segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bandido procurado pela polícia conseguiu entrar para polícia militar do Rio de Janeiro (PMERJ)

FONTE: BLOG DA VERDADE


Olá amigos! Segundo informaçõess recebidas por e-mail, o AL CFSD Ebert Magalhães Turques, um miliciano procurado pela polícia, conseguiu entrar para a polícia militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e só foi descoberto e preso na ultima quinta-feira, lá no centro de formação de praças da polícia militar do RJ (CFAP), onde estava cursando o curso de formação de soldados da corporação, o qual se formaria daqui a mais ou menos um mês. Ou seja, ele estava a mais ou menos 7 mêses no curso de formação sem ser descoberto. Fomos checar as informações nos passadas pelo e-mail e descobrimos nos site do "Disque Denuncia" a foto do meliante, já constando como PRESO. Ou seja, o cara fez a prova pra PM, passou; fez todas as demais etapa, inclusive a tal "pesquisa social", que "investiga" a vida do candidato a policial para ver se o mesmo ou alguém de sua família está ou ja esteve envolvido com algum ato criminosos ou responde ou respondeu a processo na justiça, mas o cara também passou nesta etapa. Moral da história: Essa tal "pesquisa social" realizada pela P/2 do CRSP, orgão responsavel pela seleção dos candidatos a policial, é muito fraca. Muitos candidatos que não deveriam entrar ou ter entrado para PM, estão por aí, formados ou ainda em formação. É preciso que se fortaleça a pesquisa social da PM, para evitar casos como estes. Pois, quem sai perdendo nessa história toda é o bom policial militar, que ingressa na instituição com boas intenções e acabam pagando o preço por essas "maças podres" que acabam fazendo merda e denegrindo a imagem da gloriosa PMERJ. Imagina o que um cara como este iria fazer quando tivesse de posse de uma carteira de policial e de uma farda? Mas, isso é culpa do próprio estado, que não esta preocupado com quem esta ingressando em suas polícias, e só se preocupa em inchar a tropa, mas não com a qualidade de seus policiais. Esperamos que este caso não se repita e que esta postagem repercuta, fazendo com que as pessoas competentes pela seleção e formação dos policiais adotem medidas que impeçam ou dificultem o ingresso de mal elementos na instituição.

9 comentários:

  1. POIS BEM VAMOS LÁ:

    A P-2 DO CRSP É CHEFIADA POR UM MAJOR QUE ALÉM DE NÃO SER CREDENCIADO NO CIPMERJ, AINDA É CONTRAINDICADO NO SISTEMA.
    OS AGENTES DA P-2 / PESQUISA SOCIAL, NÃO SÃO RESPEITADOS COMO DEVERIAM, POIS ESSE TAL MAJOR, TENTOU ATÉ QUE CONSEGUIU ESCALAR “SEU” EFETIVO CREDENCIADO, FARDADO NO ÚLTIMO REVEILLON EM COPACABANA, PROMETENDO TAMBÉM QUE TODOS SEM EXCEÇÃO SERÃO ESCALADOS NO CARNAVAL 2013.
    OS AGENTES NÃO POSSUEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, POIS NÃO POSSUEM MEIOS ELETRÔNICOS DE CONSULTAR A FICHA CRIMINAL DOS CANDIDATOS.
    A P-2 DO CRSP DEPENDE DA POLÍCIA CIVIL PARA FAZER A CONSULTA JUNTO AO ROWEB, POIS NINGUÉM NA SEÇÃO POSSUI SENHA PARA ACESSO AO ROWEB E/OU PORTAL DE SEGURANÇA, E TENDO EM VISTA QUE TODAS P-2 POSSUEM SENHA PARA TAL.
    MUITAS RESPOSTAS REFERENTES AO ROWEB QUE CHEGAM DA POLÍCIA CIVIL CHEGAM FURADAS, E SE NÃO FOSSE AS “FITAS” DE ALGUNS AGENTES JUNTOS AS DPs ESTARIA MUITO PIOR.
    AS VTRs SÃO VELHAS E SUCATEADAS, EXISTINDO POUCAS ALUGADAS, QUE NÃO ATENDE A DEMANDA DE SERVIÇO DA PESQUISA SOCIAL.
    A P-2 DO CRSP NÃO DÁ CONTA DO GRANDE VOLUME DE SERVIÇO, TANTO QUE ENVIA MUITAS PASTAS DE CANDIDATOS A SEREM PESQUISADOS PARA VÁRIOS BATALHÕES DE TODO O ESTADO.
    O CRSP NÃO VIAJA MAIS A SERVIÇO PARA FAZER PESQUISA SOCIAL EM OUTRAS CIDADES OU OUTROS ESTADOS, POIS AGORA TODO FICOU A CARGO DE PBs QUE SÃO ENVIADOS A OUTRAS PMs DA FEDERAÇÃO E QUE DEMORAM UMA ETERNIDADE PARA RESPONDEREM OS PBs.
    A MAIORIA DOS AGENTES DA P-2 DO CRSP SÃO VOCACIONADOS A FAZEREM TAL SERVIÇO, ONDE MUITOS ESTÃO NESSE SERVIÇO HÁ MUITOS ANOS, MAS TAMBÉM EXISTEM AQUELES QUE ESTÃO DEIXANDO A VOCAÇÃO DE LADO E FAZENDO DE TUDO PARA SAÍREM DO CRSP TRANSFERIDOS OU POR PERMUTA.
    ENFIM, SE PODERIA ESCREVER UM LIVRO DAS DIFICULDADES E DA FALTA DE CONSIDERAÇÃO QUE EXISTE A RESPEITO DOS AGENTES DA P-2 DO CRSP, POIS MUITO É COBRADO A ESSES AGENTES, MAS QUASE NADA OU NADA LHES É DADO.
    ALGUMA AUTORIDADE AO TOMAR CIÊNCIA DESSE TEXTO, COMO SEMPRE IRÁ DESMENTIR E FALAR MUITAS MENTIRAS A RESPEITO DO CRSP, MAS CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, NÃO SE PODENDO TAMBÉM ENGANAR TODOS POR MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo, isso que foi falado é pouco, o pessoal da P2 do CRSP faz das tripas coração para dar conta de tanto serviço, não esquecendo também das outras seções que também sem condições nenhuma, fazem o possível para atingirem a meta de incorporados estabelecida pelo governo.

