sábado, 29 de junho de 2013

PEC 300: A hora é agora!


Ainda sonho com o momento em que o Brasil aprovará a Proposta de Emenda Constitucional, de número 300, que cria um piso nacional para os policiais militares, civis e bombeiros, definindo assim um salário mínimo para categoria, em todo território brasileiro. Pois essa é uma dívida que temos com esses heróis que arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade. A PEC 300 é um direito mais do que merecido.
Eu acredito piamente que a morte dos policiais sul-mato-grossenses Francisco Valenzuela Lopes, Adevaldo Alves de Oliveira e Oscar Castelo, que moravam em Dourados e morreram na tarde do dia primeiro de fevereiro de 2010, vítimas de um acidente automobilístico, na BR-163, quando se dirigiam à capital federal para uma manifestação pela aprovação da medida, não foi em vão e serviu para fortalecer ainda mais o trabalho de mobilização que temos realizado no Estado, em favor da medida.
Nossos policiais precisam ser mais bem remunerados. Eles são o para-choque da população. São eles quem coloca em risco a própria vida e a de sua família para garantir a nossa tranquilidade. As polícias Civil e Militar e os Bombeiros são essenciais para promoção da segurança pública no Brasil. E a unificação nacional de salário já mostrou que dá certo, um bom exemplo, são os professores que hoje colhem inúmeros benefícios por conta do piso nacional.
Hoje a diferença salarial de policiais, de um estado para outro é gigantesca, e a PEC 300 vem para acabar com essa desi-gualdade. Por isso reafirmo que meu compromisso com essa matéria é irrenunciável, inquestionável e inegociável. Continuarei a defender o direito dos policiais em ter um piso nacional, mesmo contrariando os interesses do governo, como venho fazendo desde que retornei à Câmara Federal, em 2009.
Essa PEC já foi aprovada em primeiro turno ainda no mandato passado, quando fui o primeiro parlamentar de Mato Grosso do Sul a abraçar a causa e um dos principais defensores da proposta na Câmara Federal. E continuo achando que ela deve ser aprovada em regime de urgência.
É uma humilhação, centenas de bombeiros terem que gastar tempo, esforço e energia para realizarem protesto em busca de aumento de salário e melhores condições de trabalho, a exemplo do que aconteceu na semana passada no Rio de Janeiro. Muitos deles foram presos, ameaçados de serem expulsos da corporação e ainda poderão responder processos criminais e administrativos, por conta da manifestação.
Isso é uma vergonha para a nação e precisa acabar. Se a PEC 300 já tivesse sido aprovada, nada disso teria ocorrido. Por esse motivo não me canso de percorrer os gabinetes de Brasília-DF, em busca de apoio para a aprovação dessa medida. Não descansarei enquanto não ver que os policiais civis, militares e bombeiros, de todo o Brasil, estão recebendo um salário digno e condizente com a responsabilidade que

26 comentários:

  1. A HORA DE LUTAR É AGORA. NOSSA UNIÃO DIRÁ SE REALMENTE MERECEMOS. DIA 02/07/2013, NA ALERJ.
    PENSEM EM SUAS FAMÍLIAS. A DILMA ESTÁ NEM AÍ PARA A SSP. EMBORA AS ESPECULAÇÕES SAÚDE E EDUCAÇÃO FORAM CITADAS. UÉ, E QUEM FAZ A PROTEÇÃO, A MANUTENÇÃO DA ORDEM E ATÉ SE EXPÕE PERANTE A SOCIEDADE, NA OBRIGAÇÃO DE PROTEGER QUE NÃO TEM RAZÃO? PEC-300! A HORA É ESSA!

    ResponderExcluir
  2. ROGO A DEUS PARA Q PRINCIPALMENTE OS PMs, ABREM OS OLHOS E TENHAM NÃO CORAÇÃO O ESPIRITO DE UNIÃO E SE AJUNTEM AOS bMS NESTA HORA,,,,

    ResponderExcluir
  3. Se não houver conscientização e vontade de pelo menos 70% da polícia do Brasil, não acontecerá NADA porque se esperar de algum político (DEPUTADO FEDERAL)principalmente de quem será candidato a governador de algum estado estamos fritos,não se iludam .

    ResponderExcluir
  4. Atenção nós do RJ ,Pezão(Cabral),Lindenberg e Garotinho ,alguém acredita nesses?Sem luta não vai acontecer vitória sobre a PEC300 ,não espere por estas pessoas que só está de enganação,nos tirando de otários.

    ResponderExcluir
  5. Estou fodido mais vou estar na alerj dia 2/07/2013.atenção bombeiros e pms e a nossa hora chega de putaria.

    ResponderExcluir
  6. E uma pena que nossos comandantes gerais não estão do lado da tropa e não escutam os anseios por melhorias. É uma pena que nossos comandantes estão do lado de quem nunca vestiu uma farda e prestou socorro a população, mas estão do lado de quem pode coloca-los em cargos de comando e mantê-los lá. É uma pena que nossos comandantes gerais só interpretam a constituição e o código penal para reprimir manifestações, ao invés de interpretar o direito a manifestação como um direito amparado em nossa constituição federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo nossos comandantes estão ganhando muito bem,obrigado,mais de 18 mil reias por mês tem cel ganahando 21 mil reais por mês se liga precisamos nos unir.

