segunda-feira, 17 de junho de 2013

‘Ele reclamava da segurança’, diz mulher de agente do Desipe morto

“Meu marido trabalhava há dez anos como agente penitenciário e sempre dizia que faltava segurança na hora do transporte dos presos. Ele sempre dizia que precisava de um reforço na equipe de transferência”, denunciou. O enterro será na sexta-feira, às 9h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência. 
De acordo com um agente penitenciário que participou da troca de tiros, dois fuzis usados por eles falharam na hora do confronto.
 “Um dos fuzis deu apenas dois tiros e o outro simplesmente não disparou. É impressionante, mas os bandidos têm armas mais eficientes e em melhores condições que as nossas. Uma equipe do batalhão de São Gonçalo apareceu para dar apoio, caso contrário eles teriam conseguido resgatar os presos”, lamentou.
O delegado da especializada, Wellington Vieira, recebeu as informações repassadas pelos agentes da 73ª DP (Neves), onde o caso foi inicialmente registrado, e, ontem mesmo, seguiu para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O titular informou que iria ouvir os detentos que estavam sendo transferidos. 
“Quero ouvir um por um, saber quem são, quantos são, o que cada um faz dentro de sua facção. Qual o peso de cada um nelas? Ao que parece eles queriam resgatar o Dodô, mas tenho que saber quem arquitetou isso para ele aqui fora”, disse.
Feridos - Além da morte do agente Antonio Pereira, outras pessoas ficaram feridas no confronto. Um deles foi o detento Fábio Batista Gomes, que foi baleado na perna e nas nádegas. Os outros foram o motorista, de 47 anos, de uma Van que passava pelo local e o ajudante de um dos caminhões roubados e usados para bloquear a pista da rodovia. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. A secretaria de Saúde informou, em nota, que todos os pacientes deram entrada na emergência, foram avaliados, medicados e já receberam alta médica.
Lindomar de Oliveira, o Dodô, é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico no Complexo da Reta, em Venda das Pedras, Itaboraí.

Um comentário:

  1. MANIFESTANTES DE BELO HORIZONTE!

    Por favor, apoiem a PM Coronel Cláudia Romualdo de Belo Horizonte.

    http://www.avaaz.org/po/petition/Apoie_a_Coronel_Claudia_Romualdo_de_Belo_Horizonte/?cMkuvbb

    LINDA foto:

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1001324_4581255382920_490898147_n.jpg

    MANIFESTANTE DE SÃO PAULO!

    Os manifestaram de SP divulgaram carta aberta aos policiais –

    http://www.youtube.com/watch?v=jPo6Bg8u5ss .

    Nela eles reconhecem o heroísmo da policia no dia-a-dia cada vez mais difícil. Acho que valia a pena um tópico no blog para comentar. Vejam o vídeo senhores, por favor. Deus abençoe!

    Att. Jon

    ResponderExcluir