sábado, 23 de fevereiro de 2013

Comandante da UPP encontra arma roubada de PM na Mangueira


Um telefonema anônimo, provavelmente de um morador da Mangueira, levou o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela, Leonardo Nogueira, a encontrar a arma roubada de um soldado da unidade no Morro do Tuiuti, na última segunda-feira.
Seguindo as orientações do denunciante, Nogueira achou a arma, ontem, na Quinta da Boa Vista. Era realmente o exemplar que havia sido roubado do soldado Alexandre Costa Vieira.
A denúncia foi interpretada, pela cúpula da Segurança, como uma prova de que os moradores da favela continuam confiando nos policiais da UPP, apesar das recentes manifestações de pesar pela morte do traficante Acir Ronaldo Monteiro da Silva, o 2K.

7 comentários:

  1. ISSO NÃO É BOA VONTADE NÃO, É POR QUE O TRAFICANTE NÃO QUE QUE SE INTENSIFIQUE AS OPERAÇÕES NA ÁREA DELE !!!!

    ResponderExcluir

  2. 23/02/2013 07:51
    O ditador coronel Simões impõe o terror no Corpo de Bombeiros
    Reprodução da Veja online
    Reprodução da Veja online


    Estarrecedor, mas páginas privadas na internet estão sendo invadidas por ordem do comandante do Corpo de Bombeiros para serem usadas em perseguições a praças da corporação. O grupo fechado de 19 bombeiros que trabalham no socorro médico comentou problemas no atendimento e todo mundo foi preso por 4 dias. Isso parece coisa de regimes como do Irã. É como nos tempos da ditadura militar e se violavam correspondências.

    O coronel Simões assumiu a corporação depois de uma greve. Chamou representantes dos bombeiros para conversar prometeu que não haveria punições, nem transferências disciplinares, ninguém seria perseguido.

    Era tudo mentira. Simões traiu a todos e instalou o regime de terror dentro da corporação. Nem na época da ditadura militar se viu tantas atrocidades. Aliás, esta semana a deputada Janira Rocha (PSOL - RJ) denunciou na ALERJ numa sessão em que bombeiros lotaram as galerias para cobrar a votação da anistia que havia uma pessoa infiltrada fotografando os rostos dos participantes.

    Só falta o coronel Simões implantar a tortura física, porque a psicológica ele faz diariamente com ameaças, pressões, prisões e transferindo bombeiros para os locais mais longínquos do estado. A paranóia é geral. Em tudo o comandante vê ameaça de insubordinação. Até rodas de conversa são desestimuladas e podem resultar em prisão administrativa, basta que alguém acuse um desafeto de estar criticando alguma coisa. O terror reina no Corpo de Bombeiros.


    Em tempo: E olha que o coronel Simões teve uma posição de destaque no governo de Rosinha. Parecia um homem equilibrado, mas era como se diz popularmente, lobo em pele de cordeiro, enganou todo mundo.blog do garotinho

    ResponderExcluir
  3. Postagem enviada para o e-mail do BlogDaVedadeRJ:

    "Olá amigos! Segundo informações recebidas através do e-mail do BlogDaVerdadeRJ, policiais militares estão passando mal devido ao calor que faz dentro do alojamento de Cabos e Soldados do 19ºBPM (Copacabana). Imaginem um prédio projetado para ter um ar condicionado central, sem janelas, sem nenhuma outra entrada de ventilação, mas que não possui ate hoje o tal ar condicionado e nem ventiladores, neste calor escaldante que está fazendo no Rio de Janeiro... fica insuportavel o calor e impossivel a permanência dentro de um ambiente como este. Esta é a realidade vivida por policiais militares que precisam usar o alojamento de cabos e soldados do 19ºBPM para colocar suas fardas e assumirem o serviço. Alguns não suportam o calor e passam mal. E o pior de tudo é que o comando do batalhão sabe da situação e não providencia se quer alguns ventiladores para amenizar o calor. "É desumano! Assim que amanhece, o calor já fica insuportável lá dentro." Relata o policial que nos enviou o e-mail. Foi instalado no prédio, alguns exaustores, que não funcionam, e quando funcionavam, nao davam conta de aliviar o calor. O policial já sai pra rua molhado de suor, cansado por causa do calor. Agora vos pergunto: Como um policial vai trabalhar bem, satisfeito, se já assume o serviço estressado e passando mal por causa do calor que faz dentro do alojamento que ele usa para trocar de roupa? Se na rua, debaixo de uma sombra já esta dificil suportar este calor que esta fazendo, imagina dentro de um alojamento fechado, sem janelas e sem ventilador... Éh amigos, este é o tratamento que o policial militar do estado do Rio de Janeiro tem recebido deste governo maldito e por parte dos seus comandantes. Engraçado é que o alojamento dos cabos e soldados é insuportável permanecer dentro, já o gabinete do comandante da unidade é um luxo; parece até uma suite presidencial."

    http://blogdaverdaderj.blogspot.com.br/2013/02/desumano-policiais-passam-mal-em.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. AO COLEGA DAS 16.51Hs...SABEMOS DAS COVARDIAS Q OS PMs E BMs VEM SOFRENDO HÁ MUITOS ANOS...É POR ISSO Q DEVEMOS NOS UNIR E SE FAZER PRESENTE NA ALERJ...
    SERÃO BEM VINDO E JUNTOS SOMOS FORTES...







    ResponderExcluir
  5. Exclusivo! Cabral prepara golpe que vai comprometer pagamento de aposentados e pensionistas do estado
    Pezâo e Cabral precisam de dinheiro porque quebraram o estado
    Pezâo e Cabral precisam de dinheiro porque quebraram o estado


    O governador Sérgio Cabral marcou para o dia 6 de março, às 16 horas, na sede do Rio Previdência mais uma farra - talvez a maior de todas - do seu governo com o dinheiro público. Ele pretende como poderão ver abaixo, antecipar os títulos do Rio Previdência dos anos de 2013 até 2019 para receber de uma vez só R$ 2,3 bilhões. Cabral quebrou o estado e agora vai recorrer ao dinheiro de aposentados e pensionista. Vejam em primeira mão a introdução do edital de licitação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.




    Quando o estado estava falido em 1999 quando assumi o governo do Rio criei o Rio Previdência antecipando royalties que viraram garantia de pagamento de aposentados e pensionistas por 30 anos, o que foi considerado na época pelo ministro da Fazenda, Pedro Malan como a melhor negociação de dívida da história do Brasil. Agora o governador espertalhão quer usar a antecipação do dinheiro de aposentados e pensionistas pelos próximos sete anos em 2013, ano pré-eleitoral.




    Que vergonha! Ou o Ministério Público age rapidamente ou Cabral vai torrar o dinheiro dos aposentados e pensionistas para tentar eleger seu candidato. É urgente a intervenção para impedir que Cabral use o dinheiro numa farra de fim de governo. Sem contar que detalhes muito sutis dentro do edital de 39 páginas mostram claramente que a licitação na forma de pregão está direcionada: Ou seja como poderão ver no item 4 do edital será observada como oferta máxima a taxa de 15% de desconto, uma maracutaia de fazer inveja a Al Capone.blog do garotinho.

    ResponderExcluir
  6. CARACA. QUE CAOZADA ESSA HISTÓRIA DE RECUPERAR A ARMA VIA DENÚNCIA ANÔNIMA. ACORDAAAAA. ELES TEM CONTATO COM QUEM MANDA NA FAVELA. ELES FAZEM O CONTATO E RECUPERAM A ARMA SIMPLES ASSIM. ISSO ACONTECEU COM MEU EX CMDTE TIRANO NÃO VOU CITAR NOME MAS ACONTECEU. ACORDA RAPAZIADA

    ResponderExcluir
  7. Pm's denunciam com exclusividade para o SBT Rio: escalas abusivas, trabalho excessivo e salário aviltante.


    Confira!
    http://www.facebook.com/photo.php?v=607881029225811

    ResponderExcluir