      Excluir
  2. Mas ele foi sim reprovado na pesquisa social, não foi culpa alguma do pesquisador... Tem que procurar agora é o Juiz que aprovou a LIMINAR para este candidato entrar, pois ele entrou com LIMINAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse como a maioria dos vermes que o CRSP reprova, acabam sempre entrando com uma mãozinha da nossa famigerada justiça, que coloca o trabalho da P-2 do CRSP sempre em descredito.

      Excluir
  3. COMENTÁRIOS DO BLOG BOCA DE SABÃO O RETORNO

    Anônimo12 de janeiro de 2013 13:22

    Atenção Corregedoria Unificada! Vamos dar uma olhadinha da sacanagem que esta rolando na questão das promoções das praças no QG. Naquilo que tange a Corporação é uma tremenda de uma sacanagem o que estão fazendo com as praças que já deveriam ser promovida, ou seja, 3º Sgt PM para 2º Sgt PM e 2º Sgt PM para 1º Sgt estão aguardando porque não enxergam o jeitinho brasileiro, isso, porque estão vendendo a dificuldade para ganhar a facilidade.
    Alô Comandante Geral! Mostra que o senhor não tem nada a ver com essa extorsão e faça com que as praças sejam promovidas conforme o termino dos seus respectivos cursos que encerrou no mês de novembro de 2012.
    Só existe um jeito para a PMERJ é todos entrarem com uma Ação de cumprimento do Decreto LEI Assinado pelo Governador, no que diz respeito as promoções por tempo de serviço dentro da Corporação.
    No QG da PMERJ as promoções são de trais para frente, ou seja, do mais moderno para mais antigo. É só acompanharem as promoções publicadas em BOL PM. Será que para ser promovido por tempo teremos que passar por uma extorsão.
    Responder

    Anônimo13 de janeiro de 2013 21:41

    Pelo amor de Deus! Senhor Comandante do RAS, se esse negócio é sério, nós gostaríamos de ver vocês peitar o Comandante do 25º BPM e sua corja de Oficiais e acabar com essa fraude de colocar serviço extra para o policial em evento particular como esse do CABO FOLIA. É uma tremenda de uma sacanagem dentro do serviço público, observamos Oficiais vendendo policiamento e não podermos falar nada. O CABO FOLIA é um evento particular onde o Comandante do 25º BPM ganha em cima de cada policial o valor de R$ 100,00 (cem reais). Já pensou um contingente como esse do Batalhão, onde os Oficiais PM, ganha em cima de cada policial um valor como esse em uma semana de CABO FOLIA. Já denunciamos essa fraude ao setor de tutela coletiva do Ministério Público que prometeu AVERIGUAR a denúncias de emprego de mão de obra pública a iniciativa privada com remuneração. Caso venha ficar provado à denúncia, o Comando do 25º BPM juntamente com seus Oficiais PM, poderá responder por improbidade administrativa.
    Responder



