segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Comando das UPPs anuncia troca de 70 policiais da Rocinha


O coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), coronel Frederico Caldas, anunciou neste domingo (3) que 70 policiais militares lotados na UPP da Rocinha estão sendo trocados por outros policiais. Segundo ele, a alteração tem relação com o aspecto psicológico que os policiais enfrentaram após a morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. Segundo o coronel, muitos policiais pediram para deixar a unidade. O efetivo da Rocinha é de 700 PMs, a maior quantidade de policiais em uma única UPP.
"A gente identificou que houve um processo de retração. Os policiais estavam se sentindo acuados, muitos deles intimidados. A gente compreende o que está acontecendo e decidiu fazer a troca".
O coronel disse que a polícia decidiu alterar a forma de patrulhamento na comunidade e os recentes enfrentamentos entre os policiais e os criminosos no local podem ser atribuídos a essa mudança. "O que a gente tem buscado é dar um reforço na medida que os problemas vão surgindo. Os próprios comandantes das UPPs já sinalizaram que é necessário o reforço. Na comunidade de São Carlos já colocamos 30 policiais a mais".
Segundo o coronel, o comércio de drogas continua sendo feito nas comunidades. Por isso, a necessidade de realizar o patrulhamento em áreas em que eles não entravam. "Não tenho dúvida alguma de que tudo isso é movido pela venda da droga, e de que o processo de pacificação foi um duro golpe, um prejuízo para eles".
 O comandante das UPPs relatou a preocupação com o comércio de drogas e o movimento de criminosos em dois pontos da Rocinha: na localidade conhecida como Roupa Suja e na descida da Rua Dois.

7 comentários:

  1. TEM QUE TROCAR É O GOVERNADOR DO RJ. É UMA VERGONHA NACIONAL E INTERNACIONAL O RIO DE JANEIRO REGIDO PELO PODER PARALELO DO CRIME ORGANIZADO. AINDA QUEREM EXIGIR DOS POLICIAIS ALGUMA COISA? PAGAM SALÁRIOS DE FOME PARA OS COITADOS TROCAR TIROS COM BANDIDOS E AINDA QUEREM RECLAMAR DO QUE? CAMBADA DE HIPÓCRITAS. TEM QUE TROCAR OS POLÍTICOS DO RJ E FIM DE PAPO, FALTA VONTADE POLÍTICA E CORAGEM PARA ENFRENTAR OS TRAFICANTES.

    ResponderExcluir
  2. """EM OUTRAS PALAVRAS!!!
    VÃO FUDER OUTROS 70 POLICIAIS QUE SERVIRÃO DE "PAPEL HIGIÊNICO", PARA LIMPAR A CAGADA QUE OUTROS FIZERAM,PORQUE COM CERTEZA!TRABALHAR NESSE INFERNO SERÁ CASTIGO!!!
    HÓ MEU DEUS!FALTA SÓ 6 ANOS PARA EU IR EMBORA DESSA MERDA, TOMARA QUE PASSE VOANDO!"""

    ResponderExcluir
  3. """TEM UMA MATÉRIA NO GLOBO.COM SOBRE O FILHO DO TRAFICANTE AMARILDO!
    O FILHA DA PUTA SE DEU BEM!
    FOI PROMOVIDO DE "" AVIÃZINHO DO TRÁFICO""PARA MODELO!
    ISSO QUE É PROGRESSO!""""

    ResponderExcluir
  4. Quem deixa o policial acuado é o próprio sistema onde ñ se pode trabalhar se mata traficante em alto de resistência vem o "direito dos mano" querendo prejudicar o policial prender,excluir, e os marginais ja sabem disso e ñ respeitam mais os policiais. vou só lhes contar uma história um conhecido meu em patrulhamento em uma comunidade quando passava em um beco viu um vagabundo com uma pistola e o vagabundo ñ correu minutos depois o vagabundo falou no radio transmissor e o amigo que trabalha na RP e foi enviado a essa comunidade para averiguar um carro supostamente roubado em uma das ruas de acesso a comunidade estava monitorando ele no radio ouviu ele dizendo "ai pulicinha sabe porque ñ corri, vc ñ pode matar nós sabe porque o sistema ñ permite kkkkkkkkk" isso aconteceu na semana em que saiu no boletim a proibição de entrar em comunidades. Se estava proibido de entrar em comunidades para que mandar um setor de RP na mesma... INDIGNAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. Um monte de PM brabão. Se trabalhassem direito, dentro da lei, não matassem, não torturassem até a morte, ninguém estaria com problemas. E ainda quem sabe teriam um salário melhor. Mas querem se destacar negativamente nas estatisticas, tá dando nisso.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito na PM sei que tem varias falhas mas creio que a coorporação está melhor do que a 10 anos atras, não graças ao governo mas sim a população que clama por segurança. Sigam em frente homens!!! Que os bandidos tremam ao ver essa farda!

    ResponderExcluir
  7. -É Anônimo4 de novembro de 2013 15:38 BANDIDOS QUE TREMAM AO VER A FARDA?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    -VC ESTA SE REFERINDO A POLICIA DA INGLATERRA NÉ?kkkkkkkkkkkkkk
    -CONTINUE ACREDITANDO NA PMERJ MESMO AINDA MAIS AGORA COM ESSE CEL DE MERDA"LUIS CASTRO"!kkkkkkkk
    -BOM DESSE COMENTÁRIO QUE TEM SEMPRE UM PALHAÇO FALANDO COISAS PARA A GENTE RIR!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir