terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

POLICIAIS MILITARES DE UNIDADES DO INTERIOR DO ESTADO, ESTÃO SENDO TRANSFERIDOS PARA AS UPP's

Recebi uma correspondência de policiais militares que estão sendo transferidos de unidades do interior para o cumprimento de escala de serviço 12 por 36 nas Unidades de Polícia Pacificadora. Estão sendo submetidos a uma grande arbitrariedade. Não é possível imaginar que um profissional da segurança pública, por ser militar, tenha que ser constrangido a abandonar a sua família. É razoável concluir que numa escala 12 por 36 o retorno para os municípios do interior consome tempo e dinheiro. É um atentado inclusive contra a família, porque além de não ter o descanso perde a possibilidade de dar-lhe atenção.
Mas há algo também que agrava. Muitos fizeram concurso e no edital constava uma cláusula: o concurso era destinado às regiões do chamado interior. Muitos se deslocaram com suas famílias para lá, para as unidades; outros constituíram família já nesses outros municípios e agora estão sendo vítimas dessa arbitrariedade. Eu não sei quem será capaz de frear esses esbirros autoritários e irresponsáveis. Não é possível esperar uma boa prestação de serviço de um homem que é constrangido a deixar de cuidar de sua família e com o salário amesquinhado; gastando muito mais, por vezes, com o transporte do que com a alimentação dos filhos.
O Secretário de Estado de Segurança Pública, que proclama o êxito das Unidades de Polícia Pacificadora, que pelo menos respeite os policiais militares. Que o comandante-geral da Polícia Militar, que pertence aos quadros da corporação, saiba proteger seus comandados e não causar esse tipo de perseguição. É uma corporação militar, logo todos devem cumprir ordens.
Mas há também algo que é conhecido: ordem errada não se cumpre. Quando houver uma insubordinação, que seria razoável compreender, as medidas punitivas virão. Então, que possamos aqui, pelo menos na Comissão de Segurança Pública da ALERJ, trazer o secretário da pasta para que ele possa explicar as razões de tamanho desatino.

16 comentários:

  1. se a upp deu tão certo porque a escala de todas as upps foi modificada para pior? tem upp com 6x1, 12x36 e 12x24x12x48, alguns antigões devem pensar, para de reclamar, banquei isso a vida toda, porém bancou num serviço de rp, essa escala está sendo usada no serviço de gpp, o policiamento a pé das upps, é complicado e extremamente cansativo patrulhar por 12 horas a pé depois descansar so 24 horas, e como se não pudesse piorar algumas upps estão com essa escala mantendo esses policiamentos a pé baseados as 12 horas, os policiais agora são super humanos? e porque manter baseado um serviço de policiamento a pé, ein?

    ResponderExcluir
  2. Os governantes fazem as merdas e quem sofre e a tropa de volta a ditadura na pmerj alegam que pagam 100 de passagem 170 de desarrancho da para trabalhar assim e falam que ninguem foi nos buscar em casa para sermos voluntarios vagabundo vai preso e tem auxilio de 1250 come comida quente o policia se vira do jeito q pode viva o rio de janeiro da burguesia

    ResponderExcluir
  3. União,

    Se a tropa fosse unida isso não aconteceria ....

    O PM não confia no PM e nem quer saber do problema do outro, sé pensa em se dar bem, ai fica vivendo esta vidinha de merda e depois, que Deus nos livre, somos tombados na guerra, aquele dinheirinho "extra" não vem....

    ResponderExcluir
  4. Camaradas, parem de pensar, so serão policiais de verdade se trabalharem na Capital do Estado, no interior so irão ter experiencia de fofoca, reclamação com salario, e quando vai sair o pagamento. Deixem o interior para os antigões que estão cansandos de tanta operação e serviço sufocador. O cara novo (recruta) ja é amamãezado no cfap, e logo depois, vai para o interior. Po que graça tem, depois fica contando historinha e mentiras que vez e aconteceu.
    Dá uma folga ai. Comando Geral colaca no comando das UPPs o Sr. Cel Germano. Sõ uma vez durante uns 6 meses, ai o Sr. vai ver quem é PPMM de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um baba ovo de oficial. Sobre os caras novos amamaezados que vão para o interior, quem dera se fosse assim, por que ai não teriam que colocar uma escala especial para eles nas upps, os policiais do interior estão nas upps, sangrando com a escala nova(pior), mal vêem suas famílias, Deus abençoe os policiais que lutam por melhores condições e direitos, e nos proteja de policiais que não se importam com os companheiros como esse acima.

      Excluir
    2. AMIGO, NÃO SEI SE POSSO CHAMA-LO ASSIM. PORQUE AO INVÉS DE FICAR ESCREVENDO ASNEIRAS. DEVERIA FICAR COM VERGONHA, DE UM VEREADOR ELEITO PELOS BOMBEIROS. AJUDAR EM 50% DAS DOAÇÕES FEITA PARA OS EXCLUÍDOS DA PM. PENSE UM POUCO, AMANHÃ PODERÁ SER VOCÊ.
      QUE DEUS TE ABENÇOE E TE PROTEJA EM SERVIÇO.

      Excluir
  5. Amigo lava sua boca pra falar do interior. Tive vergonha em ser da capital no dia 10 de fevereiro de 2012, o interior parou e nós os fodões aqui da capital fomos pra rua trabalhar. PARABÉNS irmão do interior POLICIA de verdade, E NÓS AQUI NA CAPITAL KKKKKKKKK q piada, vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito seu comentario, mas não relacionei ao acontecido do dia acima citado, e sim de experiencia policial, em vários tipos de ocorrencia, conhecimento de mundo dentro de nossa atividade, um pensamento interacionista historico-social, como diz Vigotski. A percepção de mundo, pois no interior não é possivel conseguir isto, por vários fatores, um em principal é em que o PPMM tem receio de ser transferido pois ele acha que em outro BPM ele irá se dá mal ou morrer ou até mesmo não conseguir "sobreviver". Uma vez que é indiscutível que as opções aqui na Capital do Estados são maiores em muitas áreas. E lá a escassez é tremenda. Bem nós temos escolha e cada um escolhe as suas, no fim veremos quem venceu. Eu quero estar bem e estruturalmente sem depender até mesmo do Estado.

      Excluir
  6. escalas desumanas, ditadura e incompetencia,esses são os sinonimos desse comando marionete do governador

    ResponderExcluir
  7. Chega de ditadura!!!Enquanto fomos regidos por essa porcaria de RDPM , sempre vamos viver no atraso.

    ResponderExcluir
  8. interior, capital tudo é uma policia só!!! eta povo desunido!!!

    ResponderExcluir
  9. po e facil quem fala q no interior e mole tranfere o cara ppro interior e deixa ele sangrar na 12/24 12/48 sem nenhum aumento na gratificaçao da passagem em 3 meses esses fodoes da capital q se acham mais policia q os do interior vao pedir a ficha rosa ele nao entendeu q o nosso pedido e por melhores condiçoes de trabalho e nao pra escolhermos batahoes proximo de casa se o gov desse as passagens e desse uma escala mais flexivel o q e possivel ser feito sem q uns trabalhem menos q os outros tenho certeza q a maioria nao iria se queixar mas logo tem um querendo ser mais homem q o outro esse e q sao os primeiros a abandonar os irmaos na hora de qualquer perrengue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer tipo de rixa tem que acabar antes de brigarmos por melhorias, primeiro temos que nos unir, acabar com rixa de batalhões de interior e capital, de batalhões especializados, afinal todos estão dentro da mesma policia, regidos pelo mesmo comando e pelo mesmo rdpmerda, vamos nos unir, passar a respeitar o interesse alheio, afinal, toda melhora é bem vinda, se o companheiro do interior quer o direito dele e melhores condições, amém, se o companheiro da capital quer melhores condições, amém, se o companheiro da upp quer melhores condições, amém, seja em qual área for sabemos que nenhum tem recebido a dignidade que merece, então vamos passar a lutar um pelo direito do outro, se isso for feito todos estarão tendo seus direitos defendidos, não só por si mesmo, mas também por todos os companheiros. Se compadeça da necessidade do próximo, essa deve ser nossa arma, união.

      Excluir
    2. concordo plenamente contigo meu parceiro, somos POLICIAIS MILITARES, vejo os caras do interior sangrando sim, sem nessecidade, pois há um efetivo suficiente para q todos possam trabalhar e ter uma folga digna. E tb, vejo q os policiais do interior são guerreiros no serviço e honestos naquilo q lhe foi designado. Deus abençoe a todos!

      Excluir
  10. ANÔNIMO DAS 10:46, VOCÊ, DEVE SER UM PUXA SACO DE OFICIAIS. OU ENTÃO DEVE TER SEU ARREGO, PARA CONCORRER COM A DISCÓRDIA. POIS FIQUE SABENDO QUE O INTERIOR PAROU GERAL, ENQUANTO A MAIORIA DA CAPITAL, SE BORRARAM. AQUI TEM POLICIAL HONESTO E DE CARÁTER. NÃO ESTOU GENERALIZANDO, POIS SEI QUE AÍ TAMBEM TEM. ENTÃO O MELHOR PARA NÓS, É NÃO DAR OUVIDOS A VOCÊ. PORQUE TENHO CERTEZA QUE DIA QUATRO, ESTARÁ NO BANCO, RECEBENDO O ADIANTAMENTO QUE OS QUE VOCÊ DIZ OTÁRIOS CONSEGUIU. POIS NÃO TIVEMOS AUMENTO, E VOCÊ SABE DISSO. UM RECRUTA EM MINAS GANHA 3,500,00. NO ESPIRITO SANTO EU NÃO SEI, ME PARECE QUE É MAIS. E JÁ ESTÃO PENSANDO EM PARAR. APRENDA A SER VALORIZAR AMIGO, ISTO É SE VOCÊ TIVER ALGUM VALOR.
    QUE DEUS TE PROTEJA, NO SEU SERVIÇO PELO MUITO QUE GANHA.

    ResponderExcluir
  11. Vocês precisam parar com essas rixas e pleitear uma escala digna : 24x72 !!!

    ResponderExcluir