sábado, 8 de fevereiro de 2014

HUMORISTA FÁBIO PORCHAT HUMILHA POLICIAIS MILITARES EM VÍDEO DO "PORTA DOS FUNDOS"





Programa humorístico "Porta dos Fundos"  que vai ao ar em um canal no "You Tube", liderado pelo humorista famoso Fabio Porchat, postou um vídeo que está gerando muita revolta entre os policiais. Muitos podem ver como um simples vídeo de humor e que não tem nada demais, mas, nós vemos como uma total falta de respeito com os policiais militares e uma humilhação pública de uma classe profissional que, inclusive, seus membros dão a vida em muitos casos em defesa desta sociedade podre. No tal vídeo, que já tem mais de 2 milhões de visualizações, o tal humorista humilha os policiais de todas as formas, os chamando de corruptos, truculentos, drogados, etc. Ou seja, o humorista generalizou totalmente os policiais militares e isso nos causou bastante revolta. O policial militar que assistir este vídeo e não se sentir humilhado, não é policial. Pois bem, esse humoristazinho de merda achou que pode postar a porra de um vídeo e humilhar toda classe policial militar e que isso fosse ficar por isso mesmo? Está muito enganado, Fabio Porchat. Você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar essa bosta de vídeo. Humilhou a todos os policiais militares e por isso estamos rebatendo sua crítica de mau gosto. Você deveria ter vergonha na cara! Assim como na PM tem gente que realmente não presta, no seu meio, ou seja, no meio artístico, só tem maconheiro e viado safado. Por isso a polícia não presta pra vocês. Você, Fabio Porchat, merece passar por um perrengue e ser salvo por um policial, para aprender a respeitar os milhares de homens e mulheres que compõem a tropa da PM. Temos os maus profissionais, assim como em toda as classes profissionais. Se na PM temos maças podres, isso não lhe dá o direito de postar um vídeo humilhando a todos, como se todos agissem da forma que você interpretou. Seu playboyzinho maconheiro de merda! Isso só prova que você é um merda, que na falta de criatividade, resolveu atacar a PM. Nunca gostamos do seu humor batido, sem graça, agora então... A polícia militar e todos os policiais deveriam entrar com ação judicial contra esse humorista de merda e exigir a retirada imediata deste vídeo ofensivo contra a classe policial militar, além de indenização. Não somos todos corruptos, não somos todos truculentos, não somos drogados, como esse humorista safado quis passar em seu vídeo. Merecemos respeito!!! Esse merda é só mais um morador da zona sul que quer uma polícia de primeiro mundo, mas, não briga por um policial pago com salário de primeiro mundo, para que preste um bom serviço. Querem o respeito da polícia? Passem a nos respeitar! Se pagam nossos salários, saibam que nós pagamos os seus, pois, somos consumidores e consumimos produtos das empresas que vocês trabalham. Esse papo não cola. Isso não os dá direito de nos humilhar. E tem mais: Se pagam os salarios dos políticos corruptos, por quê estão reclamando em pagar os salários de policiais corruptos? Quem é podre nessa história? A polícia ou a sociedade? Pois, até onde eu saiba, os policiais vêm da sociedade. Não estamos incitando a violência, mas, bem que esse merda do Fabio Porchat deveria levar umas belas de umas porradas por esta humilhação que proferiu contra os policiais militares. Por que não faz o mesmo contra a polícia federal, hein, Fabio Porchat? Na federal também tem corruptos, pow... vamos lá! Por que só atacou a PM? 

153 comentários:

  1. Esses profissionais vem da mesma sociedade em que vivemos!

    Você já parou para pensar sobre a importância da Polícia Militar para nossa vida em sociedade? Imagine como seria difícil a convivência entre as pessoas se não houvesse a Polícia Militar para combater o crime e impor o respeito às leis. Seria o caos, não é mesmo? Infelizmente, muita gente só obedece às leis por medo de ser preso, e embora as ordens de prisão sejam dadas pela Justiça, é a Polícia quem as executa.

    Sem a Polícia Militar para patrulhar as ruas, encontrar e prender os criminosos, os bandidos andariam soltos pelas cidades, roubando, matando e tornando impossível uma vida civilizada. A PM tem uma missão muito importante, que é garantir a segurança pública. Os Policiais Militares são responsáveis por garantir a segurança das pessoas e preservar a ordem nas comunidades. Eles trabalham na prevenção dos crimes, patrulhando as ruas para evitar a ação dos criminosos, e em geral podemos reconhecê-los porque usam farda.

    Muitos se julgam "especialistas em segurança pública", mas só quem veste a farda sabe o que é ser um Policial Militar, e a POLÍCIA MILITAR NUNCA COMPACTUOU COM DESVIOS DE CONDUTA, SEMPRE PUNIU QUEM OS COMETEU! Portanto, a Corporação merece RESPEITO. Se isso acontecesse num país sério, o humorista estaria preso. É como dizem: "aqui é Brasil", um lugar onde há uma enorme INVERSÃO DE VALORES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como paisano reconheço, mas gostaria de fazer um CORTE e COLE de um comentário abaixo.

      De acordo com a assessoria do Porta dos Fundos, o vídeo trata apenas de policiais corruptos. "Nosso vídeo é uma crítica ao policial corrupto e não à Polícia Militar como instituição. A corrupção existe em todas as áreas e temos certeza de que o policial honesto não se ofende com uma "piada denúncia" no vídeo do Porta dos Fundos. Aliás, contamos, inclusive, com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog que, aí sim, mancham a imagem da corporação”

      *** Senhor Moderador

      Por gentileza, não post mais textos do blog do Soldado. Na minha opinião é um blog de mal gosto, agressivo e cheio de mal. Ainda desconfio que seja um blog formado por policial. Aquele blog queima o filme da PM.

      Excluir
    2. Faz o seguinte então: posta um vídeo humoristico mostrando um ator famoso se drogando e ou comprando droga na favela.

      Excluir
    3. bem caro amigo, concordo com vc em algumas partes, mas esse negócio de fazer um video criticando o policial corrupto, isso é conversa fiada. Pra mim, se falarem mal de um familiar meu, eu tomo as dores e discuto,brigo, mesmo ele estando errado e depois cobro dele. NÃO POSSO DEIXAR MANCHAR O NOME DE MINHA FAMÍLIA .seja quem for, no âmbito da corporação que autorizou esse otário de fazer esse video, certamente não deveria nem ser chamado de policial, muito menos PM. pois mesmo o policial honesto não deixaria falar mal de sua corporação, mesmo se tratando de um video pra denunciar ridicularmente corrupção em uma corporação como as policias no nosso estado. pq é que ninguém faz um video satirizando pessimos funcionários do judiciário( como por exemplo), ja que corrupção existe em qualquer lugar? Não sei se alguém se lembra, mas um certo repórter chamado Roberto Cabrini, fez uma "reportagem-denúncia" sobre um certo esquema corrupto na POLÍCIA FEDERAL. Não demorou muito e a PF respondeu a altura PRENDENDO O REPÓRTER por tráfico de drogas, assim que ele colocou os pés no Brasil após uma viagem que fez ao exterior, depois que a reportagem foi ao ar. A PF, mesmo sabendo dos problemas internos, não deixou que um repórter manchasse a imagem da corporação, mesmo se tratando de policiais corruptos. quanto ao blog do soldado, concordo com vc, eu também deixei de acessar esse blog devido o linguajar do moderador. Creio eu que não é com palavras de baixo calão que iremos resolver problemas de nosso dia a dia. amigo anônimo, agradeço a compreensão e que Deus, em sua infinita sabedoria, guarde, não só vc, mas a todos nós. vlw.amigão.obrigado.

      Excluir
    4. Eu entendi seu ponto de vista. Obrigado senhor policial por dialogar comigo com educação.

      Eu fico aqui feliz. Só sendo paisano para entender, kkkk

      Excluir
    5. Por que não fazem vídeos enaltecendo o trabalho dos Policiais Militares sérios e honestos?

      Qualquer denúncia deve ser feita sobre um CASO CONCRETO!

      O vídeo do programa humorístico "Porta dos Fundos" é uma afronta à honra pessoal, ao pundonor policial-militar e ao decoro de classe!

      Vale ressaltar que as imagens são ofensivas à dignidade de todos os Policiais Militares!

      A sociedade precisa respeitar os profissionais de segurança pública.

      Quando dizem que o vídeo trata apenas de policiais corruptos, estão tentando evitar uma ação indenizatória por danos morais! Não é uma crítica ao policial corrupto, é uma afronta ao Estado Democrático de Direito.

      Excluir
    6. POLICIAIS MILITARES PODEM INGRESSAR NO JUDICIÁRIO COM AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS!

      Citando Aparecida Amarante, na obra “Os Danos Extrapatrimoniais”, São Paulo: Ed Saraiva, 1996, p. 139: 1996, p. 139: 1996, p. 139: “a honra constitui um bem interno, uma vez que representa essência moral da pessoa, sendo também um bem externo, eis que corresponde ao seu valor social.”

      Houve ofensa à honra subjetiva dos Policiais Militares, ou seja, a consciência, o sentimento de que a tropa é composta por bons profissionais, que exercem suas funções pautados sempre na legalidade e legitimidade de seus atos, possuem conduta moral ilibada. Este sentimento foi violado, subestimado, maculado pelo humorista.

      O vídeo pretende, tão somente, prejudicar, sem embasamentos ou provas, a imagem da Corporação PMERJ. Trata-se de uma mensagem eivada se de falsidade, danosa à instituição e aos militares. Assim, o causador do dano deve ser responsabilizado pela ofensa, não pode ficar isento da responsabilidade, razão qual é imprescindível a reparação dos danos morais suportados por todos os Policiais Militares do Rio de Janeiro!

      Valor da causa para ingressar no Juizado Especial Cível: R$ 28.960,00 - 40 (quarenta) salários mínimos.

      Excluir
    7. "Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo,porém se tratá-los como filhos,eles morrerão por ti" (Sun Tzu)

      Excluir
    8. Na minha opinião o moderador do blog também não mediu as palavras pois mandou falar da POLÍCIA FEDERAL, ta louco? do jeito que ele mencionou ele também não mediu as palavras. Porchat é burro falando mal da PM "Burro pra caralho" , mas quem nuca errou e falou que atire a primeira pedra. Tira essa merda desse vídeo dai e pronto morre o Papo, a dica foi dada Porchart.

      Excluir
    9. Daqui a pouco estará fazendo tratamento para se livrar do vício dever ter cheirado muito para essa viagem louca de achar que somos todos iguais a ele.Deem importância para esse mediático mediano, medíocre.

      Excluir
  2. Policiais,a quem os senhores acham que o Governador vai defender com unhas e dentes,os artistas ou os Policiais Militares,pois somos usados para reprimir a população,se nos filmam somos presos,se damos tiros de borracha somos punidos,visto que os Policiais da Rocinha,estão no xilindro,é melhor refletirem,pois estamos com os pés e mãos atadas,morre um policial,não vão em nossas casas os direitos humanos,morrem paisanos,direitos humanos no mete a marreta,Na verdade,passou da hora de refletirmos o que é melhor para nós policiais,pois somos Cidadãos e pelo jeito nos tratam como marginais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção. Só são presos se forem filmados desobedecendo a lei.

