terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Regime Adicional de Serviços tem mais 430 vagas em todo Estado

SITE DA PMERJ

O Regime Adicional de Serviços (RAS) (sistema que regulamenta as condições para que PMs possam trabalhar de forma legal em suas horas de folga) começou esta semana a se estender por todo o Estado. A coordenadora do RAS do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), coronel Solange Vieira, anunciou que nesta quarta-feira (16/01) todas as vagas deste mês para o programa serão fechadas, incluindo as novas 430 que se estenderam para mais municípios. A exceção é o RAS para o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais, que está em processo de transição de comando.
Para se cadastrar no RAS é necessário acessar o site do CPROEIS (http://proeis.pmerj.rj.gov.br/portal/) e clicar no link Inscrição/Convênios, digitando em seguida o RG. O policial deve cadastrar as folgas no sistema e escolher entre as seguintes opções: o batalhão mais próximo de sua residência, o batalhão onde trabalha ou o Comando de Policiamento de Área (CPA) para qual ele serve. A partir daí o comandante da unidade onde ele é lotado valida a escala de folgas informada pelo policial e o libera para trabalhar nesses dias. É importante que o policial faça a revalidação do RAS a partir do dia 27 de cada mês no próprio site.
“A inclusão do RAS em todas as unidades operacionais é importante porque reduz os índices criminais em todo o estado e aumenta o patrulhamento ostensivo. O policial vai trabalhar motivado mesmo nos dias de folga, pois sabe que pode contar com aquela remuneração, e a população se sente ainda mais segura porque sabe que está protegida. Ganha a sociedade e ganha a corporação”, diz a coronel Solange Vieira.

Abaixo, as novas 430 vagas do RAS pelo Estado:
11ºBPM (Nova Friburgo) – 50
25ºBPM (Cabo Frio) – 40
26ºBPM (Petrópolis) – 20
28ºBPM (Volta Redonda) – 20
30ºBPM (Teresópolis) - 20
31ºBPM (Barra da Tijuca) – 60
32ºBPM (Macaé) – 40
33ºBPM (Angra dos Reis) - 40
34ºBPM (Magé) – 20
35ºBPM (Itaboraí) – 20
38ºBPM (Três Rios) – 10
39ºBPM (Belford Roxo) – 20
BPVE (Vias Especiais) - 70

51 comentários:

  1. PQ NO 37º BPM NAO TEM RAS?CONHEÇO POLICIAIS LÁ QUE ESTAO TRABALHANDO EM ESCALA EXTRA DESDE JUNHO DO ANO PASSADO E NAO ESTAO GANHANDO NADA.O Q DEVE SER FEITO PARA IMPLANTAR O RAS POR LÁ.SE VCS DO SITE PUDEREM DAR UMA FORÇA PARA OS AMIGOS.

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente contra Policial Militar fazer "bico" (oficial ou não)! A folga é necessária para o DESCANSO físico e mental de qualquer profissional. O valor pago no RAS e no PROEIS é muito baixo, por se tratar de HORA EXTRA, que vale muito mais do que a hora normal! Eu considero isso um DESRESPEITO à tropa. Um Estado que sediará a Copa do Mundo e as Olimpíadas não pode pagar tão mal a sua Polícia Militar. Nenhum PM deveria ganhar menos de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) mensais e a PMERJ deveria exigir o Nível Superior Completo nos Concursos para Soldado e Bacharelado em Direito nos Concursos para o Curso de Formação de Oficiais.

    ResponderExcluir
  3. Não dá para profissionais que prestam serviços essenciais, como Bombeiros e Policiais Militares, receberem soldos inferiores ao salário mínimo vigente (R$ 678,00).

    AGORA, A HIERAQUIA NA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ PREJUDICADA.

    NINGUÉM DEVERIA SE TORNAR SARGENTO DE POLÍCIA SEM PRESTAR CONCURSO INTERNO, É MUITA FALTA DE BOM SENSO PROMOVER TODOS OS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO, POIS É UMA MEDIDA QUE NIVELA A TROPA POR BAIXO.

    Pelo menos 3 (três) concursos internos o Policial Militar (praça) precisa prestar durante a carreira (CFC, CFS e CAS)!

    O soldado, com 6 (seis) anos, deveria fazer PROVA para o CFC (para poder ir a cabo);

    O cabo, com 12 (doze) anos, deveria fazer PROVA para o CFS (para poder ir a 3º sargento);

    O 2º sargento, com 20 (vinte) anos, deveria fazer PROVA para o CAS (para poder ir a 1º sargento).

