quinta-feira, 20 de março de 2014

Advogado diz que mulher foi colocada no porta-malas porque havia armas no banco da viatura

O advogado Jorge Carneiro, que representa o subtenente da Polícia Militar Rodney Miguel Arcanjo, disse ontem que seu cliente colocou Claudia da Silva Ferreira no porta-malas do carro porque o banco traseiro estava ocupado com fuzis e coletes à prova de bala. Juntamente com o subtenente Adir Serrano Machado e o sargento Alex Sandro da Silva Alves, Arcanjo foi preso, acusado de colocar a mulher baleada no porta-malas e arrastá-la quando ele se abriu.
"Os fuzis dos PMs e os coletes de balística estavam no banco traseiro. Eles não podiam, naquela pressa, colocar a moça em cima dos fuzis. Naquela hora, fazer o transporte do fuzil para a mala era perder tempo. E é um risco ficar mexendo com fuzil no meio da comunidade, com um monte de gente em volta", disse o advogado.
Durante o trajeto para o hospital, o porta-malas se abriu e Claudia foi arrastada por mais de 350 metros, em uma via de Madureira, depois de ser baleada no Morro da Congonha, no mesmo bairro. Segundo o advogado, os policiais nao se preocuparam em verificar se a porta estava fechada, porque queriam levá-la para o hospital o mais rápido possível.
"As pessoas da comunidade ficaram forçando para entrar na viatura, a fim de ir junto com ela para o hospital. A viatura não podia carregar ninguém. Eles estavam no afã  de salvar a dona Claudia. Eles queriam sair dali o mais rápido possível para levá-la para o hospital. Eles baixaram a tampa e pensaram: 'está fechada'. Só que no meio do caminho, com a sirene ligada, não deu para perceber que a tampa abriu", disse.
De acordo com Carneiro, os três policiais militares não participaram da operação policial, que terminou com a morte de Claudia e de um homem. O advogado explicou que eles foram chamados para dentro da comunidade apenas com o objetivo de socorrer a mulher. Acrescentou que seu cliente está "muito triste" com o desfecho do socorro.

15 comentários:

  1. Como podem pensar que policiais militares, aqueles que dão a vida pelos outros, pudessem cometer uma atrocidade desta por dolo? Como esta sociedade marginaliza e tem preconceito a seres humanos que mal remunerados, marginalizados por uma lei discriminadora, quando se trata de Policiais Militares, poderiam querer tal resultado em ação policial? Os policiais trabalham incessantemente numa rotina desumana e insatisfatória, sempre tentando fazer o melhor pela população, e, diferente de médicos, professores, promotores e até mesmo juízes, são diuturnamente fiscalizados pelo povo, pois seu trabalho é explicito a satisfação ou não de todos.
    Ser um policial na atual conjuntura é ser alvo constante de críticas, as quais são em demasiado injustas! Apenas quem é pai de um policial ou filho é que sabe o que passa na cabeça de quem vive receoso em morrer em cada confronto armado! Quem vive tentando prender alguém que poderá fazer o mal a outra pessoa. Por acaso seria divertido deixar um acontecimento destes manchar o nome de tais policiais ou da instituição. Por isso digo que se equivoca quem pensa de forma maliciosa contra os policiais, pois ainda haverá o dia em que ninguém queira ser policial, e aí? Todos podem errar governo, médicos, promotores e até juízes, mas o policial jamais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu comentário senhor, mas tem tanta gente ruim na PM meu senhor, tanta gente de farda praticando a morte por dolo. Então nem duvido mais se os PMs puseram ela ali de qualquer jeito. Eu não tenho preconceito e agradeço a DEUS pelos bons, mas os maus são muito mesmo. Os PMs honestos poderiam denunciar os maus sem se exporem, mas meu amigo PM disse que isso também é difícil. Eu não sei, pois não vivo o dia-a-dia dos senhores.

      Quanto a palavra do advogado dispensa comentários. Eu sou um pouco deste meio, e advogado vai falar tudo para defender seu clientes.

      Excluir
    2. Caro anônimo 20 de março de 2014 16:47

      Respondendo a sua primeira pergunta """""Como podem pensar que policiais militares, aqueles que dão a vida pelos outros, pudessem cometer uma atrocidade desta por dolo?""""" Como não pensar nisso?

      Hoje no Bom dia Brasil uma juíza militar, aquela que deferiu a soltura dos 3 PMs que arrastou a senhora, disse que com o avanço das UPPs, o número de processos contra PMs corruptos também aumentaram: ela citou extorsão, sequestro, cárcere privado, morte e abordagens violentas. Ao todo são mais de 1000 processos. Eu disse MIL. E muitíssimos comprovados através de câmeras escondidas ou câmeras dos comércios.

      Uma outra equipe disse que esse número não é maior, pois por MEDO, as pessoas desistem de prosseguir e deixam o processo para lá. A ONU já falou dessas mazelas, a BBC London fez uma pesquisa de campo e constatou tudo isso também.

