quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ALUNO DO CFAP É INTERNADO APÓS TROTE DE OFICIAIS

Um aluno do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, deu entrada, nesta terça-feira, no Hospital Central da corporação, na Zona Norte, após um trote aplicado por oficiais durante a semana de adaptação do curso. Ele teve queimaduras na mão e nos glúteos, além de insolação, e está em estado grave. O rapaz foi obrigado a ficar sentado no asfalto debaixo do sol de meio-dia. Outros alunos também teriam sido hospitalizados e liberados. O curso treina policiais para atuar em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Os alunos são da 5ª Companhia Alfa e estavam sendo instruídos por quatro oficiais. Há relatos, entre os alunos, de que diversos deles sofreram insolação por conta de choques térmicos — os oficiais teriam jogado água gelada neles suados, debaixo do sol. Quando chegou a hora do almoço, o trote teria continuado: os oficiais teriam dado cinco minutos para 505 alunos beberem água em seis bicas. O almoço da turma também teria durado cinco minutos. Na volta do almoço, cerca de dez alunos passaram mal e não conseguiram levantar. Foram esses que foram obrigados a ficar sentados no asfalto quente ou tiveram a determinação de fazer flexões com a mão no asfalto.
Em nota, a PM negou o trote violento. A assessoria de imprensa da corporação informou que o aluno passou mal quando estava em forma com outros 490 colegas de curso. Ainda de acordo com a nota, o diagnóstico “teria sido uma insolação grave, devido a alta temperatura registrada na tarde de ontem, com sensação térmica próxima a 48°C”. A PM informou que o rapaz respira com a ajuda de aparelhos. Sobre os demais alunos internados, a corporação não se pronunciou.
Leia a íntegra da nota PM: “A assessoria de imprensa da PM informa que o aluno sofreu um mal súbito enquanto estava em forma, junto com outros cerca de 490 alunos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, na tarde desta terça-feira (12/11). Ele foi socorrido imediatamente na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e, em seguida, levado ao Hospital Central da Polícia Militar – HCPM, onde permanece internado. Seu diagnóstico teria sido uma insolação grave, devido a alta temperatura registrada na tarde de ontem, com sensação térmica próxima a 48°C. No momento seu quadro é estável, mas respira com auxílio de aparelhos. Os oficiais responsáveis pela turma foram dissubstituídos Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.”

151 comentários:

  1. O §1º do Art. 7º do RDPMERJ (R-9) diz o seguinte: "Cabe ao Policial Militar a inteira responsabilidade pelas ordens que emitir e pelas conseqüências que dela advierem." Os oficiais deverão ser punidos exemplarmente e responder por crime de LESÃO CORPORAL dolosa, pois ofenderam a integridade corporal do aluno. É importante que ele faça a Perícia Traumatológica do Instituto Médico Legal (art.158 do Código de Processo Penal: "Quando a infração deixar vestígios, será indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto, não podendo supri-lo a confissão do acusado.").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário!

      Os oficiais cometeram o crime previsto no artigo 129 do Código Penal.

      Excluir
    2. Como houve um crime militar, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso. No caso em tela, aplicar-se-á o Artigo 209 do Código Penal Militar (Decreto Lei nº 1.001 de 21 de Outubro de 1969).

      Excluir
    3. CONCORDO COM O AMIGO AI. ISSO NÃO É TREINAMENTO, O QUE FIZERAM FOI TÃO SOMENTE MALDADE E COVARDIA. PUNIÇÃO É POUCO !!!

      Excluir
    4. Conforme determina o Artigo 328 do Código de Processo Penal Militar (CPPM - Decreto Lei nº 1.002 de 21 de Outubro de 1969), quando a infração deixar vestígios, será indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto, não podendo supri-lo a confissão do acusado. Não sendo possível o exame de corpo de delito direto, por haverem desaparecido os vestígios da infração, supri-lo-á a prova testemunhal.

      Excluir
    5. Só Deus sabe o que minha família esta sofrendo, esse rapaz é meu sangue e posso afirmar que o maior sonho dele era entrar para PM e graças uma atitude de escravidão, falta de humanidade,o sonho dele esta sendo uma cama de um CTI respirando com a ajuda de aparelhos. Ass: Crislaine

      Excluir
    6. Olá, sou repórter do Dia e estou produzindo matéria sobre o assunto. Preciso saber o nome do jovem que está em estado grave no HCPM e obter algum contato urgente de parentes, pois vamos publicar a reportagem amanhã. Abços. Francisco Edson Alves (falves@odia.com.br)

      Excluir
    7. Edson Alves , não sou da família mas estou indignada com tamanha barbaridade , te peço encarecidamente que utilize o seu veículo de comunicação´prá divulgar esse fato , isso é caso de uma mobilização GERAL da sociedade , essas pessoas não podem continuar sendo torturadas dessa maneira por oficiais que depois vão lá e calam a boca deles ... Espero que vc faça uma matéria no seu jornal , repórter é isso aí , não pode se calar diante de uma atrocidade dessas ... amanhã vou ler o DIA , um abraço e boa sorte na sua matéria

      Excluir
    8. Olá, estou aqui para informar que meu primo ainda continua no CTI esta fazendo hemodiálise, segundo o médico de plantão ele é um dos pacientes mais graves que já teve nos últimos meses, estão começando a diminuir certas medicações. Porém ele se mantem respirando com ajuda de aparelhos. Agradeço a todos pela força.

      Excluir
    9. Nos mantenha informados , por favor , estou bastante consternada com tudo isso , vcs não estão sozinhos , tenho orado muito por ele e por sua família ... obrigada !!!

      Excluir
    10. Ola amigos, fui colega de trabalho do rapaz em Belford roxo, o Paulo foi uma excelente pessoa e vai deixa muitas saudades!!! " VAI COM DEUS AMIGO".

      Excluir
  2. Tem que denunciar esses OFICIAIS no MP

    ResponderExcluir
  3. PEC 51.

    Confira abaixo algumas das medidas contidas na PEC, que engloba muitas reivindicações majoritárias nas polícias (lembrando que, em alguns casos, a maioria nem sempre “vence”):

    DESVINCULAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS: “A fim de prover segurança pública, o Estado deverá organizar polícias, órgãos de natureza civil, cuja função é garantir os direitos dos cidadãos, e que poderão recorrer ao uso comedido da força, segundo a proporcionalidade e a razoabilidade, devendo atuar ostensiva e preventivamente, investigando e realizando a persecução criminal”;
    CARREIRA ÚNICA: “Todo órgão policial deverá se organizar por carreira única”;
    CICLO COMPLETO: “Todo órgão policial deverá se organizar em ciclo completo, responsabilizando-se cumulativamente pelas tarefas ostensivas, preventivas, investigativas e de persecução criminal.”;
    AUTONOMIA DOS ESTADOS: “Os Estados e o Distrito Federal terão autonomia para estruturar seus órgãos de segurança pública, inclusive quanto à definição da responsabilidade do município, observado o disposto nesta Constituição, podendo organizar suas polícias a partir da definição de responsabilidades sobre territórios ou sobre infrações penais.”;
    OUVIDORIAS INDEPENDENTES: “O controle externo da atividade policial será exercido por meio de Ouvidoria Externa, constituída no âmbito de cada órgão policial, dotada de autonomia orçamentária e funcional, incumbida do controle da atuação do órgão policial e do cumprimento dos deveres funcionais de seus profissionais”.


    Fonte: http://www.policialbr.com/pec-5113-desmilitarizacao-e-ciclo-completo-de-policia/#ixzz2kdu6ojyA

    ResponderExcluir
  4. Tem q ralarrrrrrrrrr tem q sofrerrrrrrrrrrrrr ser policial não basta quererrrrrrrrrrr.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão aí de cima está totalmente por fora, em um estado em que tanto se fala em prática de polícia cidadã, pacificadora e o policial tem que ralar, sofrer. Como pode a mente de um ser que deveria ser racional pensar dessa maneira. Indignação. raça do inferno esses oficiais e esse cidadão que fez esse infeliz comentário.

      Excluir
    2. Larga de ser otário bobo e sem cultura... treinamento é uma coisa castigo é outra seu inconsequente bobo sem noção....palhaço.....

      Excluir
    3. Rala aqui na minha mandioca.

      Excluir
    4. o pela saco ai no comentário bosta é um merda....
      é simples, abre averiguação e IPM, bota os quatro "merdas e cuzões" dos oficiais na rua, depois, reforma o PPMM ferido, com graduação a terceiro sargento, que é uma mixaria, mas é o jeito, e depois o PPMM ferido e/ou familiares pedem indenização por danos aos ex-oficiais de merda, e vida que segue....

      Excluir
  5. ola eu sou amigo do ALUNO PM PAULO que se encontra em estado grave
    no HCPM. tambem sou aluno nos entramos na sexta feira e na terça feira aconteceu esta fatalidade( se é que posso chamar de fatalidade). em que oficias esculacharam conosco. na segunda feira chegamos as 5:00 da manha e conseguimos sair as 22:45(mais ou menos porque não podemos usar relogio). na terça feira chegamos no mesmo horario e tomamos café as 5:25 as 6:30 começamos a ORDEM UNIDA(marchar pagar flexão, tomar thof(balde d'agua) quando erra) as 11:00 começamos a correr naquele sol escaldante no jacaré(o jacaré tem 1700 metros) e demos 4 voltas para ir para o rancho almoçar e chegamos no rancho as 12:30 para almoçar, mais tinha 2 COMPANHIAS(5ª "CHARLIE" TEM 600 ALUNOS E 4ª "BRAVO" TEM 500 AUNOS) na nossa frente. na espera chegou os tenentes sergio, paulo honesio e tenente castelo e começou a seção de tortura, onde eramos obrigados a pagar flexão, poli-chinelo sentar-1-2 ate a exaustão(já estávamos exaustos) no sol o paulo e outros 2 colegas passaram mal e o tenente paulo honesio mandou eles pararem de pagar mais deveriam sentar no sol, quando a enfermeira( não sei o que ela era) chegou ela gritou: "tira ele dai ele esta tendo convulsão, tira esses meninos dai tenente"
    rapidamente o tenente chamou um sargento e colocou os na sombra nessa hora mais de 25 alunos e alunas começaram a cair em forma e o tenente paulo honesio começou a gritar:" quem sair de forma vai direto pro HABIB'S eu vou pegar a ficha rosa seus mulambos, levanta dai LAZARO, levanta seus CADÁVERES " ai neste momento em que a situação estava critica eles chamaram os sargentos para cuidar dos que estavam passando mal, lembro de um sargento que não vou usar o nome dizendo:"esses filhos da puta fazem as merdas e depois somem e deixam vocês morrendo em nossas mãos" quando os sargentos chegaram eles foram embora apenas nos encontrando-os a noite dizendo e o PAULO estava bem e mandando(CESSAR O PAPO)não falar mais nesse assunto se não seria pior para a gente. lembrando que o CFAP esta sem agua não podemos tomar banho e nem bebemos água direito para hidratar neste periodo tão dificil de ralação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAMENTO MAS VOU FALAR UMA VERDADE...

      A MINHA É DE METADE QUATRO QUEIJOS E CALABRESA...

      COCA COLA PRA ACOMPANHAR

      Excluir
    2. Bando de frouxos... a família não os formou e quando vão forjá-los, choram.
      Se alguém passou mal durante uma instrução, deve-se socorrê-los. Se os tenentes cometeram crime, devem ser punidos.
      Mas parem de chorar e hajam como cidadãos em farda, que é isso que a sociedade precisa.

      Excluir
    3. O bonitinho da calabresa e da coca cola aí de cima deveria ter mais respeito com seu semelhante , poderia ser seu irmão , seu filho , ou vc mesmo , quem sabe ... é por causa de pessoas sem sentimento feito vc que o mundo está caminhando prá esse caos ...respeite pelo menos a dor da família do cara uma hora dessas que pode estar lendo isso ... PALHAÇO !!!!!!!

      Excluir
    4. Bom dia. Sou da Band e gostaria de entrar em contato. Não precisa de nenhum tipo de identificação. 25869410/ 25869414.

      Excluir
    5. desculpa se vou dizer algo que nao agrade mas vcs sao fracos de mais concordo que foi um pouco de mais .. mas eu estou a tres meses no curso de formação passei por td isso e muito mais entravamos as 3:30 da am e saimos as 23:00 e vcs passam dois dias saindo um poquinho tarde ficam um pouquinho no sol fazem dez vinte flecas e ficam nessa palhaçada quando forem pegos na favela por bandidos querendo rancar sua cabeça e enfiar td no seu c... ai vcs ligam pra band pro extra e dizem que foram mal tratados .. ja diziam no meu primeiro dia os fracos que se arrebentem ...é de pessoas como vc que nao tem sangue pra uma rotina policial militar pq achou que ia chegar la ia ser o cara da pistola da patamo da carteirada do cordao de ouro sem ralar rsrsr pow fala serio ...

      Excluir
    6. Prá começar , se vc começou o curso de formação a 3 meses atrás vc não pegou um calor de 50 graus , ninguém aqui tá falando que tem que ser moleza , todos sabem que tem que haver um treinamento pesado prá quem quer se acostumar com esse tipo de trabalho , O que está sendo falado aqui são os excessos que foram cometidos , tanto é que tem um cara nas últimas no hospital e vários com partes do corpo em "carne viva" ... Até quem faz treinamento de guerra tá concordando que prá PM esse procedimento foi uma barbaridade e sem objetivo nenhum , foi PURA MALDADE E COVARDIA DESSES FILHOS DA PUTA ... e para de defender esses canalhas ... vc me parece que vai ser mais um como eles ... INFELIZMENTE ... por isso que a PM tá essa MERDA e sem credibilidade nenhuma , porque tem esse grupo de covardes que defendem a maldade com um rapaz que estava começando o curso dele e cheio de sonhos , com bandido mesmo esses desgraçados não fazem PORRA NENHUMA , se duvidar até correm ... covardes , filhos da puta !!!!!!!!!

      Excluir
    7. Já foi enviada uma denuncia ao ministerio publico com os nomes dos oficiais em questão, ja tiveram alunos que foram la no mp e denunciaram.....

      Excluir
  6. NADA QUE SEJA NOVIDADE, MAS AGORA SE TORNA UM POUCO MAIS PUBLICO, ENQUANTO OS RESPONSÁVEIS NÃO FOREM PUNIDOS ISSO NÃO MUDARÁ. PERDERAM A NOÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. eles contam com a impunidade cade o comandante do cefap ? os familiares devem procurar orientaçoes a fim de ingressar na justiça,que deus proteja esse policial

    ResponderExcluir
  8. JOGA ESSA PORRA PARA A IMPRENSA!!! EU FUI DA 4 ALFA! TEVE UM TAL DE SGT NAPOLITANO QUE FAZIA BARBARIDADES! DISSERAM QUE ISSO ERA "SUGA". TEVE ALUNOS COM QUEIMADURAS SERÍSSIMAS NAS MÃOS POR CONTA DISTO. TEVE UMA ALUNA NA SEMANA QUENTE QUE BATEU A NUCA NA PISCINA, A ULTIMA VEZ QUE A VI ELA ESTAVA NO CFAP MAS TEVE PROBLEMAS SÉRIOS, FICARAM SEQUELAS. A OUTRA 4 ALFA DE 2011 NÃO TEVE NADA DISSO! O OFICIAL ERA O CAP LEROY, OFICIAL HONESTO QUE HONRA A POLÍCIA E NÃO DEIXOU ISSO ACONTECER. TEM QUE JOGAR A MERDA NO VENTILADOR, CHEGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou da produção da Band e gostaria de entrar em contato. Não precisa se identificar. 25869410/ 25869414.

      Excluir
    2. Procura os alunos que pediram desligamento durante o treinamento, eu sou um deles, vi o que aconteceu e saí voado para não morrer, estou urinado sangue até agora por não beber agua o dia inteiro,suando e fazendo exercícios.
      A maioria dos alunos está com ódio dizendo que quando sair vão a forra, essa é a polícia pacificadora que eles estão formando. Se o seu direito está sendo violado você irá respeitar o de alguém?

      Excluir
    3. Você da produção da Band , ajude a colocar isso na imprensa , porque estão tentando abafar , aí amanhã acontece de novo , porque eles contam com a impunidade . Tem um rapaz quase MORTO e isso não é justo , é um jovem cheio de sonhos querendo trabalhar e encontra esses covardes pelo caminho que acabam com a vida dele por PURA COVARDIA , bateram na cara dele , chamaram de mulherzinha enquanto ele estava desmaiando e entrando em convulsão ... procure pelos alunos que desistiram e eles vão poder contar o que aconteceu ... FOI MUITA ATROCIDADE !!!!!!! FOI BEM PIOR DO QUE VCS PODEM IMAGINAR !!!!!!

      Excluir
    4. 4ª Alfa... Lembro bem do soldado que teve todo o couro cabeludo queimado por um sol absurdo e a aluna que foi obrigada a se jogar de cabeça numa poço de 10 cm e teve fratura numa vértebra, ficou com seus movimentos comprometidos e todo o curso andando com o auxílio de uma colega. Absurdos cometidos pelo, na época, tenente Eugênio e sargento Napolitano. SE ISSO É APRENDIZADO, NUNCA UTILIZEI NADA DISSO ONDE TRABALHO!!! AO CONTRÁRIO, TRATO OS OUTROS, COMO GOSTO DE SER TRATADO!!! CADEIA PARA ESSES MERDASSS!!!!

      Excluir
  9. Eu sou aluno e fasso parete desta turma so eu sei oque esses rapazes passaram neste dia! muito triste.

    ResponderExcluir
  10. TREINAMENTO DURO, COMBATE FÁCIL.
    quem não aguenta, pede para sair.
    não sou favorável a torturas, no entanto a pmerj não é para fracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE TREINAMENTO AÍ, SEU MERDA, FORMOU OS QUE AGORA ESTÃO PRESOS PELO TORTURA E MORTE DO GANSO AMARILDO. EU NÃO PRECISO DE CANÇÕES DE GUERRA, NÃO PRECISO FICAR NUM SOL ESCALDANTE E MUITO MENOS TORTURADO PARA SE TORNAR UM POLICIAL AUDAZ. SOU PORQUE SEI DO MEU DEVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Não é questão ser fracos , é questão de serem humanos , ninguém é obrigado a ser torturado prá se mostrar forte . Treinamento sério e responsável é outra coisa , não é fazendo covardia que se treina alguém , isso só gera uma polícia fraca , revoltada e corrupta , como temos visto muitos por aí ... Precisamos acabar com esses absurdos , a sociedade não pode deixar mais uma vez um fato como esse ser abafado , ESSA FAMÍLIA NÃO PODE SE CALAR , JUSTIÇA SEJA FEITA !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É QUESTÃO DE SE IDENTIFICAR COM O SERVIÇO, SE ERAM 490 RECRUTAS E 15 PASSARAM MAL, ESTES 15 TEM QUE REVER A SUA ESCOLHA, PORQUE QUANDO ESTES 15 FOREM SUBIR UM MORRO ATRÁZ DE VAGABUNDOS, TER QUE FAZER UMA PARTO DENTRO DA VIATURA, SOCORRER UMA PESSOA DESMAIADA EM SHOW NO MEIO DE UM MILHÃO DE PESSOAS EM COPACABANA, CARREGAR UM COMPANHEIRO BALEADO COM UM DOS MEMBRO PENDURADO, EMFRENTAR MANIFESTANTES, ¨ESTUDANTES¨, ¨SINDICALISTAS¨ COM PAUS, PEDRAS, GARRAFAS INCENDIÁRIAS, ENTRE OUTROS MIMOS DIRECIONADOS AOS POLICIAIS, NESSES MOMENTOS, SE ELES NÃO ESTIVEREM PREPARADOS, INVÉS DELES SOCORREREM, SERAM MAIS UM A SER SOCORRIDOS.
      ENTÃO E MELHOR PEDIR PARA SAIR E FAZER CONCURSO PARA OUTRO EMPREGO.

