quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PM prende 12 pessoas em 'robauto' na Zona Oeste

 Doze pessoas foram presas por policiais do 14º BPM (Bangu), na manhã desta quarta-feira, em uma feira a céu aberto em Bangu, na Zona Oeste. De acordo com PMs, no local, na Rua da Chita, eram comercializados diversos produtos sem procedência, que seriam fruto de roubo. Foram apreendidos DVDs, celulares, peças de carros e pássaros silvestres. O presos e o material foram levados para a 33ª DP (Realengo).

39 comentários:

  1. Urge termos Policiais Militares bem pagos, com uma carreira que premie os mais capacitados. É necessário, portanto, que haja apenas um forma de ingresso na Corporação e que só subam na carreira aqueles profissionais que se submetam a concursos internos, todos em níveis de igualdade (dentro de seus respectivos graus hierárquicos), exigência essa indispensável para a qualificação de todos os Policiais Militares, que deverão ser aprovados em exames internos, obrigando assim o PM a se reciclar constantemente, resultando para a sociedade profissionais de segurança pública muito mais instruídos e preparados para o exercício de sua função pública. A sociedade quer uma Polícia Militar preparada, equipada e motivada.

    Pelo menos 3 (três) Concursos Internos as Praças precisam prestar durante a carreira policial militar (CFC, CFS e CAS):

    * o soldado, com 6 (seis) anos de efetivo serviço, deveria fazer PROVA para o CFC (para poder ir a cabo);

    * o cabo, com 12 (doze) anos de efetivo serviço, deveria fazer PROVA para o CFS (para poder ir a 3º sargento);

    * o 2º sargento, com 20 (vinte) anos de efetivo serviço, deveria fazer PROVA para o CAS (para poder ir a 1º sargento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria acabar na PMERJ, pois foi algo “jogado” na corporação de forma eleitoreira, com fins das cabalar votos... Este Decreto que proliferou uma onda de promoções na PM de forma não muito regulamentar, pois não é efetiva através de concursos ou cursos regulares de formação... O que gerou? Uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou, prestou concursos internos para subir em sua carreira, mas as promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.

      Excluir
    2. Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Quando a PMERJ passar a valorizar o intelecto, vamos mudar a imagem da corporação, que não está acompanhando a evolução dos tempos. Temos que valorizar a graduação de Sargento PM. Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo. Por uma Polícia Militar melhor, o Comandante-Geral da PMERJ deveria atentar para a necessidade dos CONCURSOS INTERNOS para as promoções às graduações de Cabo e de Terceiro-Sargento (CCFC e CCFS).

      Excluir
    3. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR, POIS SÓ SERVE PARA PREMIAR CORRUPTOS!

      Se o tempo de serviço fosse importante, ninguém ingressaria como Oficial PM. A PMERJ não pode promover automaticamente o soldado a sargento, sem fazer concurso e seleção dos mais aptos para esse importantíssimo cargo de supervisão do policiamento. É preciso reintroduzir a exigência de seleção para formar sargentos! Os profissionais não se improvisam e o Comando cabe ao mais digno e competente.

      AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DESMOTIVAM OS POLICIAIS MILITARES PARA O ESTUDO, QUE É FUNDAMENTAL! O POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ ACOMODADO.

