segunda-feira, 24 de junho de 2013

Confronto entre PMs e bandidos no Alemão deixa policial ferido

Bandidos com camisetas na cabeça invadiram a manifestação em que cerca de 300 pessoas estavam presentes, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e promoveram momentos de terror na Praça das Nações e na Avenida Brasil. Dezenas deles tentaram fechar a via e assaltaram diversas pessoas na região.
O corre-corre começou por volta das 20h15, quando os criminosos chegaram à praça munidos de paus, pedras e bombas caseiras. Uma tropa do 22º BPM (Maré) e PMs do Batalhão de Choque (BPChq) revidaram a ação com bombas de efeito moral e balas de borracha. Logo após, os bandidos ateram fogo a montes de lixo e ocuparam uma das pistas da Brasil para assaltar os motoristas, mas foram impedidos pelos PMs. 
Após o arrastão, o grupo seguiu em direção à Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados e, com um blindado, entraram na comunidade. Houve troca de tiros, mas ainda não há informações sobre feridos. No confronto, o soldado Ignácio foi ferido por estilhaços na perna esquerda.
Segundo a PM, cerca de 20 suspeitos foram detidos. Três delas prestaram depoimento na 21ª DP (Bonsucesso). Muitas pessoas que moram na Nova Holanda não conseguiram voltar pra casa e permanecem nos acessos à comunidade.
A manifestação transcorria pacífica desde às 13h desta segunda-feira. Os presentes, a maioria jovens, gritavam palavras de ordem no local e ergueram cartazes. Houve um princípio de tumulto quando um deles soltou um rojão no local, que foi rapidamente contornado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário