quarta-feira, 5 de junho de 2013

Traficante investia no Rio pra lavar dinheiro

 Preso pela Polícia Federal em Minas Gerais era dono de mansão de cinema na Barra

Um dos bandidos mais procurados do mundo, o colombiano Alexander Pareja Garcia, conhecido como Chihuauha, de 43 anos, preso pela Polícia Federal na manhã de ontem em Cássia (MG), comprava imóveis de alto padrão no Rio e investia em negócios na cidade para lavar o dinheiro obtido com o tráfico internacional de drogas. O acusado vivia no bem-bom numa luxuosa casa do Condomínio Malibu, na Barra da Tijuca.
Batizada de Nações Unidas, a operação que prendeu Chihuauha e mais nove pessoas começou a ser articulada há um ano e meio, quando a Guarda Civil Espanhola enviou um alerta à PF brasileira de que o cunhado de Pareja, Henry Alejandro Rodriguez Gallego, viria ao País encontrar o bandidão. A dupla já havia sido capturada em 2007 por tráfico internacional de drogas.
De acordo com o delegado Paulo Telles, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, Henry entrou no Brasil pelo Rio com identidade falsa. "Depois de alguns dias aqui, ele foi para Uruguai, Bolívia e Colômbia. Retornou ao Brasil pela Ponte da Amizade e teve uma reunião no Rio Grande do Sul", disse o policial.
Segundo a investigação, Henry e sócios ativaram indústria pesqueira no Sul para enviar cocaína à Europa. A logística era trazer a droga por terra da Colômbia e Bolívia até o Rio Grande do Sul. Depois, de avião, a carga era transportada em sacos de gelo em gel para Portugal, de seguia para outros países, principalmente a Espanha.

4 comentários:

  1. É verdade esses boatos de que vai cair o interstício de novo para 4 em 4 anos?
    se alguém souber me informe por favor.
    Ass: RECRUTA MALDITO.

    ResponderExcluir
  2. Amigo o boato que rola é que o aumento do ano que vem vai vir nos próximos dois meses.....tomara que o interstício caia mesmo.....para oficial a promoção anda rápido....por que não para os pracinhas também?.....

    ResponderExcluir
  3. Saiu no diário oficial que o interstício agora é de 4 em 4 anos, 4 anos de policia vai a cabo e 8 anos a SGT.

    ResponderExcluir
  4. então diga ai como fazemos pra ver esse diário oficial que comprove isso ?

    ResponderExcluir