      Excluir
    2. Só são presos se filmados desobedecendo a lei? Calma ai, e os milhões de filmagens de paisanos como eu, desobedecendo a lei e nada é feito? Há uma severa deturpação dos valores nesta sociedade atual. Você anônimo defende a prisão de um policial que age contra a lei, e eu também compactuo, porém, quantos são os casos diários de desvios de conduta e não fazemos nada? É a favor então deste humorista ser preso, pois temos uma filmagem do mesmo comento um crime contra a sociedade, ou não? Tenho vergonha de assistir um vídeo como este, tenho vergonha de ler comentários defendendo um cara com uma critica tão vazia, sendo exaltado, aplaudido, tendo espaço para expressar-se livremente, e os que aqui tentam ter voz, tentando defender sua dignidade, são cerceados, vaiados, desencorajados pela maioria dos leitores.

      Excluir
  3. O VÍDEO DESRESPEITA O ESTADO, já que a farda da PMERJ representa "o Estado na esquina"!

    O uso do uniforme militar por pessoa estranha à Organização Militar configura crime, por haver usurpação dos bens jurídicos tutelados. É crime de mera conduta, satisfazendo-se a norma penal somente com o ato de usar o uniforme. Portanto, os dois "atores" praticaram USO INDEVIDO DE UNIFORME MILITAR POR CIVIL (crime militar previsto no Art. 172 do CPM), lembrando que o civil também responde por crime militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quatro cidadãos que participaram da gravação do vídeo cometeram crime!

      Os dois que estavam fardados praticaram USO INDEVIDO DE UNIFORME MILITAR por civil (crime militar previsto no Art. 172 do CPM);

      Os dois que "abordaram" os falsos PMs cometeram APOLOGIA AO CRIME de desacato à autoridade (Art. 287 do CP).

      Excluir
    2. Os quatro cidadãos que participaram da gravação do vídeo cometeram crime!

      Os dois que estavam fardados praticaram USO INDEVIDO DE UNIFORME MILITAR por civil (crime militar previsto no Art. 172 do CPM);

      Os dois que "abordaram" os falsos PMs (FÁBIO PORCHAT e o outro) cometeram APOLOGIA AO CRIME de desacato à autoridade (Art. 287 do CP).

      Todos os PMs que se sentiram ofendidos podem procurar um Advogado para ingressar com uma Ação Judicial para serem indenizados pelo DANO MORAL causado!

      Excluir
    3. DESRRESPEITO È O QUE À POLÌCIA FAZ COM AS PESSOAS, ABUSAM DO PODER, SUJAM O NOME DA POLICIA COMETENDO "DESVIO DE CONDUTA"...
      CADEIA PRA POLICIAL Q ABUSA DO PODER, APOIO O VIDEO E OS COMEDIANTES!!!! TEM Q MOSTRAR MESMO A VERDADEIRA CARA DA POLICIA!!!
      CLARO Q EXISTEM ESCESSÕES!!!

      Excluir
    4. que moral um filhinho de papai tem de criticar policial corrupto?! quantas abordagens ele sofreu? quantos abusos policiais ele passou? ele só fez esse video pra pirraçar os que ele chama de "coxinhas" e a própria familia! porque até maconha esse merda deve comprar da mão de traficante, aí novamente eu pergunto ao último anônimo: QUE MORAL ELE TEM PRA ISSO???

      OBS: não sou policial.

      Excluir
  4. Infelizmente isso existe, ou seja, PMs nesse nível, só não pode GE-NE-RA-LI-ZAR.

    Mas quantas pessoas já sofreram com humilhação de PMs. Acho que o policial que não deve não teme e não tem que se sentir ofendido com isso. A porta das fundos maximiza algum problema em uma instituição e faz uma comédia ou crítica, como foi feito com a igreja, políticos e etc...

    Lá no pseudo blog policial (blog do soldado) foi invadido por centenas de pessoas a ponto de o blog ter que ativar a moderação.

    Foi feito uma campanha lá para que aquele blog seja denunciado as autoridades.

    Peço ao blog SOS PMERJ que não desça ao nível do blog do Soldado, que é cheio de palavrões e apologias à violência e ao crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi dito anteriormente, o processo seletivo da PMERJ deveria ser muito mais rigoroso! A Corporação tem que selecionar melhor, pois o Policial Militar precisa estar acima da média do cidadão comum.

      Excluir
    2. Ninguém gosta de ser desrespeitado. Respeito é bom e o PM gosta! O vídeo é que tem que ser denunciado às autoridades! Ainda querem que os ofendidos fiquem calados? Perderam completamente a noção!

      Excluir
    3. A VISÃO HIPÓCRITA É IMENSA... QUEM DESCEU O NÍVEL DENEGRINDO TODA CORPORAÇÃO FOI O " BOBÃO DO FÁBIO PORCHAT " E QUEREM DENUNCIAR O BLOG QUE REAGIU ÀS CRÍTICAS POR TER SIDO HUMILHADO PUBLICAMENTE PELO VÍDEO... ACORDEM... TOMEM VERGONHA NA CARA E SAIBAM QUE QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE NÃO QUER... TODA AÇÃO PROVOCA UMA REAÇÃO...

      Excluir
    4. TODA CORPORAÇÃO COISA NENHUMA. Foi uma crítica aos maus. Agora o blog de lá fica xingando e ameaçando todo mundo. O administrador de lá é PM ou bandido de farda. O senhor já parou para ler os textos de lá?!

      Excluir
    5. Os quatro cidadãos que participaram da gravação do vídeo cometeram crime!

      Os dois que estavam fardados praticaram USO INDEVIDO DE UNIFORME MILITAR por civil (crime militar previsto no Art. 172 do CPM);

      Os dois que "abordaram" os falsos PMs cometeram APOLOGIA AO CRIME de desacato à autoridade (Art. 287 do CP).

      Excluir
    6. POIS È TODA AÇÂO PROVOCA REAÇÂO TA AKI A MINHA REAÇÂO CONTRA OS POLICIAIS QUE MANCHAM O NOME DA PM , AKI MINHA REAÇÂO > ,,i,, VAITOMARNOC# SEUS FILHOS DA PUTA!!!!!

      Excluir
    7. de novo o último anônimo cagou pelo teclado, e pelo português é bandidinho de favela ainda por cima!

      Excluir
  5. No vídeo, os "atores" representam um Cabo e um Soldado, graduações às quais a Polícia Militar é obrigada a fornecer o fardamento. Como a farda não é cara, aguns PMs preferem comprar uma farda ou um coturno melhor. O salário não é tão ruim assim, está na média, mas por se tratar de um serviço essencial, o salário deveria ser muito maior! Eu tenho certeza que a maioria dos PMs é honesta! A crítica é direcionada ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, pois a PMERJ é subordinada à SESEG (Secretaria de Estado de Segurança). O Secretário de Segurança (José Mariano Beltrame) deveria se pronunciar sobre a crítica ou delegar competência para o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Coronel José Luís Castro Menezes), pois “quem cala, consente”. Na minha humilde opinião, o processo seletivo da PMERJ deveria ser muito mais rigoroso! A Corporação tem que selecionar “a nata da sociedade”, pois o Policial Militar, por ser um "operador do Direito", precisa estar acima da média do cidadão comum.

    O PM, em qualquer nível hierárquico, opera constantemente o direito no desempenho de sua atividade profissional ímpar, cuja principal ferramenta de trabalho é exatamente a interpretação das normas legais, objetivando alcançar o fiel cumprimento da lei e o "fazer cumprir a lei" em defesa da sociedade, para a preservação da ordem pública. Não se trata de reivindicar qualquer mérito, mas, sim, de destacar a importância da informação - e da formação - jurídica na atividade policial-militar e o reconhecimento da efetiva operação do direito que se processa na relação direta com a população, em tempo real, fora dos cartórios dos fóruns, das salas de audiência e longe dos gabinetes dos estudiosos do direito, das salas de aula e mesmo das sedes dos distritos policiais. Referimo-nos à aplicação prática do direito que se processa na ação do Policial Militar em contato pessoal e permanente com o cidadão, destinatário de todo o esforço do Estado no objetivo maior de alcançar a paz social.

    O PM trabalha com segurança quando possui conhecimento da lei em nível adequado ao desempenho da sua função, em patamar acima da média do cidadão comum, com especialização em atividades de segurança pública. E ele deve ser preparado para esse plano de atuação. Necessário, primeiramente, conhecer a competência da Instituição da qual é parte integrante, para exercer a autoridade policial inerente à sua condição, agindo em nome do Estado e no limite de suas atribuições, capacitando-se a tomar decisões que se reconheçam corretas porque razoáveis e cobertas pelo manto da legalidade e da moralidade administrativa.

    ResponderExcluir
  6. Tal como os demais operadores do direito, o PM deve ser capaz de organizar-se mentalmente, formulando um raciocínio jurídico sobre o fato concreto. A PMERJ deveria, portanto, passar a exigir o Bacharelado em Ciências Jurídicas (Direito) nos próximos concursos para Oficial PM, para que os referidos profissionais já ingressem na Corporação em condições de exercer o cargo de Chefe de Seção de Justiça e Disciplina. Assim como o Direito, outros Cursos de Nível Superior poderiam ser cobrados para que os demais cargos sejam ocupados por pessoas habilitadas para as funções que irão exercer. Alguns Chefes de Seção ficam completamente perdidos, por não serem especializados naquela área. O que vos escrevo é apenas uma sugestão, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Corporação.

    ResponderExcluir
  7. Policiais Militares do Rio de Janeiro irão processá-lo por Dano Moral Presumido (in re ipsa)!

    O prejuízo moral, nesse caso, é provado in re ipsa (pela força dos próprios fatos). Pela dimensão do fato, é impossível deixar de imaginar, no caso em tela, que o prejuízo aconteceu. No caso do dano in re ipsa, não é necessária a apresentação de provas que demonstrem a ofensa moral da pessoa. O próprio fato já configura o dano.

    ResponderExcluir
  8. cadê a cúpula da PM pra dar a resposta judicialmente pra esse humorista de quermesse? o mais ridículo de tudo é que a PM só tem poder contra ela mesma, nem pra se defender de ataques ridículos, como o ocorrido com o repórter da band, a cúpula presta. Até agora, corrijam-me se estiver enganado, não vi uma nota externa ou interna tanto sobre esse video, quanto sobre a acusação ridícula feita pela globo. pra punir, a maquina administrativa da PM tem força de Monstro de Dez cabeças, pra defender a corporação tem a habilidade de uma Foca, muita das vezes assemelhada a um cordeiro.

    ResponderExcluir
  9. A PMERJ tem que implantar no Rio de Janeiro a mesma política que foi utilizada em Nova Iorque, a "tolerância zero"! Qualquer tipo de delito (crime ou contravenção), encaminhar à Delegacia Policial da circunscrição, para o devido registro. É só fazer o que está previsto! A sociedade, corrupta, irá sofrer, pois não está acostumada a cumprir a lei. Eles querem que a Polícia atue contra os outros, nunca contra eles. PM não tem que resolver nada na rua, não tem que conversar, tem que conduzir à DP e registrar o ilícito! Se o Policial Civil não quiser registrar o delito, leve o fato ao conhecimento da Delegacia de Dia e ao Comando da OPM, através da Supervisão de Oficial, para que as providências cabíveis sejam tomadas. PM não tem que ser bonzinho, pois a própria sociedade exige uma Polícia honesta. Polícia honesta não alivia nada! Carro com documento atrasado vai para o depósito, CNH vencida é apreendida etc. O PM, trabalhando honestamente, não tem nada a temer, e ninguém pode fazer nada contra ele! PM corrupto tem que ir para a rua, ser excluído da Corporação! Eu não tolero corrupção de ninguém, se eu perceber qualquer ato de corrupção, a Corregedoria ficará sabendo. Os oficiais que se cuidem, pois a sacanagem vem de cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o colega, só faço uma observação. Polícia, seja Militar ou Civil, tem que ser empregada no combate ao crime. É contra o crime a tolerância tem que ser zero. Do contrário surge a prevaricação.. O problema é que nossos governantes utilizam politicamente a Polícia, com a conivência de seus Comandantes e Dirigentes., para esconder suas mazelas e por consequência indispô-la com as pessoas de bem. PM deveria fiscalizar trânsito em perímetro urbano?
      O próprio colega citou que: "carro com documento atrasado tem que ir para o depósito". Documento vencido é crime? Não! É problema administrativo. Então isso não é (ou não deveria ser) caso de polícia., mas sim de fiscalização, cobrança judicial e etc...(entenda-se ação fiscal, não policial). - É o policial agindo como fiscal em detrimento a atividade policial, afastado-se do combate ao crime para providenciar o recolhimento ao depósito de veículos não objeto de ilícito penal.
      É mais ou menos por aí que a teia da corrupção começa a ser alinhavada, seja nas ruas ou nos Batalhões.. Não da para tapar o sol com a peneira., pois é isso que a população percebe e é sobre isso que ela faz juízo de valor, generalizando a corporação.
      O PM tem que ser o aliada do cidadão de bem e o incansável combatente ao criminoso.
      Ação de trânsito por parte da PM só tem dois resultados:
      1 - Afastar o cidadão de bem que se vê oprimido pelo Policial (e não pelo Estado que tanto lhe exige e pouco lhe retribui)., ou .
      2 - Corrupção policial.

      Excluir
    2. SOM ALTO É CRIME,BRIGA DE MARIDO E MULHER É CRIME ,DISCUSSÃO DE VIZINHOS É CRIME, A VAI TOMAR NO MEIO DO CÚ SEU ESPECIALEISTA DE MERDA.....QUEM RESOLVE ESSAS MERDAS O BATMAM.O PM TEM QUE CONHECER DE TRÂNSITO SIM .O CTB TEM COMO PRIORIDADE A PRESERVAÇÃO DA VIDA E INCOLUMIDADE FÍSICA DA PESSOA,E SÓ VERIFICANDO UM CRLV OU UMA PLACA É QUE SE PODE CONSTATAR A PROCEDÊNCIA DE UM VEICULO...

      Excluir
    3. Concordo com o comentarista das 10:04 de 9 Fev 2014.
      A Polícia Militar tem que ser empregada na fiscalização também, pois é o órgão que tem o dever de fiscalizar. Os atos expressivos de Poder Público, dentre eles o da Polícia Administrativa (Polícia Militar), não podem ser delegados a particulares, sob pena de colocar em risco o equilíbrio social. Segundo Diógenes Gasparini, "A regra é a indelegabilidade da atribuição de Polícia Administrativa."

      PODER DE POLÍCIA é o poder e o dever que tem o Estado de, por intermédio de seus agentes, manter coercitivamente a ordem interna, social, política, econômica, legal ou sanitária e preservá-la e defendê-la de quaisquer ofensas à sua estabilidade, integridade ou moralidade; de evitar perigos sociais, de reprimir os abusos e todo e qualquer ato capaz de perturbar o sossego público; de restringir direitos e prerrogativas individuais; de não permitir que alguém use do que é seu em prejuízo de terceiro; de interferir na indústria e no comércio internos e com o exterior, para lhes regular as funções; de proibir e limitar a exportação: de zelar pela salubridade pública, proteger ou resguardar a propriedade pública e privada, a liberdade e a segurança do indivíduo e da família, para que haja paz na vida coletiva.

      Excluir
    4. O comentário das 10:04 estaria perfeito não fosse o linguajar chulo empregado. Esse não é aquele outro blog. Porém respeito a opinião do outro comentarista que o trata de colega. Quem propõe as Leis e as aprovam são os mesmos políticos que aprovaram o CBT, que tentam liberar o uso da maconha, são os mesmos que poem amarras a polícia para impedir a proliferação do crack (vide Av. Brasil) e outras mazelas. Briga de casal é violência, dirigir embriagado é risco a integridade própria e alheia. É sim caso de polícia. IPVA vencido é divida.. Fiscalizar veículo para a prevenção de crimes, tais como procedência do veículo, existência de armas e drogas no interior não requer CRLV em dia.. Requer consulta a base de dados.
      PM também é cidadão e deve expressar sua opinião pessoal.. Discordo dessa atribuição específica de fiscalização administrativa de veículos, que deveria competir ao DETRAN assim como compete ao DETRO, no seu âmbito, com o apoio da PM (registre-se apoio). Como profissional tenho que cumprir com o meu dever mesmo discordando. O que procuro para mudar é votar com consciência, mas vejam os representantes que temos. Vivemos numa sociedade com grande percentual de desonestos, querendo servidores honestos em sua totalidade.

      Excluir
  10. De acordo com a assessoria do Porta dos Fundos, o vídeo trata apenas de policiais corruptos. "Nosso vídeo é uma crítica ao policial corrupto e não à Polícia Militar como instituição. A corrupção existe em todas as áreas e temos certeza de que o policial honesto não se ofende com uma "piada denúncia" no vídeo do Porta dos Fundos. Aliás, contamos, inclusive, com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog que, aí sim, mancham a imagem da corporação”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveriam ter tanta certeza de que Policiais honestos não se ofenderão com o vídeo, pois estão passíveis de serem processados pelo DANO MORAL causado aos referidos profissionais de segurança pública. Eu não vi nenhuma ameaça no blog! Alguns cidadãos não servem para ser Policiais Militares, mas infelizmente parece que a atual política só quer número (quantidade), os governantes se esquecem de observar que a qualidade é muito mais importante!

      Excluir
    2. O VÍDEO É BOBO! ELE NÃO HUMILHA POLICIAIS MILITARES, SÃO DOIS CIVIS QUE VESTIRAM INDEVIDAMENTE A FARDA DA PMERJ. Por acaso pediram autorização ao Comando da Corporação para fazer tal gravação?

      Não se pode nunca generalizar! Qualquer denúncia tem que ser feita sobre um caso concreto! Ninguém deve fazer "piada" com coisa séria! Se boa parte da sociedade (a maioria) é corrupta, é normal que uma pequena parcela da PM (a minoria) também seja corrupta, afinal os Policiais Militares vem dessa mesma sociedade. O PM não vem de Marte! O objetivo do Governo do Estado agora é aumentar o efetivo, não há a preocupação em aumentar a qualidade. O importante para a atual gestão é a quantidade, para criarem novas UPPs (propaganda eleitoral dessa administração). A gente sabe que instalar UPP não "pacificará" nenhuma área, apenas a ocupará, porque nenhum bandido deixará de ser bandido. Criminosos sempre serão criminosos!

      Excluir
    3. Os quatro cidadãos que participaram da gravação do vídeo cometeram crime!

      Os dois que estavam fardados praticaram USO INDEVIDO DE UNIFORME MILITAR por civil (crime militar previsto no Art. 172 do CPM);

      Os dois que "abordaram" os falsos PMs cometeram APOLOGIA AO CRIME de desacato à autoridade (Art. 287 do CP).

      Excluir
    4. Para quem foi o recado? Qual é o nome do PM? Você tentou explicar, mas não logrou êxito em justificar a gravação do vídeo! Por que não fazem vídeos enaltecendo o trabalho dos Policiais Militares sérios e honestos?

      Como foi dito anteriormente, qualquer denúncia deve ser feita sobre um CASO CONCRETO!

      O vídeo do programa humorístico "Porta dos Fundos" é uma afronta à honra pessoal, ao pundonor policial-militar e ao decoro de classe!

      Vale ressaltar que as imagens são ofensivas à dignidade de todos os Policiais Militares!

      A sociedade precisa respeitar os profissionais de segurança pública.

      Quando dizem que o vídeo trata apenas de policiais corruptos, estão tentando evitar uma ação indenizatória por danos morais! Não é uma crítica ao policial corrupto, é uma afronta ao Estado Democrático de Direito.

      Excluir
  11. Sou bombeiro, vc tem q entrar na justiça contra o artista que fez esta besteira.

    ResponderExcluir
  12. Vi acima bons comentários de policiais. Parabéns. Totalmente diferente daqueles PMs que frequentam aquele outro blog sem educação.

    Nós paisanos somos gratos e admiradores de PM INTELIGENTES e do DIÁLOGO.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que nada justifica comportamentos agressivos, mas você se esqueceu que os paisanos estavam debochando da profissão, desvalorizando a carreira policial-militar. A violência não vem da Polícia, vem da própria sociedade. A PM apenas se defende, pois é atacada diariamente!

      Excluir
    2. Mas meu senhor, por acaso o senhor é corrupto? O vídeo critica os maus. Eu sou cristão, e a Porta dos Fundos pegou pesado numa outra oportunidade com cristãos de forma geral, padres pedófilos e pastores corruptos, a ponto de Marco Feliciano processar.

      A CARAPUÇA SERVIU PARA MIM? RESPOSTA: NÃO, pois eu não estou escondido dentro da igreja. Eu simplesmente ignoro. Quem sabe de mim é DEUS, e quem sabe da sua conduta como PM é DEUS e o senhor mesmo.

      Excluir
    3. NÃO, eu não sou corrupto, mas não gostei nem um pouco do vídeo, achei bobo e exagerado. Ele deveria explicar no final do próprio vídeo que a gravação seria uma crítica aos maus Policiais Militares, que representam a minoria da Corporação. As pessoas têm que parar de generalizar! No outro blog, vi vários comentários atacando a PM, um total desrespeito aos Policiais Militares que trabalham bem...

      Excluir
    4. Para quem foi o recado? Qual é o nome do PM? Você tentou explicar, mas não logrou êxito em justificar a gravação do vídeo! Por que não fazem vídeos enaltecendo o trabalho dos Policiais Militares sérios e honestos?

      Como foi dito anteriormente, qualquer denúncia deve ser feita sobre um CASO CONCRETO!

      O vídeo do programa humorístico "Porta dos Fundos" é uma afronta à honra pessoal, ao pundonor policial-militar e ao decoro de classe!

      Vale ressaltar que as imagens são ofensivas à dignidade de todos os Policiais Militares!

      A sociedade precisa respeitar os profissionais de segurança pública.

      Quando dizem que o vídeo trata apenas de policiais corruptos, estão tentando evitar uma ação indenizatória por danos morais! Não é uma crítica ao policial corrupto, é uma afronta ao Estado Democrático de Direito.

      Excluir
  13. Brasil... País onde humorista é quem é levado a sério.

    ResponderExcluir
  14. Eu Quero que os PMS corruptos junto com esses bostas do Porta dos Fundos tomem no meio do seus cus.

    ResponderExcluir
  15. Quero processar como faço? Sou honesto, não tenho nenhuma punição,Não sou padre, não sou político. Me senti muito ofendido. Quer dizer que não posso comer peixe, ir em uma Churrascaria, comprar uma farda decente para atender a sociedade bem apresentado, viajar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente nisso que eu pensei! O PM não pode comer bem? O PM não pode se fardar bem? É uma brincadeira de muito mal gosto! Para processá-lo, não é difícil, basta procurar um advogado sério e competente. Se o PM economizar boa parte do salário e conseguir, depois de duas décadas, comprar uma casa ou um apartamento, vão querer dizer que ele se corrompeu? Há PMs honestos que possuem uma condição financeira boa, pois souberam investir bem o seu dinheiro. A sociedade tem que aprender a RESPEITAR a Polícia Militar, tem que acabar com o "preconceito" e analisar cada caso separadamente, sem se influenciar pela mídia carioca, que é tendenciosa e sensacionalista. A imprensa deveria divulgar todas as ações da PM (os atos heróicos não são divulgados), mas só mostra os podres (o que deu errado). O cidadão merece saber a VERDADE!

      Excluir
  16. A corporaçao, bem como o DEsgovernador, nunca irão se pronunciar em defesa do policial militar, até pq, as ofensas são aos policiais de rua, ou seja, praças. Se fossem criticas ao alto comando, dos coronéis corruptos que vendem policiamento como bem entendem, que exploram as praças como se fossem seus escravos, ai, talvez, alguém se pronunciasse. O policial tem que ser inteligente! Busquem o conhecimento, ajam dentro da legalidade! e quando pegaram esses playboyzinhos na errada, empurrem o ferro sem pena!! Sem atender pedidos, sem considerar nada, somente cumprir a lei! Ai, teremos valor, mas não pelo bem que fizermos, mas pelo mal que podemos causar!!

    ResponderExcluir
  17. Trata-se de um vídeo de inversão de posições, objetivando mostrar que muitos colegas não fazem discernimento de pessoas de bem, trabalhadoras ( no verdadeiro sentido da palavra) de vagabundos e marginais da lei. Penso que muito colegas de profissão viram como é constrangedor e traumático sermos tratados como vagabundos sem que estejamos fazendo algo de errado, com tirar uma simples "soneca", a exemplo do que faziam os "PMs" do vídeo. Contudo, a farda é única, e quando a vestimos não temos nome ou rosto. As pessoas nos odeiam simplesmente por sermos Policiais Militares, não interessando o caráter, a conduta e o histórico de bons serviços prestados e a ficha imaculada, culminando assim na generalização de que todo policial é violento, corrupto e mal educado, o que não é verdae. Penso que todo policial, pelo simples fato de de existir ou estar próximo, é visto como uma ameaça à todo cidadão, haja visto que a conduta libertina e adversa à leis, normas e regras já é parte da cultura do povo brasileiro. Ou seja, todo mundo burla a lei em um determinado momento, ou á todo momento, e o policial, como "fiscal da lei" e mantenedor da ordem pública, tem o dever de coibir e inibir más condutas, crimes e contravenções.
    Não vou odiar o Porchat por conta deste vídeo, e não acho que ele é um péssimo humorista. Pelo contrário, é muito bom no que faz. Além do mais, ele "sacaneia" todo tipo de gente da sociedade. políticos, homossexuais, gordos, drogados e etc. Não posso dizer que não me senti mal. Me vi extremamente constrangido. Mas creio que a intenção do vídeo era esta, acender uma "luz" na cabeça da rapaziada do MUG azul quanto a conduta individual de cada um, pois só dói quando pisam no nosso calo.
    Vida longa à PMERJ, a melhor polícia do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quatro cidadãos que participaram da gravação do vídeo cometeram crime!

      Os dois que estavam fardados praticaram USO INDEVIDO DE UNIFORME MILITAR por civil (crime militar previsto no Art. 172 do CPM);

      Os dois que "abordaram" os falsos PMs (FÁBIO PORCHAT e o outro) cometeram APOLOGIA AO CRIME de desacato à autoridade (Art. 287 do CP).

      Todos os PMs que se sentiram ofendidos podem procurar um Advogado para ingressar com uma Ação Judicial para serem indenizados pelo DANO MORAL causado!

      Excluir
    2. Cara! Só tenho uma coisa a fazer: Tiro o chapéu pra você! Verdadeiro Policial e cidadão.
      Vida longa a colegas como você.

      Excluir
    3. otários, não viram a descrição do vídeo não? está tratando de policiais corruptos. Uso indevido de uniforme militar são os FDP lá do protesto, que so fazem merda, aqueles não são policiais, não são cidadãos, não pensam, não prestam, não valem NADA. o pessoal do vídeo tá mais do que correto, vocês que se fodam!!!

      Excluir
    4. >>otários, não viram a descrição do vídeo não? está tratando de policiais corruptos. Uso indevido de uniforme militar são os FDP lá do protesto, que so fazem merda, aqueles não são policiais, não são cidadãos, não pensam, não prestam, não valem NADA. o pessoal do vídeo tá mais do que correto, vocês que se fodam!!!<<

      black bosta detectado!!!

      Excluir
  18. """FICO IMAGINANDO O SEGUINTE!
    -E SE AO INVÉS DE 02(DOIS) POLICIAIS FARDADOS O FABIO PORCHAT COLOCA-SE 02 (DOIS)JUÍZES VESTINDO "TOGA"?
    -SERÁ QUE OS MAGISTRADOS SE MANIFESTARIAM?"""

    ResponderExcluir
  19. AS AUTORIDADES POLICIAIS DEVERIAM POR MENOS PROCESSAR OS DOIS POR DANOS MORAIS E DESRESPEITOS AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS NO PODER E MAIS TERIAM QUE TER PROVAS DE TUDO QUE FALARAM CONTRA AS POLÍCIAS MILITARES. QUEREMOS SABER QUAIS FORAM AS PROVIDENCIAIS QUE O GOVERNO DO RJ TOMOU COM RELAÇÃO A ESTA HUMILHAÇÃO QUE PASSARAM OS POLICIAIS MILITARES DO RJ. ONDE ESTÁ O SECRETÁRIO JOSÉ MARIANO BELTRAME Q NÃO TOMA PROVIDENCIAS.

    ResponderExcluir
  20. Só no Brasil um humorista pode ser ameaçado por fazer humor. Digno de uma ditadura militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quatro cidadãos que participaram da gravação do vídeo cometeram crime!

      Os dois que estavam fardados praticaram USO INDEVIDO DE UNIFORME MILITAR por civil (crime militar previsto no Art. 172 do CPM);

      Os dois que "abordaram" os falsos PMs cometeram APOLOGIA AO CRIME de desacato à autoridade (Art. 287 do CP).

      Excluir
    2. Eu ensino aos meus filhos que devemos respeitar as pessoas, por isso acredito que tudo nesta vida tem que haver um respeito. Ate o humor tem que ter limites, pois uma vida sem limites nos nao sabemos aonde isso ira parar. Nos temos que aprender que na vida as vezes nos erramos e devemos nos retratar, no minimo, isso era o que eles deveriam ter feito. Se nos estamos querendo viver melhor, temos que botar em pratica o respeito.

      Excluir
    3. só no brasil?! lhes apresento: estados unidos da américa! lá se vc gritar com policial ele tem permissão de te matar sumariamente :D agradeça por vc viver nessa m**** de terceiro mundo...

      Excluir
  21. O negócio ficou sério mesmo. Foi parar até na "imprensa maior" - De qualquer forma o blog do soldado é polêmico mesmo. Sempre foi assim. Eu me lembro que tinha até outro nome, saiu do ar e depois voltou com esse nome: blog do soldado, mas sempre com teor de violência e palavrões, apologias ao crime.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/apos-ameaca-em-blog-porta-dos-fundos-reforca-critica-pm-corrupto.html

    ResponderExcluir
  22. Olá. Eu não moro na zona sul, não sou humorista e nenhuma dessas características desse esteriótipo de "maconheiro vagabundo e safado que você impôs". E, apesar de, diferente de você, saber que vídeos de humor generalizam as coisas, pois este é o objetivo, principalmente quando a minoria não conseguiu fazer a diferença, concordo com o vídeo. Já estive em várias situações aonde a polícia não me defendeu, e até me ameaçou. Uma delas foi quando um pivete roubou a mim e a meus amigos em copacabana. Corremos atrás dele e conseguimos que o levassem à delegacia. Lá, o moleque, após tirar onda por já ter sido detido 3 vezes, resolveu dormir de roncar no ar condicionado da delegacia. Isso após tentar furar minha amiga com um cabo de madeira que fora afiado. Eu o acordei, dizendo " Ei, tá pensando que é assim? Você assalta, agride, e ainda quer ficar aí de boa dormindo?". Nisso um dos policiais que estava na delegacia levantou e começou a gritar comigo, me chamou de vagabunda pq eu estava andando na rua de madrugada ( Claro, tinha esquecido que aqui tem toque de recolher ), eu indaguei qual o problema de eu andar de madrugada, eu estava voltando de um show com meus amigos, aí o policial vei pra cima de mim e só faltou me bater. Fato que assustou até aos outros policiais. Fora outras situações que, se fosse descrever uma por uma, jamais terminaria este comentário. Aí você, que se sentiu ofendido ( deve ter se doído ), vem ameaçar, sendo tão hipócrita que critica o fato de o humorista generalizar, mas você mesmo generaliza os profissionais das artes e cinema. Você diz que ninguém defende o salário digno para policiais. Pois bem, nos manifestos que houveram ano passado isso foi mais que questionado e defendido. E os PMs de lá sentaram a porrada em muita gente que estava protestando pacificamente ( como eu ), implantaram provas falsas para prender algumas pessoas, e em nenhum momento em que poderiam ter se unido ao manifesto de forma pacífica ( pois em vários eventos tivemos mais de 2 horas de manifestação pacífica ), assim o fizeram. Parece que a maioria dos seus colegas de profissão não concorda com seu ponto, no quesito salário. E você ameaçar o humorista? Se você é tão bom e justo quanto se diz ser, deveria fazer valer a lei para a qual você é pago para fazer. Mas não, a maioria de vocês se acha dono do mundo e da verdade apenas por ter porte de arma e poder deter algumas pessoas. Problema é quando o poder sobe à mente. E sabe qual o mais verdadeiro de tudo isso? Se a maioria da população discordasse de algum fato desse, não teríamos todos os comentários como "Anônimo" aqui. Sabe por que? Porque a maioria da população, que é pobre e trabalha excessivamente pra ser assaltada nas ruas (muitas vezes na frente de policiais que não se mobilizam e ainda criticam a hora que a pessoa anda na rua), morre de medo da polícia, porque sabe que vocês fazem maldades quando são contrariados, e saem impunes.
    Você, meu caro, já que se ofendeu tanto com o vídeo, deveria se olhar no espelho, reler seu post e ver quais partes do vídeo te ofenderam por ser verdade; pois, se você se sentiu humilhado, é pq não se garante de provar que o humorista estava errado. E outra: O vídeo é generalizando os PMs ( assim como você generalizou os atores ), se a minoria que você diz ser justa não faz a diferença, você deveria se preocupar primeiro em mudar isso, a recriminar quem julga pelo que se é mais visível numa instituição.
    E fica a dica: Reveja seus comentários e seus atos, pra ver o quão hipócrita você está sendo. De repente, se não fosse assim, não precisaríamos comentar como anônimo, pra não correr o risco de você nos matar, nos bater, apenas por discordarmos da sua "divina" vontade e opinião.

    ResponderExcluir
  23. É POR MEIO DE TEXTOS COMO ESSE QUE PERCEBE-SE A INUTILIDADE DA POLÍCIA MILITAR NO BRASIL. UMA INSTITUIÇÃO QUE PREGA O PRECONCEITO E A VIOLÊNCIA, AGE COM DESRESPEITO E INCONSEQUÊNCIA NÃO PODE PERMANECER ATUANDO DESSA FORMA. INSTITUIÇÃO FALIDA HÁ DÉCADAS CUSTANDO MILHÕES PARA OS COFRES DO ESTADO E OUTROS MILHÕES PARA OS BANDIDOS DO PAÍS. E DAÍ SE O CARA É GAY OU MACONHEIRO? O QUE VOCÊ, POLICIAL MILITAR, TEM A VER COM ISSO? UM CRIME SÓ OCORRE QUANDO HÁ UMA VÍTIMA. "ah, mas ele comprou essa maconha com um bandido, ta financiando o crime" QUE OUTRA OPÇÃO ELE TEM? O ESTADO SIMPLESMENTE DETERMINA QUE O MONOPÓLIO DAS DROGAS PERTENCE AOS TRAFICANTES, E QUEM LUCRA COM ISSO? QUEM AS VENDE E QUEM RECEBE PROPINA. O BRASIL PRECISA DE UMA POLICIA QUE AJA COM MAIS CAUTELA E EDUCAÇÃO, SE A CULPA DA IMPUNIDADE É DA JUSTIÇA, DE QUE ADIANTA AGREDIR A POPULAÇÃO? VIOLÊNCIA GERA MAIS VIOLÊNCIA, E MAIS VIOLÊNCIA GERA MUITA VIOLÊNCIA DESCONTROLADA. É ISSO QUE VIVEMOS HOJE, E GRANDE PARTE DA CULPA DE ESTARMOS VIVENDO NESSE CAOS ESTÁ RELACIONADA À VIOLÊNCIA. POR QUE NÃO SE ESPELHAR EM POLÍTICAS DE SEGURANÇA QUE REALMENTE FUNCIONAM, COMO EM PAÍSES COMO O CANADÁ ONDE NÃO HÁ PROBLEMAS PARA A POLÍCIA EM UM CIDADÃO SER GAY OU USUÁRIO DE DROGAS, ISSO NÃO O TORNA UM CRIMINOSO E NÃO IMPLICA EM ALGUNS "TAPAS" OU SERMÕES VINDO DE POLICIAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo de qualquer tipo de violência física ,psicológica ,ou, preconceituosa como a que os nossos formadores de opinião publica massificam com bordões contras as policias militares.
      Eu gostaria de ver o mesmo discurso fervoroso para a saúde e educação de toda a nossa sociedade. - e ,; verdadeiramente quanto ao vídeo de humor o título faz jus ao humor desse inconsequente. Não a violêNCIA !

      Excluir
    2. RESPOSTA AO CIDADÃO DAS 17:09:

      AS POLÍCIAS MILITARES SÃO AS INSTITUIÇÕES QUE GARANTEM O SEU DIREITO DE IR E VIR, CASO CONTRÁRIO VOCÊ NEM SAIRIA DE CASA!

      A VIOLÊNCIA VEM DA SOCIEDADE, QUE COM FREQUÊNCIA DESRESPEITA O TRABALHO DO POLICIAL MILITAR, O PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA.

      VOCÊ ESTUDOU DIREITO PENAL?

      ALGUÉM É OBRIGADO A FUMAR MACONHA?

      OS TRAFICANTES SÓ EXISTEM POR CAUSA DOS USUÁRIOS!

      O BRASIL PRECISA DE UMA POLÍCIA QUE AJA COM MAIS RIGOR NO COMBATE AO CRIME.

      OS POLICIAIS MILITARES QUE CONHEÇO SEMPRE RESPEITARAM QUEM OS RESPEITA!

      TEM GENTE QUE NÃO ENTENDE NADA DE SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO CONHECE A POLÍCIA MILITAR, E SE JULGA "ESPECIALISTA". ESSAS PESSOAS DEVERIAM VESTIR A FARDA DA PMERJ PARA SENTIR NA PELE O QUE É SER UM PM NO RIO! DEPOIS DA EXPERIÊNCIA, COM CERTEZA PENSARÁ DIFERENTE...

      Excluir
    3. O cidadão das 17:09 deve ser outro gay drogado.

      Excluir
  24. SE É ESSE MERDA COM OS MERDAS RESTANTES DA SOCIEDADE QUE PAGAM NOSSOS SALÁRIOS, POR FAVOR VCS PAGAM MAL PRA CARALHO!!

    ResponderExcluir
  25. O colega aí ofendido, que me classificou de "ESPECIALISTA DE MERDA", deveria a princípio, retornar aos bancos do CFAP, pois lá, .podermos quem sabe, ao menos tentar reciclar seu vocabulário. Bote seu "tico e teco" para funcionar. É por isso que político faz o que bem quer com a PMERJ e outras.. É claro que a checagem do CRLV é fundamental para verificar a situação do veículo. Se o CRLV não estiver em dia você não consegue checar se tem restrição policial? Aí o cara não pagou o IPVA ou não fez o licenciamento e passa a ser marginal?. É caso de policia só para queimar a polícia ou para acontecer aquilo que você disse que não tolera.Quem fez o CTB? Foi você ? Foi outro policial? Não!!!!! Foi POLÍTICO. Todo cidadão tem por obrigação conhecer o CTB e entender de trânsito,. Não é só você não Sr. gênio´com vocação para Guarda.. Operação policial de abordagem de veículos é uma coisa e fiscalização de trânsito é outra.
    Você deve ser "bonezimho" branco! e ELEITOR CONFORMADO. Tudo bem, respeito sua opinião.
    Mais uma coisa: Guarde suas preferências sexuais extravagantes para você. Se gostas da prática sexual que me recomendou, continue fazendo você. Eu dispenso..
    Quer uma polícia respeitada? Comece dando exemplo em casa, respeitando a opinião de colegas e tendo um linguajar condizente com a função que você diz estar defendendo..
    REPUDIO o desrespeito do comediante, por generalizar a classe. Mas que a polícia também precisa de mudança, isso é fato. Deixe de ser um "Boçal obediente" e mesmo que não tenha força sozinho, questione as funções que os "ratos da política brasileira nos empurram.

    ResponderExcluir
  26. Bombeiro roludo aplaude esse grande humorista. Ele so falou a verdade! Ass: Bombeiro roludo

    ResponderExcluir
  27. Esse merda aí de cima vem querer comparar o Brasil com o Canadá,lá,seu bosta,a população é civilizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. População civilizada! . É justamente civismo que falta aqui. Melhore seu linguajar, para quem sabe no futuro, possa se orgulhar de ter filhos civilizados. De bons exemplos para eles.

      Excluir
  28. Oficial, que vergonheira é esta? Não faz isso, não suja as suas mãos desse jeito. Você esta completamente errado! Em nenhum momento do video foi apresentado emblema da PMRJ. Essa sua manifestação é de uma completa falta de senso critico! O Sul do país deveria realmente ser um país separado do resto do Brasil, pois aqui a nossa PM faz um trabalho muito bem feito e não se importa sobre brincadeiras com policias corruptos... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra a farda da pmerj, a graduação da pmerj e a bandeira do estado Riode janeiro. De qual polícia vc acha que esses vagabundos estão faltando

      Excluir
    2. Os quatro cidadãos que participaram da gravação do vídeo cometeram crime!

      Os dois que estavam fardados praticaram USO INDEVIDO DE UNIFORME MILITAR por civil (crime militar previsto no Art. 172 do CPM);

      Os dois que "abordaram" os falsos PMs (FÁBIO PORCHAT e o outro) cometeram APOLOGIA AO CRIME de desacato à autoridade (Art. 287 do CP).

      Todos os PMs que se sentiram ofendidos podem procurar um Advogado para ingressar com uma Ação Judicial para serem indenizados pelo DANO MORAL causado!

      Excluir
  29. Ao anonimo das 11:42:
    Parabéns por sua postagem.
    Que esse vídeo sirva de reflexão para aquele que ao abordar o cidadão, o trata com total desrespeito.
    Existe uma diferença muito grande da abordagem segura e enérgica para a abordagem desrespeitosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quatro cidadãos que participaram da gravação do vídeo cometeram crime!

      Os dois que estavam fardados praticaram USO INDEVIDO DE UNIFORME MILITAR por civil (crime militar previsto no Art. 172 do CPM);

      Os dois que "abordaram" os falsos PMs (FÁBIO PORCHAT e o outro) cometeram APOLOGIA AO CRIME de desacato à autoridade (Art. 287 do CP).

      Todos os PMs que se sentiram ofendidos podem procurar um Advogado para ingressar com uma Ação Judicial para serem indenizados pelo DANO MORAL causado!

      Excluir
    2. Não se pode nunca generalizar! Qualquer denúncia tem que ser feita sobre um caso concreto!

      Excluir
  30. A questão é bem simples: se a carapuça couber, o cara logo se ofende... Tanto o mau, quanto o bom policial sabem muito bem pra quem foi o recado. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem foi o recado? Qual é o nome do PM? Você tentou explicar, mas não logrou êxito em justificar a gravação do vídeo! Por que não fazem vídeos enaltecendo o trabalho dos Policiais Militares sérios e honestos?

      Como foi dito anteriormente, qualquer denúncia deve ser feita sobre um CASO CONCRETO!

      O vídeo do programa humorístico "Porta dos Fundos" é uma afronta à honra pessoal, ao pundonor policial-militar e ao decoro de classe!

      Vale ressaltar que as imagens são ofensivas à dignidade de todos os Policiais Militares!

      A sociedade precisa respeitar os profissionais de segurança pública.

      Quando dizem que o vídeo trata apenas de policiais corruptos, estão tentando evitar uma ação indenizatória por danos morais! Não é uma crítica ao policial corrupto, é uma afronta ao Estado Democrático de Direito.

      Excluir
  31. Resumindo: enquanto nao colocarmos em pratica o respeito, ninguem tera razao!!!!! Na verdade me sentir ofendido e nao vou perder a minha educaçao, mas vou ver o que posso fazer judicialmente e pronto. Temos que parar de agir com a emoçao e agir com a razao!

    ResponderExcluir
  32. -Gente voltei!
    Estava de férias junto com MEU OFICIAL SARADÃO!
    Mais agora voltei pra mandar esse praças vagabundos que não gostam de trabalhar!
    Fabio Porchat, além de Gato Você é um ótimo humorista DOREIIII O VIDEO!
    ass Bombeiro Roludo

    ResponderExcluir
  33. Estou ingressando imediatamente com uma ação em face desse criado com avó.
    BICHONA!!!

    ResponderExcluir
  34. No dia a dia a rotina do Policial já é difícil, existem bons e maus profissionais em todos os lugares que vamos, a postura do comediante em questão é lamentável, filho de ex- politico com visão deturpada da sociedade que vive. Mas não concordo com nenhum tipo de violência e ameaça de qualquer parte. Acredito que o comediante em questão denegriu a imagem da corporação sim, generalizando todos os policiais militares como corruptos, agredindo com palavras, a similaridade vinculada a PMERJ é clara. Realmente deve ser difícil ser policial militar e ainda mais no RJ, onde a omissão e o agir são puníveis, a mídia só mostra um lado. Em alguns países se você desrespeitar uma ordem legal, um policial, difamar, agredir ou divulgar algo ofensivo é processado e ainda vai preso. Aqui é essa pouca vergonha, valores invertidos!! os políticos que deveriam nos ajudar, nos roubam até a alma... E é incrível que tudo é culpa da PM. Os discursos contra a classe estão batidos, a politica da PM não favorece em nada o policial. Hoje em todas as manifestações que vejo, tem um grupo de partidários e advogados de direitos humanos da OAB. A policia prende e os vândalos, baderneiros que não reivindicam nada, saem rapidamente pela porta da frente das delegacias ironizando a sociedade. Inúmeros policiais, homens e mulheres de bem, que entraram na policia com a vontade de mudar positivamente a sociedade, morrem cumprindo o seu dever e nenhum membro de nenhuma comissão vai na casa deles. Triste, lamentável e preocupante...Futuro está perdido mesmo!!

    ResponderExcluir
  35. Acho que deve ser investigado onde em comprou a farda da PM.
    não é uma farda parecida e sim verdadeira, onde comprou, com que autorização está usando...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando sério! metade da Policia Carioca é de bandidos!

      Excluir
  36. O silêncio da Pmerj através do Setor de Relações Pública, nos dá a certeza do quanto estamos sozinhos.

    ResponderExcluir
  37. Parece que a carapuça serviu!!!
    Vou explicar, até porque pelo baixo vocabulário desse "post" não se pode exigir muito.
    Essa reação do "post" é a típica de um policial corrupto, violento, que não tem o menor comprometimento com a sociedade e nem em melhorar a mesma. Esse tipo de comportamento apenas a incentiva a violência, ameaça que eu saiba é crime, você é um criminoso e não um policial.
    O VERDADEIRO POLICIAL HONESTO SABE QUE ESSE VIDEO NÃO É PRA ELE, SABE PRA QUEM É, É PARA O SEU COLEGA DE PROFISSÃO CORRUPTO, QUE AMEAÇA E INTIMIDA AS PESSOAS COMO QUALQUER BANDIDO O FAZ.

    ResponderExcluir
  38. Não quero desanimar os colegas, mas o vídeo não ofendeu diretamente "A ou B" e sim toda a corporação,manchando a imagem da pmerj. O único no meu ponto de vista que poderia entrar com uma representação legal, seria o CMT geral, pois ele é o representante da tropa. Resta saber se o mesmo terá culhão para entra com esta representação.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns ao Portal Porta dos Fundos por mostrar a triste realidade que tanto incomoda o policial que é honesto.

    ResponderExcluir
  40. no minimo algum policial comeu a mulher dele, esse maconheiro safado ou então algum policial não quis comer ele

    ResponderExcluir
  41. Por isso que o cinegrafista faleceu, tava filmando o mango, enquanto que o marginal estava atras.

    ResponderExcluir
  42. Mo barato né, quando a policial pega o cidadão honesto e faz a mesma coisa, humilha, extorqui, sem motivo algum, ai ninguem fala nada né, tem policial bom sim, mais ta cheio de bandido de farda, o que me deixa puto e que aqui onde moro e cheio de bandido andando de hornet, 1000rr, R1, entre outros, andando só de bermuda e chinelo, os fdp dos coxinha não faz nd, ai vejo os cara enquadrando o cara de 125 com mochila, capacete, retrovisor, tudo certinho, só pra constar serviço, policia, respeite seu trabalho, sua cidade, e vc será respeitado tb,

    ResponderExcluir
  43. QUAL É O PROBLEMA DO VÍDEO? A VERDADE DÓI, NÉ? TODO MUNDO SABE QUE A POLÍCIA AGE EXATAMENTE DESSE JEITO COM A POPULAÇÃO! PAREM DE HIPOCRISIA, MIMIMI, TÔ OFENDIDINHO... TOMAR NO MEIO DO OLHO DO CU, SEUS MERDAS!!! APRENDAM A SE DAREM AO RESPEITO PARA UM DIA SEREM RESPEITADOS! JÁ PERDI A CONTA DE QUANTAS E QUANTAS VEZES UM POLICIAL CORRUPTO JÁ ME VEIO COM AQUELE PAPINHO DE "VAMOS RESOLVER ISSO AQUI ENTRE NÓS"! CORPORAÇÃOZINHA PODRE, RECHEADA DE BANDIDOS! TEM MAIS É QUE SACANEAR MESMO! E ALÉM DE TUDO, UMA CAMBADA DE ANIMAL BURRO PRA CARALHO, POIS AO COMENTAREM O VÍDEO DO PORCHAT, SÓ FIZERAM A AUDIÊNCIA DELE SUBIR E O VÍDEO SER VISTO 10 VEZES MAIS! BOOOA, POLÍCIA CARIOCA!!! SEMPRE AGINDO COM "INTELIGÊNCIA" (#SÓ QUE NÃO!)

    ResponderExcluir
  44. Caros amigos policiais militares,
    o objetivo do humorista é causar polemica, e com isso aparecer e vender o seu show, livro, dvd e aparecer com graça mesmo que isso ofenda, diminua uma classe profissional etnica ou qualquer que for o grupo, o humorista vive dos TIPOS... o mal policial que aborda um cidadão assim é um TIPO que naturalmente desperta um sentimento de raiva.
    A vingança na abordagem é um desejo de quem já foi "humilhado" por maus policiais.
    Deixemos os humoristas fazer as graças ou sem graças deles vivemos num estado de Direitos e que tal POLICIAIS nos preocuparmos com as nossas missões!!!!!
    Viva a PM, a instituição da violência controlada do Estado Moderno o Resto é crime!

    ResponderExcluir
  45. Acho que a Corregedoria da PM, deveria aumentar a fiscalização para que outro vídeo não seja produzido, por ex: policias bebendo, paquerando e fazendo segurança das piscinas, clubes, da Baixada Fluminense de serviço. Aí Fabio acho que ficaria bacana uma dura em clubes em Duque de Caxias tem um montão!!!!

    ResponderExcluir
  46. Fábio porchat,vai tomar no rabo.....eu quero ver você fazer uma brincadeira semelhante usando a toga de um juiz,veremos o pepino que vai entrar no seu rabo!

    ResponderExcluir
  47. O Comandante-Geral da PMERJ deveria fazer um pronunciamento sobre esse "vídeo criminoso"!!

    ResponderExcluir
  48. O cara não fez nada de mal. o problema é que tem muitos policias corruptos que ficaram com raiva. aqueles que não são corruptos nem se ligarão acharão foi engraçado. Eu achei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. cara esse humorista pegou pesado com os pms do RJ,mas só com os maus policiais,aqui em MG tbm não é diferente,eu tenho alguns amigos e parentes pm,sei que alguns já tiraram vários cochilos dentro do cemintério parque da colina...ou seja isso e normal..mas xingar os caras de FDP ai e damais..

    ResponderExcluir
  50. SE EU FALASSE QUE POLICIAIS DORMEM NAS VIATURAS DURANTE A MADRUGADA, MUITOS IRIAM ATÉ RIR DE MIM, MAS A VERDADE É QUE A GRANDE MAIORIA É SUPER EXPLORADA POR SEUS COMANDANTES E PELO GOVERNO, QUE ALÉM DE NÃO DAREM UMA ESCALA IGUAL Á TODAS AS OUTRAS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA DO ESTADO, TAIS COMO: POLICIA CIVIL, BOMBEIRO, DESIPE E OUTRAS COM UMA JORNADA DE TRABALHO DE 24 HORAS DE TRABALHO POR 72 DE DESCANÇO E COM ISSO SITUAÇÕES COMO ESSAS ACABAM SENDO CORRIQUEIRAS E ACABAM ACONTECENDO, POIS O CORPO HUMANO NÃO SUPORTA TAMANHA FADIGA E SE NÃO MUDAREM, SE NÃO OUVER UM ESFORÇO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PROPONDO MUDANÇAS NESTE SENTIDO, SERÁ A SOCIEDADE QUE IRÁ CONTINUAR PAGANDO COM UM SERVIÇO TÃO ESSENCIAL MAS QUE INFELIZMENTE O SER HUMANO ALI TRAJADO DE POLICIAL NÃO É CAPAZ DE DESENVOLVER DE FORMA SATISFATÓRIA.

    ResponderExcluir
  51. Eu até gosto do trabalho do Fábio Porchat. Porém, ele é abusado e desrespeitoso mesmo. Também fiquei chocada com tal falta de respeito e desconsideração.
    Ele merece uma punição SIM, da Justiça e da própria polícia.

    Depois a polícia pega esse babaca, da uma surra, e aí quem sai como vilão é a PM.

    ResponderExcluir
  52. srs policiais , sou arbitro de futebol e quanto dos srs ja nao me ameaçou , chingou , tentou agredir , etc, etc , e no dia seguinte ,vi alguns de voces passarem por mim em seus carros importados , seus pescoços e pulsos cheios de ouro ,deixem de ser ipocritas , a arbitro que que faz resultado , como a policiai que e corrupto , como a politico desonesto , vi o Amendola dizer ontem na televisao que o maior medo dele nas operaçoes nao era o vagabundo , era o fogo amigo, quer acusaçao mais direta que esta vou continuar monitorando este site , pra ver qual de voces respondera ao coronel Amendola , a tirem a conotaçao anonimo , coisa que eu nao posso fazer por razoes obvias !

    ResponderExcluir
  53. Por que a policia esta se importando tando com isso? Eles só mostraram como que a policia faz, so que inverterão os papeis, se fosse a policia dando um sacode no pessoal vcs iriam estar dando risada e se achando o tal chega de hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  54. ESSES BANDOS DE MACONHEIROS DEVERIAM LEVAR UMA PORRADA BEM DADA,FILHOS DA PUTA, ESPERO QUE A PM DO RIO PROCESSE ESSES IDIOTAS,QUERIA VER QUANDO ESSES PAUS NO CÚ FOREM ASSALTADOS,QUEM ELES IRÃO CHAMAR,OS TRAFICANTES ????

    ResponderExcluir
  55. POIS ISSO FALAM AMU DA DITADURA MILITAR, SE FOSSE NAQUELA EPOCA ELES ESTAVAM NO PAU DE ARARA.

    ResponderExcluir
  56. HOJE EM DIA USAR FARDA É MODA, TRAFICANTES, FUKEIROS, ROQUEIROS, E OUTROS, NA DECADA DE 70 SE VC FOSSE PEGO USANDO ALGUMA FARDA MILITAR, ERA TOMADA NA HORA , QUANTO UM BANDIDO ERA PEGO COM UMA ARMA AUTOMATICA ELE ERA ENQUADRA NO AI5(SUBVERSIVO OU TERRORSTA) OU ELE E PEGO COM UM AR15 E PORTE DE ARMA ILEGAL. TÁ DE SAGANAGEM ESTE PAIS.

    ResponderExcluir
  57. Todo mundo sabe que a policia militar do rio e de todos outros estados tem fama de ser abusiva, corrupta e se acham acima da lei. Esse vídeo foi feito para aqueles PMs que se enquadram nestes falsos servidores Públicos. Todos sabem também que o vídeo foi uma inversão de casos, pois a PM em sua maioria usa de tal autoridade para aproveitar em cima de cidadãos de bem e que PAGAM seus salários. É pouco? sim, mas ninguém te obrigou a trabalhar e antes de entrar vocês ja sabiam o valor do salario. Um exemplo típico do abuso do poder (além do dia a dia nas ruas), foi nos protestos. Esse vídeo foi feito para afetar corruptos. A Carapuça serviu?

    ResponderExcluir
  58. HOMENS QUE LEVAM TIRO NO PEITO, FICAM MUTILADOS POR ESSA SOCIEDADE HIPÓCRITA TAL COMO ESSES ATORES, QUE FAZEM UM VIDEO COM INTUITO DE DENEGRENIR E GENERALIZAR AS MALEZAS DA PM, COMO SE ELA FOSSE PARTE DE UM UNICO HOMEM E NÃO DE TODO O CONJUNTO. NUMA SOCIEDADE OU NUM CONJUNTO À BOM E RUIM,COMO EM QUALQUER PROFISSÃO. SÓ NÃO PODEM (ATORES DE QUE?) FAZER DÀ INSTITUIÇÃO UMA CHACOTA UMA PIADA DE PÉSSIMO GOSTO. NÃO CONCORDO COM AMEÇAS MAS SIM DE UMA AÇÃO PENAL. É O QUE A PM DEVE FAZER, MESMO NÃO COMPACTUANDO COM QUEM POSTOU DIZENDO QUE DEVERIA DAR TIRO DE FUZIL NA CARA DESSE ATOR DE QUE?...COMPLETE À FRASE.... É MOTIVO DA PM MOVER UMA AÇÃO CONTRA ESSE ATOR DE QUE? À CARAPUÇA NÃO PRECISA CABER EM NINGUÉM INDIVIDUALMENTE DESDE QUE A OFENSA RECAIA SOBRE TODA INSTITUIÇÃO.DENTRO DESSA NOSSA INSTITUIÇÃO PM TEMOS HOMENS QUE DÃO Á VIDA PARA TODA SOCIEDADE ATÉ Á HIPÓCRITA!

    ResponderExcluir
  59. Muito bom luga de corrupto e na cadeia ..

    ResponderExcluir
  60. O CFO DEVERIA SER DE NÍVEL SUPERIOR E SOMENTE PARA PRAÇAS DA PMERJ!

    ResponderExcluir
  61. O que é retradado no vídeo é a mais pura realidade. A GRANDE MAIORIA dos policiais agem dessa forma. E o maior exemplo da veracidade do que eu digo é o comentário do políça que escreveu o texto quando ele diz que o humorista merece tomar tapa. São justamente essas as atitudes que estão retratadas no vídeo. Mas o autor do texto (Sr. Puliça Brabinha) é tão burro e ignorante (assim como seus colegas) que nem consegue perceber isso.

    ResponderExcluir
  62. Cambada de hipócritas e ditadores! Qualquer um tem o direito de gostar ou não do vídeo. Agora não se pode fazer ameaças e quem usa de um canal de humor, pois neste mesmo canal se crítica e "humilha" diversas profissões e nenhuma até agora prometeu matar o Comediante. Onde foi para a liberdade de expressão? Quem se ofendeu é por que é um corrupto muchiba e desonesto policial, pois os bons policiais devem até terem rido muito. Conclusão: O vídeo é uma ficção e não verídico, qual retardado mental não sabe disso? Se for seguir a mesma linha de raciocínio, todos os filmes e novelas que denigrem a imagem de profissionais de diversas áreas também estão errados. Ninguém está acima da Lei. Nem nós policiais. Ass.: Sgt Amâncio Silva

    ResponderExcluir
  63. A PMERJ tem que ter porta única de entrada na Corporação e exigir Nível Superior para Oficial PM

    Está difícil de melhorar essa imagem negativa que a Polícia Militar do RJ tem perante a sociedade.

    Os culpados são os oficiais, que, por serem superiores, deveriam dar o exemplo de honestidade!!!

    Prisão de oficial que comandou UPP (Cap Adjaldo Luís Piedade) evidencia que eles não são confiáveis.

    ResponderExcluir
  64. o policial q se ofendeu com o video eh o corrupto, pois a eles a satira foi direcionada. Mas...
    ...Se a carapuca serviu!

    ResponderExcluir
  65. A policia trata as pessoas comuns e trabalhadoras exatamente assim.

    ResponderExcluir
  66. O video so relate a realidade dese brazil cheio de Pm corrupto e maconheiro vao se fuder se nao sabem lidar com o humor vao olhar qa novela das oito rapa

    ResponderExcluir
  67. Caros policiais que se sentiram ofendidos e aqui comentam sua indignação,
    Sou um cidadão goianiense, estudante, professor, morador de periferia e uma vítima, dentre os milhões de goianos e goianienses, de ações truculentas da PMGO.
    Primeiro: Muitos policiais criticam a presença, mesmo que sem vandalismo, de mascarados nas manifestações, mas muitos aqui, supostamente policiais estão escondendo a identidade atrás do anonimato garantido pelo blog. Por que?
    Segundo: O vídeo do Porta dos fundos hora nenhuma usou de hipérbole dizendo que toda a PM é corrupta, apenas apontou uma situação, e isso os senhores policiais (como adoram ser tratados durante abordagens) sabem muito bem, que está cada vez mais frequente. Muitos cidadãos se vêm reféns da ação de maus policiais e sentem-se oprimidos para levar denúncias adiante. Esta situação é comum sim, mas no vídeo não há indícios de generalização.
    Terceiro: O vídeo brinca, de maneira irônica e sutil, com uma abordagem policial comum, onde o policial usa de truculência desnecessária e abusa de seu poder militar para maltratar cidadãos (jovens, adultos, estudantes, trabalhadores), mas principalmente os pobres, homossexuais, negros, etc. E até mesmo usuários de drogas e criminosos, pois devemos nos lembrar que eles também são seres humanos e devem ter seus direitos resguardados. Ficou provados que os PM´s que criticaram esse vídeo realmente não entenderam a sutileza desta piada irônica, que não enfatiza a corrupção nem o uso de drogas, mas sim a truculência policial para com os cidadão, tanto criminosos quanto inocentes. Não entenderam provavelmente porque seria exigir muito das cabeças de bagre desses cães de guarda alienados pela corporação entender ironias e subjetividades. Prestem atenção no vídeo! A ação dos cidadãos ali, é a ação de muitos policiais nas ruas. A ironia está justamente em inverter os papéis de quem pratica o abuso de autoridade.

    ResponderExcluir
  68. ensinem a pensar nao so a obedecer.17 de fevereiro de 2014 23:20

    Um genio consegue retratar a inversao dos papeis e causa revolta em todp membro da corporacao pois o coloca no lugar do cidadao.. mostra claramente como é o abuso de poder do sistema militar e o respeito que é adiquirido em cima do medo e da humilhacao. Parabens pelo video que ataca o ego de cada policial de maneira reflexiva.

    ResponderExcluir
  69. Ficou bem claro que o Fabio Porchat está certo com relação a estupidez dos policiais, tanto que no texto deste Blog esta quase igual ao video, chamando o cara de merda, drogado...etc.

    ResponderExcluir
  70. Faz essa brincadeira com um juiz que eu quero ver,com a pm é mole...........

    ResponderExcluir
  71. Se o grupo fizer um vídeo ironizando o judiciário (obviamente precisar-se-á de um ator representando um juiz fictício, como no caso deste vídeo que diz respeito à instituição PM, mas dois atores representam dois policiais), e fizer a inversão de papéis (como no polêmico vídeo que inverte o jogo de opressão pois, ao invés do policial oprimir o cidadão, ocorre o contrário), eu tenho certeza que devido ao alto grau de instrução e bom senso da maioria dos juízes, nada aconteceria.
    PM´s, prestem atenção! O que mancha o filme de vocês não é o vídeo, mas sim a maneira como agem nas ruas, na repressão às manifestações, abuso de poder, discriminação de pessoas negras e pobres como a maioria de vocês são, os ideais fascistas da corporação, sem contar a estupidez expressa nesse blog onde prova que nem entender um vídeo humorístico vocês conseguem. Que tal começarem uma reforma? Comecem mudando vocês mesmos, depois a corporação, quem sabe desmilitarizá-la (o que já foi recomendado pela ONU mais de uma vez), e aí a imagem podre que as PM´s do país melhorará.

    ResponderExcluir
  72. Estou profundamente humilhado! Não com o vídeo,sim com o corte do meu triênio integral, que tive direito após ter sido baleado em confronto no morro da mangueira, onde posso afirmar que tive sorte, pois no caso do companheiro a esposa recebeu uma "BANDEIRA" e ele uma salva de tiros. Me humilha olhar o contra cheque e ver que não possuo mais margem consignável, pra terminar a casa, ou dar um conforto a família pois por não ter de onde tirar, me tornei um escravo dos empréstimos, não tendo direito a aluguel social ou quaisquer benefício do estado! Estou vivo, o que mais preciso! Um abraço a esposa e filhos do SGT J.SOUSA (morto em serviço) Que infelizmente não se encontra mais aqui. Parabéns atores principalmente, os que interpretaram os policiais, eles aguentaram as porradas assim como os de verdade que levam porrada do comando, do governo, da vagabundagem, da sociedade, da imprensa, etc...

    ResponderExcluir
  73. Depois de ser aprovado? Vai consultar o SPC e SERASA! Ah para com essa PORRA!!!! Vê se aprova esse!!!!

    ResponderExcluir
  74. Ainda tenho que provar que não sou um ROBÔ!!! Para com essa PORRA!!!!

    ResponderExcluir
  75. Sobre esse post: A indignação de um suposto bom e salvador de uma sociedade já começa falida. Senhores PMs se existem críticas generalizadas a primeira coisa que um PM, como instituição que se sentem no sentido coletivo que se coloca, deveriam aceitar e investigar, nessa ordem. Mas na anti-mão, se preocupam com ego. A sociedade se manifesta a partir da imagem que os senhores criam. E é exatamente esse tipo de comentário, é essa postura, que evidencia a fonte do sentimento do qual os senhores têm ódio (outro sentimento falido para instituição de tal zelo).
    Falta humildade para combater a má fama. Falta responsabilidade para se expressarem. E é tudo no primitivismo dos espetaculares exemplos da instituição que aqui se encontram.

    ResponderExcluir
  76. Como diria o Cap. Nascimento: A Verdade é que a PM tem que acabar!
    Temos que parar com essa babaquice de ter várias polícias e ter só uma, e acabar com essa idiotice de militarismo, pois isso é o que mais motiva o PM a ser corrupto a pressão que ele sofre nas OMES, ele exterioriza e leva para o cidadão o soldado da PM é maltratado e ameaçado pela própria corporação e depois ainda querem que ele seja íntegro e paciente com as porcarias de Oficiais bundas-moles que comandam a Pm. Vão se fuder!!! Abaixo o militarismo!!!
    Obs: Paguem um salário digno ao soldado da PM que talvez um dia vcs possam criticar, bando de pau no cù!

    ResponderExcluir
  77. Esse fabio e um viadinho drogado

    ResponderExcluir
  78. SENHOR DEUS ABENÇOAI O SENHOR FABIO POR NOS DETONAR KKKKKKKKKKKK
    PROCESSO NELE MANO.
    USO INDEVIDO DE UNIFORMES MILITARES É CRIME.
    DESACATO E CRIME.
    INCITAR A VIOLÊNCIA É CRIME.
    DANOS MORAIS É CRIME.
    SE VOCÊ CIDADÃO DESRESPEITA A PM QUE VOCÊS TEM, PODE ESPERAR O QUE EM TROCA, JÁ DIZIA O SALMO SE MOVE PLANTA CHUVA, VAI COLHER TEMPESTADE MESMO.

    ResponderExcluir
  79. EU ACREDITO QUE O VIDEO FOI ALEM, JA QUE PODE CAUSAR VARIAS INTERPRETACOES, E SABEMOS MUITO BEM QUE NA POLICIA COMO JA DITO POR UM POLICIAL, TEMOS POLICIAIS BONS E RUINS, POREM CREIO QUE MAIS IMPORTANTE QUE PROCESSAR OS ATORES, SERIA PUNIR OS BANDIDOS QUE MATAM DEZENAS E DEZENAS DE POLICIAIS, ASSIM COMO CIDADOES COMUNS, ISSO SIM É UM DESRESPEITO A CORPORACAO, POLICIAIS SAO CAÇADOS DIARIAMENTE POR BANDIDOS, NAO PODEM ANDAR FARDADOS QUANDO VOLTAM AS SUAS CASAS, E AI COMO FAZEMOS ? VAMOS ATRAS DESSA BANDIDAGEM TODA QUE ASSOLA O BRASILEIRO OU VAMOS POLEMIZAR O VIDEO, QUE REPITO PODE TER SIDO INFELIZ NO PENSAMENTO !!!! EU COMO CIDADAO COMUM, E AINDA QUE FOSSE POLICIAL, ME PREOCUPARIA COM A BANDIDAGEM, E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  80. Ah pára né.... Não foi o programa Porta dos Fundos que "manchou" a reputação da corporação... Estão se doendo pq ?? Serviu a carapuça ??? Tem safado, corrupto e ladrão em qualquer profissão.... E na profissão de PM é que tem mais.... Vamos ser realistas, ao invés de crucificar um programa de humor, mexam seus bumbuns gordos para mudar essa realidade... Processando (abarrotando ainda mais o judiciário) e falando mal do Programa ou do Fábio não vai mudar em ABSOLUTAMENTE NADA na reputação da corporação.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a sua profissão seu merda? Senta no rabo pra falar dos outros?

      Excluir
  81. Senhores PMs, esse video retrata o que realmente acontece com um pai de familia um trabalhador, isso ai é o reflexo que a policia de uma forma geral demonstra a sociedade o que ja aconteceu e acontece numa mau abordagem, realmente a opressão é para bandidos e não cidadão e inocentes, infelizmente hoje em dia temos medo de ser abordados por bandidos e por policia, é dessa forma que podemos mostrar nossa indignação e falta de segurança para a sociedade, pois esse video retrata o reflexo de vcs mesmo, então VAMOS FAZER DIFERENTE, isso é o ESPELHO DA VIDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo mostra apenas a versão de maconheiros sobre a polícia. Quem não gosta de polícia é bandido.

      Excluir
  82. eu concordo plenamente com o humorista fabio, os policiais revista as pessoas assim mesmo, voces ai que fica comentando isso e aquilo outro com pena da policia fiquem sabemdo que todos policiais hoje ja chegao humilhando o cidadao quando vai dar o bacu, quem nao sabe disso e porque nunca passou pelo uma revistoria da policia na rua, porem nao ezisti policiais santo nas ruas si consientisem sobre isso cidadoes do meu Brasil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta da polícia é bandido. Simples assim.

      Excluir
    2. Na verdade não podemos generalizar o todo, mais o problema é que muitos sobem na cabeça com essa profissão.

      Excluir
  83. isso só confirma que a pm do rj, tem de acabar. o desejo da sociedade é esse. façam um referendo e vejam o resultado. vamos investir na pol. civil, que dá um banho na pm nas questões morais e éticas, ou fica uma dica, que a pm seja controlada pelo exército.

    ResponderExcluir
  84. não só a do rio mas do país todo, é uma instituição falida ,vem me falar de honra e decoro, quantas pessoas ,inocentes já perderam á vida ,ou passaram maus bocados na mão de policiais ,mas isso não é problema,algum comandante, que fica com a bunda sentada na cadeira o dia todo ,tem um uniforme bonito ,cheio de condecoração vai passar um pano,dizer no inquérito que foi legítima defesa ,ai ta tudo certo.primeiro se atira depois se identifica, já viu nos estados unidos um a perseguição policial,eles perseguem até parar e dar voz de prisão ou se sua vida for colocada em risco aí ele emprega á arma de fogo.aqui se da logo uma rajada no veiculo sem saber nem quem esta dentro,o pior que se dizem treinados,então porque não se usa o tiro de imobilização, recentemente vimos em uma manifestação um rapaz armado um um estilete ,poderia ser utilizado o tiro de imobilização em uma área não letal,la vai o rambo representante do estado e da um tiro no rapaz caído no chão.o pior que as policias não se dão ,nem militar nem civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser bandido que já rodou na mão da polícia seu merda.

      Excluir
  85. Tenho familiares na PM, pelo que eles falam, sei que muitos agem dessa maneira errada sim, ja estorquido por PM mesmo estando com meu veículo todo em ordem, mais tudo bem, eu não sou o primeiro nem o ultimo, e falo porque é a triste realidade em alguns casos, mais isso não vem ao caso no momento, mais generalizar o todo foi péssima idéia...

    ResponderExcluir
  86. RIDICULO O QUE ESSE POLICIAL DISSE, "NÃO FALAR SOBRE OS CORRUPTOS PQ QUEM VAI COBRAR É ELE, PQ É DA MESMA FAMILIA".. VC VAI COBRAR O QUE MEU AMIGO??? VC NÃO DEVE SER UM NADA.

    ResponderExcluir
  87. Meus caros o "Blog do Soldado" está equivocado mencionando que o tal humorista afronta a classe dos PMs, isso não é verdade, o vídeo é dirigido à PM do Estado do RJ, onde frequentemente vemos matérias jornalisticas versando sobre corrupção e abuso de poder envolvendo a dita corporação. Sou Paulista/Paulistano e vivo no meio policial, tanto militar, qto civil, e posso garantir que aqui existem os marginais, mas são uma exceção, já no RJ, segundo a própria imprensa, a exceção são os policiais honestos. Recentemente oficiais do alto escalão da PMRJ foram presos em flagrante por diversas práticas criminosas, o que tem sido comum, já em SP não me recordo qdo foi a ultima vez que li algo a respeito.
    Portanto, não generalizem, o vídeo faz referência a PMRJ.

    ResponderExcluir
  88. O video mostra uma tipica abordagem polícial ignorânte e deseducad
    a .Se vocês são fodoes vao prender políticos e se não podem matem los porque pra preto pobre e puta isso é normal. Coxinhas.

    ResponderExcluir
  89. Talvez vcs sintam oq nós cidadãos sentimos nas abordagens de vcs !!

    ResponderExcluir
  90. PM é um lixo que não estudou, tem mais é que ser humilhado e pisoteado mesmo. Polícia Militar é coisa de país atrasado, não devia nem existir mais. Só tem filho da puta, bandido corrupto que tortura, assalta, executa e não presta pra nada de bom. PMs envergonham a sociedade, qualquer pessoa que tem uma fagulha mínima de ética, inteligência e estudo tem vergonha de ter que dividir a rua com esses porcos imundos fardados

    ResponderExcluir
  91. Com esse bafafá comecei a perceber porque a policia militar está quase emparelhada com a classe dos políticos no quesito percepção da corrupção pela população!

    Vejo tantos aqui afirmando que PMs corruptos são minorias, mas se são mesmo minorias, porque as milícias só são derrubadas pelos PF?? Os honestos não deviam denunciar e caçar os PMs corruptos?

    ResponderExcluir
  92. Só pelo testo escroto e mal escrito, dá pra ver que você é um policial medíocre que sim, agiria exatamente como o excelente ator interpreta no vídeo.

    ResponderExcluir
  93. É Fábio muleque Porchat faz um vídeo com esta sua equipe furreca do profeta maomé você vai arrumar grandão pra sua cabeça seu idiota!!!

    ResponderExcluir