    O importante é a remuneração, o salário, pois é o que sustenta a família do servidor. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR, POIS DESMOTIVA OS POLICIAIS MILITARES PARA O ESTUDO, QUE É FUNDAMENTAL! O POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ ACOMODADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interstício de 3º para 2º Sgt PM foi reduzido, de 06 (seis) para 03 (três) anos, para fins de ingresso em Quadro de Acesso (situação que já era prevista no Decreto nº 7.766/84 - Regulamento de Promoções de Praças).

      Os Limites Quantitativos de 3º SGT PM da QPMP-0 foram públicos no Adit ao Bol da PM n.º 045 - 08 Mar 12, solicitando a documentação. O Quadro de Acesso de Antiguidade (QAA) foi público no Bol da PM n.º 068 - 12 Abr 12, sendo público novamente no Adit ao Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12, por ter sido público com incorreção anteriormente. A promoção dos referidos graduados foi pública no Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12.

      Excluir
  4. ENQUANTO O PM SE SUJEITAR AO QUE ESSE GOVERNO HIPÓCRITA OFERECE, NUNCA IREMOS TER UM AUMENTO DECENTE, $EM CONTAR QUE I$$O TEM VALORIZADO MUITO A$ ÁREA$ DE ALGUN$ BATALHÕE$, E O$ CMT$ E$TÃO RINDO A TOA.

    ResponderExcluir
  5. TRABALHAR NA FOLGA É BURRICE!

    ResponderExcluir
  6. LÁ VEM ESSE SARGENTO DE CURSO, QUE VIROU JURUNA NA PROMOÇÃO ILEGAL DE 3° PARA 2° SGT POR RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO, DE NOVO.
    VAI CAÇAR UM MARIDO, PORRA.
    VOCÊ FOI PROMOVIDO POR RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO ILEGALMENTE, SENDO QUE PARA MERECER A PRETERIÇÃO, O MILITAR DEVE SER 2° SGT. 3° SGT E CB NÃO GOZAM DE TAL BENEFÍCIO.
    VOCÊ AGORA É JURUNA, POIS FOI PROMOVIDO POR TEMPO DE SERVIÇO.
    NÃO VENHA ME DIZER QUE FOI PROMOVIDO POR QUADRO DE ACESSO, POIS NÃO PUBLICOU HOUVE PUBLICAÇÃO NENHUMA SOBRE ISSO.
    TU SE DEU BEM, AGORA FICA NA TUA, SEU CUZÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO VOCÊ É BURRO! NENHUM SARGENTO DE CURSO (2004/2005/2006) VIROU JURUNA. A PROMOÇÃO DE 3° PARA 2° SGT FOI EM DECORRÊNCIA DE QUADRO DE ACESSO, E NÃO EM RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO.

      REPITO, NINGUÉM FOI PROMOVIDO POR RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO, FIGURARAM TODOS EM QUADRO DE ACESSO. COMO TODOS OS CONCURSADOS JÁ SÃO NO MÍNIMO 2° SGT, TODOS PASSAM A GOZAR DE TAL BENEFÍCIO (O ART. 5º DO DECRETO É CLARO).

      NUNCA SEREI JURUNA, POIS NUNCA VOU SER PROMOVIDO POR TEMPO DE SERVIÇO. FUI PROMOVIDO POR QUADRO DE ACESSO. PROCURE LER OS BOLETINS. HOUVE PUBLICAÇÃO SOBRE ISSO SIM! DEIXA DE SER IGNORANTE...

      Excluir
    2. O QUADRO DE ACESSO FOI PÚBLICO EM QUAL BOLETIM? MOSTRA A PUBLICAÇÃO QUE EU DEIXO DE TE PERTURBAR. DEIXA DE SER MENTIROSO, SEU JURUNA CUZÃO.

      Excluir
    3. O interstício de 3º para 2º Sgt PM foi reduzido, de 06 (seis) para 03 (três) anos, para fins de ingresso em Quadro de Acesso (situação que já era prevista no Decreto nº 7.766/84 - Regulamento de Promoções de Praças).

      Os Limites Quantitativos de 3º SGT PM da QPMP-0 foram públicos no Adit ao Bol da PM n.º 045 - 08 Mar 12, solicitando a documentação. O Quadro de Acesso de Antiguidade (QAA) foi público no Bol da PM n.º 068 - 12 Abr 12, sendo público novamente no Adit ao Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12, por ter sido público com incorreção anteriormente. A promoção dos referidos graduados foi pública no Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12.

