segunda-feira, 15 de abril de 2013

REINTEGRAÇÃO DE PM

O ex-PM Marcos Vieira Souza, o Falcon, aquele que hasteou a bandeira do Brasil na conquista do Complexo do Alemão, será reintegrado à corporação.
Acusado de ser ligado a uma milícia, ele foi absolvido pelo Conselho Disciplinar e também pelo juiz André Ricardo de Francisco, da 28ª Vara Criminal do Rio.

RELEMBRE O CASO:   O sargento PM e diretor de Carnaval da Portela foi preso em flagrante no dia 14/04/2011 por agentes da Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) por suspeitas de ligações com milícias que atuam na Zona Oeste do Rio. Na mala do carro do policial, uma Pajero blindada, foram encontradas diversas armas, entre elas uma pistola, um silenciador, munição para fuzis e um taco de beisebol, além de R$ 32 mil em espécie.

13 comentários:

  1. Gostaria que o SOS PMERJ divulga-se o quantitativo de policiais que são reintegrados por ano, porque só colocam exclusões, pr ser divulgado a sociedade de certas covardias que são feitas contra os praças.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é uma vergonha esse cidadão (miliciano, assassino) ser reitegrado nos quadros da corporação, pelo que ouvi rolou muito $$$$$$$ também no TJERJ.
    V E R G O N H A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você OUVIU e não tem certeza, então não manifeste esse tipo de comentário

      Excluir
  3. A justiça foi feita para o bravo policial, valeu!

    ResponderExcluir
  4. DIGNIDADE AOS INTEGRANTES DA PMERJ E DO CBMERJ

    O Rio de Janeiro, com a segunda maior arrecadação de impostos do Brasil, poderia pagar muito melhor os Bombeiros e Policiais Militares. Não está sendo respeitado nem o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988, que visa suprir as necessidades vitais básicas.

    Segundo o DIEESE, o Salário Mínimo Necessário referente ao mês de Março de 2013 foi estimado em R$ 2.824,92 (dois mil, oitocentos e vinte e quatro reais e noventa e dois centavos). O vencimento bruto do Soldado PM/BM no RJ atualmente é de apenas R$ 2.077,25 (R$ 747,67 abaixo do referido piso).

    http://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.html

    É fácil dar DIGNIDADE à tropa, basta querer!

    Como vamos sediar a COPA DO MUNDO de 2014 e os JOGOS OLÍMPICOS de 2016 se não conseguimos nem pagar um SALÁRIO DIGNO aos funcionários públicos que prestam SERVIÇOS ESSENCIAIS à população fluminense (Bombeiros e Policiais Militares)???

    VERGONHA!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber pq ele foi reintegrado (nada contra ) mas e os outros pms que são absolvidos e as vz nem mesmo são acusados pela justiça e a PM bota na rua, meu primo mesmo foi acusado de um homicídio, no dia ele estava de serviço no quartel e o crime foi perto de sua casa que fica a mais de 20km um do outro , e nem se quer foi denunciado pelo MP ,(só foi acusado pela delegacia) sem prova nenhuma mas a PM alegou que porque o seu nome saiu no jornal denegriu a corporação parece brincadeira né , inocente e agora sem emprego porque a PM é falha

    ResponderExcluir
  6. Quem Sorriu na sua ida, vai chorar na sua volta conhece o ditado o mundo é uma roda. justiça foi feita, o policial marcos é uma ótima pessoa quem o conhece sabe disso.justiça foi feita. oh glória..

    ResponderExcluir
  7. E como vc explica a prisão em flagrante e os materiais encontrados com ele? Ah já sei, foi tudo forjado, né? Vc tá de brincadeira!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tb ganhei meu conselho de disciplina, meu processo foi arquivado na AJMERJ e no entanto eu fui excluído a bem da disciplina por ter punição na minha ficha. Foram 16 anos jogados na lama. Na PMERJ são dois pesos e duas medidas. Um monte de oficial envolvido e com o rabo preso, por isso ele conseguiu voltar.

    ResponderExcluir
  9. Solicitei baixa em 2008 da PMERJ, posso voltar? Tenho 44 anos..servi no BOPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você conseguiu a resposta, tambem fui e gostaria de saber

      Excluir
  10. Solicitei baixa em 2008 da PMERJ, posso voltar? Tenho 44 anos..servi no BOPE

    ResponderExcluir
  11. Fui excluido em 1997 por CRD, fui preso por 30 dias e licenciado logo após. Cokparando meu caso com o do sgt Marcos Vieira, poxa eu deveria ser absolvido também já que todas as testemunhas me inocentam direta e indiretamente. E outra, fui condenado pela AJMERJ por 02 anos com sursis somente. Tenho direto a justiça ou essa justiça é só pra alguns?

    ResponderExcluir