      Excluir
    4. Concordo com tudo que foi falado por todos, mas precisam saber de uma coisa, que muitos Jurunas, na época tiveram não tiveram as mesmas oportunidades que muitos novatos, se pensarmos em justiça, precisamos ver também esse lado. Exemplo do que estou falando :Sou 59 mil e fui promovido a Cb Pm, com 8 anos de efetivo serviço, e um pouco antes, a cerca de 8 meses antes da minha promoção a Cb Pm, abriu um concurso para Sgt Pm, a exigência com relação a tempo era de 03 anos no mínimo, fiz meu requerimento, o qual foi deferido, a turma 57 mil, estava confirmando divisa, e pelo critério do concurso, não poderiam fazer tal concurso, mesmo sendo Cb Pm, o que causou uma grande indignação e a turma 57 mil, entrou na justiça, contra essa loucura, cancelando tal concurso, por força de um mandado de segurança, passaram-se os meses e finalmente fui promovido a Cb Pm, e novamente abriu o concurso, desta vez promovido, achei que não teria nenhum problema e para minha triste surpresa, meu requerimento foi indeferido, mesmo sendo Cb Pm, na primeira oportunidade confirmei minha divisa, e não serviu para muita coisa, pois a Pmerj abriu para todos fazer a prova de Sgt Pm, ou seja, dois pesos e duas medidas, hoje os Jurunas estão se ferrando, na época optei em não fazer tal prova, por não concordar, com tais regras, pois a mesma regra que me tirou, não foi colocada em prática, facilitando sobremaneira a vida dos novatos. Sinceramente não acho que isso seja um erro, mas precisamos ver o lado dos Jurunas injustiçados, pois eles, diga-se de passagem que faço parte dos Jurunas, pois fomos muito injustiçados e até hoje continuamos sendo injustiçados, minha turma em sua grande maioria ainda não foi promovida a 2º Sgt Pm, por culpa única e exclusivamente da Pmerj, agora pasmem, existe 82 mil já como 2º Sgt Pm, com divisa confirmada e eu 59 mil, ainda continuo com 3º Sgt Pm, será que isso é justo? Quando ocorreu a queda do interstício, minha turma 59 mil, após a turma 67 mil, estava mais na eminência de ser promovido, que qualquer outra turma, a Pmerj, deu preferência em confirma a divisa dos 67, 71, 75, como disse, a turma 67 estava mais próximo de sua promoção a 3º Sgt Pm, do que minha turma 59 mil, a promoção a 2º Sgt Pm, mas isso é por questão de 1 mês e meio mais ou menos, e com isso ficamos mais uma vez de fora do bolo, pois não pudemos fazer o CAS, Será isso justo? Precisamos ver esse lado também amigos, não estou de olho grande em nada do que não é meu, mas sejamos honestos, a turma 59 mil foi a menos beneficiada nesse processo, na verdade até agora não me beneficiou em absolutamente, pois até agora não fui promovido a merda nenhuma. E ainda querem falar em justiça.....

      Excluir
    5. Entendo o seu ponto de vista, mas se um civil ("P.I.") faz prova para Oficial, não tem porque o Soldado PM não poder fazer prova para Sargento. Concorda? O ideal é que haja apenas um forma de ingresso na PMERJ, com todos os candidatos iniciando a carreira no grau hierárquico mais baixo (Alunos do CFSd). O interesse público está em primeiro lugar (o Direito Administrativo deve ser aplicado na Corporação).

      OBS: Não existe 82.000 na graduação de 2º Sgt, é no máximo 80.000!

      Excluir
    6. cade Assinap companheiros que não faz nada pelos associados,nem fala do processo de anistia dos pms e bombeiros ,mas sabe dar trezentos mil para a campanha do paulo mello,com se o dinheiro fosse dele isto esta errado temos que se mobilizar para fazer uma eleição e por um presidente serio la e que não seja envolvido com politicos 2014 vem ai fiquei alegre e satisfeito que a corporação elegeu varios vereadors e vamos tambem eleger o deputados federal e estadual a nivel nacional vamos a luta amigos de luta !!!!

      Excluir
    7. Hoje, todo mundo é juruna, pois os SGTs "de curso" da turma de 2006 foram promovidos por "tempo de serviço", sem nenhum amparo legal. Quero ver quando babar, 2º SGT voltando a ser um 3º SGT "de curso". O tempo dirá, pois as providências legais serão tomadas.

      Excluir
    8. Ao Anônimo das 17h51min - 23/01/2013:

      Todo mundo que é promovido por "tempo de serviço" é juruna. Os os SGTs "de curso" da turma de 2006 foram promovidos por "merecimento", ou seja, em decorrência de Quadro de Acesso (QAA). O amparo legal é nada mais nada menos do que o nosso RPP, que obviamente você não conhece, pois não estudou! Eu leio os seus comentários e começo a rir...