      Juruna, entendeu agora ou quer que eu desenhe?

      Excluir
    4. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas.

      Excluir
    5. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP.

      Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro!

      Excluir
  7. Bom dia, aos companheiros. Trabalhar na folga não é burrice é opcional, pois quem precisa e não tem outras opções, é válido. Há policiais que tem várias opções, no qual, não importa se é certinha ou errada, mas tem opção. Na vida temos que ter opção, depender cada vez menos do Estado, da instituição. Procurar atender outros interesses. Pois se algum colega acha que a Instituição ou o Governo irão resolver o problema familiar, ou a burrice financeira do policial está totalmente enganado. Se não correr atrás, dar os "pulos", ou estudar para partir para outra instituição, teremos um fim lastimável e seremos sim apenas um número triste dentro do Governo. Opções para se dar muito bem: POLICIA FEDERAL, RECEITA FEDERAL, PETROBRÁS, CEF, BANCO DO BRASIL, BACEN, TRIBUNAIS FEDERAIS, DO TRABALHO, ÁREA JUDICIARIA, E OUTROS .... BOM DIA A TODOS.

    ResponderExcluir
  8. Atenção Corregedoria Unificada! Vamos dar uma olhadinha na Seção de Promoções da PMERJ para ver o que está acontecendo. A Corporação deveria tomar mais cuidado com relação à HIERARQUIA.

    3º Sargentos PM foram promovidos à 2º Sgt PM em 13 de maio de 2012, depois de 3º Sargentos PM muito mais modernos, situação em que o artigo 5º do Decreto nº 43.455, de 07 Fev 2012, veio para corrigir, pois o mais moderno não pode ultrapassar o mais antigo sem ter feito nenhum concurso! Estão interpretando erradamente este dispositivo.

    Os 2º Sargentos PM concursados (CFS 2004, 2005 e 2006) deverão ser promovidos à 1º Sgt PM antes dos 2º Sargentos PM jurunas. A meritocracia deve ser respeitada! O Comandante Geral pode verificar que no CBMERJ a situação foi regularizada, só na PMERJ ocorre tal aberração! A PMERJ tem que cumprir o que está no Decreto, caso contrário todos os graduados ingressarão com uma Ação de cumprimento da referida legislação, assinada pelo Governador.

    As promoções por tempo de serviço não podem atropelar as promoções por merecimento! O mais QUALIFICADO tem que ser beneficiado, e não o mais ACOMODADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÁ VEM ESSE SARGENTO DE CURSO, QUE VIROU JURUNA NA PROMOÇÃO ILEGAL DE 3° PARA 2° SGT POR RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO, DE NOVO.
      VAI CAÇAR UM MARIDO, PORRA.
      VOCÊ FOI PROMOVIDO POR RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO ILEGALMENTE, SENDO QUE PARA MERECER A PRETERIÇÃO, O MILITAR DEVE SER 2° SGT. 3° SGT E CB NÃO GOZAM DE TAL BENEFÍCIO.
      VOCÊ AGORA É JURUNA, POIS FOI PROMOVIDO POR TEMPO DE SERVIÇO.
      NÃO VENHA ME DIZER QUE FOI PROMOVIDO POR QUADRO DE ACESSO, POIS NÃO HOUVE PUBLICAÇÃO NENHUMA SOBRE ISSO.
      TU SE DEU BEM, AGORA FICA NA TUA, SEU CUZÃO.
      MOSTRA O BOLETIM QUE PUBLICOU O QUADRO DE ACESSO SE TU FOR HOMEM, SEU BABA OVOS DE OFICIAL E CUZÃO.
      OFICIAL NÃO TEM QUE FAZER PROVA PRA PORRA NENHUMA E A PROMOÇÃO É A JATO, CHAMA ELES DE JURUNA, SEU BABA OVOS.

      Excluir
    2. Correto, de acordo com o artigo 5º do Decreto nº 43.455, de 07 Fev 2012, após a publicação do Quadro de Acesso para as Promoções de 13 de maio de 2012, os graduados que estão no referido Q.A. passam a ter direito ao Ressarcimento de Preterição, já que 3º Sargentos mais modernos foram promovidos a contar de 11 de janeiro de 2012. É uma questão de bom senso! Não há como interpretar o dispositivo de outra forma. Na minha opinião, o Governo do Estado do Rio de Janeiro deveria acabar com a Promoção de Praças por Tempo de Serviço e abrir Concursos Internos anualmente, a fim de colocar ordem na casa.