    Anônimo14 de janeiro de 2013 13:46

    FALANDO DE PROMOÇÕES: Ja completei 30 anos de serviço ativo na PM e ainda não fui promovido a Sub Ten. Fui indicado em 2010 por antiguidade e não fui inscrito no curso, só o sendo em 2011.Fico triste em ver colegas mais modernos serem promovidos na minha frente. Pra mim que sou um policial antigo, é estranho ter que chamar um recruta (praça) da idade de meu filho de senhor, sendo que quando ingressei na PM ele ainda não havia nascido. Não que eles não mereça, mas eu só quero o que é meu de direito.
    Responder
    Anônimo14 de janeiro de 2013 18:43

    policial militar (praça) = fantoche
    policial militar ( praça) = eternamente injustiçado
    policia militar ( praça) = LIXO

    ainda existe a falacia de que o policial é maior patrimônio da policia

    infelizmente é isso meu amigo sem querer ser o pessimista
    melhorou alguma coisa nessa policia mas nunca será a policia correta o ideal está muito distante .
    temos a imagem que merecemos .
    Responder

    Anônimo14 de janeiro de 2013 19:40

    atenção 25 BPM, o major Borges esta chegando e ja esta acertando tudo para vcs no extra do CABO FOLIA,segundo ele e tirar sem reclamar ou sair vuado do batalhão,sabem como ele e né?
    Responder

    ESTE É O QUADRO DE SATISFAÇÃO COM QUE A TROPA ESTÁ TRABALHANDO. E OS OFICIAIS DIZEM QUE "QUEM GOSTA DE PRAÇA É POMBO", ESSA É A REALIDADE DA PMERJ EM PLENO SÉCULO 21.

    ResponderExcluir
  4. prisão preventiva... ah tah!

    quantas das 77 de3núncias citavam ele?? Nenhuma? Ah tah...
    Quantos são injustamente presos?
    ahhh
    Se tudo der certo, espero que o blog faça uma retratação!!


    ResponderExcluir
  5. ASSINO EMBAIXO DO ULTIMO COMENTARIO. SO SGT BM, PARTICIPEI DE TODAS AS PASSEATAS, MANIFESTAÇOES, DESDE O COMEÇO. SOU LEITOR ASSIDUO DO BLOG, TANTO QUANTO DO SOS BOMBEIROS E CONFESSO QUE PELA PRIMEIRA VEZ ME DECEPCIONEI C ESSE MOVIMENTO LEGITIMO DE LUTA CONTRA AS ARBITRARIEDADES DESSES GOVERNANTES FASCISTAS.
    EXISTE UM PRINCIPIO DO DIREITO CHAMADO PRESUNÇAO DE INOCENCIA. COMO VOCES PODEM VEICULAR A FOTO DE ALGUEM E JA TAXA-LO DE, COMO VOCES O CHAMARAM MESMO?, "BANDIDO"???
    PARA SEU GOVERNO ESSE JOVEM POLICIAL ESTA SENDO VITIMA DE UMA DESAVENÇA PESSOAL, INVEJA E FOFOCA DE PESSOAS QUE MORAM ONDE SUA FAMILIA FOI NASCIDA E CRIADA E QUE, INCLUSIVE, TÊM HISTORICO DE VICIADOS, UM POLICIAL REINTEGRADO (FOI EXCLUIDO POR EXTORSAO) E RELAÇAO PROXIMA COM BANDIDOS SO JACAREZINHO. UMA MULHER, INCLUSIVE, E CONHECIDA POR GOSTAR MUITO DE SE RELACIONAR COM UM HOMEM QUE POSSUA UMA ARMA, SEJA ELE BANDIDO OU POLICIA...
    ESPERO, SINCERAMENTE, QUE VOCES SE RETRATEM DESSA INJUSTIÇA, QUANDO CHEGAR A HORA, OU TAL RETRATAÇAO SERA REQUERIDA NOS VIES JUDICIAIS.

    OBS: SEI O QUE ESTOU FALANDO, PORQUE CONHEÇO E CONVIVO DE PERTO COM O EBERT, ELE E MEU PRIMO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a PRESUNÇAO DE INOCÊNCIA tem que ser respeitada.

