segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Traficante que invadiu a quadra da Mangueira é assassinado no Recreio dos Bandeirantes


Agentes da Divisão de Homicídio (DH) investigam o assassinato de Acir Ronaldo Monteiro da Silva, o traficante conhecido como 2K, morto na porta do condomínio de luxo onde morava no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na noite deste domingo. O bandido tem contra ele dez mandados de prisão por tráfico e homicídio e cumpria regime semiaberto desde 2010. Ele também é suspeito de fornecer drogas para a região do Recreio.
Segundo os policiais da DH, um homem mascarado desceu de um Golf azul marinho, deu vários tiros com uma metralhadora e fugiu. A vítima, que estava indo a um quiosque na praia com a companheira, morreu na hora. Ninguém mais foi atingido pelos disparos. Testemunhas e parentes da vítima serão ouvidos antes que os agentes possam revelar suas linhas de investigação, mas não descartam tratar-se de um acerto de contas entre traficantes.
Acir Ronaldo foi identificado pelos policiais da 17ª DP como um dos homens que invadiram a quadra da Mangueira, em março de 2012, para impedir impedir a eleição para presidente da escola de samba. O presidente da Estação Primeira de Mangueira Ivo Meirelles e o advogado Paulo Frederico Guimarães Corrêa, integrante da comissão eleitoral, acusaram um homem identificado como Marcos Oliveira de ter invadido a escola com bandidos armados para tomar o poder.
Segundo o depoimento de Paulo Frederico Guimarães Corrêa — membro da comissão eleitoral da escola e testemunha da invasão — foi o traficante quem avisou que Ivo Meirelles, atual presidente da escola, estava destituído do cargo, e Marcos Oliveira e Nilton Oliveira Andrade seriam, respectivamente, os novos presidente e vice da escola.
— Foi o 2K que chegou batendo no peito e se identificando. Disse que a eleição tinha acabado e apresentou o novo presidente — relatou Paulo Frederico, em 2012.


Um comentário:

  1. Por favor divulgue....SOS BOMBEIROS....http://www.sosguardavidas.com/2013/02/nem-um-passo-daremos-atrasssssss.html#comment-form

    ResponderExcluir