sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Comandante da PM de SP ameaça processar jornalistas da Globo


O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Benedito Roberto Meira, ameaça processar os jornalistas Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi, da Globo, por causa de comentários feitos no Bom Dia Brasil de ontem (21).
Ao opinar sobre uma reportagem a respeito de roubos a padarias e estabelecimentos comerciais em São Paulo e em Bauru, Bocardi afirmou que "vai ver que os donos dessas padarias não estão dando o cafezinho e o pão com manteiga", insinuando que policiais recebem dinheiro e alimentos em troca do patrulhamento e proteção. 
Chico Pinheiro completou: "É, inclusive foi uma coisa seríssima, né? Não é possível que esses estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione, isso não é tolerável, isso não é admissível".
No site da PM e perfis da instituição nas redes sociais, o comandante Meira publicou uma carta aberta dizendo que irá enviar o vídeo da Globo para advogados estudarem as “medidas judiciais cabíveis”. "Não posso me calar diante de tanta desconsideração por parte dos apresentadores", justificou o policial.
A Globo não se manifestou até a conclusão deste texto.

Leia a íntegra da carta do comandante da PM:
"A Polícia Militar é uma Instituição séria, que presta um inestimável e relevante serviço em prol da sociedade, muitas vezes desempenha atividades afetas a outras esferas do governo e atua 24 horas por dia.
Reconhecemos que temos falhas, que nossos policiais cometem falhas, que não somos perfeitos em tudo que dispomos a realizar, aceitamos as críticas, pois é por meio delas que conseguimos corrigir as inconformidades ou eventuais falhas.
Não posso me calar, na condição de comandante-geral da PM de São Paulo, diante de tanta desconsideração por parte dos apresentadores. Eles podem não aceitar/concordar com os argumentos apresentados pela Polícia Militar em razão da matéria exibida, mas não podem macular a imagem de toda a corporação ao insinuarem que para se ter segurança basta oferecer um ‘cafezinho e o pão com manteiga/ em troca de policiamento nos estabelecimentos comerciais.
Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados da entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso.
A nós, policiais militares, honestos e íntegros, só nos resta lamentar.
Respeito é sinônimo de educação.”

9 comentários:

  1. Parabéns ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por defender os interesses de sua corporação sem se preocupar com questões políticas (gratificação de comando)!

    A valorização profissional é primordial!

    A profissão de policial militar é uma atividade de alto risco, uma vez que esses profissionais lidam, no seu cotidiano, com a violência, a brutalidade e a morte. A literatura aponta que os policiais militares estão entre os profissionais que mais sofrem de estresse, pois estão constantemente expostos ao perigo e à agressão, devendo freqüentemente intervir em situações de problemas humanos de muito conflito e tensão. Um soldado PM deveria estar ganhando por volta de R$ 8.300,00 (oito mil e trezentos reais) mensais. Com baixos salários, o Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da PMERJ não consegue selecionar bons candidatos, pois fica com os piores candidatos do mercado de trabalho, comprometendo a qualidade do serviço policial-militar. As pessoas mais qualificadas naturalmente procurarão profissões mais bem remuneradas, porque todos buscam receber um bom salário.

    Sem PM, não há democracia. A sociedade brasileira, sem as POLÍCIAS MILITARES, seria condenada ao caos e à anarquia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM FALAR, QUE O CRSP SEMPRE BATEU TODAS AS METAS QUE LHE FORAM IMPOSTAS PELO GOVERNO, E NUNCA FOI LEMBRADO AFIM DE RECEBER QUALQUER PREMIAÇÃO POR TER ATINGIDO SUA META. DEPOIS QUE A CEL SICILIANO SAIU DA CHEFIA DO CRSP, TODOS OS CHEFES QUE ASSUMIRAM, QUANDO QUESTIONADOS A RESPEITO DE UMA POSSÍVEL PREMIAÇÃO, SEMPRE FORAM UNANIMES EM DIZER O CRSP ESTARIA NA RELAÇÃO DOS PRÓXIMOS CONTEMPLADOS, SÓ QUE ESSE DIA NUNCA CHEGOU. COM ISSO, MUITOS POLICIAIS DEDICADOS NA SELEÇÃO DE PRAÇAS, ESTÃO DESANIMADOS E ATÉ SAINDO DA UNIDADE, E OUTROS QUE QUANDO COMPLETAM SEUS TRINTA ANOS DE SERVIÇO, NÃO FICAM NEM MAIS UM DIA SEQUER, REQUERENDO LOGO A SUA PASSAGEM PARA A RESERVA. É ISSO QUE ESSE GOVERNO E SEUS COMANDANTES FAZEM COM A TROPA, A UNS ELES 'EXALTAM" COM PREMIAÇÕES E AQUELES OUTROS QUE TRABALHAM NOS BASTIDORES COMO É O CASO DO CRSP, ELES PRETEREM DE SUAS FAMIGERADAS PREMIAÇÕES.

      Excluir
  2. MEUS PARABENS COMANDANTE O SR É DIGNO DE HONRA, POIS DEFENDE SUA TROPA PERANTE UM GIGANTE MAU E PERVERSO QUE É A REDE GLOBO DE PORCARIAS. QUE OS DEMAIS COMANDANTES SIGAM SEU EXEMPLO. ESSES MACONHEIROS DA GLOBO NÃO PODEM ACHAR QUE SÃO OS DONOS DA VERDADE..... MINHA CONTINENCIA COMANDANTE....ASSIM FICA FACIL IR PARA BATALHA.....

    ResponderExcluir
  3. Recruta morre, e secretário diz que conduta de oficiais foi abominável.
    23/11/2013 00:07:05
    Beltrame diz que trote na PM foi ‘homicídio’
    Ten que colocar esses Instrutores em Bangu 1

    ResponderExcluir
  4. ISSO NUNCA IRÁ ACONTECER AQUI NO RIO DE JANEIRO, POIS TODOS QUE ASSUMEM TAL CADEIRA SE PROSTRAM DIANTE DO CABRAL E DA GLOBO, SEM CONTAR TAMBÉM QUE NINGUÉM QUER PERDER A GORDA GRATIFICAÇÃO DE COMANDO QUE OS ACOMPANHARÃO ETERNAMENTE. TODOS OS CORONÉIS AQUI NO RIO DE JANEIRO RECEBEM O TETO SALARIAL DO ESTADO, É SÓ VERIFICAR NO SITE: http://www.consultaremuneracao.rj.gov.br/pages/welcome.jsf

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, cmt da PMESP lute pela instituição. A mídia brasileira é safada, mercenária e conivente com tudo de errado que acontece nesse país de bosta...a Globo está devendo R$ 300.000.000,00 de impostos e falcatruas com falsas empresas pra lavar dinheiro...sempre apoia quem está no poder, foi assim com FHC ,com Lulalau e com essa guerrilheira da Dilma BRAXACHEFF. """UMA MENTIRA REPETIDA 1000 VEZES ACABA VIRANDO VERDADE""" JÁ DIZIA JOSEPH GOEBBELS CHEFE DA MÍDIA NAZISTA DE HITLER...ATÉ HJ AS DOUTRINAS DE GOEBBELS É USADA PELOS POLÍTICOS E MÍDIA EM TODAS AS PARTES DO MUNDO. BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o PM DO CAFEZINHO existe (todo mundo sabe), mas não podemos generalizar.

    Num outro blog tinha um PM desabafando que não aguentava mais falar mentira pelo 190 ao dizer que não tinha mais viatura, mas sabia que as viaturas estavam à disposição servindo aos grandes empresários e os PMs ganhando o cafezinho!

    ResponderExcluir
  7. QUE BOM SERIA SE NO RIO DE JANEIRO TIVESSE UM COMANDANTE ASSIM.

    ResponderExcluir
  8. Será que só tem inocente nesse blog ou querem que quem leia acredite que o comerciante não precisa conversar para que seu estabelecimento tenha uma atenção especial por parte das vtrs da área

    ResponderExcluir