      Excluir
  6. CARTA DENÚNCIA:
    A SEÇÃO DE PROMOÇÃO DA PMERJ É A SEÇÃO MAIS CORRUPTA DE TODA A HISTÓRIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
    Se juntar todos os Batalhões que possam estar sendo alvos da Corregedoria por denúncias de corrupção, eles não se comparam a SP – Seção de Promoção, que fica situada dentro do QG – Quartel General da Polícia Militar do RJ, na Rua Evaristo da Veiga n°78 – Centro.
    1° - O Tenente Coronel PM reformado Pedro Luiz Pires Vieira, RG 1/10.737, que cuida das promoções dos Oficiais da PM, foi reformado por MOTIVOS ESCUSOS sem poder PROVER, ele não pode trabalhar mais, não pode ser descontado Imposto de Renda do seu salário e, no entanto ele está trabalhando na Seção de Promoção ganhando além do seu alto salário como Oficial, ganha mais de R$ 5.000,00 por mês trabalhando como “tempo certo”.
    (Este Oficial está enganando o Tribunal de Contas, o Governo, o Povo, ele não pode PROVER).
    2° - O Coronel PM Fernandes também reformado, trabalha nesta seção na relatoria e, na área de promoções de praças que são os Soldados, Cabos e Sargentos de toda PMERJ.
    - Quando este oficial estava na ativa, ficou um período no Clube dos Oficiais onde desviou muito dinheiro para compra dos seus bens.
    - Em 2014, ele juntamente com o antigo chefe da seção, o Tenente Coronel PM ARAUJO RG 55.559 que hoje comanda o 34°BPM em Magé, receberam um total de R$ 60.000,00 dos Subtenentes GAMA, FAIÕES e GAMEIRO da mesma seção, para que eles e outros PMs da sua turma fossem beneficiados (Por meios ESCUSOS através de algumas alterações) do ART 5° do Decreto 43.455 que é a PROMOÇÃO POR RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO.
    Como foi feito parte do esquema:
    -Uma metade do dinheiro foi entregue ao Tenente Coronel Araújo e ao Coronel reformado Fernandes para que, com o texto já pronto, indicasse o Subtenente PM 51.722 – Jino dos Santos Silva como paradigma para suas promoções.
    - Os Coronéis assinaram, transformaram esse documento em processo para que assim fosse aprovado por quem de direito dentro da PMERJ, da CASA CIVIL e da SESEG, tudo já esquematizado.
    - A outra metade do dinheiro foi entregue quando foram publicadas em BOL PM as suas promoções à graduação de Subtenente PM.
    - Eles foram promovidos a 2°Sargento e Subtenentes PM em MENOS de um ano, não respeitando o período de interstício para cada promoção como diz qualquer regulamento, Decreto e até mesmo a Constituição Federal.
    - O Tenente Coronel Araújo pagou para o Comandante Geral certa quantia em dinheiro para indicá-lo no comando do 34°BPM em Magé e, para que ninguém desconfiasse das muitas falcatruas feitas por ele em sua gestão na Seção de Promoção.
    - Hoje em dia esses três Subtenentes e o Coronel reformado ainda recebem quantias em dinheiro tanto para aprovações nas relatorias quanto para promover outros Policiais Militares. (Quem não PAGA NÃO É PROMOVIDO tendo que entrar na justiça para ter seus direitos garantidos)
    - R$150,00 por cada promoção e dependendo do caso pode aumentar para R$1.000,00 ou simplesmente julgam improcedente na relatoria e negam a promoção do Policial Militar. (Ninguém denuncia porque quer ser promovido).
    - Na relatoria o valor aumenta, pois é o Coronel reformado Fernandes quem escreve, despacha e influencia o Chefe da Seção Jurídica do GCG no que deve julgar PROCEDENTE ou não.
    - Existem outras denúncias contra esses oficiais acima citados e contra essa seção, mas nada é feito, pois a Corregedoria Interna da PM tem como chefe, um OFICIAL PM, que de forma nenhuma vai prejudicar outro Oficial PM. (O famoso corporativismo!).
    -Não vou dar o meu endereço certo, eles podem mandar me matar.
    -ESPERO QUE SEJA FEITA JUSTIÇA. QUE A SOCIEDADE VEJA UMA POLÍCIA MILITAR MENOS CORRUPTA!!!!!!!
    -Rio de Janeiro, 01 de Novembro de 2014.
    Ass.: Vitor Jorge M. Costa.
    E-mail: vitorjorgemoreiracosta@hotmail.com




    ResponderExcluir