quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cabo do Bope preso e PM morre em suposta tentativa de extorsão a traficantes da favela do Lixão, em Duque de Caxias

DUQUE DE CAXIAS NET

Uma tentativa de extorsão praticada por um grupo de policiais militares contra traficantes da favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terminou, nesta quarta-feira (5), com um PM morto, um cabo do Bope preso e um criminoso ferido. As informações são da Polícia Civil. Segundo o delegado Marcos Henrique Oliveira Alves, titular da 58º DP (Posse), o chefe do tráfico na favela do Lixão, Michel Braz Gomes, conhecido como Michel Peitinho, estava em um Palio Azul, acompanhado do comparsa Rodrigo dos Santos Oliveira. Os dois criminosos seguiam pela Rodovia Presidente Dutra, quando foram perseguidos por dois veículos: Sentra Preto e Cobalt Prata, onde estavam dois grupos de policiais, de acordo com as investigações.
Os ocupantes dos veículos atiraram contra o Palio, onde estavam os traficantes, que pararam o carro no posto de gasolina 13, na pista sentido São Paulo, na altura de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.
Neste momento, os policiais teriam jogado os criminosos dentro de um dos veículos. Baleado no braço e na mão, Rodrigo, motorista do traficante Michel Peitinho, contou, em depoimento, que ouviu um outro disparo que feriu na cabeça o policial militar Gerson Ribeiro Carvalho, lotado no 3º Comando de
Policiamento de Área.
O traficante disse ainda ao delegado que viu quando o cabo do Bope Gabriel de Souza Sá Filho tentou colocar o corpo do policial Gerson dentro do Palio, dos criminosos. No entanto, ele não teria conseguido dar partida no veiculo e, então, levou o corpo para o Cobalt Prata.

Fuga a pétraficante lixão preso
Neste momento, o traficante Rodrigo saiu correndo pela rodovia Presidente Dutra, mas foi localizado por policiais militares que patrulhavam a região.
O criminoso foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Lá, os policiais descobriram o corpo do PM Gerson e apuraram que quem o socorreu foi o cabo do Bope Gabriel, que foi preso em flagrante e será autuado por extorsão mediante sequestro. Em depoimento, o cabo Gabriel negou todas as acusações e disse que ele e Gerson foram vítimas de uma tentativa de assalto.

Os outros supostos policiais envolvidos no crime fugiram. Os veículos Sentra e Cobalt, que eram usados por eles, também desapareceram, assim como o chefe do tráfico da favela do Lixão, Michel Peitinho. O dinheiro que, segundo o traficante Rodrigo, estava no porta-luvas do carro do criminoso, o Palio, também sumiu, segundo a policia.

Na tarde desta quarta-feira, foi encontrado um Cobalt carbonizado, com um corpo dentro, próximo à favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias. De acordo com a policia, tudo indica que seja o corpo do traficante Michel Peitinho. No entanto, a confirmação só poderá ser feita apos resultado dos laudos da perícia e do IML.

Briga entre policiais
Para o titular da 58º DP (Posse), Marcos Henrique Oliveira Alves, os dois grupos de policiais se desentenderam quando praticavam a extorsão contra os traficantes.

"Tudo indica que esses grupos de policiais iam praticar extorsão contra Michel Peitinho, mas eles (policiais) entraram em desentendimento entre si, o que levou à morte do PM Gerson. Ele foi morto por um policial e não pelos traficantes", disse o delegado.

A Polícia Civil já encaminhou para a perícia o projétil que atingiu a cabeça do PM Gerson. Os investigadores analisam ainda imagens das câmeras de segurança do posto de gasolina para tentar esclarecer o caso.

4 comentários:

  1. envergonhado com tudo isso, pior que sabemos que isso é corriqueiro aqui no Rio

    ResponderExcluir
  2. A "tropa do bem" tem que acabar com a "banda podre", não pode tolerar desvios de conduta! Para mim, policial corrupto tem que ir para a rua, pois não serve para a profissão. O Cabo provou que o BOPE não faz jus ao nome "tropa de elite", manchou a imagem da PMERJ e do Batalhão!

    ResponderExcluir
  3. Globo detona o BOPE

    http://sospoliciaismilitares.blogspot.com.br/2013/06/globo-tenta-detonar-tropa-de-elite-da-pm.html

    ResponderExcluir
  4. BOPE NÃO É EXEMPLO DE NADA, CAMBADA DE BABACAS QUE SE ACHAM MELHORES DO QUE OS OUTROS PORQUE FIZERAM UMA MERDA DE CURSO QUE SÓ HUMILHAM OS POLICIAIS, E DEPOIS ESSES MESMOS POLICIAIS FAZEM A MESMA BABAQUICE COM O PRÓXIMO.

    ResponderExcluir