      Excluir
    9. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR, POIS SÓ SERVE PARA PREMIAR CORRUPTOS!

      Se o tempo de serviço fosse importante, ninguém ingressaria como Oficial PM. A PMERJ não pode promover automaticamente o soldado a sargento, sem fazer concurso e seleção dos mais aptos para esse importantíssimo cargo de supervisão do policiamento. É preciso reintroduzir a exigência de seleção para formar sargentos! Os profissionais não se improvisam e o Comando cabe ao mais digno e competente.

      AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DESMOTIVAM OS POLICIAIS MILITARES PARA O ESTUDO, QUE É FUNDAMENTAL!

      Excluir
  2. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO É UM "ERRO INSTITUCIONAL", POIS COLOCA TODOS OS POLICIAIS MILITARES NO MESMO NÍVEL, OU SEJA, NIVELADOS POR BAIXO. O ENSINO SUPERIOR (3º GRAU) TEM QUE SER VALORIZADO NA POLÍCIA MILITAR, COMO É EM OUTRAS CORPORAÇÕES.

    "A farda é leve para quem a veste por vocação, mas é fardo insuportável para aquele que não compreendeu a missão para a qual prestou juramento!"

    O Policial Militar é o primeiro defensor da cidadania, o operador do direito mais importante! É ele quem faz a triagem do fato e leva ao conhecimento de outras autoridades.

    POR QUE NÃO TORNAR A POLÍCIA MILITAR UMA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR? Concurso para Oficial da Polícia Militar deveria exigir Bacharelado em Direito e cobrar Direito Penal, Processo Penal, Direito Civil, Medicina Legal, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

    * Diploma de Ensino Superior (3º Grau) em qualquer área para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PM.

    * Diploma de Bacharelado em Direito para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS OS SARGENTOS CONCURSADOS DA PMERJ (CFS 2005 e CFS 2006) FORAM PROMOVIDOS EM DECORRÊNCIA DE QUADRO DE ACESSO, A CONTAR DE 13 DE MAIO DE 2012. NÃO EXISTE PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO NO ANIVERSÁRIO DA CORPORAÇÃO!

      Excluir
    2. Corretíssimo! Os 2º Sargentos de curso não foram promovidos de 3º a 2º em ressarcimento de preterição e nem por tempo de serviço, foram promovidos por merecimento (QAA)!

      Excluir
    3. Hoje, todo mundo é juruna, pois os SGTs "de curso" da turma de 2006 foram promovidos por "tempo de serviço", sem nenhum amparo legal. Quero ver quando babar, 2º SGT voltando a ser um 3º SGT "de curso". O tempo dirá, pois as providências legais serão tomadas.

      Excluir
    4. Todo mundo que é promovido por "tempo de serviço" é juruna. Os SGTs "de curso" da turma de 2006 foram promovidos por "merecimento", ou seja, em decorrência de Quadro de Acesso (QAA). O amparo legal é nada mais nada menos do que o nosso RPP, que obviamente você não conhece, pois não estudou! Eu leio os seus comentários e começo a rir...

      Excluir
    5. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR, POIS SÓ SERVE PARA PREMIAR CORRUPTOS!

      Se o tempo de serviço fosse importante, ninguém ingressaria como Oficial PM. A PMERJ não pode promover automaticamente o soldado a sargento, sem fazer concurso e seleção dos mais aptos para esse importantíssimo cargo de supervisão do policiamento. É preciso reintroduzir a exigência de seleção para formar sargentos! Os profissionais não se improvisam e o Comando cabe ao mais digno e competente.

      AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DESMOTIVAM OS POLICIAIS MILITARES PARA O ESTUDO, QUE É FUNDAMENTAL!

      Excluir
  3. E OS OTÁRIOS CONTINUAM COM A MESMA CONVERSA. O CABRAL AGRADECE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PRECISO TER A CONSCIÊNCIA DE QUE A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO NÃO NOS BENEFICIA EM NADA. O importante é a remuneração, o salário, pois é o que sustenta a família do servidor. Não dá para profissionais que prestam serviços essenciais, como Bombeiros e Policiais Militares, receberem soldos inferiores ao salário mínimo vigente (R$ 678,00). Conforme o artigo 7º, inciso VII, da Constituição Federal e o artigo 92, inciso I, da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, O MENOR SOLDO NÃO PODE SER INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO vigente (O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR).

      "OPERAÇÃO SALÁRIO DIGNO" - EU APÓIO!

      "UMA POLÍCIA BOA E BARATA, NÃO EXISTE!" (Monique Vidal, Delegada da PCERJ)

      “POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS!” (Sérgio Cabral Filho quando era candidato ao Governo do Rio)

      “O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (Sérgio Cabral Filho em 2006).

      "Não se faz política de segurança pública apenas com tecnologia, com armas e com automóveis. Se faz política de segurança pública com servidor público estimulado, bem pago, bem treinado e desejoso, cada vez mais, de combater a criminalidade. Não se faz apenas com frota, com tecnologia e com armamento. Isso é importante! Nós temos que ter o servidor público comprometido com essa luta." (Sérgio Cabral Filho)

      Início: 4 minutos e 12 segundos/ Término: 4 minutos e 49 segundos do vídeo.

      http://br.youtube.com/watch?v=Y32Yeqdey-k#

      Excluir
    2. Hoje, todo mundo é juruna, pois os SGTs "de curso" da turma de 2006 foram promovidos por "tempo de serviço", sem nenhum amparo legal. Quero ver quando babar, 2º SGT voltando a ser um 3º SGT "de curso". O tempo dirá, pois as providências legais serão tomadas.

      Excluir
    3. Todo mundo que é promovido por "tempo de serviço" é juruna. Os SGTs "de curso" da turma de 2006 foram promovidos por "merecimento", ou seja, em decorrência de Quadro de Acesso (QAA). O amparo legal é nada mais nada menos do que o nosso RPP, que obviamente você não conhece, pois não estudou! Eu leio os seus comentários e começo a rir...

      Excluir
    4. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR, POIS SÓ SERVE PARA PREMIAR CORRUPTOS!

      Se o tempo de serviço fosse importante, ninguém ingressaria como Oficial PM. A PMERJ não pode promover automaticamente o soldado a sargento, sem fazer concurso e seleção dos mais aptos para esse importantíssimo cargo de supervisão do policiamento. É preciso reintroduzir a exigência de seleção para formar sargentos! Os profissionais não se improvisam e o Comando cabe ao mais digno e competente.

      AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DESMOTIVAM OS POLICIAIS MILITARES PARA O ESTUDO, QUE É FUNDAMENTAL!

      Excluir
  4. Para que possamos ter uma Polícia Cidadã, é preciso, antes de qualquer coisa, que nós, como cidadãos de um país democrático, tenhamos uma Polícia composta por Bacharéis em Direito, pois há uma necessidade urgente de transformação na área de segurança pública. A sociedade quer uma Polícia melhor e mais digna. O Policial, intelectualmente, deve estar muito acima da média do cidadão comum.

    ResponderExcluir
  5. GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA
    POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    O Comandante-geral da PMERJ, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho, deveria solicitar ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro, o vencimento-base, sem as gratificações e adicionais atinentes ao cargo, de R$ 3.226,84 (três mil, duzentos e vinte e seis reais e oitenta e quatro centavos) para o cargo de aluno do CFSd ("recruta"), a fim de tornar a carreira mais atrativa. Depois de formado, o soldado da Polícia Militar/RJ receberia mais de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) mensais. É preciso, também, exigir o ensino superior completo nos próximos concursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa remuneração pode gerar motivação extra ao policial militar.