      A PMERJ NÃO É PARA FRACOS.

      Excluir
    2. PARA DE FALAR MERDA...VC NAO É POLICIA NAO! VC IA GOSTAR DE SER ESCULACHADO? EU TENHO PENA DE VC...DEVE SER UM MORTO DE FOME!

      Excluir
    3. AL CFSD 5°CIA ALFA22 de novembro de 2013 23:20

      ELE PODE ESTAR EXAGERANDO NO QUE ESTÁ FALANDO, PORÉM, SOU DA 5ºCIA ALFA, OU MELHOR, SOU DA TURMA DO MESMO CARA QUE FOI PARA HOSPITAL E HJ INFELIZMENTE VEIO A ÓBITO.
      MAS AFIRMO COM TODA CERTESA DO MUNDO QUE SE N FOSSE O SOL E A TEMPERATURA DO DIA 12, O QUE NOS FOI FEITO N PASSA DE MILITARISMO...DE FATO ERA NECESSÁRIO TODO ESFORÇO FÍSICO REALIZADO NAQUELE DIA.
      TEMOS QUE SABER QUE A VIDA QUE ESCOLHEMOS PARA NÓS N É FÁCIL E ERA NECESSÁRIO UMA ADAPTAÇÃO FÍSICA E PSICOLÓGICA.
      AFINAL, IREMOS LIDAR COM PESSOAS QUE QUEREM A NOSSA CABEÇA A QUALQUER CUSTO.

      Excluir
  12. Esses jovens estão a procura de um trabalho e servir a sociedade , como disse uma pessoa da família acima , o rapaz tinha um sonho de entrar prá PM e vai prá lá e acontece isso , encontra tortura , covardia ... ISSO É UM ABSURDO ... NÃO PODEMOS ACEITAR TAMANHO ABSURDO COM UM POBRE JOVEM A PROCURA DE REALIZAR SEU SONHO , ELE nÂO ESTAVA LÁ FAZENDO MAL , SOMENTE LUTANDO POR SUA SOBREVIVÊNCIA E AGORA ESTÁ DESSE JEITO ????? TEMOS QUE NOS INDIGNAR PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parece que estão lidando com bandidos , são pessoas que passaram no concurso , demoraram meses esperando para serem chamados , fazem exames , ficam na expectativa prá entrarem , muitos deles passando necessidades , sonhando com o momento de ter seu "ganha pão", aí na hora que entra lá nesse treinamento são tratados como "bandidos" , torturados , acho que nem bandido é tratado assim ... ABSURDO TOTAL !!!!!! AONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS ????????

    ResponderExcluir
  14. Cadeia prá esses irresponsáveis que fizeram isso com esses alunos , eles tem que ser exonerados e presos , afastamento é pouco ...

    ResponderExcluir
  15. Ficar debaixo de um sol de 48 graus sem beber água durante horas , obrigando a fazer exercício não é treinamento , é tortura , é covardia , humilhação ... CADEIA para esses irresponsáveis , assassinos !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENDO ASSIM, QUANDO A TEMPERATURA CHEGAR AOS 40 GRAUS, TEREMOS QUE PARAR COM TODAS AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL, CONSTRUÇÕES DE ESTRADAS, ENTREGAS DE MATERIAS DE CONTRUÇÃO, OBRAS DE ASFALTAMENTO DE RUAS, ENTRE OUTRAS INÚMERAS QUE EXIGEM ESFORÇO FÍSICO EXPOSTOS AO SOL.
      JA FALEI E REPITO,

      A PMERJ NÃO É PARA OS FRACOS.

      Excluir
    2. Existem muitos trabalhos que exigem que as pessoas se exponham ao sol , mas não é direto , eles podem beber água , não ficam com as partes do corpo diretamente no asfalto , nem fica alguém jogando água gelada causando choque térmico neles , além do mais , os alunos em questão foram humilhados , xingados , e o rapaz que está entre a vida e a morte pediu pelo amor de Deus ajuda porque estava tendo convulsão e os "monstros" só acreditaram quando ele já estava praticamente morto . Não sei como ainda tem gente que defende uma atrocidade dessas ...
      É por isso que a polícia está com tantas falhas , por ser tão mal preparada , e ainda tem gente que acha bonito ...

      Excluir
    3. ESSE MERDA QUE DEFENDE OU É OFICIAL OU PRAÇA BABA OVO DE OFICIAL, QUE NUNCA BANCOU NUM SOL DESSES, VIVE NO AR CONDICIONADO MAMANDO O OFICIAL.

      Excluir
  16. PORRA NINGUÉM FEZ NADA AINDA? PEGA O NOME DOS OFICIAIS, VAI NA IMPRENSA E JOGA ESSA PORRA NO VENTILADOR! ESSES LIXOS SACANEAM TODO MUNDO, NINGUÉM VAI FAZER NADA? A TORTURA TÊM QUE ACABAR!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, sou da produção da Band e gostaria de entrar em contato com alguém que pudesse falar a respeito do caso. Não precisa de identificação. 25869410/ 25869414.

    ResponderExcluir
  18. Pior que é eu tô entrando,ainda e tô vendo isso,esse oficias tinha que passar por isso também,muitos deles são filhinhos de mamãe, ai entram para o curso de oficiais para pode esculachar os praças esse deveriam ser excluído...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Curso de Formação de Oficiais é em 3 (três) anos e é muito pior que isso,meu amigo!!!

      Excluir
    2. Tente entrar pra academia de oficiais, se conseguir, tente se formar, se conseguir voce terá alguma legitimidade pra falar do Curso de Formação de Oficiais. Pela sua forma de falar, já vi que não faz a menor ideia do que está falando; O erro é do governo que oferece um salário de fome, abre as pernas pra qualquer analfabeto funcional entrar, e espera uma polícia de qualidade. E a propósito, o CFO é muito ruim sim, mas é infinitamente mais sugado do que um curso de soldado. Eu fiz os dois, eu posso falar, depois que voce tiver os dois cursos agente pode conversar sobre isso.

      Excluir
  19. Bom dia, eu sou do aluno do 12º BPM Niterói e sei como é, la no 12º tambem já ficamos no sol de 12h até 19:00h, muitos alunos chegaram a passar mal até ter queimaduras na cabeça devido ao sol forte, na hora da sede temos que beber água quente das torneiras do banheiro pois não tem bebedouro para os alunos, depois da educação física ou na hora de irmos embora não conseguimos tomar banho pois são quatro chuveiros para 160 alunos, as salas de instrução são pequenas, quentes e com pouca ventilação, além disto tudo os alunos ainda tem que arcar com os custos de uniforme, material de limpeza para o alojamento e banheiro, apostilas e um monte de xerox, na hora que alguém passa mal eles repudiam e não lavam para o hospital e nem dispensam tem vários casos de alunos com diarreia e até urinando sangue, um colega torceu o pé durante a corrida de 13km ele teve que ir com o carro dele para o hospital particular para ser atendido por conta própria pois não deixaram a viatura levar e não tinha medico no hpm para atende-lo e ele ainda teve que ficar tirando serviço com o pé imobilizado pois não aceitaram o atestado dele, na hora de sermos dispensados os oficiais ficam curtindo com a nossa cara nos dando 1 min. para trocarmos de roupa e votarmos para forma sendo que são 160 alunos para um alojamento que só cabem 90 e fica no 3º andar, tem mais coisas mais não dar para contar tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH RECRUTA, PARA DE CHORAR E FAZ UM UM OUTRO CONCURSO PARA O BANCO DO BRASIL, LA TEM AR CONDICIONADO O TEMPO TODO.

      A PMERJ NÃO É PARA OS FRACOS.

      Excluir
    2. Esse merda que está defendendo essas atrocidades ou é um oficial querendo minimizar os abusos de seus pares ou é um praça semi-analfabeto da época que os soldados vinham direto do exército e continuam com a ideia de guerra na cabeça. TENHO PENA DE VOCÊ!!!

      Excluir
  20. TÁ DANDO MERDA!!! DEU AGORA NO SBT, TÊM QUE FAZER ESSA PORRA MESMO! A INFORMAÇÃO ESTÁ SENDO REPASSADA NO FACEBOOK DO SBT RIO! OS OFICIAIS FORAM AFASTADOS MAS, CADÊ O NOME DELES? TÊM QUE COLOCAR! SE ALGUEM SOUBER DENUCIE AQUI OU LIGUE PARA O SBT OU QQ EMISSORA E DÊ NOMES! FILHOS DA PUTA, CHEGA DE SEREM HUMILHADOS, ESTÃO SE FERRANDO NAS UPP´S E TÊM QUE PASSAR POR ESTA PALHAÇADA!

    ResponderExcluir
  21. O §1º do Art. 7º do RDPMERJ (R-9) diz o seguinte: "Cabe ao Policial Militar a inteira responsabilidade pelas ordens que emitir e pelas conseqüências que dela advierem." Os oficiais deverão ser punidos exemplarmente e responder por crime de LESÃO CORPORAL dolosa (Artigo 209 do Código Penal Militar), pois ofenderam a integridade corporal do aluno. É importante que seja feita a Perícia Traumatológica do Instituto Médico Legal (art. 328 do Código de Processo Penal Militar). Não sendo possível o exame de corpo de delito direto, por haverem desaparecido os vestígios da infração, supri-lo-á a prova testemunhal. O Aluno participou o fato?

    ResponderExcluir
  22. São brabos lá dentro do CFAP com alunos despreparados, que precisam de treinamento mas com cautela, quando chegam na delegacia na frente do Delegado para responder a inquérito policial ficam iguais a uns viadinhos, dizendo que não maltrataram ninguém.
    Não são brabos assumem.

    ResponderExcluir
  23. Esse estilo de ensino tem que mudar, ter professores de verdade, e não uns abestalhados de estrelas que não sabem nem pra eles, agora por causa da diária caem em cima p/serem instrutores. Depois o praça sai mal formado p/rua e as vezes acontece o que se ver nas tvs. O aluno ou Policial precisa ser respeitado e não ser tratado como animal.

    ResponderExcluir
  24. Estudamos na sala de aula sobre direitos humanos e vimos o direito humano de vários iguais sendo violado neste dia quente e não podíamos fazer nada, se fizessemos alguma coisa seríamos punidos igualmente. Houve excesso sim.
    Em sala de aula estudamos isso: Tendo em conta o artigo 5.º da Declaração Universal dos Direitos do Homem e o artigo 7.º do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, que proclamam que ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos CRUEL, desumanos ou DEGRADANTES,

    Aprova a Declaração sobre a Protecção de Todas as Pessoas Contra a Tortura e Outras Penas ou Tratamentos Cruéis, Desumanos ou Degradantes, cujo texto se anexa à presente resolução, como norma de orientação para todos os Estados e demais entidades que exerçam um poder efectivo.
    NÃO HOUVE EM NENHUM MOMENTO AGRESSÃO FISICA MAS SIM SITUAÇÕES DEGRANDANTES, COMO CORRER NO SOL QUENTE E APENAS 5 MINUTOS PARA 500 ALUNOS BEBEREM ÁGUA, QUEIMADURAS DE SEGUNDO GRAU NAS NÁDEGAS E NAS MÃOS POR CONTA DE FLECAS NO SOLO DE CIMENTO E PEDRA QUENTE E PALAVRAS DE CONSTRAGIMENTO MORAL.
    SE OS SENHORES APROVAM ESSES ATOS SAIBAM QUE NÓS NÃO ESTAMOS SENDO TREINADOS PARA SER ASSASSINOS E SIM UM POLICIAL DE BEM QUE AGE DENTRO DA LEGALIDADE, QUE ATRAVESSARÁ A VELHINHA PARA OUTRO LADO DA RUA, QUE IRÁ INTERMEDIAR CONFLITOS DE FAMÍLIA. E VENDO ESTAS CENAS FICO CONFUSO POIS, ESTOU SENDO TREINADO PARA SER PACIFICO E NÃO VIOLENTO E AGRESSIVO, SOMENTE AGRESSIVO CASO HAJA INJUSTA AGRESSÃO, NÃO TEMOS PENA DE VAGABUNDOS, SE O VAGABUNDO REAGIR ELE IRÁ SOFRER A CONSEQUENCIA DE IGUAL MANEIRA. LAMENTO QUE OS SENHORES TENHAM RECEBIDO ESTE TREINAMENTO NO PASSADO, NÓS NOVOS PMs ESTAMOS LUTANDO PARA MUDAR A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO DIANTE DA SOCIEDADE INGRATA, IMAGEM ARRANHADA DURANTE ANOS E AGORA TEMOS ESTA ÁRDUA MISSÃO DE MUDAR ISTO E OS SENHORES ANTIGOS DEVEM NOS APOIAR POIS NÓS SEREMOS A POLÍCIA QUE CUIDARÁ DA SUA SEGURANÇA QUANDO OS SENHORES COMPLETAREM 30 ANOS DE PM, SEREMOS A PM QUE IRÁ AJUDAR O SENHOR SUBTENENTE(VOCÊ) APOSENTADO A ATREVESSAR O SENHOR PARA O OUTRO LADO DA RUA.
    QUANDO O GATO SAI O RATO FAZ A FESTA. QUEM É BOM ENTEDEDOR ENTEDEU.
    RESPEITAMOS E ADIMIRAMOS O ALTO COMANDO DO CFAP, EXCELENTE PESSOA O SENHOR CORONEL NÉLIO E NÓS ALUNOS O APOIAMOS. E A SENHORA MAJOR ISABEL TAMBÉM, NÓS A APOIA SÓ NÃO APOIAMOS A ATITUDE DE MEIA DÚZIA DE OFICIAIS METIDOS A BESTA E ALGUNS CADETES TAMBÉM METIDOS A BESTA.
    AGORA ESTÃO TRATANDO A 5 ALFA COM RESPEITO MAS PRECISOU ACONTECER ISSO. O COMANDO FOI TROCADO.
    SAIBAM OS SENHORES QUE OS NOVOS POLICIAIS QUE ESTAO ENTRANDO NÃO SÃO, NÃO SÃO AQUELES MESMOS DOS ANOS 80 QUE NÀO POSSUIAM O PRIMÁRIO, EM TODAS AS CIAS HÁ PESSOAS COM NÍVEL SUPERIOR ALTAMENTE CAPACITADOS INTELECTUALMENTE ATÉ MELHORES QUE ALGUNS OFICIAIS. MUITOS SÃO PEDEGAGOS, BACHAREIS EM DIREITO E OUTRAS FORMAÇOES DE NÍVEL SUPERIOR, TEMEMOS QUE NO FUTURO CASO NÃO HAJA UMA MUDANÇA NOS FUNDAMENTOS LEGAIS DA INSTITUIÇÃO AMANHÃ DAQUI UNS ANOS ESTAREMOS DIANTE DE UMA NOVA “REVOLTA DAS CHIBATAS”. REGULAMENTOS OBSOLETOS E ULTRAPASSADOS PARA O DIA DE HOJE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE LIGA BOLA DE FERRO, SE VC PENSA QUE O POLICIAL MILITAR FOI FEITO PARA ATRAVESSAR VELINHOS NO SINAL É MELHOR VC PEDIR PRA SAIR E VAI PRA GUARDA MUNICIPAL, CHEGANDO LÁ, PEÇA PRA IR PARA A RONDA ESCOLAR, AI VC PODERÁ MEDIAR CONFLITUOS ENTRE ADOLECENTES E SUAS FAMÍLIAS.
      SE VCS SÃO FORMADOS EM DIREITO, PEDAGOGIA, EOUTRAS CADEIRAS, PARABÉNS, DIVULGUE AQUI O NOME DE SUAS FACULDADES PARA QUE EU NUNCA COLOQUE MEU FILHO NELA, FAZ FACULDADE E PRESTA CONCURSO PARA NÍVEL DE 2º GRAU, DEVE SER UMA FACULDADE TIRADA NAS COXAS.

      A PMERJ NÃO É PARA OS FRACOS.

      Excluir
    2. TORÇO MUITO PARA QUE O SENHOR COMPLETE OS 30 ANOS DE PM, POIS O SENHOR NÃO ENTENDEU O QUE EU DISSE.
      NOSSO TREINAMENTO É DE POLÍCIA CONVENCIONAL E NÃO PARA O CHOQUE OU BOPE, EIS A DIFERENÇA, DEPOIS DE UM TEMPO PERGUNTAM OU ABRE CURSOS PARA ESSES BATALHÕES ACIMA E SABEMOS O QUE IREMOS ENFRENTAR NO TREINAMENTO DO BOPE E DO CHOQUE.

      Excluir
    3. BUAAA.... BUAAAA....BUAAA... MAMAE QUE QUE EU TO FAZENDO AQUI.......EU QUE FICAR NO EXPEDIENTE NO AR CONDICIONADO.....NAO GOSTO DA RAUA NAO BUAAA....,PADE BAIXA ,SO ISSO RECRUTA MALDITO!

      Excluir
    4. Caro Anônimo 15 de novembro de 2013 12:55, concordo com tudo que você escreveu e quanto a esse MERDA que acha que é polição. Conheci vários assim como ele que hoje habitam o jardim da saudade. Tenha certeza que ele, ou é oficial tentando minimizar a atrocidade ou é praça da época que vinham direto do exército. SÓ UMA LAVAGEM CEREBRAL (celebral para você, brabão) SALVA ELE.

      Excluir
  25. Quem não aguenta pode solicitar seu desligamento...simples!!

    ResponderExcluir
  26. FAZ O SEGUINTE, VOCÊ QUE APOIA ESTE TIPO DE TREINAMENTO, MANDE SEU FILHO PRA CÁ PARA 5 ALFA, MANDE ELE VIR AQUI, TREINAMENTO MILITAR NA BASE DA TORTURA NÃO É TREINAMENTO É TORTURA. EU RESOLVI ENTRAR PARA A PM POIS EU VI QUE FAMA DE POLÍCIA ASSASSINA E TRUCULENTA ESTAVA DIMINUINDO. ISSO SÓ NOS ENSINA A FAZER A MESMA COISA COM O CIDADÃO, SE EU PEGAR UM CIDADÃO EM FLAGRANTE POR UM CRIME DE ROUBO DE CELULAR, VOU DEIXÁ-LO NO SOL QUENTE POR 5 HORAS E DEPOIS JOGAR ÁGUA GELADA NELE. POIS FOI ISSO QUE EU APRENDI NO CFAP. ESSE FOI O ENSINAMENTO. ISSO É CORRETO?

    ResponderExcluir
  27. Os babacas que postam que a Pm não é para os fracos,querem defender seus amigos de tortura. Estão com medo de perder seu emprego na Pm. Até quem servil as forças armadas, disseram que essa tortura não era suga. Eles foram desumanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABACA É VC QUE QUER TIRAR ONDA DE POLÍCIA, ANDAR NO SEU BAIRRO COM UMA 40 NA CINTURA E QUANDO FICA NO SOL 1/2 HORINHA, COMEÇA A CHORAR.

      A PMERJ NÃO É PARA OS FRACOS.

      Excluir
    2. Anônimo 15 de novembro de 2013 13:09, não perca tempo com esse brabão aí, olha o argumento dele: "andar no seu bairro com uma 40 na cintura". Sou policial a 6 anos e tirando os vizinhos próximos ninguém sabe que sou PM. Agora pergunta para os vagabundos que tentaram assaltar a lotérica do meu bairro se eles não me conhecem!
      ESSE BRABÃO AÍ ENTROU PARA A CORPORAÇÃO PARA ISSO: CORDÃO DE OURO (IMITAÇÃO), CARRO NÃO CONDIZENTE COM OS GANHOS "OFICIAIS", DÁ PALA COM A ARMA. UM BABACA!!!!!!!!!!!

      Excluir
  28. TÁ DANDO NA RECORD! DEU NO SBT!! se preparem seus covardes, a máscara vai cair! Forneçam nomes aos órgão de imprensa dos oficiais! Praças que os conhecem, denunciem! Chega dessa merda, vão ser humilhados nas upp´s. Isso não leva a nada! QUAL É O NOME DOS OFICIAIS?

    ResponderExcluir
  29. No site do http://blogdosoldadopm.blogspot.com.br/2013/11/luta-pela-vida-aluno-do-curso-de.html?spref=fb

    Nomes cap leal e tenente Procópio, têm mais gente nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOMENTE UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO VAI FAZER COM QUE ESSES ASSASSINOS VÃO PRESOS , SENÃO ELES ESPERAM A POEIRA BAIXAR E FAZEM TUDO DE NOVO ... A SOCIEDADE TEM QUE SE MOBILIZAR ,
      JUSTIÇA !!!!!!!!

      Excluir
  30. Concordo que a PMERJ não seja para os fracos maisn uma coisa eh treinamento e outra eh tortura não venham dizer merda ahhhh não aguenta por que veio? Viemos pois seria um curso CFSD e nao COESP ou CATI vamos sair sem brevê e tecnica pois quem vai piruar os alunos são aspira e tenentes formados fedendo a academia que nunca foram para rua e não sabem o que eh ser polica de verdade suga tem q ter mais tortura não esses oficiais citados menos o Tenente Sérgio que eh um ótimo policial e policial de verdade as vezes ele não quer intervir por não querer tirar moral desse oficalzinhos de merda mais pode ter certeza que fora dali as medidas foram tomadas. Tem muito aluno ae em cima falando merda e garanto q não bancam nada minha adaptação foi sugada se nao foi a mais sugada uma das mais nem pr isso acho.correto essa seçã de tortura por qual eu passei aguentei sim muitas vezes com febre eu tava la bancando mais nem todo mundo eh igual e isso tem que parar, temos que ter tecnicas e tudo isso tem q ser gradualmente nao chegarmos de cara e ja ser levado ao extremo, tudo e treino quando mais treinarmis mais guentaremos mais isso.gradualmente, se eh faze de adaptação temos q começar devagar ate se adaptar. Agora parem de ficar babando ovo de aspira e.oficialzinho recem formados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você não conhece nada de Polícia... Deveria se ater a somente ler o que os demais escrevem, não possui condições mínimas para opinar a respeito.

      Excluir
    2. Ah tah vc deve ser um desses oficialzinho neh q gosta de torturar alunos, fica trankilo q quando o sr estiver na merda nao o deixarei sozinho. Mas por enquanto sua opinião e nada para mim e a mesma merda!

      Excluir
  31. Quando eu estive na manifestação um dia desses um desses tenentes aí colou as placas. Adivinha quem foi lá ajudá-lo no meio dos black blocks...? Os rgs 99 mil 98 mill...kkkkk é foda.

    ResponderExcluir
  32. Esses Oficiais (se é que pode ser chamado assim) são uns covardes, torturadores e babacas! Mandem a denúncia para o Ministério Público, só assim para eles irem para a rua! Pq de profissional esses "oficiais" não tem nada, nem mesmo de Policial Militar esses figuras tem!
    Não liguem para esses fanfarrões que vem escrever que PM não é para fracos, pois estou 10 anos na PMERJ e não vi nada disso não, pq suga é uma coisa, isso passou de suga para tortura e todos devem ser punidos! Resumindo, denunciem no MP e vejam esses bandidos irem para a rua e quem sabe um dia, um desses recrutas que ele esculachou não vai aborda-lo na rua?

    ResponderExcluir
  33. Esse governo ta de sacanagem, o CEL Nélio é um sujeito muito digno, homem honesto, não merecia isso. Os alunos da 3ª CIA, não tem água, não tem ventilador, e muito menos farda, os alunos já vão fazer 2 meses der curso. Agora o sujeito chamado Sérgio, Castelo devem responder a altura.

    ResponderExcluir
  34. Vejo aki num momento em que PMs novatos do curso passaram mal debaixo de um sol escaldante, e companheiros de Farda com mentalidade do Tempo das Cavernas...fui praça em 75 , naquele tempo isso era normal, mas hoje em 2012, vejo que tem Pms que acham isso normal. São esses q não deixam a Corporação Progredir. Minha solidariedade a família dos Rapazes...

    ResponderExcluir
  35. Presidente Dilma Rousseff faz apelo para derrubar a PEC 300.

    Projeto iguala piso salarial de agentes de segurança e agentes de saúde e deve custar R$ 60 bilhões aos cofres do governo.

    Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/politica/2013/11/13/PRESIDENTE-DILMA-ROUSSEFF-FAZ-APELO-PARA-DERRUBAR-A-PEC-300.htm#ixzz2kj70sjqF

    ResponderExcluir
  36. Sou Policial Militar e atua em RP, em uma das áreas mais complicadas do rio de janeiro. Fico muito preocupado quando vejo colegas criticando o comportamento dos alunos que sucumbiram ao desgaste desnecessário imputado pelos oficiais. Pois como o policial que esta na escola vai tratar bem a população na rua se ele é tratado igual ou pior que um cachorro? Ora! gente vamos parar com essa mania de dizer que mais moderno tem que se ferrar, pois cada vez que vocês se posicionam desta forma, os oficiais riem de nós e fica com a plena certeza que nós não passamos de um bando de farrapos, quando na verdade, sabemos muito bem é que nós praças temos a força, mais não estamos sabendo como usa-la. Sugiro até que ao invêz de ficarmos aqui os chamando de chorões , deveríamos , sim é apoiá-los no que eles precisassem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc pensa assim. Escutei várias vezes dos mais antigos e praças (não foi de oficial não) que recruta têm mais é que se f...

      Excluir
  37. Esses Oficiais tem que sentar no banco dos réus na frente do homem de capa preta (juiz) e lá ficarão chorando igual crianças. Mandem a denúncia ao Ministério Público, porque essa tortura não vai somar em nada na sua vida profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO FICA DE FRENTE ACABA AQUELA BRONCA NÉ, CHORA E O CARALHO NA FRENTE, PO QUE ACADEMIA QUE ELES FIZERAM? FIZERAM ESCOLINHA DE POLÍCIA, PRA QUEM NÃO SABE ELES FICAM METENDO BRONCA DE QUE NO CFO É FODA E TAL PORRA NENHUMAAAAAAAAA QUEM É SABE QUE LÁ TUDO PODE, TUDO QUE NÃO PODE NO CFSD LA NO CFO PODE ELES SÃO TUDO REGADO, SÓ PRA VC TER IDÉIA E EU FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA, TEM UM AL OF LA QUE CHEGA TODO FIM DE SEMANA AS 04 DA MADRUGA COM O CARRO CHEIO DE PUTA E TODO ALCOOLIZADO ELE ENTRA E SAI EM 5 MINUTOS E NINGUÉM FALA NADA AI O ALUNO DO CFSD QUE MORA EM ARÉA DE RISCO CHEGA AS 22:10 E FICA BARRADO NA GUARDA PQ SÓ ENTRA NO CFAP ATÉ AS 22:00.

      Excluir
  38. EU NAO TEM A MENOR DUVIDA QUE TEM OFICIAL ENVOLVIDO NESSA SACANAGEM COM OS RECUTAS...ISSO É PUTARIA DELES...CAMBADA DE CUZAO...VIVE NA SOMBRA DO PRAÇA...TUDO CRIADO A PAO DE LÓ...NO MINIMO É TUDO TENENTE QUE NAO SABE NADA DE POLICIA.

    ResponderExcluir
  39. Ser polícia de CFAP para tratar recruta como marginal é mole, quero ver bancar serviço na rua com estes mesmos recrutas executam de forma exemplar, os prontos da rua podem afirmar a boa execução de serviço dos recrutas nos finais de semana pela orla carioca, no GEP. Mas os "polícias de CFAP" oficiais sem experiência nem de vida, tratam os recrutas como lixo. O CMT do CFAP não sabe o que ocorre, ele proibe este tipo de adaptação, os oficiais sabem disso.

    ResponderExcluir
  40. A maior CIA do CFAP passou pela mesma adaptação, muitos passaram mal no início, alguns saíram do curso por não se identificarem, foram quinze dias, a mesma CIA irá se formar em breve com total profissionalismo, nenhuma fatalidade ocorreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que faltou o bom senso.Essas pessoas vietam de um concurso antigo com quase dois abos aguardando serem chamadas e nisso acabam ficando sedentárias ai chegam no curso não estão preparadas para tamanha suga.O dia quente ,a falta de bebedoros contribuiu para isso.Mas me preocupo que alguns alunos passaram mal e disseram que muitos tem problemas de.saude ali.Deveriam refazer todos os exames ,ainda tem gente doente que está calado...

      Excluir
    2. Esses oficias tem que ser punido mesmo, não deixem que caia no esquecimento.{JUSTIÇA}

      Excluir
  41. ao profissional da Band, amanhã estarei ligando para os números deixados aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sei se você chegou a falar conosco durante o final de semana. Peço que volte a entrar em contato pelo nosso celular 78999952, meu nome é Luiza. Estamos à disposição também pelos fixos: 25869414 25869410, ambos aqui da Band.

      Excluir
  42. bom dia amigos, olha o meu pensamento eo seguinte ja pessaram, q tudo tem um pq, o q esse aluno passaram, foi um sugado, nao minha epoca foi a msm coisa, conheço os oficiais q estavam fazendo a suga ele nao escrotizam ninguem era so flexao braço de pedra e poli de chinelo o q acontece q os alunos nao se preparam bem, o q passamos la nao e nem um terço no q acontece com os fuzileiro navais, no exercito e etc. sei bem o q a familia esta passando quando fiquei sabendo, fiquei muito mal, mas uma semana antes de entrar eu me preparei pra o q ia passar nessa semana. Rezo muito por ele q melhore e voltei pra realiza o sonho dele, pois sei bem o q e corre aras do sonho. Q DEUS AJUDE O GUERREIRO SD PAULO

    ResponderExcluir
  43. É...quem diria heim? Estes oficiais vão segurar uma pica enorme pela humilhação que fizeram os alunos passarem. SBT, BAND, RECORD e agora EXTRA.COM. FODA-SE! Isto tinha que ser realizado para que isso não volte a ocorrer no cfap!

    http://extra.globo.com/casos-de-policia/internado-em-coma-aluno-de-curso-da-pm-ficou-16-horas-no-treinamento-na-vespera-10793802.html

    ResponderExcluir
  44. Vamos orar pela recuperação do Rapaz,agora é o.momento de interceder.Vamos clamar para Deus!

    ResponderExcluir
  45. semana que vem tem mais,eles acham que é dessa forma mesmo que tem que tratar os praças,se der mole nenhum desses oficiais fazem o que eles faz,com os recrutas eles devem ser um bandos de fracos,mandar é mole quero ver encarar...

    ResponderExcluir
  46. Como está o rapaz nesse momento ??? Ouvi falar em morte cerebral , espero que seja mentira , Deus ajude que ele se recupere e esses monstros que fizeram isso vão para a cadeia , covardes , assassinos !!!!!!!
    Isso que fizeram não é treinamento , na hora que o rapaz estava passando mal eles bateram na cara dele e o chamaram de mulherzinha , ou seja , MONSTROS , tem que pagar por esse CRIME !!!!!
    SBT , BAND , RECORD , tem que botar isso na imprensa , procurem quem desistiu porque eles vão saber contar a verdade , porque quem está lá está impedido de falar sobre o assunto , estão sendo ameaçados a ficarem de boca fechada ... alguém precisa ACABAR COM ESSA BARBARIDADE !!!!!!! porque senão amanhã acontece de novo ...

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. Procurem os alunos que pediram desligamento.

      Excluir
  48. "a farda modela o corpo e ATROFIA a mente'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrofia a mente daqueles que dela nunca fizeram uso, se é que você me entende. A minha só progride.

      Excluir
  49. "HAJA COMO ESCRAVO,QUE SERA TRATADO COMO TAL'"

    ResponderExcluir
  50. E aí, já deram os nomes dos oficiais que fizeram isso para o MP? Liguem para MP e denunciem o nome desses lixos, DENUNCIEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nomes Capitão Leal e Tenentes Procópio, Sergio, Paulo Honésio e Castelo.

      Excluir
  51. Semana de mais uma suga,isso não acaba não eles,não estão nem ai,sabe pq quem vai mexer com eles?lá dentro um defende o outro em quanto eles estão formando mais gente para matar,é por isso que a polícia tá do jeito que estar o treinamento é para treinar monstro e não cidadão de bem,tá explicado a frieza que fizeram com Amarildo pq eles acham que fazendo o mesmo,a população agüenta..!!

    ResponderExcluir
  52. Pessoal, sabem o que vai acontecer? Por causa de uns oficiais que fizeram merda, os próximos que vierem dar instrução vão ficar com medinho, e os próximos alunos do cfap serão formados nas coxas sem respeito nenhum pelo militarismo, que AINDA é um dos pilares da POLÍCIA MILITAR, terão dificuldade em obedecer ordens e quem sofrerá com isso é a população. OBS: não sou contra a suga e o treinamento excessivo, pois o suor evita o sangue, mas esse lance foi barbaridade e falta de bom senso...

    ResponderExcluir
  53. -Esse merda"Anônimo17 de novembro de 2013 13:28" com certeza é ""Penca de Oficial" , vive chupando um ovo sem babar o outro dos oficiais e que oferece até Esposa para o Oficial fuder, só para ficar bem com ele!
    -Que praça defende que uns ""bundas sujas"" para ficar escrotizando um monte de pai de familia?
    -Só porque são recruta tem que serem escrotizados por um monte de merda?
    -MILITARISMO E PILAR É A PUTA QUE PARIU SEU PUXA-SACO!!!!
    -CRIA VERGONHA NA CARA E SEJA HOMEM E PARA DE FICAR BABANDO OFICIAL SEU VIADO!

    ResponderExcluir
  54. Senhores a PMERJ acabou não tem mais moral nenhuma não precisa de nada disso só colocar a farda e ir para rua não é para fazer mais nada nem oficial tem moral de nada perante a sociedade ficam só na sacanagem de escrotidão com os praças

    ResponderExcluir
  55. ALOU AO PROFISSIONAL DA BAND, OS NOMES ESTÃO AQUI!! INVESTIGUEM ESSA PORRA, VÃO A FUNDO E NÃO DEIXEM ISSO PASSAR EM BRANCO NÃO!! Procurem saber daqueles que pediram desligamento, vão atrás deles e peçam entrevista, tipo, com voz alterada, só de costas e sem dar nomes. Foda-se, têm que denunciar! Vão ficar se ferrando nas upp´s para bancar esse treinamento escroto nas mãos de oficial!

    ResponderExcluir
  56. Leia o Contéudo Original em: Entrar em contato com a Rede Globo – Telefones e Email http://www.gratisonline.com.br/entrar-em-contato-com-a-rede-globo-telefones-e-email/#ixzz2kxUpjMLX

    A Rede GLobo possui um canal de contato muito prático e eficiente chamado CAT: Central de Atendimento ao Telespectador. Atráves dele você poderá entrar em contato diretamente com a Rede Globo e tirar suas dúvidas, dar sugestões e fazer reclamações.

    Para usar o CAT, você prescisa ter um email da Globo.com, que é muito fácil e rápido de se fazer. Em teste realizado por nós, o tempo de resposta do CAT foi de aproximadamente 3 dias após o envio da dúvida.

    Ou se preferir você poderá ligar para a Rede Globo, o número de telefones é:

    400 22 884 (custo de uma ligação local).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a cobertura da GLOBO no RJ primeira edição .
      A repórter pergunta ao cel Nélio do CEFAP , "ALGUÉM DESCANSA NO ASFALTO QUENTE??????" e ele ficou sem resposta .
      Realmente não tem como negar a TORTURA .
      Por favor , imprensa , continuem cobrando uma resposta , não podemos deixar impune tamanha ATROCIDADE ...
      PARABÉNS REDE GLOBO !!!!!!!!

      Excluir
  57. Provavelmente não haverá denúncia no MP. Esses homens esperaram três anos para serem covocados, meu noivo faz parte dessa turma, nesse momento todos estão contando com esse emprego, largaram tudo para estar lá, como vão arriscar agora? O Estado é mas forte que uma turma de recrutas. Quando vieram embora foram proibidos de falar com a imprensa.Estamos em oraçao pelo recruta Paulo.Poderia ter sido meu noivo, por isso estamos agradecidos a Deus pelo livramento.Pedimos punição aos culpados.Pedimos que a imprensa não esqueça desse caso porque eles não vão poder falar.Todo relato de crueldade postado aqui é verdade, e não eles não puderam descançar e hidratar como o comandante disse.

    ResponderExcluir
  58. Para o anônimo Anônimo18 de novembro de 2013 00:49

    Quer dizer que só pq seu noivo recruta faz parte dessa turma vc acha que é "arriscado" alguém realizar uma denuncia sobre o fato ocorrido? Deixa eu te falar uma coisinha, isso que aconteceu não irá fazer de ninguém mais homem que ninguém! Outra coisinha, coitada de vc, vai sofrer com a profissão e o stresse do seu noivinho! Logo depois de se formar ele irá estagiar em algum batalhão caindo aos pedaços, pagando passagem a fardamento do próprio bolso, sendo sacaneado em postos perigosos de trabalho, com equipamento sem manutenção, tendo que usar seu próprio nextel e seu celular para entrar em contato com a sala de operações. Depois, provavelmente não terá um local decente para tomar banho nem para cagar e seu noivinho começará a ver o que é ser pm. Depois, ahhhhhhhhhhhhhh depois, irá para um upp. Ficará parado baseado em algum esquina a ponto de tomar um tiro de fuzil a qualquer momento, com armamento sem manutenção, colete fedendo a carniça, viatura sem manutenção (tio eike faliu), com hora para entrar mas sem hora para ir embora, pq vai ser muito sacaneado dependendo do batalhão com a rendição que ter que vir do batalhão, aí vc já terá sentindo que a farda fará alguns efeitos a seu noivinho e vc acha mesmo que essa porra vai ficar por isso mesmo pq da cabide de emprego de muitos? Recrutas ovardes, denunciem essa porra, eu não tenho condições pq não estava lá, quem estava e têm nomes e está lendo todo o site LIGUEM! Acorda garota, seu noivinho e vc irão sentir o que é ser pm no rj, aguardem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, meu noivinho è apenas um recruta.
      Se você já trabalha nas ruas e tem todo esse relato revoltado e não é covarde, vai lá no MP dá seu RG e faz a denúncia eu não vou poder resolver nada por você.
      São 490 homens que pediram demissão dos seus empregos, e estão lá, por isso eu disse que não vão arriscar, quantos ali são chefes de familia?
      O arriscar ao qual me refiro, é o medo do desligamento.


      Excluir
    2. É por isso que eles cometem essas barbaridades , porque sabem que quem está lá precisa e não vai ter coragem de denunciar , por isso esses COVARDES precisam ser punidos , não é justo abusar de pessoas precisando trabalhar e agir como se os recrutas fossem bandidos , eles estão TOTALMENTE ERRADOS , ARBITRÁRIOS , COVARDES , precisa ter coragem e denunciar , foi MUITA MONSTRUOSIDADE o que fizeram , os que pediram o desligamento tem que TOCAR O FODA-SE e denunciar , ir prá imprensa ... Vcs percebem que não foi veiculado em nenhuma emissora ainda , pelo menos eu não vi , alguém sabe se passou em algum canal ... TEM QUE DENUNCIAR ESSA PORRA , ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM , eu só não faço isso porque moro em Vitória , se estivesse morando no Rio , já teria procurado uma forma de denunciar isso ... tenho amigo nessa turma que também abriu mão de tudo prá estar aí , é muita sacanagem o que eles passam ... e se deixar daqui a pouco acontece de novo ...

      Excluir
    3. O que aconteceu foi BEM PIOR do que tudo que está relatado aqui , só quem tava lá dentro é que sabe , só que não podem falar o que realmente aconteceu ... foi um MASSACRE , o que fizeram foi tentativa de ASSASSINATO , não tem como isso ficar impune , alguém tem que ter coragem prá fazer essa cobertura e colocar na imprensa , de forma que a sociedade o que esses coitados passam lá dentro . É um verdadeiro CAMPO DE CONCENTRAÇÃO , acorda gente !!!!!!!!

      Excluir
    4. Muito obrigada pelo apoio de vocês dois acima,
      muito obrigada mesmo.
      Vocês tiveram a mesma linha de raciocinio que a minha.

      Excluir
  59. Até aluno oficial dá instrução no CFAP; todos sabem disso. Engraçado é que se a tortura tivesse sido praticada por um praça mais antigo, tipo um sargento ou um subtenente, o mesmo já estariam lá no BEP, presos. Mas, como se trata de oficiais, vão apenas substituir e abrir um IPM que todos sabem que não vai dá em nada.

    Ass. SD Apollonio.

    ResponderExcluir
  60. Prezados,

    sou repórter do jornal EXTRA e estou procurando recrutas da turma do Paulo. Queria saber se alguém tem o contato de algum recruta que desistiu do curso. Seguem meus contatos: 2534-5920 e 7138-0293. Meu nome é Rafael Soares.

    ResponderExcluir
  61. Imagina quem for entrar no curso no verão a partir de janeiro!

    ResponderExcluir
  62. Eles contam com a impunidade , lembrem-se , tem uma cara em coma (nem sei como está nesse momento , ouvi falar que morreu ) , e outros com queimaduras , urinando sangue até hoje , isso foi um verdadeiro CRIME , contra trabalhadores honestos , a procura de seu ganha pão , É muita sacanagem o que fazem lá dentro , até treinamento de guerra não é tão covarde assim . O que fizeram não foi treinamento foi COVARDIA , aonde estão os DIREITOS HUMANOS???? TEM QUE IR LÁ PRÁ DENTRO FISCALIZAR O QUE ESSES ASSASSINOS FAZEM COM OS RECRUTAS PORRAAAAA

    ResponderExcluir
  63. Quando um deles morrerem torturado e esquartejado pelo TRÁFICO e NUNCA tiverem seus algozes presos vão parar com essa viadagem de que A ou B foi torturado por que não bebeu água. Vão ser caçados e mortos como bichos. Em que país vocês vivem, hein? PMs estão sendo mortos com requintes de crueldade e recrutas dando chilique por que não beberam água!!!!!!!! Vocês têm a memória muito curta. Aja paciência!!!!! #semnoção

    ResponderExcluir
  64. Meu filho , então vão fazer com recruta o mesmo que os traficantes fazem ??? torturar , matar , tem que haver um treinamento decente e não tortura , afinal , o aluno deixou de morrer nas mãos de traficantes prá ser morto por oficiais do batalhão que são parceiros e companheiros de trabalho ??? Sem noção é você !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policiais tem sido mortos com tiro de fuzil no meio da cabeça , e contra isso não é esse treinamento de MERDA que vai evitar , Policial tem que treinar para ser astuto , perspicaz , inteligente , porque na hora que o tiro de fuzil vem nao vai adiantar ter treinado debaixo do sol de 48 graus e ser tratado covardemente durante seu curso que vai fazer ele ser capaz de se proteger

      Excluir
  65. E agora, o rapaz morreu, tá fodido capitão leal e tenente procópio e o resto da corja, eu saí minutos antes dele passar mal, por já não estar mas aguentando, poderia ter sido eu.Si for procurado falarei tudo que sei, eles já não podem mais me ferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DENUNCIE AO MP PARCEIRO, DEIXA ESSA PORRA ROLAR NÃO!!! DENUNCIE. Infelizmente não estava lá p mim fica dificil mas vá lá porra liga p tv, em fim! denuncie

      Excluir
    2. Bom dia, sou da produção da Band e gostaria de falar com você, mesmo que por telefone. Não precisa de nenhum tipo de identificação, caso você prefira. Estamos à disposição nos telefones: 78999952/ 25869414/ 25869410. Meu nome é Luiza.

      Excluir
    3. Você que conseguiu sair antes daquele MASSACRE , Não deixe de procurar a imprensa e fale tudo que viu , porque quem ficou está impedido de contar !!!!!!!!
      A morte desse rapaz tem que servir pelo menos prá esses covardes nunca mais fazerem isso e apodrecer numa cadeia , DENUNCIE !!!!!!!

      Excluir
  66. PARA 18 de novembro de 2013 13:29

    SEU NOVINHO? NUM FODE! EU NÃO POSSO IR AO MP PQ NÃO SOU RECRUTA, NÃO ESTAVA NO DIA MAS SEU NOVINHO PODE IR! DUVIDO QUE NÃO É MAIS UM COVARDE E ISSO VAI FICAR IMPUNE. O RECRUTA TEVE MORTE CEREBRAL DECRETADA! ACABOU, MAIS UMA VIDA.
    TU NAO ENTENDEU O QUE EU DISSE? TÁ MALUCA? tem que ser alguém que esteve no dia pq senão entra em falso testemunho!! só fala merda!

    ResponderExcluir
  67. Sou um dos que foram desligados por circunstâncias fisiológicas, cheguei a apagar 2 vezes em forma, tive insolação e minha cabeça virou um ovo ..minha pressão bateu em 17.9(Nunca havia tido problemas relacionados a ela anteriormente) e até hoje não normalizou ficando em 14.7-8 o que era normal 11-12.7. Diante de tudo gostaria de ter continuado o curso, embora tenha conciência de que se persistisse poderia ser um dos que se encontram em estado preocupante.

    PS: Há alguma forma de retornar ao cfsd sendo um desligado por vontade própria ?

    Um abraço à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sou da produção da Band e gostaria de falar com você, mesmo que por telefone. Não precisa de nenhum tipo de identificação, caso você prefira. Estamos à disposição nos telefones: 78999952/ 25869414/ 25869410. Meu nome é Luiza.

      Excluir
    2. Você tem como recorrer e retornar sim , afinal vc só saiu prá não morrer , consulte um advogado e bota essa porra na justiça e retome seu emprego . Esses monstros não podem ter prejudicado tantas pessoas assim , já basta ter MATADO o rapaz , agora , pelo menos quem desistiu tem que ter o direito de rever , afinal de contas , como o responsável pelo CEFAP disse "FOI UM DIA ATÍPICO" , sendo assim , vcs que foram prejudicados por aqueles "carrascos" MALDITOS , tem que ter seus direitos respeitados PELO MENOS ...

