sábado, 26 de janeiro de 2013

Rio lança boletim de registro de acidentes on-line


O motorista que se envolver em um acidente de trânsito no Rio, sem vítimas, poderá preencher o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (Brat) pela internet.
A ferramenta, fruto de um convênio entre a Polícia Militar e instituições como o Sindicato das Seguradoras do Rio e do Espírito Santo e a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), irá garantir mais comodidade ao cidadão, que antes precisava se dirigir à unidade de polícia mais próxima para realizar o procedimento.
O novo Brat, que pode ser acessado no endereço eletrônico ebrat.pmerj.rj.gov.br, oferece espaço para o registro de até cinco veículos por vez. O sistema permite ainda a adição de até oito fotos de um mega, que devem ser anexadas para comprovar a ocorrência, além do acréscimo de testemunhas.

– Queremos oferecer ao cidadão a vantagem de não precisar sair de casa para fazer o boletim de registro. Ele não terá a necessidade de se deslocar, podendo preencher o formulário on-line de casa ou mesmo do trabalho. O sistema tem um preenchimento simples – explicou a porta-voz da Polícia Militar, major Elaine Baldanza.

Resposta em até dez dias

Um número de protocolo é fornecido automaticamente via e-mail para que o usuário acesse o Registro de Ocorrência após a verificação das informações fornecidas. Todos os dados enviados são submetidos à análise da equipe de homologação da PM, que dará resposta ao cidadão em um prazo de até dez dias para que ele, em seguida, possa acionar a seguradora ou o Juizado Especial Cível.

2 comentários:

  1. ISSO FOI IDEIA DO Sr. CMT GERAL DA PMERJ, POIS A FIM DE DIMINUIR O NÚMERO DE OCORRÊNCIAS PENDENTES NA TELA DOS OPERADORES QUE POR SUA VEZ INFORMAVAM QUE NÃO TINHAM VTRs DISPONÍVEIS, RESOLVEU DAR ESSE "JEITINHO" COM A CONIVÊNCIA DOS "ENTENDIDOS", SÓ QUE ESQUECERAM QUE A PRESENÇA DA PMERJ NO LOCAL, É FUNDAMENTAL PARA ALÉM DE FAZER O DEVIDO CROQUI, SE VERIFICAR A DOCUMENTAÇÃO DO VEÍCULO E DO MOTORISTA, VERIFICANDO-SE TAMBÉM O INDÍCIO DE INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA E DE DIREÇÃO PERIGOSA NARRADA POR UM DOS MOTORISTAS OU POSSÍVEIS TESTEMUNHAS. ENFIM SÓ QUEM JÁ TRABALHOU VÁRIOS ANOS EM RP, SABE O QUANTO É COMPLEXO SE FAZER UM BRAT RICO EM INFORMAÇÕES, AFIM DE SE APURAR DE QUEM É REALMENTE A DEVIDA CULPA. ASSIM A PMERJ DEMONSTROU SER INCOMPETENTE NO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM TEMPO, O CMT GERAL DEVERIA PENEIRAR O CÓD. 133, 632 E 631, POIS ISSO SIM É QUE ENCHE A TELA DOS OPERADORES, E QUE SEGUNDO OS "OFICIAIS ENTENDIDOS" ESSES CÓDIGOS TEM PRIORIDADE NO ATENDIMENTO. E AINDA MANDAM OS OPERADORES LIGAREM PARA VOS SOLICITANTES AFIM DAREM SATISFAÇÃO SOBRE A DEMORA DO ATENDIMENTO. EITA PMERJ RIDÍCULA!!!

      Excluir