segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Documentários que enaltecem a tropa são presente para o 35º aniversário do Bope e poderão ser vistos em transportes públicos

A evolução surge com a maturidade. Remexendo o baú da História, a máxima se encaixa na trajetória do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A tropa de elite completa 35 anos no próximo sábado, ainda despertando curiosidade. Para comemorar, será lançada, ao longo do ano, série de documentários sobre a evolução do batalhão, alguns deles exibidos em meios de transporte públicos.
Nos vídeos, o Bope é apresentado por quem põe o coturno na rua: os mais de 400 policiais que formam o efetivo. O material foi produzido para mostrar as ações e bastidores da unidade, e será divulgado em trens, ônibus, metrô e barcas.
A unidade também lançará novo site, que leva o internauta à viagem por dentro do batalhão, sua origem e evolução ao longo de pouco mais de três décadas. Esta semana, também haverá comemoração na unidade, com direito a bolo de caveira, símbolo do Bope.
O batalhão que nasceu apenas como um núcleo viu ao longo dos anos sua estrutura crescer e aparecer, e virar alvo de polêmicas. Tido por truculento durante anos, o Bope virou símbolo da pacificação de mais de 100 comunidades para a instalação de 28 UPPs. Equipado com modernos aparatos da Segurança Pública e com policiais especializados em vários tipos de combate, o Bope se tornou referência para muitas unidades do Brasil.
VEJA OUTRAS FOTOS AQUI


Um comentário:

  1. POLÍCIA POLÍTICA,ESCRAVOS DO MAIOR MARGINAL DO RJ: SERGIO CABRAL!

    ResponderExcluir