      É preciso incentivar os Policiais Militares a "FAZER O BEM PARA GANHAR BEM", visando a melhoria do clima organizacional e trazendo para a PMERJ benefícios, como o ganho de imagem – tanto dentro quanto fora da Corporação – e o aumento na produtividade. Atualmente, o soldo do PM, inferior ao salário mínimo vigente (R$ 678,00), funciona como um "balde de água fria"!

      Excluir
  6. Os ditos "SGTs de Curso", ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas. HOJE TODOS OS SGTs DO CONCURSO DE 2006 SÃO JURUNAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, todo mundo é juruna, pois os SGTs "de curso" da turma de 2006 foram promovidos por "tempo de serviço", sem nenhum amparo legal. Quero ver quando babar, 2º SGT voltando a ser um 3º SGT "de curso". O tempo dirá, pois as providências legais serão tomadas.

      Excluir
    2. Todo mundo que é promovido por "tempo de serviço" é juruna. Os SGTs "de curso" da turma de 2006 foram promovidos por "merecimento", ou seja, em decorrência de Quadro de Acesso (QAA). O amparo legal é nada mais nada menos do que o nosso RPP, que obviamente você não conhece, pois não estudou! Eu leio os seus comentários e começo a rir...

      Excluir
    3. Os Sargentos "de Curso" (verdadeiros Sargentos de Polícia) foram promovidos de 3º SGT para 2º SGT em decorrência de Quadro de Acesso (QAA), é a chamada promoção por "merecimento". A diferença é que eles CONQUISTARAM suas divisas, enquanto o resto da tropa esperou o tempo passar. O Decreto pode até ser legal, mas é imoral e prejudica a hierarquia da Corporação. Por isso, TODOS OS SGTs DO CONCURSO DE 2006 PODEM OSTENTAR SUAS DIVISAS DE CABEÇA ERGUIDA, SABENDO QUE FORAM CONQUISTADAS COM MÉRITO, não caíram do céu como a dos jurunas acomodados!

      Excluir
    4. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR, POIS SÓ SERVE PARA PREMIAR CORRUPTOS!

      Se o tempo de serviço fosse importante, ninguém ingressaria como Oficial PM. A PMERJ não pode promover automaticamente o soldado a sargento, sem fazer concurso e seleção dos mais aptos para esse importantíssimo cargo de supervisão do policiamento. É preciso reintroduzir a exigência de seleção para formar sargentos! Os profissionais não se improvisam e o Comando cabe ao mais digno e competente.

      AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DESMOTIVAM OS POLICIAIS MILITARES PARA O ESTUDO, QUE É FUNDAMENTAL!

      Excluir
  7. Companheiros, sou SGT PM, Advogado e também, pela graça e misericórdia de Deus, sou Presbítero da Igreja Assembleia de Deus, tenho tentado usar este blog do SOS Bombeiros, como também o SOS PMERJ, após assistir tantas covardias contra vários colegas, quero informar que senti a necessidade de criar um projeto com objetivo de modificar as atrocidades que são cometidas contra as duas Instituições. Já estamos com projeto pronto. Vamos em 2014 elegermos 10 Deputados Estaduais e 5 Deputados Federais, já entramos em contato com os companheiros e a grande maioria já aceitaram o desafio, são Vereadores eleitos em suas Cidades e vão concorrer. O grupo já está formado mas ainda existem vagas. Importante, foi feito pesquisa de campo, onde a maioria dos entrevistados não aceitarão a participação direta de Oficias como candidatos a cargos políticos. Uma de nossas propostas, é no sentido de modificar a forma de indicação dos Comandantes Geral das duas Instituições. Passarão a serem escolhidos pelas tropas, através do voto interno, sendo eleitos, receberão imunidades, não podendo mais serem exonerados de seus cargos por intervenção política. Devendo tão somente respeitar as diretrizes do projeto. Podendo concorrer ao cargo de Comandante geral os Ten Cel BMs e Ten Cel PMs, se forem eleitos, serão automaticamente promovidos a Cel BM FUL e Cel PM FUL, podendo concorrer também os CEL BMs e PMs. Divulguem esta noticia e aguardem, é só o começo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desvincular a Polícia da política seria muito bom para a Corporação!

