quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PM recupera carga de eletrodomésticos em São João de Meriti

Policiais Militares do Grupamento de Ações Táticas do 21º BPM (São João de Meriti) abordaram dois homens em atitude suspeita em São João de Meriti, na tarde desta quarta-feira, e recuperaram uma carga de eletrodomésticos. Os agentes estavam em patrulhamento de rotina e viram um dos homens retirando um fogão de um caminhão de transportes e um outro acompanhando as mercadorias sendo descarregadas. Durante a revista, constataram que o material era produto de roubo das lojas Ponto Frio e Casas Bahia. Com um dos homens, foi encontrada uma pistola Taurus com numeração raspada. Foram apreendidos cinco fogões, um refrigerador, um colchão, uma cama box e uma lavadora de roupas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas. 

18 comentários:

  1. PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO, UM DESASTRE!

    DOAÇÕES DE DIVISAS - A HIERAQUIA NA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO DEFINITIVAMENTE ACABOU!

    AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO ESTÃO PROVOCANDO A QUEBRA DA PRECEDÊNCIA HIERÁRQUICA NA PMERJ. O DECRETO Nº 43.411, DE 10 DE JANEIRO DE 2012, FOI MAL FORMULADO, POIS DEVERIA PREVER O TEMPO DE SERVIÇO NO GRAU HIERÁRQUICO (GRADUAÇÃO), NÃO O TEMPO TOTAL DE SERVIÇO!

    NINGUÉM DEVERIA SE TORNAR SARGENTO DE POLÍCIA SEM PRESTAR CONCURSO INTERNO, É MUITA FALTA DE BOM SENSO PROMOVER TODOS OS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO, POIS É UMA MEDIDA QUE NIVELA A TROPA POR BAIXO.

    Pelo menos 3 (três) concursos internos o Policial Militar (praça) precisa prestar durante a carreira (CFC, CFS e CAS)!

    O soldado, com 6 (seis) anos, deveria fazer PROVA para o CFC (para poder ir a cabo);

    O cabo, com 12 (doze) anos, deveria fazer PROVA para o CFS (para poder ir a 3º sargento);

    O 2º sargento, com 20 (vinte) anos, deveria fazer PROVA para o CAS (para poder ir a 1º sargento).

    O importante é a remuneração, o salário, pois é o que sustenta a família do servidor. Não dá para profissionais que prestam serviços essenciais, como Bombeiros e Policiais Militares, receberem soldos inferiores ao salário mínimo vigente (R$ 678,00).

    SOLDO do Militar Estadual

    10 (dez) anos atrás, o soldo do soldado era superior ao salário mínimo. Hoje, o soldo do subtenente é inferior ao salário mínimo! Adiantou o PM receber as 5 (cinco) promoções? Não, não adiantou absolutamente nada! O interessante é que alguns iludidos acham que estão bem porque colocaram um triângulo no ombro, só que isso não ajudará em nada na hora de ir ao supermercado fazer as compras.

    AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DESMOTIVAM OS POLICIAIS MILITARES PARA O ESTUDO, QUE É FUNDAMENTAL! O POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ ACOMODADO.

    A SEÇÃO DE PROMOÇÕES DA PMERJ TEM QUE INTERPRETAR O ARTIGO 5º DO DECRETO Nº 43.455 DE 07 FEV 2012 DA MANEIRA CORRETA, POIS OS GRADUADOS PROMOVIDOS POR MERECIMENTO A CONTAR DE 13 DE MAIO DE 2012 FAZEM JUS AO RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO, POIS NÃO PODEM SER ULTRAPASSADOS POR POLICIAL MILITAR QUE ERA MAIS MODERNO ATÉ 11 JAN 2012.

    O CMT GERAL DEVERIA PEDIR AO JURÍDICO DO GCG UMA NOVA ANÁLISE, POIS LÁ EXISTEM PESSOAS CAPACITADAS PARA INTERPRETAR O REFERIDO DECRETO.

    NO CBMERJ A TURMA DO CFS DE 2005 JÁ IRÁ SER PROMOVIDA EM RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO A SUBTEN NO ANO QUE VEM.

    O ART 5º DO DECRETO Nº 43.455, DE 07 FEV 2012, que foi público no Bol da PM n.º 027 - 08 Fev 12, prevê o seguinte: "Os Policiais Militares e Bombeiros Militares de qualquer graduação, com exceção dos Subtenentes, promovidos em decorrência de quadro de acesso, que forem ultrapassados por mais moderno, em suas graduações, pelo critério de tempo de serviço, serão promovidos em ressarcimento de preterição, a contar da mesma data dos promovidos pelo tempo de serviço, ficando excedentes sem ocupar vagas, não sendo necessário o cumprimento do tempo mínimo na graduação e serviço arregimentado para a promoção prevista neste artigo."

    http://www.policiamilitar.rj.gov.br/admin/admin_biblioteca_pdf/Dec%2043455.pdf

    OS SARGENTOS CONCURSADOS FORAM TODOS PROMOVIDOS EM DECORRÊNCIA DE QUADRO DE ACESSO, A CONTAR DE 13 DE MAIO DE 2012. PORTANTO, FAZEM JUS AO RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO, PORQUE, DE ACORDO COM O ARTIGO 5º DO DECRETO Nº 43.455, DE 07 FEV 2012, ELES NÃO PODEM SER ULTRAPASSADOS POR POLICIAL MILITAR QUE ERA MAIS MODERNO ATÉ 11 JAN 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas.