      Excluir
  68. 19 de novembro de 2013 01:30

    Olá amigo. Foi dado a baixa? Saiu em boletim e há algum documento comprovando que vc pediu desligamento? Se foi confeccionado nada poderá ser feito, senão, vá até ao crsp e converse com a equipe pq houve maus tratos! Mostre os comprovantes das alterações das pressões e procure um advogado ou então procure o MP e exclareça o caso! Boa sorte parceiro! Fico feliz em vc querer servir a policia de forma verdadeira!

    ResponderExcluir
  69. Foram assinados os documentos em pedido de baixa sim. Mas ainda tenho esperanças tendo em vista que o processo ainda não foi publicado. Abraços!

    ResponderExcluir
  70. O cel Nélio foi prá TV GLOBO no RJTV de hoje falar que os recrutas queimaram as nádegas porque poderiam estar "descansando" no asfalto quente , essa foi DEMAIS !!!!!!
    Isso não pode ficar por isso mesmo ...
    Imprensa , pessoas que pediram desligamento , não deixem de DENUNCIAR ESSES ASSASSINOS !!!!!!

    ResponderExcluir
  71. O que ocorreu no CEFAP foi MASSACRE , COVARDIA , ASSASSINATO .
    Se a sociedade se calar de novo , vai continuar acontecendo , não é justo a polícia MATAR um aluno que tinha como objetivo na vida entra na PM , chega lá e se depara com esses COVARDES e agora "se protegem" deixa o assunto "esfriar" e ficar por isso mesmo ???
    JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. A família NÃO PODE SE CALAR , já mataram seu familiar , agora bota essa PORRA na imprensa : Sônia Abrão (REDE TV) , BAND , RECORD , SBT , GLOBO .
    Que a morte desse rapaz sirva , pelo menos ,prá dar uma certa proteção para os próximos que estarão lá , porque a TORTURA lá é FATO , e agora não tem como negar !!!!

    ResponderExcluir
  73. Como confiar numa polícia que MATA seus próprios colegas de trabalho ??????
    Justiça seja feita !!!!!

    ResponderExcluir
  74. Vcs que pediram desligamento , DENUNCIEM , a família nesse momento talvez nem tenha tanta força , vcs que viram o que aconteceu , procurem a imprensa , esse fato tem que repercutir para esses assassinos pararem com essa tortura nos treinamentos , já está PROVADO que lá dentro funciona um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO contra vcs , DENUNCIEM !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Os assassinos do aluno Paulo estão cumprindo função administrativa ???
    Tem que estarem PRESOS !!!!!!
    PRISÃO PROVISÓRIA , até que terminem as investigações e serem DEFINITIVAMENTE ENCARCERADOS !!!!! São verdadeiros CARRASCOS !!!!!!! TEMOS QUE COBRAR A JUSTIÇA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Porque não tem Câmeras prá fimarem esses treinamentos ???? Já que o comandante responsável não sabe dizer o que realmente acontece lá , quer dizer , agora vão falar o que quiserem e ameaçar quem tá lá dentro , impedindo que a VERDADE apareça ...
    Só que dessa vez tem MUITA GENTE que estava lá e pediu o desligamento , então vcs são PEÇA FUNDAMENTAL ... NÃO SE CALEM DIANTE DE UMA INJUSTIÇA DESSAS !!!
    Lembrem-se que vcs , alunos que desistiram , foram prejudicados por causa deles , deixaram de realizar o sonho de vcs , então agora o mínimo a fazer é DENUNCIAR !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. Além de cometerem assassinato , prejudicaram a vida de várias pessoas que desistiram depois do que aconteceu naquele dia ,
    DENUNCIEM , por vocês , que continuam desempregados por causa desses MERDAS , e pelo rapaz que , infelizmente , pagou com a VIDA . JUSTIÇA !!!

    ResponderExcluir
  78. Excelente cobertura da BAND (Brasil Urgente) sobre o caso da morte do aluno , cel Nelio diz que CEFAP tem "sede de justiça" e tudo será esclarecido , e com certeza NÓS TAMBÉM !!!!!!!!!
    BAND , contamos com a cobertura de vcs na imprensa , MUITO OBRIGADO por esta emissora que sempre nos informa tão bem ... JUSTIÇA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  79. Deu na Globo e na Band , contamos com a imprensa e a mobilização da sociedade , porque a certeza da tortura todos que estão acompanhando já temos , agora só falta não deixar cair no esquecimento . Esses MONSTROS tem que pagar pelo que fizeram !!!!

    ResponderExcluir
  80. O cel Nelio diz que tem que ser apurado porque isso NUNCA aconteceu , o CEFAP treina muito bem e foi um acontecimento ISOLADO ... ah tá !!! Agora conta a piada do Joãozinho , que essa foi sem graça demais ... A tortura e as humilhações são "famosas" meu senhor , agora deve-se aproveitar o momento para uma GRANDE MOBILIZAÇÃO das famílias de todos que estão lá prá ver se vcs acabam com essas covardias , CHEGA DE COVARDIA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Esse ano teve até aspirante tentando abusar sexualmente de uma aluna dentro do CFAP. Isso foi noticiado nos jornais.

    ResponderExcluir
  82. Meu filho ía ser do CFO, era o sonho dele também, estudou, enfrentou diversas dificuldades, foi um dos 1º colocados, estava determinado para enfrentar tudo que se imagina para um curso "elitizado e com propostas inteligentes de Formação Militar, no sentido de formar cidadãos pensantes, preparados e capacitados para lidar com a modernidade, diversidade, tecnologia, desigualdade social, e preparo físico estratégico, ágil e humanizado, igual como os alunos que se formam nos Estados Unidos, feito "gente" e não animais irracionais... Porém, deparou-se com a decepção, tristeza, revolta, humilhação, degradação, falta de condições e estruturas, exploração do ser humano, tortura, em fim, desumanização e incapacidade intelectual para formar homens preparados para a violência de nossa sociedade. Não foi o que aconteceu, nem o que ele vivenciou, coisas absurdas aconteceram e eu vi meu filho adoecendo e perdendo o equilíbrio emocional, emagrecendo drasticamente, por tantas decepções, de ter investido tudo o que foi possível, mesmo sem muitas possibilidades, e ver todos os seus planos e investimentos para fazer o curso e se formar, chegar ao fim na primeira, ou segunda semana do curso aproximadamente e renunciar ao sonho que ele tinha em mente, eu vi tudo se desmoronar, e abalou toda a família, ele precisou de cuidados e apoio famíliar, (pediu pra sair porque viu as barbaridades, torturas e humilhações, fora os risco à saúde de ficar inutilizado física, ou mentalmente pelos maus tratos e humilhações sofridas, ou quem sabe chegar a perder a vida).
    Hoje está cursando Direito com muito orgulho e aliviado por não ter continuado nessa alienação, atraso e ignorância chamada Curso de Formação, que não preparam homens, e sim monstros irracionais, cruéis, sem sabedoria, frios, sem amor ao próximo, sem capacidade técnica e didática evoluida e moderna, para uma sociedade moderna e com aparatos de primeiro mundo. Fora! Polícia ultrapassada, C R U E L, que querem formar assassinos, neuróticos, desequilibrados para o futuro do nosso país.

    ResponderExcluir
  83. infelizmente nada....nada ....nada....nada...vai acontecer......vcs se esqueceram que eles são oficiais?
    oficiais tem direito a matar, extorquir, roubar...e nada acontece.....vão continuar no quadro da gloriosa e falida pmerj.....maldita carta patente!!!!
    infelizmente os bons Oficiais são a minoria!!!!

    ResponderExcluir
  84. Instituição falida , como tantas outras, num país de bosta do 3º mundinho. Esse sistema policial brasileiro , com 2 polícias estaduais (PM-PC), foi concebido para não funcionar, deveriamos ter um sistema policial estadual com uma Força Policial Estadual unificada, desmilitarizada,salário dígno,perícia forense, MP trabalhando no mesmo espaço físico, CURSOS DE 1ª LINHA, PROFISSIONAL etc...mas isso vai contra certos privilégios de coronéis e delegados que só querem mamar e não trabalhar. Como sempre digo, o Brasil é o país da sacanagem...aqui não dá pra ser feliz...ser policial nessa poçilga é triste...povo inerte,ignorante,sem vontade,manipulado e SAFADO...COMO DIZIA O PERSONAGEM DO CHICO, O DEP.JUSTO VERÍSSIMO: - O POVO TEM QUE SE FUDER...EU TO AQUI É PRA ROUBAR !!!!!!

    ResponderExcluir
  85. É VC DEVE SER UM DESSES PMS BRABAO QUE ESTAO CHEIO DE INQUERITOS NA FICHA, AI DEPOIS FICA DANDO UM DE COITADINHO LA NO BATALHAO CONTANDO HISTORINHA, DEVE TIRAR SERVIÇO CHEIO DE CACHAÇA OU ATE MESMO DROGADO, E DEPOIS DEVE CHEGAR EM CASA E DESCONTAR TUDO NA FAMILIA, BATENDO NA MULHER E ARRUMANDO CONFUSAO COM OS VIZINHOS

    ResponderExcluir
  86. Alerta, não vão criar Comissão, Grupo de Estudos e outras coisitas mais para reavaliar o ensino na Corporação, esse filme e mais que reprise. As ações imediatas são importantes exoneração em carater urgentissimo dos responsáveis pela Administração que se omitiu e deixou acontecer fatos inconcebiveis. Isso aconteceu no CFAP e na Academia de Oficiais tb ocorre? Vamos ser profissionais e preparar profissionais para o desempenho da nobre função policial, policial, policial...militarismo é com as Forças Armadas. Amo a PMERJ.

    ResponderExcluir