      Excluir
    2. Quando que vai começar? sou do interior do estado, meu carro e minha casa estão a disposição de vocês.

      Excluir
    3. É ISSO AÍ MEU IRMÃO. DEUS NOS DEU RACIOCÍNIO, SOMOS SERES RACIONAIS, E PORTANTO PRECISAMOS PENSAR E NOS ORGANIZAR, AFIM DE ELEGERMOS NOSSOS REPRESENTANTES NA ALERJ. CONTE COMIGO E QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!

      Excluir
  8. Foquem no grupo dos 10 mais, vem ai, aguardem!

    ResponderExcluir
  9. Esse fdp de SGT coloca o mesmo post em todos lugares, preocupado com antiguidade... triste como a vaidade mexe com certas pessoas, depois ainda reclama de oficial...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse babaca está tentando drenar os sites que que os policiais de todo estado se comunicam e ainda está conseguindo fracionar, mais ainda a tropa, colocando uns contra os outros, deve ser um infiltrado a serviço do governo. Fiquem atentos.

      Excluir
    2. Digamos que a promoção de praças por tempo de serviço seja o "ânus" da Corporação. Os jurunas são as "fezes"!

      Excluir
  10. ""A GUERRA DOS FARRAPOS""ESTA DEFLAGADA!
    -NO CANTO DIREITO!
    -OS MORTOS DE FOME POREM ""PODEROSOS","INTELIGENTES" ACIMA DO BEM E DO MAL OS ""MARAVILHOSOS" ""SARGENTOS DE CU,DIGO DE CURSO(NUMA PROVA QUE TEVE A "PORTEIRA ARROMBADA,POIS QUEM ALCANÇOU A MEDIA ENTROU!)
    -NO CANTO ESQUERDO!
    -OS NÃO MENOS MORTOS DE FOME OS "JURUNAS"!
    NÃO VEJO UM PRAÇA RECLAMANDO QUE UM OFICIAL EM 6 ANOS APOS FORMADO É PROMOVIDO A CAPITÃO,PORÉM QUANDO UM PRAÇA É PROMOVIDO SEJA POR DECRETO,BRAVURA OU PELA JUSTIÇA OS "FODÕES SARGENTOS DE CURSO"QUASE TEM UM FILHO PELO CÚ!
    -NÃO TIRO O MÉRITO DE NINGUÉM,ADMIRO OS QUE SE SACRIFICARAM FAMÍLIA,SEGURANÇA PARA FAZEREM O CURSO,CONHEÇO UM COMPANHEIRO QUE "SEPAROU"DA FAMÍLIA ENTREGANDO A CASA QUE MORAVA DE ALUGUEL,COLOCANDO A ESPOSA E OS FILHOS NA CASA DA SOGRA E ELE VOLTOU A MORAR COM OS PAIS PORQUE FICOU SEM SEGURANÇA E NÃO TEVE COMO BANCAR O ALUGUEL POR CAUSA DO CURSO!(ESSES SIM SÃO GUERREIROS)
    PORÉM,ESTE BABACA FICA RECLAMANDO EM TUDO QUE É LUGAR QUE É "O SARGENTO DE CURSO" QUE A POLICIA TEM QUE TER CONCURSO INTERNO PARA PROMOÇÃO ETC...TENHO CERTEZA QUE TRABALHA EM SERVIÇO INTERNO,NÃO SABE DIFERENCIAR UMA ESCOPETA DE UMA VASSOURA,SÓ CONHECE TRO "DE OUVIR FALAR",BRAT ENTÃO?ESQUECE!NUNCA VIU!VIVE PUXANDO O SACO DE OFICIAL O DIA TODO E FAZENDO FOFOCA NOS CORREDORES DO BATALHÃO!