      Excluir
    2. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP.

      O interstício de 3º para 2º Sgt PM foi reduzido, de 06 (seis) para 03 (três) anos, para fins de ingresso em Quadro de Acesso (situação que já era prevista no Decreto nº 7.766/84 - Regulamento de Promoções de Praças).

      Os Limites Quantitativos de 3º SGT PM da QPMP-0 foram públicos no Adit ao Bol da PM n.º 045 - 08 Mar 12, solicitando a documentação.

      O Quadro de Acesso de Antiguidade (QAA) foi público no Bol da PM n.º 068 - 12 Abr 12, sendo público novamente no Adit ao Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12, por ter sido público com incorreção anteriormente. A promoção dos referidos graduados foi pública no Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12.

      Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro!

      Excluir
    3. Um recado para a anta das 19:14:

      Juruna não figura em Quadro de Acesso!

      Q.A. não tem nada a ver com Promoção por Tempo de Serviço...

      Excluir
    4. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas. HOJE TODOS OS SGTs DO CONCURSO DE 2006 SÃO JURUNAS.

      Excluir
    5. Sua burrice me impressiona! Sem comentários...

      Excluir
    6. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP. Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro! Juruna não figura em Quadro de Acesso! Q.A. não tem nada a ver com Promoção por Tempo de Serviço... É por isso que você não passou em nenhuma prova...

      Excluir
  2. ESSA DOENÇA DE TODA HORA REPETIR COISAS, DÁ REFORMA!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse cara deve ser doente da cabeça,só pode ser isso meu Deus,tá infeliz pede baixa porra.

    ResponderExcluir
  4. Correto, de acordo com o artigo 5º do Decreto nº 43.455, de 07 Fev 2012, após a publicação do Quadro de Acesso para as Promoções de 13 de maio de 2012, os graduados que estão no referido Q.A. passam a ter direito ao Ressarcimento de Preterição, já que 3º Sargentos mais modernos foram promovidos a contar de 11 de janeiro de 2012. É uma questão de bom senso! Não há como interpretar o dispositivo de outra forma. Na minha opinião, o Governo do Estado do Rio de Janeiro deveria acabar com a Promoção de Praças por Tempo de Serviço e abrir Concursos Internos anualmente, a fim de colocar ordem na casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas. HOJE TODOS OS SGTs DO CONCURSO DE 2006 SÃO JURUNAS.

      Excluir
    2. Sua burrice me impressiona! Sem comentários...

      Excluir
    3. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas. HOJE TODOS OS SGTs DO CONCURSO DE 2006 SÃO JURUNAS.

      Excluir
    4. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP. Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro! Juruna não figura em Quadro de Acesso! Q.A. não tem nada a ver com Promoção por Tempo de Serviço... Sua burrice me impressiona! É por isso que você não passou em nenhuma prova...

      Excluir
  5. NINGUÉM DEVERIA SE TORNAR SARGENTO DE POLÍCIA SEM PRESTAR CONCURSO INTERNO.

    Pelo menos 3 (três) concursos internos o Policial Militar (praça) precisa prestar durante a carreira (CFC, CFS e CAS)!

    O soldado, com 6 (seis) anos, deveria fazer PROVA para o CFC (para poder ir a cabo);

    O cabo, com 12 (doze) anos, deveria fazer PROVA para o CFS (para poder ir a 3º sargento);

    O 2º sargento, com 20 (vinte) anos, deveria fazer PROVA para o CAS (para poder ir a 1º sargento).

    O importante é a remuneração, o salário, pois é o que sustenta a família do servidor. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas. HOJE TODOS OS SGTs DO CONCURSO DE 2006 SÃO JURUNAS.

      Excluir
    2. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP. Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro! Juruna não figura em Quadro de Acesso! Q.A. não tem nada a ver com Promoção por Tempo de Serviço... Sua burrice me impressiona! É por isso que você não passou em nenhuma prova...

      Excluir
    3. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP. Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro! Juruna não figura em Quadro de Acesso! Q.A. não tem nada a ver com Promoção por Tempo de Serviço... Sua burrice me impressiona! É por isso que você não passou em nenhuma prova...

      Excluir