sexta-feira, 26 de julho de 2013

Polícia mantém versão de que estudante foi preso por uso de coquetel molotov

A Polícia Civil do Rio divulgou nota hoje (25) em que mantém a versão de que o estudante Bruno Ferreira Teles, 27, foi preso sob a acusação de ter usado coquetel molotov em protesto na última segunda-feira.
"Um dos policiais militares afirmou ter visto quando manifestantes acenderam um coquetel molotov e o entregaram a Bruno, que o lançou contra a tropa de PMs. Ainda segundo declarações do PM, Bruno recebeu ordens para parar, mas resistiu à prisão e tentou fugir correndo", diz trecho da nota.
Reportagem divulgada ontem no "[Jornal Nacional" diz que, segundo depoimento prestado pelo policial militar que o deteve, Bruno não carregava coquetéis molotov no momento da prisão. O depoimento contraria as notas divulgadas até agora, incluindo a de hoje.
"A prisão de Bruno na 9ª DP (Catete) ocorreu com base em depoimento de policiais militares", diz a Polícia Civil. "Ele foi autuado no artigo 16, parágrafo único, inciso III, do Estatuto do Desarmamento, que consiste em punir quem "possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar". afirma a nota.
"A Polícia Civil esclarece ainda que, em nenhum momento, atribuiu a Bruno a posse de onze coquetéis molotov que foram apreendidos durante a manifestação. Com Bruno, a polícia apreendeu dois braceletes feitos de placa de alumínio", ressalta.
O governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse hoje que a corregedoria da Polícia Militar está apurando o episódio. "Pode haver falhas. Isso está sendo apurado pela corregedoria. Ninguém passa a mão na cabeça de qualquer lado. Se ele (estudante) jogou o coquetel, se estava ou não estava, e foi apreendido assim, tudo isso é motivo de averiguação. Não podemos punir inocente", disse.

2 comentários:

  1. ///////////PQ //QUEM JOGOU FOI OS PAU MANDADO DO ////GOVERNO/////////O VIDEO DA FILMAGEM ESTAR NO BLOG ...SOSBOMBEIRO.COM....O PAISANDO E INOCENTE......COM TODA CERTEZA ....AMIGOSPMS QUER ESTAVA NESSE DIA VAMOS FALAR AVERDDADE AFINAL VAMOS ESPULSAR OS BAMDIDOS DA CORPORAÇAO ...PMS DIGNOS NAO PODER ACEITAR ESSA MANOBRA SUJA DE MERDA CONTRA OS BOMS POLICIAIS...DO..RIO...SOSPMERJJUNTOS SOMOSFRTESUNIDOS...

    ResponderExcluir
  2. O ERIR RIBEIRO COM ESSA VERSÃO E A DITADURA QUE ELE USA CONTRA OS PMS TÁ COLOCANDO MAIS PEDRA NO BARCO DO SERGIO CABRAL E COM ISSO AFUNDANDO A ELEIÇÃO DO PEZÃO.

    ResponderExcluir