      Excluir
  7. Quando eu vejo a expressão juntos somos fortes, eu lembro do comercial da Fiat q dizia: tamo juntos, hem? e depois deixavam o cara protagonista se ferrar sozinho. Foi oq aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2012. Praticamente só o oitavo e o vigésimo oitavo pararam. E eu fui parar em São Gonçalo por conta disso. Resumo: eu não acredito em uniao de pociais militares. Principalme no rio esta mais cada um por si e arrego pra quase todos.

    ResponderExcluir
  8. AINDA NÃO ENTENDI O PORQUE DE VOCES, NÃO TEREM SE ORGANIZAREM E FAZER UMA OPERAÇÃO TOLERANCIA ZERO P/ MOSTRAR A FORÇA Q VOCE TEM...SEM ISSO, NADA DE PEC300....AGORA ACABOU A COPA DAS CONFERDERAÇÕES E VOCES VÃO VIVER DE BLA...BLA..BLA......

    ResponderExcluir
  9. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO ("ASCENSÃO AUTOMÁTICA") TEM QUE ACABAR! OS CONCURSOS INTERNOS SERVEM PARA SEPARAR O JOIO DO TRIGO. O QUE O BOMBEIRO E O POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PRECISAM É DE UMA REMUNERAÇÃO DIGNA! UM DOS PRINCIPAIS FATORES DE ESTRESSE VIVENCIADOS PELOS MILITARES ESTADUAIS NO RIO DE JANEIRO É O SALÁRIO, CONSIDERADO INDIGNO E INJUSTO.

    A promoção de praças por tempo de serviço incentiva os Soldados a não se preocuparem em estudar, se aperfeiçoar e, assim, se manterem incompetentes em um debate com algum meliante de colarinho que tenham de prender. Não podemos compactuar com a preguiça, com o desinteresse pela cultura e pelo aperfeiçoamento profissional. Premiar a ignorância e o comodismo não é interessante para a PMERJ e nem para o CBMERJ, pois estas Corporações só perdem com isto. Perdem em qualidade, perdem em credibilidade e perdem em respeito! Profissionais medíocres não podem ser promovidos. A PMERJ e o CBMERJ são maiores que o interesse de alguns militares que, nos momentos de folga, preferiram trocar os bancos escolares pela cerveja e pelo churrasco, certos de que a desídia e o descompromisso consigo mesmo, com seu futuro, seriam premiados em algum momento, por leis oportunistas, independentemente das suas qualidades e habilidades. A premiação pela preguiça nivela a tropa por baixo! A desídia, a preguiça e o relaxo cultural deixam o PM e o BM desleixados, pois eles sabem que as "lagartinhas cairão do céu".

    Enquanto outras corporações lutam para que todos os seus membros tenham ou já ingressem com um curso superior completo, exatamente para poderem pleitear junto ao governo melhores salários e condições de trabalho, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro criam mecanismos que colocam seus integrantes à margem da sociedade. Os concursos internos para o CFS e o CFC são necessários. Chega de moleza, é preciso dignificar as funções dos Sargentos e dos Cabos, ninguém deve "ganhar" as divisas. Muito me preocupa como serão os Sargentos de amanhã. A última turma que realmente fez um Curso de Formação de Sargentos foi em 2006/2007. O Sargento é o elo de ligação entre o Comando e a Tropa! Os jurunas ostentam as divisas de Cabos e Sargentos, mas continuam Soldados. Para fortalecer a Corporação, será fundamental melhorar a qualidade de seus membros, ou seja, exigir qualificação dos seus integrantes. Promover todos os Soldados à Cabos não os qualifica, não os dignifica, não os torna mais compromissados com o serviço ou mais preocupados com os rumos da corporação. Premiar o preguiçoso, o desinteressado... não! Os Militares Estaduais precisam é de DIGNIDADE SALARIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que foi dito no seu comentário. Chega de "doação de divisas"!

      Excluir
    2. Que tal antes porém, dá escala e salário para que os policiais de rua tenham condições de brigar em condições de igualdade com o pessoal do expediente? Pois enquanto eu trabalho em escala de 24 por 48 e tenho que fazer bico, o expediente trabalha 4 apenas no horário de 09 às 17 horas com 1 hora e meia de almoço. Vc acha justo isso?

