terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Depois de despacho no gabinete, comandante de batalhão tem fachada de prédio onde mora atingida por tiros



Depois de ter um despacho deixado na porta de seu gabinete, há cerca de duas semanas, o comandante do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar do Rio passou por um novo susto na madrugada deste domingo. Dois homens numa moto tentaram entrar no condomínio na Taquara, na Zona Oeste do Rio, e depois perguntaram ao porteiro se ali morava o tenente-coronel Márcio Oliveira Rocha. Em seguida, atiraram duas vezes contra o prédio. Ninguém ficou ferido. Os suspeitos fugiram.
O caso está sendo investigado pela 32ª DP (Jacarepaguá). Os investigadores já pediram as imagens das câmeras de segurança do condomínio, para tentar identificar dos dois homens. Desde o ataque, uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) está de prontidão em frente ao condomínio. Além da segurança reforçada na residência, o tenente-coronel Rocha também tem um policial de prontidão em frente à porta de seu gabinete. Isso por causa do despacho colocado lá.
O oficial tem sido alvo de frequentes reclamações da tropa. Policiais do BPChq denunciaram, semana passada, que o comandante ignora a suspensão do Regime Adicional de Serviço (RAS) - o bico oficial da PM - compulsório, determinada pelo comando da corporação, e escala policiais em seus dias de folga. Os PMs da unidade reclamam ainda de terem que ficar de plantão no antigo Museu do Índio, no Maracanã, alvo de invasões.

6 comentários:

  1. Esse coronel é o dono do serviço de segurança do próprio condomínio onde mora. Pms é que trabalham no condomínio em suas folgas.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse a casa de um Praça, não teria uma Viatura em frente p/fazer a segurança...quantos PMs são expulsos de suas casa por ordem dos traficante e esse Comandante nunca correu atrás, mas com ele tem segurança reforçada...
    Tá passando da hora de ir p/ Ruas...Dignidade Já....

    ResponderExcluir
  3. Se a POLÍCIA MILITAR não cumpre a lei...caga mole pra C.F de 1988...o que esperar dessa merda????? BTL de polícia é igual a um feudo onde o senhor feudal faz suas próprias leis. Sistema policial brasileiro é falido, foi feito pra não funcionar...FORÇA POLICIAL ESTADUAL UNIFICADA,DESMILITARIZADA,SALÁRIO DÍGNO,PERÍCIA FORENSE,TECNOLOGIA ETC...ESTRUTUTA POICIAL LEGÍTIMA,CHEGA DE AMADORISMO IDIOTA.

    ResponderExcluir
  4. Eles sao tudo cara de pau.
    O comandante do BEP anda de viatura blindada com segurança e diz que é por causa dos presos perigosos que sao policiais. mas ele manda o pessoal do BEP que tambem bate de frente com os presos PMs tirar extras em outras unidades

    ResponderExcluir