    -NÃO FAZ SEGURANÇA POR 2 MOTIVOS:
    -PRIMEIRO!NÃO PRECISA PORQUE AINDA MORA COM PAPAI E MAMÃE!
    -SEGUNDO:
    TEM MEDO!
    -NUNCA NAMOROU(QUE MULHER VAI QUERER FICAR COM UM FOFOQUEIRO?)
    -BUCETA?SÓ VIU PORQUE CACHORRA NA RUA NÃO USA CALÇA(ISSO É!SE É QUE GOSTA DE MULHER)
    -PELAS CARACTERÍSTICAS DEVE SER O ""MIKE ROMEU""(MANJA ROLA)DO BATALHÃO!
    -NÃO RECLAMOU QUE AS REGRAS DO CAS FORAM ALTERADAS(ANTES ERA POR INDICAÇÃO E PROVA E A MEDIA TERIA QUE SER 7)DISSO O FOFOQUEIRO NÃO RECLAMOU,OS 30% DE AUMENTO (QUE TODOS TEM DIREITOS APÓS AS PROVAS)ELE VAI COLOCAR NO BOLSO SEM RECLAMA NÉ VIADÃO?
    -SEM ENTRAR EM DETALHES TODOS SABEMOS QUE AS PROVAS DE CONFIRMAÇÃO DE DIVISA SEJA PARA CABOS,SARGENTOS E O PRÓPRIO CAS,FOI SOMENTE PARA "CUMPRIR TABELA"OU VAI ME DIZER QUE TIROU 10 NO CAS PORQUE ESTUDOU?kkkkk
    -DUVIDO QUE ESTE MERDA FOI NAS MANIFESTAÇÕES POR MELHORIAS SALARIAIS JUNTO COM OS COMPANHEIROS DO CORPO DE BOMBEIROS(MAIS SE BENEFICIOU DELA),DUVIDO QUE TENHA IDO A COPACABANA(EU ESTAVA LÁ COMO VÁRIOS OUTROS COLEGAS E VOCÊ SEU VIADO?)NA CINELÂNDIA NO DIA DA GREVE(EU TAMBÉM ESTAVA LÁ COMO OUTROS TANTOS COLEGAS!E VC SEU MERDA?DUVIDO QUE FOI!
    -PORTANTO FAZ UM FAVOR ENFIA ESSA LINGUÁ NO CÚ!

    ResponderExcluir
  11. -LEIAM ABAIXO O QUE UM BABACA PERDE TEMPO ESCREVENDO!
    -O QUE A MERDA DA VAIDADE FAZ COM UM SER HUMANO!
    -NÃO ENTENDE QUE NESSA POLICIA NÃO TEMOS VALOR NENHUM!

    """Os Sargentos "de Curso" (verdadeiros Sargentos de Polícia) foram promovidos de 3º SGT para 2º SGT em decorrência de Quadro de Acesso (QAA), é a chamada promoção por "merecimento". A diferença é que eles CONQUISTARAM suas divisas, enquanto o resto da tropa esperou o tempo passar. O Decreto pode até ser legal, mas é imoral e prejudica a hierarquia da Corporação. Por isso, TODOS OS SGTs DO CONCURSO DE 2006 PODEM OSTENTAR SUAS DIVISAS DE CABEÇA ERGUIDA, SABENDO QUE FORAM CONQUISTADAS COM MÉRITO, não caíram do céu como a dos jurunas acomodados!"""

    -OSTENTAR?É ISSO QUE PRETENDE NESSA POLICIA?OSTENTAR?
    -ME RESPONDE UMA COISA?PASSOU NA "MORAL"NA PROVA DO CAS?kkkkk
    -QUAL FOI A SUA NOTA?kkkkkkkk
    -ESTUDOU MUITO OU FEZ COMO OS "ACOMODADOS"? kkkkkkkk

    ResponderExcluir