      Excluir
  10. ESTAMOS COM VCS AMIGOS COMPANHEIROS DE FARDA AQUI NO ESTADO DO PARÁ VAMOS FAZER UMA PARALIZAÇÃO DIA 03 DE JULHO TA NA HORA DE PRESSIONAR POR MELHORIAS PARA TOAS AS CLOASSES DE POLICIAIAS DO BRASIL PEC 300 JÁ

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO POLICIAIS DE TODO BRASIL VAMOS PARAR E CRUZAR OS BRAÇOS VAMOS VER PRA QUEM A DILMA VAI PEDIR AJUDA PARA COMBATER A CRIMINALIDADE A HORA É ESSA NÃO VAMOS NOS DEIXAR SER MAIS ENGANADOS POR PARLAMENTARES CORRUPTOS PEC 300 JÁ

    ResponderExcluir
  12. bombeiro em busca de dignidade.1 de julho de 2013 21:56

    pms,bms ,civil temos que lutarmos a favor da aprovação da pec 300 vamos para as ruas chegar de viver de migalhasdese governador que não está nem ai para nós e para a nossas familias olha só o que aconteceu com o nosso irmão do bope só nós para sofrer por ele e familiares porque o cabral não está nem ai gratifição não, salário digno sim.

    ResponderExcluir
  13. Temos que mostrar ao governo que as policias sao importates sim, nao existe democracia sem seguranca e que iremos parar se continuarem a nos tratar como mendigos. Sou a favor de parar as policias de todo o brasil e mostrar mais uma vez que existimus e temos familia que os direitos humanos nao visita quando o guerreiro vai ao chao.

    ResponderExcluir
  14. Dia 09 e 10 em Brasilia

    ResponderExcluir
  15. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5ZPl9PjydmU

    ResponderExcluir
  16. Chega desse papo de PEC 300 , essa merda já nasceu morta , é igual papai noel ninguém nunca vai ver .

    ResponderExcluir
  17. A ÚNICA MANEIRA DE APROVAR A PEC E COM A SAÍDA DA VACA VELHA DA PRESIDÊNCIA ELA AMARRA A PEC 300 COMO VINGANÇA DA POLICIA QUE ELE TANTO ODEIA A VACA VELHA E A INIMIGA NUMERO 1 DA POLICIA

    ResponderExcluir
  18. VAMOS LUTAR PARA APROVAÇÃO DA PEC 300 E ACABAR COM OS PARTIDOS POLÍTICOS QUE NÃO SERVEM PRA NADA. CHEGA DE TANTO PARTIDO!!!

    ResponderExcluir
  19. QUANDO A POPULAÇÃO COMEÇOU A FAZER AS MANIFESTAÇOES,AS POLICIAS DO BRASIL DEVERIA TER PARADO,O EXERCITO NÃO DARIA CONTA E A PEC 300 SERIA APROVADA,VOCES POLICIAIS NÃO SABEM SE ORGANIZAR,NÃO SAO UNIDOS,BRIGAM ENTRE SI,O BOPE QUE TAMBEM GANHA POUCO FICA BOICOTANDO AS PARALISAÇÕES,QUE CORPORAÇÃO IMBECIL.VOCES ESQUECEM QUE SEM A POLICIA NÃO HA ORDEM,VOCES NÃO SABEM APROVEITAR O PODER E A FORÇA QUE TEM.SE NÃO TOMAREM CORAGEM E SE ORGANIZAREM.NUNCA TERÃO SEUS ANSEIOS ATENDIDOS,NÃO PRECISAM DOS OFICIAIS,VOCÊS PRAÇAS UNIDOS O GOVERNO VAI CEDER,AS LEIS SO SAO CUMPRIDAS PORQUE OS MILITARES A FAZEM CUMPRIR,SEM VOCES NÃO EXISTE LEI,ORDEM,DEMOCRACIA,VOCES PODEM QUALQUER COISA.

    ResponderExcluir
  20. paralização já...eu apoio!!! esta na hora da população brasileira acorda e para de fica pegando R$50,00 reais para vota nesses políticos sujo e que pensa nos familiares deles!!! o filho do presidente lula antes do seu pae ser presidente era uma pessoa comum e hoje ele e um dos empresário mas bem sucedido do brasil resumindo esta muito rico. o pobre cada vez mas pobre e o rico cada vez mas rico... fora cabral fora dilma!!! temos que colocar os nossos militares no poder!!! a policia e os militares em geral e um mal necessário para esses políticos sujo e ratazana!!! paralização já... eu apoio!!! ass: sangue azul e de bolso vazio do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  21. Dia 20 e 21, de Agosto estaremos em Brasilia novamente e agora temos que ir com força máxima.

    Sgt Brandão PMPR

    ResponderExcluir
  22. Eu sou de São Paulo mas creio que a incompetência pode ser daqueles que prestaram concurso e também dos jurunas por não terem estudado . Explico pode ser um bom profissional tanto um quanto o outro desde que comprometidos com o serviço e esta de não ter tempo pra estudar e balela. Hoje temos aulas sem sair de casa. Então devemos se importar em prestar primeiro um bom serviço e consequentemente seu soldo será reconhecido.
    2º Ten PM AUGUSTO

    ResponderExcluir
  23. Enquanto o Brasil estiver governado por essa corja de corruptos ,nao iremos conceguir nada.esse governo que se destacou como governo dos trabalhadores so engordaram os seus proprios salarios ,aumentos de 100% em seus vencimentos.

    ResponderExcluir