quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PM foi agredido com paus, vidro e ferro


38 comentários:

  1. Só falta prender o policial por ter se defendido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOMBEIRO E POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO NÃO TÊM DIGNIDADE.

      Os integrantes da Polícia Militar (PMERJ) e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) precisam, antes de tudo, receber um salário digno, compatível com as funções que exercem. Nenhum Militar Estadual deveria receber abaixo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais!

      Excluir
    2. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DEVERIA ACABAR!!!

      DEVIDO ÀS "DOAÇÕES DE DIVISAS", A HIERAQUIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FICOU DEFINITIVAMENTE ENFRAQUECIDA. NINGUÉM DEVERIA SE TORNAR SARGENTO DE POLÍCIA SEM PRESTAR CONCURSO INTERNO. É FALTA DE BOM SENSO PROMOVER TODOS OS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO, POIS É UMA MEDIDA QUE NIVELA A TROPA POR BAIXO.

      Pelo menos 3 (três) concursos internos a Praça precisa prestar durante a carreira (CFC, CFS e CAS)!

      O soldado, com 6 (seis) anos, deveria fazer PROVA para o CFC (para poder ir a cabo);

      O cabo, com 12 (doze) anos, deveria fazer PROVA para o CFS (para poder ir a 3º sargento);

      O 2º sargento, com 20 (vinte) anos, deveria fazer PROVA para o CAS (para poder ir a 1º sargento).

      O importante é a remuneração, o salário, pois é o que sustenta a família do servidor. Não dá para profissionais que prestam serviços essenciais, como Bombeiros e Policiais Militares, receberem soldos inferiores ao salário mínimo vigente (R$ 678,00).

      AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DESMOTIVAM OS POLICIAIS MILITARES PARA O ESTUDO, QUE É FUNDAMENTAL! O POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ ACOMODADO.

      Excluir
    3. Os profissionais não se improvisam e o Comando cabe ao mais digno e competente.

      Se o tempo de serviço fosse importante, ninguém ingressaria como Oficial PM.

      POR QUE NÃO TORNAR A POLÍCIA MILITAR UMA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR? Diploma de Ensino Superior (3º Grau) em qualquer área para Soldado PM. Diploma de Bacharelado em Direito para Oficial PM.

      A PMERJ não pode promover automaticamente o soldado a sargento, sem fazer concurso e seleção dos mais aptos para esse importantíssimo cargo de supervisão do policiamento. É preciso reintroduzir a exigência de seleção para formar sargentos!

      As Promoções de Praças por Tempo de Serviço, para serem justas, deveriam considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO! Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo.

      Urge termos Policiais Militares bem pagos, com uma carreira que premie os mais capacitados. É necessário, portanto, que só subam na carreira aqueles profissionais que se submetam a concursos internos, todos em níveis de igualdade, exigência essa até mesmo para se chegar ao último posto, aberto a todos os Policiais Militares, desde que sejam aprovados em exames internos, obrigando assim o PM a se reciclar constantemente, resultando para a sociedade profissionais de segurança pública muito mais qualificados e preparados para o exercício de sua função pública. A sociedade quer uma Polícia Militar bem preparada, bem equipada e motivada.

      O Policial Militar é o operador do direito mais importante. Ele é quem faz a triagem do fato e leva ao conhecimento de outras autoridades.

      Para termos uma boa segurança, devemos primeiramente valorizar o Policial Militar, profissional de segurança pública.


      "A farda é leve para quem a veste por vocação, mas é fardo insuportável para aquele que não compreendeu a missão para a qual prestou juramento!"

      Excluir
    4. A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO NA PMERJ - NA CONTRAMÃO DA LEGALIDADE

      A Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria acabar na PMERJ, pois foi algo “jogado” na corporação de forma eleitoreira, com fins das cabalar votos... Este Decreto que proliferou uma onda de promoções na PM de forma não muito regulamentar, pois não é efetiva através de concursos ou cursos regulares de formação... O que gerou? Uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou, prestou concursos internos para subir em sua carreira, mas as promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.

      Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Quando a PMERJ passar a valorizar o intelecto, vamos mudar a imagem da corporação, que não está acompanhando a evolução dos tempos. Temos que valorizar a graduação de Sargento PM. Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo. Por uma Polícia Militar melhor, o Comandante-Geral da PMERJ deveria atentar para a necessidade dos CONCURSOS INTERNOS para as promoções às graduações de Cabo e de Terceiro-Sargento (CCFC e CCFS).

      Excluir
    5. Seu bosta já q é tão cdf vai fazer prova para pf ou oficial

      Excluir
    6. PORRA NENHUMA!DEVE SER UM DOS QUE SE BENEFICIARAM COM O """ARROMBO DA PORTEIRA""QUANDO TODO MUNDO QUE ATINGIU A MÉDIA (SEM NÚMEROS DE VAGAS ESTIPULADAS, NÃO ESQUEÇAM QUE INICIALMENTE ERA SOMENTE 300 VAGAS)AGORA FICA UM MERDA DESSE QUE PASSOU NUM "CONCURSO"INTERNO MUITO DO XIXILENTO SE SENTINDO UM ""EXPERT"", SE FOSSE BOM MESMO NÃO ESTARIA NESSA MERDA DE PMERJ,ESSE PAPO DE "FARDA PESA"É O CARALHO, O QUE PESA É A COVARDIA DESSES COMANDANTES QUE FAZEM COM OS PRAÇAS E UM LIXO COMO VC9QUE DEVE SER PENCA DE OFICIAL)COM CERTEZA OFERECE ATÉ A ESPOSA, A IRMÃ OU QUEM SABE ATÉ A MÃE PARA OFICIAL FUDER SÓ PARA "FICAR BEM NA FITA", ENTENDA UMA COISA SEU MONTE DE MERDA!!!
      A POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO É COVARDE COM SEUS SERVIDORES, VC ACHA QUE SÓ PORQUE FEZ UMA MERDA DE UM CURSO QUE NÃO SERVE PARA ABSOLUTAMENTE PORRA NENHUMA QUE ACHA QUE É ALGUMA COISA?VAI ENCHER O CÚ DE ROLA VIADO!COLOU IGUAL UM FILHO DA PUTA QUANDO FEZ A MERDA DOS CAS(CURSO ÁGUA DE SALSICHA) E AGORA DA UMA DE ESTUDIOSO(OU VAI DIZER QUE PASSOU NA MORAL?QUE NADA COPIOU O GABARITO IGUAL TODOS FIZERAM INCLUSIVE OS JURUNAS QUE VCS TANTO CRITICAM)VOU DIZER UMA COISA QUE VC VAI FICAR MAIS DESESPERADO!O INTERSTÍCIO DEVE CAIR NOVAMENTE!KKK O QUE VAI FAZER?SÓ TE RESTA UMA ÚNICA COISA A FAZER!!!
      ENFIAR O DEDO NO CÚ E RASGAR!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Não sou cdf, não sou estudioso, apenas aproveitei uma chance que a PMERJ nos deu.

      Excluir
    8. Vagabundo quando mata PM não pergunta se ele é cursado ou se foi promovido por tempo
      Quando tiro serviço no POE, a Sociedade a quem presto serviço não me rotula. Eles querem e ser atendido e seu problema resolvido.
      Conheço "VÁRIOS" recem Graduados à 1* Sgt PM que são totalmentes incapazes de estarem na Graduação em que estão.
      Aquela prova e o Curso de "mistério" do CFAP não é nenhuma prova da OAB.
      Sabem, o cúmulo do absurdo? São essas críticas, quanto as promoções.

      Excluir
    9. POW COMPANHEIRO,SERA Q VC AINDA NAO VIU QUE ESSE"FUSTRADO",NAO SABE DIFERENCIAR A ILUSÃO DA REALIDADE,ESSA CONVERSA MOLE E DIGNA DE PM"IFP"O MESMO QUE TAMBEM RECEBE PREMIAÇAO ENQUANTO VC SE ARRISCA NA PISTA.LIGA NAO.AINDA AXO QUE MESMO ELE SENDO DE"CUR...SUADO"AINDA GANHA MENOS QUE OS JURUNAS.ADSUMUS!!!

      Excluir
    10. A promoção por tempo de serviço para os praças não é o ideal, porém no momento é uma maneira justa para minimizar os danos salarias dos heróis que tem uma péssima remuneração, com jornada exaustiva de trabalho, lembrando que o soldado corre risco iminente de morte durante o exercício de seu dever e não tem uma estrutura adequada dentro dos quartéis uma vez que nessas unidades não se tem sequer uma alimentação balanceada,sem atendimento de saúde sem assistência psicológica,porque quando alguém precisa tem que se humilhar implorar por um direito!
      Então antes de criticar tem que se ter conhecimento de causa e promover meios para que os praças venham estudar, primeiro o professor ensina depois aplica a prova o contrário disso não faz nenhum sentido!

      Excluir
  2. ele não se defendeu de cidadãos, mas de pessoas com a alma e o espírito de bandido e vagabundo ... e não aconteceu o pior ... ainda ... mas logo encontrarão alguem que o faça ... e aí prenderam um pai de família tentando se defender e farão dele, junto com a mídia (porca e imunda), um marginal da lei ... infelizmente esse é o lixo de janeiro e o brasil, com seus conceitos porcos, imundos, submissos e totalmente destorcidos, partindo para auto destruição ... enquanto não é governado por homens de verdade, com disposição e organização de justiça socialista ...

    ResponderExcluir
  3. Que DEUS abençoe e que os PMs não se vinguem nas pessoas inocentes. Sinto muito. Não fiz nada para esse PM, mas como sou paisano, peço desculpas, e por favor, não generalizem.

    Estou falando isso, pois tem PM doido e brabão que vendo essas coisas que descontar em todo mundo.

    ResponderExcluir
  4. como pode um militar q faz uma apreensão em área d risco, com flagrante na mão, ficar para trás??!! guarnição é afrouxa e deu mole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi a mesma coisa que eu pensei!! Como ele ficou sozinho?????

      Excluir
    2. Foi tipo The Walking Deat...rs

      Excluir
  5. Bom dia! Companheiros. Em janeiro faço 7 anos que fui p/ Reserva Remunerada e gostaria de saber se alguém sabe com quantos anos eu passo a ser Reformado, pois faço 58 anos em janeiro também, se tem alguma outra Gratificaçãoa receber.
    Resido hoje no interior ( Roça) e me desliguei de tudo. Agradeço quem puder me responder.

    ResponderExcluir
  6. DESCASO COM POLICIAIS DO 7 BPM

    http://www.youtube.com/watch?v=Psu1R4XC2AE

    ResponderExcluir
  7. País de merda!!!!!!!!População de merda!!!!!!!Governo de merda!!!!!!Como pode um agente da lei,representante do Estado,ser exposto a tal situação?Querem uma Polícia como a da Suécia,para uma população bandida,drogada,vagabunda,corrupta e que se interessa apenas por futebol e novela.......Que não gosta de estudar,trabalhar e quer ascender na vida sem o mínimo esforço.Vagabundos!!!!!!Sou um democrata ferrenho,mas este país não está preparado para viver num regime democrático.Sou a favor de uma liberdade vigiada,de um Estado policial,de uma Constituição menos liberal e dos militares no poder,até que seja reestabelecida a ordem e que possamos viver em uma democracia verdadeira,pois prefiro ter meu direito de ir e vir restringido por Estado autoritário,a ter minha integridade física ameaçada por uma horda marginais fora de controle que cresce a cada dia,por omissão deste" Estado democrático"no qual vivemos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favela é para favelados, já estão acostumados com violência, ninguém quer trabalhar em UPP

      Excluir
    2. TUDO O QUE VOCÊ FALOU, É EXATAMENTE O QUE PENSO. DO JEITO QUE ESTÁ NUNCA SEREMOS UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO !

      Excluir
    3. Existem coisas nobre companheiro,que somente se modificam pelo uso força.Não se consegue curar um câncer com medidas paliativas,devemos extirpá-lo do corpo doente e corpo social no qual vivemos encontra-se completamente debilitado por este "Câncer social" chamado criminalidade que se transformou em fato social patológico e que já provocou metástases em todos os níveis.Somente com a elaboração de um novo texto constitucional,em que não sejam incluidas as claúsulas pétreas( No que tange as penas de morte,de caráter perpétuo e trabalhos forçados),permitindo assim a modificação da legislação infraconstitucional e a aplicação de penas mais severas em que o criminoso seja punido efetivamente,é que conseguiremos modificar o atual cenário.

      Excluir
    4. Realmente vale apena refletir em suas palavras!

      Excluir
    5. Talvez a solução sege menos radical, já que os pais não cuidam de educar os filhos, muitos porque tem que trabalhar o pai e mae e deixam os filhos, o estado pode colocar ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL obrigatória para todas as series, com programa de esportes e educação civil!!

      Excluir
    6. Situações radicais exigem medidas radicais,meu caro amigo.Concordo que somente a educação pode salvar o indivíduo,mas o que existe de concreto no momento,é uma horda de bandidos espalhados por todo país e que se prolifera de maneira voraz diante da incompetência de um "Estado democrático",pondo em risco a vida não apenas de policiais,mas também de cidadãos de bem que vivem acuados. Mesmo que o Estado forneça educação de qualidade,os efeitos deste investimento somente seriam sentidos depois de algumas décadas,portanto como disse anteriormente,o uso da força se faz necessária na atual conjuntura.

      Excluir
  8. FORA CABRAL!!!!!!!!!!!!26 de dezembro de 2013 13:40

    ESSA É A POLÍCIA QUE O CABRAL QUER. UMA POLÍCIA QUE SE SUJEITA AOS FAVELADOS, POIS SÓ ASSIM CABRAL FAZ POLÍTICA COM AS FAVELAS. EM OUTUBRO DE 2014 ISSO TERÁ QUE MUDAR, TEMOS QUE TIRAR O PMDB E O PT DO COMANDO. TEMOS QUE NOS ORGANIZAR DESDE JÁ, AFIM DE MUDARMOS ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SE ENCONTRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo meu camarada poubel! tem que continuar exatamente como esta, com os praças sendo extremamente sacaneados... Dilma e Cabral, com a benção da poderosa GLOBO! É o que desaja Bombeiro roludo

      Excluir
    2. Neste caso não creio que a culpa foi da politica. A questão é, era uma área de risco, COMO ESSE CARA FICOU SOZINHO??? AONDE ESTAVAM OS COMPANHEIROS??

      Excluir
  9. Cade a o policia Civil para investigar??? A policia militar tem que ir atras dos bandidos que se escondem na policia civil assim como eles dizem fazer com a PM!!!

    Olha esse absurdo
    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-12-24/concurso-para-policia-civil-e-marcado-por-decisoes-no-minimo-polemicas.html

    ResponderExcluir
  10. Já está investigando, a primeira providência foi apreender a arma do PM, depois foi ouvir o meliante ferido no rosto ( ouvir e liberar) só que o ferimento em questão não foi feito por projetil e sim por instrumento cortante, porém o PM com certeza vai ficar detido no btl para averiguação em expor terceiros em risco, se não tiver que pagar a vtr avariada pelos bons cidadãos da favela

    ResponderExcluir
  11. O salário do Soldado Policial Militar deveria ser de no mínimo R$ 2.892,47 (dois mil, oitocentos e noventa e dois reais e quarenta e sete centavos), para que ele supra suas necessidades vitais básicas, segundo estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Receber mensalmente uma quantia inferior ao referido valor significa passar necessidades!

    Sem Policial Militar, não há democracia.

