terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CEL UBIRATAN ANGELO - NOTA DE ESCLARECIMENTO

JORNAL EXTRA - COLUNA DA BERENICE SEARA
DIA 26/01/2013
Esclarecimento e Agradecimento
Aos Amigos, pessoais ou virtuais, ao mesmo em que agradeço aos inúmeros telefonemas e mensagens, esclareço que minha mulher e namorada deixou de atendê-los por orientação médica, pois , em razão do injustificado ataque que nosssa família sofreu, face ao noticiado no jornal Extra desse sábado. O pior é que eu estou em outro país, há 3 horas de diferença de fuso horário, sem poder  sequer, estar ao seu lado para acalmá-la e juntos meditarmos sobre qual poseria ter sido a razão para isso.
Que mal fizemos a esse Sr. Colunista?
Por quê aguardar o momento de minha ausência, para me difamar , injustamente?
Que interesse público teriam essas notícias,mesmo se correspondessem à verdade?
Que interesses pessoais, e de quem, podem estar envolvidos nisso?
Quero deixar claro o seguinte:
1- Não pedi qualquer pensão para minha mulher! Aliás, o que ele não sabe é que a Pensão Alimentícia se destina à ex-esposa, por medida judicial e, a outra Pensão, se deixa para os pensionistas, quando o Policial Militar morre, e eu , ainda , estou vivo!
2- O Comandante Geral HOMOLOGOU, sim, o Reconhecimento Administrativo de nossa União Estável, por estar de acordo com as normas
3- Ele deixa de reconhecê-la, por não ter amparo legal, como minha dependente, pois ela tem remuneração salarial, ela trabalha (confomorme eclaramos no Procedimento Administrativo de Justificação de União Estável), logo, NÃO VIVE SOB MINHA EXCLUSIVA DEPENDÊNCIA ECONÔMICA. Sou seu marido, não seu provedor.
4- De fato, meu nome surge numa extensa relação de servidores civis e militares ativos, inativos, e pensionistas que, por não terem comparecido no local e data agendados para o ao cadastramento com vistas à identidade funcional, sçao convocados a justificarem suas respectivas ausências , com data prevista para tal, sob pena de veremseus salários suspensos. Ou seja, não houve qualquer lista de praças ou oficiais ameaçados pela Corporação, a lista é da Secretaria de Planejamento e Gestão , convocando ao acerto cadastral. Destaque-se que a lista termina: Solicitamos àqueles que já enviaram suas justificativas, oficialmente e em sua totalidade, que desconsiderem este ofício.
5- Não conheço o Colunista e acho que ele, também NÃO ME CONHECE, pois não teria escrito isso, se me conhecesse, se soubesse da minha história de vida, do meu respeito à coisa pública. Diga-se de passagem, o estilo do texto não se encaixa no estilo de outros textos de sua coluna (que me vi obrigado a pesquisar); Será que foi ele mesmo que redigiu ou recebeu pronto?
6- O inadvertido texto maculou pontos que, para mim, são INVIOLÁVEIS:
a- A Minha Família – Minha mulher e Namorada, Catia Maria Fonseca da Cruz, teve que ser hospitalizada, face ao seu estado emocional, meus filhos estão preocupados e têm que dar respostas aos que lhes assediam, querendo saber do assunto. O telefone não parou de tocar, deixando minha família atordoada.
b- A Minha Polícia Militar- À medida que sou citado como ex-Comandante da Minha Amada Corporação. Meus irmão de farda me conhecem, mas , certamente querem saber o que está acontecendo. Minha Carreira de 32 anos dedicados à causa pública foi colocada em cheque!
c- Os Meus Amigos – Que dedicaram-se a buscar formas de nos ajudar, por saberem que estou longe e que minha família, agora , especialmente agora, precisava da minha presença
d- A minha Dignidade – Algo que só quem tem pode sentir, o que ora sinto!
7- Farei tudo que for possível, e , por isso, conto com sua ajuda, inclusive a do Sr. Colunista e da redação do jornal, para reverter essa injusta situação.
8- O meu nome NÃO é Moço, sou o Coronel PM RR Ubiratan Angelo, ex-Comandante Geral da PMERJ e, eternamente, Coronel PM, é assim que , um dia , eu vou morrer!

Aos Amigos, agradeço o apoio e solicito que compartilhem esta postagem , para que mais rapidamente revertamos essa situação.

CEL UBIRATAN ANGELO

7 comentários:

  1. Ta vendo ai coronel o que da ficando prestigiar essa imprensa mediocre,alimentando seus artigos de jornal,com boas ocorrencias,entrevistas,e outros?TODOS SABEMMOS QUE QUALQUER NOTICIA QUE VENHA DO GRUPO"GLOBO",NUNCA VÃO NOS QUALIFICAR?alias,globosta!Presto minha leal continencia ao sr.,porem quando estamos no poder,(comandos,chefias)esqueçemos de nossas bases fieis,QUE SOMOS TODOS NOS,POLICIAIS MILITARES!Queremos todos,ver a atitude de vossa pessoa,MANDANDO PUBLICAR,COM DECISÃO JUDICIAL,EM RELEVO DE PAGINA,O SEU DIREITO DE RESPOSTA,A ALTURA,para que sirva de exemplo,tanto para aqueles que nao sabem em que lado estao,e para os verdadeiros guerreiros que essa hora estao na rua,trabalhando,HONRANDO A FARDA!ADSUMUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles chamam de LIBERDADE DE IMPRENSA.
      Até quando a sociedade vai aguentar isto. Quando iremos tomar a Bastilha ( Congresso Nacional). Poder Politico?Poder Financeiro? Poder da Imprensa???????????? Até quando!!!!!!
      BONNER e MARCIO GARCIA quando falam da PMERJ nos seus telejornais fazem cara de nojo, é só observar.
      Em tempo:
      lamentavel a morte daqueles jovens, na boate, no RS. Todos os culpados devem ser presos e responsabilizados.
      A Imprensa quer o couro dos responsaveis (está certissima)mas quando é ela a responsavel por desastres as coisas mudam.
      Quem foi preso quando o Show da XUXA pegou fogo ela saiu correndo ao vivo deixando lá sozinhas crianças que foram queimadas? Cade as normas de incendio da globo. Sera que o estudio de gravaçao do domingao do faustao tem saida de emergencia.
      Qual o orgao municipal /estadual ou federal que vai dizer para REDE GLOBO DE TELEVISAO que ela esta errada e tem que mudar para se adequar as leis.
      Imagine um CEL bombeiro indo fiscalizar a Rede Globo, vai levar canseira.....................vai esperar...................vai tomar cafe,agua vai conseguir ingresso para assistir caldeirao do luciano huck para as filhas e depois vai embora. nao vai ver nada vai aprovar tudo de dentro do gabinete.
      Cmte um abraço e processo neles, só assim eles vào conhecer o senhor. Todo respeito ao Sr.
      Ainda acho que a PMERJ deveria ter um corpo de formados em direito para defender toda atropa contra qualquer orgao ou pessoa que enigrem a imagem da corporaçao, do policial militar ou em razao dela. abraços.

      Excluir
  2. Cel, o sr só era bom quando era o 01, tinha poderes...Agora, o sr é cobra sem dente. Eu respeito a sua vida, sua história e sua patente, mas a rede globo, não. Se bem que, se mesmo o sr fosse ainda o 01, eles fariam o que quisessem, publicariam inverdades, pois se o sr reclamasse, eles te tirariam, pois se até presidente da república eles elegem né, o que dizer de um simples Cel Cmt Geral...

    ResponderExcluir
  3. a PMERJ virou gení, só jogam pedra

    ResponderExcluir
  4. mete um processo no jornal

    ResponderExcluir
  5. Esse coronel ubiratan angelo é o tal surdinho da benedita lalau?

    ResponderExcluir