quinta-feira, 6 de junho de 2013

Acusado de matar policial civil em Marechal Hermes é preso pela PM


Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 9º BPM (Rocha Miranda) prenderam no fim da noite desta quarta-feira, na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, na Zona Norte, Roberto Alves dos Santos, conhecido como Bigu, de 29 anos.
Ele é apontado pela polícia como o bandido que matou o policial civil Luiz Cláudio Perrota, de 49 anos, lotado na 22ª DP (Penha), durante um assalto, na manhã de terça-feira, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. Após o crime, a mulher do agente, grávida de três meses, chegou a pegar a pistola do marido e atirar nos criminosos, que conseguiram fugir.
Roberto foi abordado pelos PMs quando estava sentado em uma praça no interior da favela, por volta das 23h. Apontado como o chefe do tráfico de drogas na comunidade, ele se identificou como Bigu. Levado para a 30ª DP (Marechal Hermes), os agentes verificaram que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça no mesmo dia, realtivo a morte de Luiz Cláudio Perrota.
O acusado foi levado para a Divisão de Homícídios (DH), responsável pelo caso, onde está preso. Ele foi autuado por latrocínio Pela morte de Perrota. A pena é de 20 a 30 anos de prisão. O bandido negou o crime.
"Ele foi reconhecido por testemunhas como executor do policial. Essa é uma resposta da Polícia Civil a esse tipo de criminoso", disse o delegado Alan duarte, da DH.
Dez passagens pela polícia
O traficante estava em liberdade condicional há dez dias após cumprir pena. Ele tinha dez passagens pela polícia, como dois homicídios, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação e ameaça.
Perrota levava a mulher para o trabalho, por volta das 6h30, quando foi abordado por três criminosos em outro carro. ele foi atingido com um tiro na boca e morreu na hora. Nada foi roubado. Os donos dos três carros roubados na manhã de terça-feira - inclusive o usado na ação - antes do ataque a Perrota também reconheceram Bigu.
Colega morto no mesmo bairro
No dia 18 de abri, o inspetor da Polícia Civil, Hélio de Castro Pinheiro, foi morto por bandidos na Rua Canaã, também em Marechal Hermes, quando conversava na porta de casa. Ele era lotado na 16ª DP (Barra da Tijuca). Na hora do crime, ele estava com o sargento da PM Jorge Luís Siqueira da Silva e Peter Palmeira dos Santos, que também foram baleados.
Hélio havia sido preso em 2011, acusado de participar da morte do sargento do Corpo de Bombeiros Antônio Carlos Macedo. Na época, o policial era lotado na 25ª DP (Engenho Novo) e vendeu o carro usado no crime. A Polícia Civil informou que Hélio respondia a um procedimento na Corregedoria Geral Unificada (CGU).

14 comentários:

  1. É verdade esses boatos de que vai cair o interstício de novo para 4 em 4 anos?
    se alguém souber me informe por favor.
    Ass: RECRUTA MALDITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito forte ! Acredito também que já deixou de ser boato, pois as informações confidênciais dizem que há uma enorme defasagem no alto da pirâmide no quadro de praças principalmente da PMERJ, precisando muito equilibrar a parte desproporcional de cima, bem como a dos oficiais. Ouvi dizer também que o próprio Governador, junto com seu vice governador, tem vontade de chamar a corporação para essas mudanças grandiosas em nossas vidas, deseja o nosso apoio político como eleitores para o seu lado. Pelo visto, se for assim terá o apoio em massa.

      Excluir
  2. Amigo tenho ouvido boatos que o Cabral vai adiantar o aumento do ano que vem nos próximos dois meses....o bizú do interstício ainda não ouvi.....

    ResponderExcluir
  3. Também to sabendo que papai noel realmente existe e que viram ele no redemoinho do saci pereré ,o bizú ta forte. também to sabendo que o cabral não vai deixar nenhum policial se fuder na copa das confederações e na jornada da juventude .

    ResponderExcluir
  4. fala rapaziada, publicou em diário ofical a queda para 4 anos, o colega ai em cima estava certo ... pmerj e bmerj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a data do diário e qual a página....?.....só acredito vendo.....

      Excluir
  5. esta solto esse merda anda armado com carros roubado na favela aonde ele foi preso e agora diz eu sou o chefe nao entendi 10 prisoes e esta solto pc matem ele agora paz!!!!

    ResponderExcluir
  6. Camaradas Co-irmãos, aqui no Casarão Vermelho o boato também é forte e muitos dizem que são informações vindas do Palácio das Laranjeiras.

    ResponderExcluir
  7. td cantiga de grilo!

    ResponderExcluir
  8. Eu já fui até promovido, caiu mesmo, façam o requerimento em seus batalhões, mas não demorem dizem que ele vai voltar atrás com isso...

    ResponderExcluir
  9. Quem matou odete hoitman??

    ResponderExcluir
  10. O colega acima abordando um assunto serio,de nosso interesse,e uma porrada de babaca falando merda.....por isso que essa policia não vai pra frente.......

    ResponderExcluir
  11. vamos aguardar e torcer pra que seja verdade para que possamos ter um salário mais digno.

    ResponderExcluir