      A banda podre é grande meu caro. Nós temos que RESPEITAR a PM, mas acabamos sentindo MEDO daqueles que têm que nos proteger.

      Tentando dar um de psicólogo e tentando entrar na sua mente, o senhor faz essas perguntas porque se olha no espelho e se ver como um homem trabalhador e honesto. Um homem que luta pela sociedade. E eu creio que existem muitos iguais ao senhor e agradeço por isso. Mas devemos reconhecer que a BANDA PODRE na PM é grande, e por isso parte da sociedade não gosta de policiais juntamente com os políticos.

      Fiquei abismado com uma outra pesquisa: Estima-se que cerca de 60% da sociedade não pede ajuda a polícia. Até que tem lógica. Ora, não existe BATMAN e se a sociedade não confia na polícia, então não tem que pedir ajuda mesmo não. Não tem que ligar 190 mesmo não.

      Abraços e fique bem.

      Excluir
    3. Vc só esqueceu de dizer que nossa população é corrupta.Uma nação que aceitou até o ronald bigs.Até vc é capaz de oferecer uma graninha para se safar. Vc é hipócrita.Agora pode ver q vc é um favelado.

      Excluir
    4. Favelado? Que bom que os favelados andam escrevendo bem,rs! Você julga as pessoas de corruptas e hipócritas e o favelado acima ponderou no comentário! Você fala com ódio. A partir do momento que você põe a mão no teclado com esse sentimento não vai sair uma boa contra-argumentação.

      Excluir
  2. REVERTAM ESSE QUADRO, A PMERJ É USADA A TODO TEMPO, E NÃO SI MOBILIZA POR MELHORIAS. É ÓBVIO QUE OS POLICIAIS NÃO TIVERAM A INTENÇÃO, MAS A PMERJ PRECISA BUSCAR SER RESPEITADA, PRINCIPALMENTE PELO GOVERNO SÉRGIO CABRAL. QUANTOS POLICIAIS JÁ TOMBARAM ESTE ANO? O GOVERNADOR PROCUROU SEUS FAMILIARES, NÃO. QUANDO ACONTECE O PIOR, A FAMÍLIA SOFRE, PORQUE ACABAM AS GRATIFICAÇÕES. TÁ NA HORA DE DÁ UM BASTA.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER O QUE O COMANDANTE DA PMERJ ACHA DE TRANSPORTE DE PRESOS NA CAÇAPA, ELES NÃO SÃO HUMANOS ?
    AGORA TEREMOS QUE LEVAR PRESOS NO BANCO TRASEIRO?
    SEGUNDO ELE FOI DESUMANO......MAS SE FOSSE UM OFICIAL....AI A FRASE SERIA: FOI UMA AÇÃO CERTA , O PORTA MALAS QUE ESTAVA COM DEFEITO ( ANTES DE ABRIR NO ASFALTO , O PORTA MALAS SEGUNDO PROPRIO MARIDO DA SENHORA ARRASTADA CONTOU QUE ABRIU NO QUEBRA-MOLAS. ACHO QUE O CMT GERAL DEVERIA PEDIR DESCULPAS A ESTES POLICIAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cmt geral cdefendeu os oficiais do cfap q abusaram dos recrutas inclusive ocorrendo morte.Cmt geral hipócrita

      Excluir
  4. COM RELAÇÃO AOS PMS O QUE ACONTECEU FOI FALHA HUMANA QUE PODE ACONTECER COM QUALQUER PESSÔA. AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

    ResponderExcluir
  5. COMANDANTE GERAL DA PMERJ POR FAVOR NÃO EXPULSEM OS PMS PORQUE TEM PLATEIA QUE QUEREM MAIS QUE O CIRCO PEGUE FOGO.

    ResponderExcluir
  6. NÃO FOI CULPA DOS PMS E SIM FALTA DE MANUTENÇÃO NA VIATURA. PORQUE A TAMPA DA CAÇAPA ABRIU? RESPOSTA: PORQUE A TAMPA DA CAÇAPA NÃO ESTAVA TRANCANDO PORQUE ESTAVA COM DEFEITO.

    ResponderExcluir
  7. APROVEITANDO A OPORTUNIDADE,GOSTARIA DE SABER O QUE ACONTECEU COM AQUELES OFICIAIS DO CFAP QUE MATARAM AQUELE RECRUTA NO RECRUTAMENTO?

    ResponderExcluir
  8. Como Uma intenção tao nobre pode ser distorcida dessa forma?

    ResponderExcluir
  9. Sentimentos de tristeza profunda quando se vê os que deveriam zelar pela justiça ou na tentativa dela, enquadrar em norma BRANCA (Art. 324, do CPM), os bravos policiais de RUA. Todos sabemos que se utiliza-o qdo sequer "pegar" alguém e não se tem base no Código. