento. O MP foi atrás de todos os "sargentos Emerson" na BM. Foram localizados três e intimados a depor. Eles negaram as ameaças, mas um deles, ao ouvir a gravação do Ciosp, teria reconhecido a voz do soldado Enilson.
A voz foi submetida a uma perícia no Instituto-geral de Perícias. Resultado: 98% de certeza de se tratar da mesma pessoa. Com base no exame, o promotor Herbstrith denunciou o policial militar.
Por intermédio da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, a juíza informou que não se manifestaria sobre o caso.
Por conta da denúncia, Enilson responde na Corregedoria-geral da BM a um Inquérito Policial-militar por uso de informação extraída do sistema reservado Segurança Pública. O soldado é réu em um processo na 2ª Auditoria da Justiça Militar, com outros 19 praças e um oficial da BM, por supostamente extorquir donos de caça-níqueis na zona norte da Capital.

Contraponto
O que diz o soldado Enilson de Oliveira Rodrigues
Se fui denunciado, agora terão de provar que fui eu. Mas eu garanto: não tenho nada a ver com isso. Não tenho mais nada a te dizer.
O crime: coação no curso de processo, previsto no artigo 344 do Código Penal – quando é usado de violência ou grave ameaça com intenção de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade ou qualquer pessoa com participação em processo judicial, policial ou administrativo. A pena, em caso de condenação, varia de um a quatro anos de prisão, devendo ser cumprida em regime aberto.

Preso assassino de PM no Alemão

 Durante patrulhamento na Rua Joaquim de Queiroz, no fim da manhã desta sexta-feira, policiais da UPP Alemão, reconheceram o homem suspeito de ter matado o cabo Fábio Barbosa, com um tiro na cabeça durante confronto na região do Areal, no último dia 5.
Identificado como Fábio Ferreira Melo da Silva, de 22 anos, vulgo Chamuska, o suspeito tentou fugir mas logo foi capturado e encaminhado para a Delegacia de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca. Ele confessou ter sido braço direito do traficante Tota, do Complexo do Alemão.
Os policiais já vinham levantando informações sobre Chamuska e conseguiram fotos dele através de mídias sociais.

SOBRINHO DE POLICIAL CIVIL É EXECUTADO EM NITERÓI

O atendente de lanchonete Pablo de Castro Soares, 22 anos, foi assassinado, no início da tarde de ontem, próximo ao trailer onde trabalhava, na Rua Acácio Raposo, em Tribobó, São Gonçalo. A vítima seria sobrinho de um policial civil, foi executada com vários tiros na cabeça. Dois homens numa motocicleta fizeram os disparos e fugiram. A polícia investiga a hipótese de vingança.

PMs escapam de emboscada no Morro do Céu, em Niterói

 Quatro policias militares integrantes do Projeto do Regime Adicional de Serviço (RAS) escaparam na tarde de sexta-feira de uma emboscada planejada por traficantes do Comando Vermelho no Morro do Céu, localizado no Viçoso Jardim, Zona Norte de Niterói.
Os PMs depois de serem atacados com tiros de  fuzil e pistolas assim que os criminosos perceberam a presença dos PMs na comunidade da Zona Norte. A emboscada aconteceu próximo onde funcionaria uma boca- de-fumo.
Cercados, os policiais revidaram à ação criminosa e no fogo cruzado um menor de 17 anos que estaria atirando contra os PMs foi baleado. O menor baleado foi atingido na perna direita e ainda tentou buscar abrigo na casa de um morador, mas foi achado pelos militares. O jovem suspeito foi internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, depois de ser socorrido pelos PMs que participavam da operação.
Um tiro de fuzil atingiu a porta dianteira lado do motorista da viatura da PM. Nenhum militar foi ferido. Foram apreendidas drogas e arma.
De acordo com a PM, o ataque dos traficantes ocorreu após policiais suspeitarem de dois homens numa motocicleta, sem placa, em dos acessos à comunidade. Houve perseguição e na fuga, os suspeitos buscaram abrigo no Morro do Céu, onde os militares foram encurralados por traficantes onde funcionava um ponto de venda de drogas.
Embalagem de droga traz rótulo com craques do futebol- Os PMs apreenderam 65 pedras de crack, 13 trouxinhas de maconha com alusão aos craques de futebol Cristiano Ronaldo, e Lionel Messi  também e da dupla “Para Nossa Alegria”nas embalagens. Ainda foram apreendidos 178 sacolés de cocaína e uma pistola 9mm, Bessa, de origem Argentina com numeração raspada e cerca de R$ 25 em espécie.
O menor baleado, segundo a polícia, deverá ser ouvido assim que receber alta pelo delegado titular, Mário Luiz da Silva, e deve ser indiciado por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da 77ª DP (Icaraí). O Morro do Céu é considerado pela polícia como local de risco e incursões na localidade sempre resultam em tiroteio.

GRATIFICAÇÃO ENGAVETADA


Tiroteio assusta moradores do Morro do Urubuzinho, em Pilares

Um tiroteio nas proximidades do Morro do Urubuzinho, em Pilares, assustou moradores da comunidade, na madrugada deste sábado. Policiais do 3º BPM(Méier) foram acionados e realizaram patrulhamento nos acessos à favela. Não há informações sobre feridos e presos na região. A troca de tiros teria acontecido entre grupos rivais de traficantes.

*No Morro do Urubuzinho, a menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, foi baleada na porta de casa na noite de Natal.

POLICIAL MILITAR MORTO EM SÃO GONÇALO

Ontem à noite, um policial militar lotado no 7º BPM (São Gonçalo) e identificado apenas como Wellington foi morto ao reagir a uma suposta tentativa de assalto  próximo a Praça do Mutuá, em São Gonçalo. A filha dele menor de idade foi baleada no ombro.
Segundo colegas da unidade onde o PM era lotado, o militar estava de folga e em seu veículo com a filha. Ele foi abordado por dois homens em outro veículo e reagiu. Houve troca de tiros e o PM foi atingido no tórax. Uma bala perdida transfixiou o ombro da filha. Ambos foram socorridos no Pronto Socorro de São Gonçalo, mas o militar não resistiu. Um dos suspeitos foi baleado no braço e na cabeça. Ele está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê. O comparsa dele conseguiu fugir. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Bradesco prepara pacote de benefícios no estado

O Bradesco, banco que administra a folha de pagamento dos servidores estaduais, vai lançar benefícios para o funcionalismo em 2013. Um deles é a prorrogação, até 31 de dezembro de 2014, da isenção de tarifas das cestas de serviços oferecidas aos funcionários. Com a continuação da vantagem, que acabaria neste fim de ano, esses trabalhadores vão manter a economia de até R$ 33 por mês, valor normalmente cobrado pela cesta mais cara oferecida pelo banco a servidores do governo do estado.
Os juros do crédito consignado para prazos de pagamento entre 25 e 60 meses vão cair a partir de 1º de janeiro, passando de 1,40% para 1,35% ao mês. De acordo com Altair Antônio de Souza, diretor executivo adjunto do Bradesco, essa taxa menor também vai valer para quem já pegou o empréstimo e estiver disposto a refinanciá-lo.
Também haverá redução nos juros do crédito pessoal para os servidores. Atualmente, essas
taxas são de 5,13% ao mês, em média, e vão ficar entre 2,30% e 2,90% ao mês, entre os dias l2 de janeiro e 31 de março.
— O objetivo é ajudar nas despesas de início de ano — afirmou Altair de Souza.
De fevereiro a junho de 2013, os servidores que fizerem compras com os cartões de crédito Bradesco das bandeiras Visa, Mastercard e Elo nos estabelecimentos conveniados ao programa Pré-Compensa terão um crédito de 20% na fatura seguinte, limitado a R$ 150,00 reais. O benefício vai valer para transações a partir de R$ 50. Cerca de 120 mil servidores estaduais têm cartões de crédito ativos.

Servidor e pensionista do Estado do Rio: confira o calendário de pagamento 2013

As secretarias de Planejamento e Gestão e de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro divulgaram nesta sexta-feira, dia 21, o calendário de pagamento para 2013. A medida define o dia de recebimento dos salários dos servidores e militares ativos e inativos da Administração Direta e Indireta, dos empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista sob o controle do Estado, bem como dos pensionistas.
O calendário será publicado oificialmente na edição do Diário Oficial da próxima quarta-feira, 26 de dezembro. Segundo a Secretaria de Planejamento, o calendário seguirá o mesmo padrão de 2012: antecipação da remuneração de dezembro dos pensionistas para antes do Natal, antecipação para 31 de julho de metade do décimo terceiro salário de quem ganha acima de R$ 950 mensais e pagamento integral, na mesma data, para quem ganha até esse valor. Também foi mantido o pagamento da remuneração mensal no primeiro dia útil do mês seguinte para os aposentados, e no segundo dia útil para os ativos.
O primeiro pagamento de 2013 - referente a dezembro de 2012 – será realizado no dia 2 de janeiro para os servidores aposentados e em 3 de janeiro para os ativos. Já os pensionistas receberão o primeiro pagamento - referente a janeiro de 2013 - de 25 a 31 do mesmo mês, dependendo do número de inscrição.
Quanto ao décimo terceiro salário, os servidores ativos, inativos e pensionistas que ganham mais de R$ 950 mensais receberão metade do valor no dia 31 de julho e a outra parcela no dia 19 de dezembro de 2013. Já os servidores que ganham menos de R$ 950 receberão o décimo terceiro integral em 31 de julho.

Confira o calendário 2013



PM vai responder por morte de passista

Perícia mostra que jovem foi alvo de tiro disparado por sargento

Dois policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram indiciados pela morte de Ingrid Coutinho Santos, 22 anos, passista da escola de samba Inocentes de Belford Roxo. O crime aconteceu no Éden, São João de Meriti, Baixada Fluminense, em outubro.

O confronto balístico provou que a jovem foi morta com um tiro de pistola calibre 40 da Polícia Militar que estava com o sargento Roberth do Nascimento, de 46 anos. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado: motivo torpe e sem chance de defesa da vítima.
O também sargento Alex dos Santos Cerbino, 41, foi indiciado por falso testemunho, porque confirmou a versão do outro PM para a morte da passista.

Na 64ª DP (São João de Meriti), eles contaram que trocaram tiros com menores que fugiam e que só ficaram sabendo mais tarde que a jovem havia sido baleada. Os dois estavam trabalhando na noite do crime.

“Além do confronto balístico, temos muitas testemunhas que viram o PM atirando. Um deles chegou a relatar que viu o clarão do disparo. Eles atiraram na vítima muito tempo depois que os menores já haviam passado pelo local e fugido. O projétil transfixou a vítima e ficou alojado na máquina de lavar. Não temos mais dúvidas da participação deles no crime”, explicou o delegado-titular da 64ª DP, Delmir da Silva Gouvea, que vai encaminhar hoje o inquérito concluído para o Ministério Público.
Desde o dia do assassinato, os policiais estão afastados das ruas e fazem serviços burocráticos no 21º BPM enquanto aguardam o resultado do Inquérito Policial Militar (IPM) aberto para apurar o caso. O procedimento está em fase de conclusão.
A jovem começaria em novo emprego na mesma semana em que foi morta. Ela fechava o portão de casa quando deixou cair a chave. Ao abaixar, foi baleada. “É duro vê-la morrer desse jeito”, desabafou a mãe dela, Vanete Coutinho, 42, na ocasião.

Bandidos atacam PMs durante blitz na madrugada

O DIA
Uma mulher morreu após ser baleada durante um suposto ataque de bandidos a policiais do 3º BPM (Méier), na esquina das ruas Lins de Vasconcelos e Vilela Tavares, no Lins, Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira. Segundo as primeiras informações da Divisão de Homicídios (DH), os PMs estariam abordando o táxi em que estava a vítima, durante uma blitz por volta das 3h, quando um veículo com vários bandidos atacaram os policiais a tiros.

A mulher identificada como Aline Cristina Ferreira Ramos, de 25 anos, foi ferida com um tiro nas costas, quando tentava sair do veículo para se proteger do tiroteio. Aline, que tinha uma filha de 6 anos, foi socorrida pelos próprios policiais para o Hospital Naval Marcílio Dias, que fica a poucos metros do local, mas ela não resistiu.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Polícia prende homem que roubava e matava homossexuais

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, o integrante de uma quadrilha que roubava e matava homossexuais. Robson Luiz Castelo Branco Cardoso, de 31 anos, foi preso em casa, no bairro Colégio, no Subúrbio do Rio. No imóvel, foram encontrados documentos, drogas e munição.
Conforme o delegado da 32ª DP (Taquara), Antonio Ricardo, responsável pelo caso, as investigações começaram após o desaparecimento do professor Carlos Roberto Costa, de 70 anos, em Madureira, também Subúrbio. A vítima marcou um encontro por um site de bate-papo na internet e sumiu. A polícia constatou que o carro usado pela vítima continou a rodar pela cidade.
- Essa quadrilha tem como hábito marcar encontros pela internet, principalmente, com homossexuais. As vítimas são roubadas e mortas. O corpo de Carlos Roberto não foi encontrado. Por isso, o preso será indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver – explicou o delegado.
Segundo informações, a polícia espera que, com a prisão do criminoso, outras vítimas formalizem queixa contra ele. Agentes da 32ª DP fazem buscas, nesta quinta-feira, à procura de outros integrantes da quadrilha: uma mulher e dois homens.
De acordo com o delegado Antonio Ricardo, a quadrilha fez pelo menos mais uma vítima: um homem, também homossexual, que, após marcar umcontro pela internet, foi assaltado e levado, amarrado e amordaçado, para a favela do Muquiço, em Guadalupe, no Subúrbio. A vítima só foi salva porque traficantes da comunidade estranharam a movimentação e atiraram contra os integrantes da quadrilha.

Bandidos tentam invadir Favela de Vigário Geral

Um suspeito é morto e cinco são presos durante confronto. Bope faz operação na comunidade

Um grupo de bandidos tentou invadir a Favela de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, no começo da noite desta quinta-feira. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 22º BPM (Bonsucesso) e 16º BPM (Olaria) foram acionados para conter a ação.
Segundo a assessoria da PM, um suspeito foi morto e cinco foram presos com oito granadas. Neste momento, os policiais cercam uma casa que estaria sendo usada de esconderijo pelos bandidos.
A operação ainda está em andamento.

Cabine da Polícia Militar é demolida no Arpoador




A cabine da Polícia Militar que estava sendo construída irregularmente no paraíso visual do Arpoador, no Largo Millôr Fernandes, ao lado da Praia do Diabo, foi demolida na tarde desta quinta-feira por operários da Secretaria municipal de Conservação (Seconserva). Um funcionário, numa retroescavadeira, demorou apenas dez minutos para derrubar a construção. 

Gente Boa ( do Globo ) vai mais longe.
Que não se construa nada, e os nossos honrados PMs, como se faz em todas as cidades do mundo, exerçam, circulando em duplas, a nobre missão de fiscalizar.

Tentativa de invasão de uma facção de tráfico em Parada de Lucas e Vigário Geral

A tentativa de invasão de uma facção de tráfico em Parada de Lucas e Vigário Geral provoca um tiroteio na tarde desta quinta-feira.A Polícia Militar confirmou as trocas de tiro, mas não soube dizer se o 16º BPM (Olaria) participa do confronto.
Ainda não há a informação de vítimas. No Twitter, moradores informam sobre os disparos. O Bope negou que esteja participando de qualquer operação no local, conforme foi divulgado na rede social.
“Atenção! Muitos tiros em Vigário Geral! Rua tomada de polícia”, escreveu uma leitora. Um leitor postou uma foto dos carros de polícia parados na entrada da favela.


SÃO PAULO - PM é morto em frente à casa da mãe

Um policial militar foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (26) em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o cabo Luís Antônio da Silva, 46, foi atingido quando estava de folga. Ele é o 107º PM morto neste ano no Estado.
Silva começaria a trabalhar algumas horas depois, à noite. A vítima foi alvejada por seis tiros, sendo cinco deles no rosto e um na nuca.
O policial foi surpreendido por volta das 13h, quando saía da casa da mãe dele, no bairro Vila Natal.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, os atiradores estavam num carro.
Ninguém conseguiu anotar a placa do veículo nem informar quantos eram os assassinos e nem quais eram as características físicas deles.
Silva chegou a ser socorrido no pronto-socorro Luzia de Pinho Melo, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, os atiradores fugiram. Até a conclusão desta edição ninguém havia sido preso pelo assassinato.
O caso foi registrado no 1º DP de Mogi das Cruzes e será encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Menina de 10 anos é atinigida na cabeça por bala perdida no morro do Urubuzinho

Segundo a família, traficantes soltavam fogos e atiravam para o alto na noite de Natal

Adriele dos Santos Vieira, de 10 anos, foi baleada na cabeça, na noite da última segunda-feira (24), no morro do Urubuzinho, em Pilares, zona norte do Rio. Segundo parentes, no momento em que a criança foi ferida, traficantes da comunidade e do morro do Urubu, soltaram fogos e deram tiros para o alto, em comemoração pelo Natal.
Ainda segundo os familiares, Adriele havia acabado de ganhar uma boneca de presente quando foi baleada e caiu. A criança deu entrada no Hospital Salgado Filho, no Méier, pouco depois da meia-noite.
Os pais da menina só descobriram que ela havia sido baleada no hospital. Até chegar à unidade, eles pensavam que o ferimento havia sido provocado durante a queda.
Eles reclamaram da falta de neurocirurgião na unidade para operar Adriele. Os pais da criança disseram que o profissional só chegou ao Salgado Filho por volta das 8h desta terça-feira (25).

Sargento de UPP é vítima de 'Boa noite, Cinderela'

Um sargento da UPP da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, foi encontrado por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) desacordado, nas primeiras horas desta segunda-feira (24), dentro de seu veículo, na Rua Bernardo Guimarães, em Quintino Bocaiúva, no Subúrbio. Segundo a PM, o policial foi vítima do golpe conhecido como "Boa noite, Cinderela" e socorrido na UPA de Campinho, Zona Oeste.
O policial relatou à PM que saiu do Clube Cacique de Ramos, em Olaria, dando carona a uma mulher, na noite do dia 23. O sargento disse que lembrava-se apenas da desconhecida lhe oferecer um energético. O policial teve a pistola, o relógio, jóias e cartões de crédito roubados.

Briga na saída de baile funk deixa 5 baleados na Zona Oeste do Rio

Cinco pessoas foram baleadas de raspão durante um briga na saída de um baile funk, na comunidade Bateau Mouche, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Segundo policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), as vítimas estavam na Rua da Mangueira no momento dos disparos. Três feridos foram medicados na UPA de Campinho, Zona Oeste, e dois foram encaminhados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio.
De acordo com a polícia, um homem, ainda não identificado, atirou contra as pessoas na saída da festa e fugiu em seguida. A PM disse ainda que um dos socorridos na UPA foi baleado na perna e duas mulheres foram atingidas no braço. Os feridos levados para o hospital foram baleados no tórax e no ombro.

8 mil presos estão com tornozeleira nas ruas neste fim de ano, diz CNJ

Mais de 8 mil presos beneficiados com a saída temporária de Natal e Ano Novo ou que cumprem pena no regime semiaberto serão monitorados eletronicamente, através de tornozeleira eletrônica, nas festas de fim de ano no país, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo o órgão, ao menos 5 estados já usam o aparelho: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Rondônia. A tornozeleira permite que a polícia acompanhe a movimentação dos detentos que saem do presídio, assegurando que eles cumpram as medidas impostas pelo juiz. O órgão não infomou a porcentagem de presos com tornezeleira em relação ao total que tem direito ao benefício da saída temporária no país.
A maior parte dos presos que serão monitorados neste fim de ano está em São Paulo, segundo o CNJ. Dos cerca de 20 mil detentos paulistas que receberam o direito à saída temporária este ano, segundo o Tribunal de Justiça, 6 mil usarão a tornozeleira.

No Rio de Janeiro, 1.440 presos que cumprem pena em regime domiciliar também são controlados por meio do sistema. A Vara de Execução Penal do Estado concedeu saída temporária a 292 apenados.

Em Minas Gerais, as tornozeleiras começaram a ser utilizadas dia 17 de dezembro,  conforme informou a Subsecretaria de Administração Prisional do Estado, segundo o CNJ.  A expectativa é que 50 presos do regime aberto ou domiciliar de Belo Horizonte sejam monitorados nas festas de 2012.

Em Pernambuco, 301 presos que saíram da prisão no dia 19 para passar as festas com a família serão monitorados. Já em Rondônia,  400 detentos que cumprem prisão domiciliar são controlados eletronicamente.

Além dos estados que já estão usando a ferramenta, outros quatro devem adquirir a tornozeleira em 2013: Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e Amazonas, informou o CNJ.

Jovem morta por bala perdida em ônibus foi enterrada nesta terça

 Foi sepultado nesta terça-feira (25), ao meio-dia, no Cemitério de Irajá, no Subúrbio do Rio, o corpo de Flávia da Costa Silva, de 26 anos, que morreu nesta segunda (24), no Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio, vítima de uma bala perdida.
Flávia foi atingida na cabeça por um tiro quando estava dentro de um ônibus, no Lins, na manhã de sexta-feira (21), seguindo para o trabalho no Centro. Segundo testemunhas, naquele momento havia uma troca de tiros entre traficantes do local. O pai da jovem, Luiz Gustavo da Silva, disse no fim da noite de sexta que Flávia já não respondia mais a estímulos e tinha morte cerebral, com quadro irreversível.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS - REINTEGRAÇÃO - ABAIXO ASSINADO

1 - DEPÓSITOS NAS CONTAS DOS EXCLUÍDOS/ PRESTAÇÃO DE CONTAS
2-  REINTEGRAÇÃO ( METADE DA PÁGINA ) 
3 - PROJETO DE ANISTIA
4- ABAIXO -ASSINADO ( FINAL DA PÁGINA)  


DEPÓSITOS DO MÊS DE NOVEMBRO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$  R$ 4.500,00  DIVIDIDO POR 05 = R$ 900,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores




DEPÓSITOS DO MÊS DE OUTUBRO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$  R$ 2653,00  DIVIDIDO POR 05 = R$ 600,0
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores


DEVIDO A GREVE DOS BANCOS O DEPÓSITO DE SETEMBRO  FOI FEITO HOJE DIA 11/09
DEPÓSITOS DO MÊS DE SETEMBRO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$  R$ 3.797,58  DIVIDIDO POR 05 = R$800,0
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR !



DEPÓSITOS DO MÊS DE AGOSTO JULHO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 3.733,13   DIVIDIDO POR 03 = R$ 1.250,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores





DEPÓSITOS DO MÊS DE JULHO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 3.000,00   DIVIDIDO POR 04 = R$750,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores




DEPÓSITOS DO MÊS DE JUNHO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 2.800,00   DIVIDIDO POR 04 = R$700,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores


DEPÓSITOS DO MÊS DE MAIO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 3.161,36   DIVIDIDO POR 02 = R$ 1.600,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores


1- DEPÓSITOS - PRESTAÇÃO DE CONTAS

DEPÓSITOS DO MÊS DE ABRIL 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 3.735,00   DIVIDIDO POR 02 = R$ 1.890,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores








DEPÓSITOS - PRESTAÇÃO DE CONTAS

DEPÓSITOS DO MÊS DE MARÇO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 3.739,31   DIVIDIDO POR 02 = R$ 1.900,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores




DEPÓSITOS DO MÊS DE FEVEREIRO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 3.082,31   DIVIDIDO POR 03 = R$ 1.030,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores


                                               AJUDA DOS BOMBEIROS


DEPÓSITOS DO MÊS DE JANEIRO 2013
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 1.595,33  DIVIDIDO POR 11 = R$ 150,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores






DEPÓSITOS DO MÊS DE DEZEMBRO
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 3.414,00  DIVIDIDO POR 11 = R$311,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores

FAVORECIDOS: 
Augusto, Cristiano, Diego, Elson,  Edenilson, Eberson, Fabiano, Juliano, Sueder,  Sirlei e Samuel.




**************************************


O NATAL ESTÁ CHEGANDO E ONZE POLICIAIS EXCLUÍDOS DA CORPORAÇÃO CONTINUAM DEPENDENDO  DA NOSSA COLABORAÇÃO!
Faça você mesmo o Natal deles acontecer, empregando a maior  ferramenta de um ser humano:
A CARIDADE













                       

POSTAGEM FIXA
DEPÓSITOS DO MÊS DE NOVEMBRO
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 1.060,04  DIVIDIDO POR 11 = R$100,00
obs: completamos o valor de  R$ 39,96 para arredondar
vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores





******************************** 



DEPÓSITOS DO MÊS DE OUTUBRO
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 1.918,00  DIVIDIDO POR 14 = R$137,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores







DEPÓSITOS DO MÊS DE SETEMBRO
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 1.376,06  DIVIDIDO POR 18 = R$ 77,00
obs: vale ressaltar que todos os meses completamos para arredondar os valores






DEPÓSITOS DO MÊS DE AGOSTO
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 3.171,00  DIVIDIDO POR 18 = R$ 177,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores




DEPÓSITOS DO MÊS DE JULHO 
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 2.844,00 DIVIDIDO POR 18 = R$159,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores






DEPÓSITOS DO MÊS DE JUNHO
                 DINHEIRO ARRECADADO R$ 3.168,00 DIVIDIDO POR 18 = R$ 176,00
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores










DEPÓSITOS DO MÊS DE MAIO
DINHEIRO ARRECADADO  R$ 8.865.09  DIVIDIDO POR 17 = R$ 521.54
obs: vale ressaltar que todos os meses, completamos para arredondar os valores

.
CLIQUE NAS IMAGEM PARA AMPLIAR


No Mês (MAIO), conseguimos arredar R$ 8.865.09 que foi dividido entre os 17 policiais excluídos da corporação. Cada um recebeu R$ 521.54 (conforme os recibos dos depósitos abaixo ) não  é um valor significativo, mas que ajudou muito para quem está sem salário. A arrecadação no Mês de maio, não foi muito boa, mas vale o esforço dos verdadeiros amigos. Na próxima quinta-feira faremos um novo depósito.
Portanto leitores do blog, ontem estivemos mais uma vez na ALERJ agradecendo aos deputados pelo PROJETO DE ANISTIA, aproveitamos para panfletar o número da conta dos excluídos. Agora são 18 policiais expulsos da corporação, e dos 18 excluídos só 4 não puderam comparecer. Mas estiveram dando uma força o  Cel Rabelo, Sgt Aquino do Papa, Cb Marco Aurélio,  Cb Pablo Rafael e  Sd Wagner Luís.


2- REINTEGRAÇÃO



13/05/2013 - JUSTIÇA DETERMINA LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO CRISTIANO DA SILVA MATOS  AOS QUADROS DA PMERJ

PROCESSO:http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numProcesso=2012.001.216974-9&FLAGNOME=S&tipoConsulta=0&back=1&PORTAL=1



25/03/2013 - JUSTIÇA DETERMINA LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE FABIANO NOVAES AOS QUADROS DA PMERJ

PROCESSO:http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numProcesso=2012.031.018898-9&FLAGNOME=S&tipoConsulta=publica&back=1&PORTAL=1&v=2
 

19/12/2012 - JUSTIÇA DETERMINA LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE  8 (oito) PMs,  AOS QUADROS DA PMERJ
SÃO ELES:    
SIRLEI JOSÉ RIBEIRO 
JULIANO GONÇALVES DE OLIVEIRA RAPOSO 
SUEDER ALVES DOS SANTOS 
EBERSON JUNIOR BATISTA 
AUGUSTO FELIPE DOS SANTOS FERREIRA 
DIEGO BARBOSA FERREIRA 
ELSON GUIMARAES ROSA FILHO 
EDENILSON DA SILVA GONZAGA   

PROCESSO:http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2012.066.009683-0

12/07/2012 - JUSTIÇA DETERMINA LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE ALAN ALVES RICARDO e JUAM HUDSON DOS SANTOS AVELAR, AOS QUADROS DA PMERJ

PROCESSO:http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2012.066.023152-5

11/06/2012 - JUSTIÇA DETERMINA LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE LINDOMAR ALCANTARA SILVA e THYAGO RODRIGUES DOS REIS  AOS QUADROS DA PMERJ
PROCESSO:http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2012.066.018534-5

30/05/2012 - JUSTIÇA DETERMINA LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE MARCOS VINICIUS DA CRUZ SILVA, LEANDRO AZEVEDO MAGALHAES e  CARLOS ALBERTO CAMPOS DE OLIVEIRA, AOS QUADROS DA PMERJ
PROCESSO:http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2012.066.017195-4
 
3- ANISTIA
►12/12/2012 - Deputados pedem para o  "PRESIDENTE da ALERJ" para incluir na  ordem do dia   O PROJETO DE ANISTIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARESLEIA AQUI  
04/12/2012 - Foi indeferido o mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual Paulo Ramos (PDT): LEIA AQUI 

►31/08/2012 - Deputado Paulo Ramos entra com Mandado de Segurança contra Presidente da Alerj:  LEIA AQUI  

  REPORTAGENS
►06/12/2012 - BRASÍLIA - Comissão de Segurança Pública aprovou o projeto de anistia CRIMINAL dos Bombeiros e dos Policiais Militare: ASSISTA O VÍDEO AQUI 

►04/12/2012 - Policiais militares presos durante greve são absolvidos: LEIA AQUI

02/9/2012 - Tribunal de Justiça garante reintegração de PMs de Volta Redonda na corporação: LEIA AQUI
 
05/08/2012 - PMs transferidos sob forma de punição estão retornando para 28º BPM: 
LEIA AQUI

►01/06/2012 - Policiais militares expulsos da corporação em Volta Redonda são reintegrados pela Justiça:  LEIA AQUI
 

05/04/2012 - Deputados da Alerj assinam pedido de anistia ADMINISTRATIVA  para policiais e bombeiros militares: 
LEIA AQUI




Palavras de um  promotor:
"Quero pedir aos juízes militares aqui presentes que julguem com atenção e cuidado esses 6 PMs. Não como se tivesse julgando alguém que cometesse um crime de corrupção, concussão, ou roubo... e sim como pessoas que estavam buscando melhorias para suas condições de trabalho... Eu tenho um tio que é tenente coronel da PM e ele me disse uma coisa uma vez quando eu era pequeno que nunca vou esquecer: 'Desconfie sempre do Policial que não reclama do salário !!! 'O meu voto excelência é pela absolvição de todos eles, porque eles já sofreram demais, foram presos, alguns expulsos e conseguiram uma liminar para voltar à corporação; os próprios oficiais do 28°BPM, Volta Redonda, que vieram aqui de testemunhas de acusação, disseram que os 6 PMs são excelentes Policiais; foram respeitosos com o comando do 28° BPM no dia da manifestação e são bons amigos. Então eu acredito que eles já sofreram muito além do que poderiam merecer nesse caso e a absolvição é a coisa mais sensata a ser feita."
A decisão de absolver os 6 PMs foi justa e não dependeu de nenhum favorecimento, tendo em vista que os mesmos lutavam por salários justos e melhores condições de trabalho, ou seja, seus direitos como cidadão de bem.


4-  ABAIXO-ASSINADO

ABAIXO-ASSINADO PEDINDO A ANISTIA DOS PMS E BMS

ASSINE  AQUI
 ASSINE AQUI