      Excluir
    3. O MESMO SAFADO SE PASSANDO POR OUTRA PESSOA. O RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO FOI FEITO PARA BENEFICIAR OS ANTIGÕES, QUE FICARAM MAIS DE 10 ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO E NÃO PARA ESSES APROVEITADORES. ESSE MERDA VEM FALAR EM COLOCAR ORDEM NA CASA? TÁ DE SACANAGEM! PARA COMEÇAR, O INGRESSO NA PMERJ DEVERIA SER POR UMA ÚNICA PORTA. E AS PROMOÇÕES DEVERIA SER PELO CRITÉRIO DE PRODUTIVIDADE, COMPETÊNCIA E BONS SERVIÇOS PRESTADOS. CONCURSO É O CARALHO! OFICIAL NÃO TEM QUE FAZER CONCURSO NENHUM E CHEGA LÁ NO TOPO!

      Excluir
    4. FICA NA TUA BUNDÃO QUE SE BABAR VAI TER QUE VOLTAR A SER 3º SGT.

      Excluir
    5. O interstício de 3º para 2º Sgt PM foi reduzido, de 06 (seis) para 03 (três) anos, para fins de ingresso em Quadro de Acesso (situação que já era prevista no Decreto nº 7.766/84 - Regulamento de Promoções de Praças).

      Os Limites Quantitativos de 3º SGT PM da QPMP-0 foram públicos no Adit ao Bol da PM n.º 045 - 08 Mar 12, solicitando a documentação. O Quadro de Acesso de Antiguidade (QAA) foi público no Bol da PM n.º 068 - 12 Abr 12, sendo público novamente no Adit ao Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12, por ter sido público com incorreção na publicação anterior. A promoção dos referidos graduados foi pública no Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12.

      Juruna, entendeu agora ou quer que eu desenhe? ...risos...

      Excluir
    6. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas.

      Excluir
    7. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP.

      Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro!

      Excluir
  9. ÓTIMOS COMENTÁRIOS! PARECEM QUE ESTÃO DISCUTINDO O SEXO DOS ANJOS! DE UM LADO OS QUE FIZERAM UM CURSO DE MERDA NO CFAP E UMA MERDA DE PROVA NO MARACANA E DO OUTRO LADO OS QUE DERAM UMA CAGADA DEPOIS DE MAIS DE 200 ANOS CAIR O INTERTÍCIO. Moral da história, pessoal cada um tem seu RG e não vale a pena tal discurssão. Tão insatisfeitos vão fazer a ESFO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSIM FALOU UM OFICIAL VIADO.

      Excluir
    2. O OFICIAL É APENAS UM AGENTE DA AUTORIDADE, ASSIM COMO A PRAÇA!

      Excluir
    3. Tenho que concordar porra.

      Excluir
  10. O interstício de 3º para 2º Sgt PM foi reduzido, de 06 (seis) para 03 (três) anos, para fins de ingresso em Quadro de Acesso (situação que já era prevista no Decreto nº 7.766/84 - Regulamento de Promoções de Praças).

    Os Limites Quantitativos de 3º SGT PM da QPMP-0 foram públicos no Adit ao Bol da PM n.º 045 - 08 Mar 12, solicitando a documentação. O Quadro de Acesso de Antiguidade (QAA) foi público no Bol da PM n.º 068 - 12 Abr 12, sendo público novamente no Adit ao Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12, por ter sido público com incorreção anteriormente. A promoção dos referidos graduados foi pública no Bol da PM n.º 086 - 11 Mai 12.

    Juruna, entendeu agora ou quer que eu desenhe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas.

      Excluir
    2. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP.

      Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro!

      Excluir
  11. O JURUNA É SOLDADO ETERNO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas.

      Excluir
    2. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP.

      Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro!

      Excluir
  12. NINGUÉM DEVERIA SE TORNAR SARGENTO DE POLÍCIA SEM PRESTAR CONCURSO INTERNO.

    Pelo menos 3 (três) concursos internos o Policial Militar (praça) precisa prestar durante a carreira (CFC, CFS e CAS)!

    O soldado, com 6 (seis) anos, deveria fazer PROVA para o CFC (para poder ir a cabo);

    O cabo, com 12 (doze) anos, deveria fazer PROVA para o CFS (para poder ir a 3º sargento);

    O 2º sargento, com 20 (vinte) anos, deveria fazer PROVA para o CAS (para poder ir a 1º sargento).

    O importante é a remuneração, o salário, pois é o que sustenta a família do servidor. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas.

      Excluir
    2. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP.

      Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro!

      Excluir
  13. kakakakikiki, não consigo parar de rir ...

    ResponderExcluir
  14. Concurso para Sargento da Polícia Militar existe no país inteiro (o Rio de Janeiro é o único Estado que promove todo mundo sem prova)!

    ESSgt - PMESP (Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo)
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=09MyPvSTeS0&feature=endscreen

    CFS PMMG (Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais)
    http://www.youtube.com/watch?v=I-l9vMEMehI

    https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/conteudo.action?act=getLoadImagem&localImagem=/srv/prod/portal/sites/Portal%20PM/noticia/300720091222163110.jpg&contentTypeImagem=image/pjpeg

    http://2.bp.blogspot.com/-AsAiQjZHCns/TuID-LHqQsI/AAAAAAAAD8w/es-MSL5WX_k/s1600/untitled.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
      organiza direitinho o Processo Seletivo Interno para o Curso de Formação de Sargentos (CFS). Portanto, a POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO é a única Corporação do Brasil que faz essa BAGUNÇA com as Promoções de Praças!

      Excluir
    2. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas.

      Excluir
    3. De onde você tirou isso? Pelo visto, você não entende nada sobre promoções e desconhece completamente o RPP.

      Nenhum juruna é promovido no dia 13 de maio... Deixa de ser burro!

      Excluir
  15. PELO VISTO TODOS AQUI, CONCURSADOS E NÃO CONCURSADOS, GOZAM DE UM SALÁRIO DE MAIS DE 6.000,00 REAIS. PAREM DE PALHAÇADA, VOCÊS ESTÃO DISCUTINDO QUEM É A MERDA MAIS FEDIDA E MENOS FEDIDA PARA ESSE ESTADO QUE ESTÁ CAGANDO PARA VOCÊS E DANDO UM VALE ESMOLA TODO MÊS COMO PAGAMENTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governo do Rio de Janeiro está de sacanagem! Tentaram criar a Escola de Formação de Sargentos na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, mas não conseguiram.

      SÃO PAULO É OUTRA COISA, PARECE ATÉ OUTRO PAÍS. NÃO TER UMA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS É UMA VERGONHA!

      ESSgt - PMESP (Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo)

      http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=09MyPvSTeS0&feature=endscreen

      Deveriam acabar com a Promoção de Praças por Tempo de Serviço e abrir Concursos Internos anualmente, a fim de colocar ordem na casa. Em São Paulo é assim, em Minas Gerais é assim, no Rio Grande do Sul é assim...

      Excluir
    2. Recruta cagão fez uma provinha de merda já pensa que é melhor que seus pares. Aposto que só tem o segundo grau e o curso de sargento. Hahaha

      Excluir
    3. SEGUNDO GRAU FEITO EM SUPLETIVO !!!! E CURSO DE MERDA DE SARGENTO !!!

      Excluir
    4. DEIXA DE SER INVEJOSO!!!

      VOCÊ É TÃO BURRO QUE NÃO PASSOU NESSA PROVA...

      OS SARGENTOS ORIUNDOS DO CFS SÃO A ELITE DAS PRAÇAS!

      Excluir
  16. Vejam...

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=09MyPvSTeS0&feature=endscreen

    ResponderExcluir
  17. Esse Sgt de curso é mto merda mesmo, pqp! Se preocupa com antiguidado ao invés de salário... Por isso essa praça é tratado como burro e para oficial, praça é tudo igual, sub ten ou soldado...

    ResponderExcluir
  18. O camarada está preocupado com a promoção alheia?
    Cada um que se preocupe com o seu RG.
    Pois o CRSP deu um RG para cada.

    ResponderExcluir
  19. Sou do CFC da PMERJ de 2005 e fui promovido por tempo de serviço, porém a turma de soldado de 63000 de 1998 já saiu 2ºsgt e na época eles eram soldados e eu cabo. Quero saber de voce se sabe de alguma informação se nós vamos ser beneficiados pelo ressarcimento de preterição ou se vc conhece algum cabo que foi beneficiado.
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  20. Impressionante a falta de respeito, camaradagem e união! Devemos respirar o nosso próximo, entender seus ideais e necessidades. Temos que começar a entender que precisamos um do outro...que a nossa família depende tão somente de uma família azul unida. Companheiros, nosw somos a mudança! Nos unimos contra esse estado omisso, ou, ficaremos sempre enterrando colegas de farda.

    ResponderExcluir