    O Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a segunda maior arrecadação de impostos do Brasil, poderia pagar muito melhor os Bombeiros e Policiais Militares. Não está sendo respeitado nem o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988, que visa suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS. Segundo o DIEESE, o Salário Mínimo Necessário referente ao mês de Abril de 2013 foi estimado em R$ 2.892,47 (dois mil, oitocentos e noventa e dois reais e quarenta e sete centavos). O vencimento bruto do soldado PM/BM no RJ está R$ 815,22 abaixo do referido piso, é de apenas R$ 2.077,25 (dois mil e setenta e sete reais e vinte e cinco centavos). É fácil dar DIGNIDADE à tropa, basta querer! A vida de Militar Estadual é complicada (o risco é grande e o salário é insuficiente).

    http://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.html

    O Governo do Estado do Rio de Janeiro precisa conceder apenas 39,25% de reajuste salarial para a PMERJ e o CBMERJ para cumprir o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988, ou seja, para suprir as necessidades vitais básicas dos Militares Estaduais (pagar o Salário Mínimo Necessário aos soldados PM/BM). É preciso oferecer o MÍNIMO DE DIGNIDADE aos integrantes da PMERJ e do CBMERJ. Como vamos sediar a COPA DO MUNDO de 2014 e os JOGOS OLÍMPICOS de 2016 se não conseguimos nem pagar um SALÁRIO DIGNO aos funcionários públicos que prestam SERVIÇOS ESSENCIAIS à população fluminense (Bombeiros e Policiais Militares)? Pagar um SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO vigente aos CABOS E SOLDADOS é o fim da picada! O salário mínimo está indo para R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais) na semana que vem.

    OBS: DINHEIRO PARA PAGAR BEM O GOVERNO DO ESTADO TEM!

    ResponderExcluir
  12. operação omissão total..... eu apoio!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Operação padrão fazer = federal, parar a cidade com varias A REP ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=Psu1R4XC2AE

      Excluir
  14. Cadê o salário através do subsídio, quando vai vir?

    ResponderExcluir
  15. A APRA-PR parabeniza os trabalhadores de SC pela luta do SubsídIo JUSTO! e ao grande trabalho do Presidente da APRASC soldado Elisandro Lotin.

    O subsídio começa a valer a partir de agosto de 2014, com a integralização dos valores da tabela (confira abaixo) será em dezembro de 2015. Até agosto, os praças continuam com direito a receber as 40 horas extras/mês.

    Somente com uma entidade forte de trabalhadores da base! seremos respeitados!

    Essa é a lição que temos que aprender.!

    APRA-PR

    A quase um ano aguardamos agenda com o Governador Beto Richa, abaixo link do Ofício.

    http://www.aprapr.org.br/2013/01/09/apra-solicita-audiencia-com-o-governador-do-parana/







    ECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

    SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO

    SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

    TABELA FINAL DE SUBSÍDIO – 12/2015



    Posto Subsídio ISA Total

    Sub-Tenente 10.950,28 1.932,41 12.882,69

    1º Sargento 8.659,38 1.528,13 10.187,51

    2º Sargento 7.360,47 1.298,91 8.659,38

    3º Sargento 6.256,40 1.104,07 7.360,47

    Cabo 5.317,94 938,46 6.256,40

    Soldado 1ª 4.520,24 797,70 5.317,94

    Soldado 2ª 4.068,21 717,93 4.786,14

    Soldado 3ª 3.842,20 678,04 4.520,24

    Oficiais:

    Coronel 22.601,22 3.988,46 26.589,68

    Tenente Cel 20.341,09 3.589,61 23.930,70

    Major 18.080,97 3.190,77 21.271,74

    Capitão 15.820,84 2.791,92 18.612,76

    1º Tenente 14.464,78 2.552,61 17.017,39

    2º Tenente 12.882,69 2.273,42 15.156,11

    Aspirante a Oficial 11.300,61 1.994,23 13.294,84

    Aluno 4º 5.650,30 997,12 6.647,42

    Aluno 3º 5.198,27 917,35 6.115,62

    Aluno 2º 4.972,26 877,46 5.849,72

    Aluno 1º 4.746,24 837,58 5.583,82

    ResponderExcluir
  16. OH LOUCO ONDE ESTAVAM OS COLEGAS DE FARDA ENQUANTO O CARA ERA ESPANCADO, CADE O COMPANHEIRISMO.?

    ResponderExcluir