terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PMs estão há dois meses sem receber ‘bico oficial’

JORNAL O DIA
Os policiais militares estão com o pagamento do ‘bico oficial’ atrasado. Eles ainda não receberam o dinheiro de dezembro e janeiro. Pior: não há previsão para que a situação seja acertada. O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) é incentivado pelo governo estadual como uma forma de o efetivo ganhar uma ajuda extra ao salário, trabalhando para órgãos públicos e concessionárias — como MetrôRio, Light, Lamsa, Rio Ônibus e SuperVia — nos dias de folga.
De soldado até oficial superior, entre turnos de seis horas a 12 horas, os valores recebidos estão escalonados de R$ 150 a R$ 325. A Polícia Militar admitiu o problema e afirmou que “houve um pequeno atraso na documentação”. De acordo ainda com a corporação, a situação já foi resolvida e o processo vai seguir para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
Mas há outra versão para explicar o atraso de dezembro: teria ocorrido porque é o mês em que vira o ano. Por causa disso, muda o procedimento das dívidas referentes ao repasse para os policiais. Já no mês de janeiro houve problemas nos arquivos de computador que baixam a folha de pagamento.
Apesar dos questionamentos feitos pelo DIA , a assessoria da PM não informou quantos militares estão com o dinheiro do Proeis em atraso, nem quando será feito o depósito. Uma coisa, no entanto, é certa: empresas e órgão públicos, como a Prefeitura do Rio, envolvidos no projeto, têm repassado dentro do prazo o dinheiro do convênio com a PM.
“Você faz um planejamento que inclui este dinheiro. Fecha o mês e não recebe. Como faz? É por isso que tem muito policial desistindo do programa”, afirmou um sargento, que não quis se identificar. Para outro soldado, estas demoras no recebimento do dinheiro têm desmotivado a tropa. Algumas empresas estão fornecendo lanches e até almoço para os policiais que estão sem receber.

11 comentários:

  1. Cerca de 100 policiais da tropa de choque pediram perdão de joelhos na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, e prometeram que sempre estarão AO LADO DO POVO ucraniano

    Fonte:
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/02/25/policiais-da-tropa-de-choque-pedem-perdao-de-joelhos-no-oeste-da-ucrania.htm

    Sempre quis isso para o Brasil: que a Polícia estivesse do lado do povo. Que não fossem manipulados por um governo macabro e que usa a PM como manobra.

    Claro que a polícia não pode está do lado de depredadores do patrimônio público.

    ResponderExcluir
  2. Até o RAS tá atrasado.....vergonha!!!

    ResponderExcluir
  3. SÓ OTÁRIO QUE SE SUJEITA ! ! !25 de fevereiro de 2014 11:50

    É POR ISSO QUE EU NUNCA TROQUEI A MINHA SEGURANÇA POR PROEIS OU RAS. LÁ ONDE EU FAÇO O MEU BICO, O PAGAMENTO SEMPRE SAI NA DATA CERTA E AS VEZES SAI ATÉ ANTES DA DATA PROMETIDA. ISSO É QUE DÁ FAZER ACORDO COM O PINÓQUIO CABRAL. O MAL DO "PULIÇA", É SEMPRE SE VENDER POR MIGALHAS OFERECIDAS POR ESSE GOVERNO IMUNDO E HIPÓCRITA, ISSO SEM DIZER QUE O "PULIÇA" ALÉM DE TER QUE USAR O BATE BOLA, AINDA TEM QUE SE SUJEITAR AS FAMIGERADAS SUPERVISÕES, QUE ALÉM DE NÃO SOMAREM NADA, AINDA ACABAM TE ESCREVENDO. ME DESCULPEM, MAS TÔ FORA DESSA!!!

    ResponderExcluir
  4. graças a Deus que não dependo do Estado para fazer um dinheiro a mais ... so quero carteira ... submissão é a humilhação final para um homem ... tem vários meios de ganhar algo a mais como autonomo, comerciante ou empresário.

    ResponderExcluir
  5. Um bando de incompetente que não consegue se organizarem para realizarem um pagamento. Engraçado, que tenho que chegar no horário, ficar em pé 8 horas, gastar meu combustível queco incompetente não tem transporte para os policiais, tirar dinheiro do meu bolso para comer algo, o leão mete a mão no nosso bolso, e temos que aguentar calado. Só não me venha pedir para tratar bem o povo.

    ResponderExcluir
  6. ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR CHAMANDO ESSE LADRÃO DO SERGIO CABRAL DE IMPERADOR? ESSA RAÇA NÃO PRESTA, SO VISÃO SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. ESTOU CANSADO DE PROMESSAS: INTERSTICIO, SOLDÃO, PEC 300... AINDA TEM GENTE QUE DÁ OUVIDOS. PORRA!!! SE NÃO ESTÃO PAGANDO NEM O QUE TEMOS DIREITO...

    ResponderExcluir
  7. policia de frouxos , os oficiais fazem o que querem , estamos morrendo nas ruas e nao tomamos nenhuma posiçao, estou de saco cheio dessa merda de PM, vou me reformar e mudar desse estado que o policia só se reune para roubar ou tentar sequestrar um cabeça grande do trafico para arrumar um dinheiro, que merda.

    ResponderExcluir
  8. O governo do estado antecipa o pagamento em virtude do feriado momesco, contudo, atrasa o pagamento do RAS e PROEIS. Não incluo este dinheiro no meu orçamento mensal, e aconselho a não fazerem. Todavia é uma prata que usaria no carnaval, mas parece que já virou baixaria, pois todo mês é a mesma coisa. Atraso, atraso, atraso e mais atraso.

    ResponderExcluir
  9. Vou contar um fato aqui, fui tirar serviço de RAS na baixada POG onde fui anotado por um aprendiz de policia "aspirante", onde passou no local e não viu a G, pois bem, quando saimos pra rua, todo o POG deixa um numero do TEL na sala do oficial de dia, para fins de contato, e alem do mais não tem radio portátil para o POG,enfim todos ruins, então acontece que neste dia fui solicitado por uma transeunte dizendo que: uma senhora teria sido assaltada por um homem, logo este ppmm atendeu de pronto a senhora e se deslocou até o local onde aconteceu o fato fazendo contato com a vitima, onde confirmou o fato, diante do exposto fizemos buscas no local não sendo encontrado o acusado confeccionamos o bopm e arrolamos testemunhas e orientamos a vitima, pois bem, será que este aspirante, procurou fazer contato via tel com este ppm pra saber onde estava, será que ele procurou ver na sop, e o rádio portátil..... teríamos que esta com ele certo..., para melhor se comunicar, pois bem, se tivesse feito algum contado certamente iria ver que estava atendendo uma solicitante, mais não.. achou melhor escrever que não me viu no setor, aí pergunto a todos: pra que deixar contato na SOP ou Of. de dia, enfim fui canetado covardemente por este aspirante, deixando aqui a minha indignação, em um serviço de RAS que não recebo sou anotado covardemente e atendendo uma ocorrência, quanta injustiça.. esse é a nossa policia!!!

    ResponderExcluir
  10. Dia 28 de fevereiro saiu pra quem o Proeis? Fiz SETUR novembro, dezembro e janeiro e até agora nada. Uma vergonha!!!!!


    ResponderExcluir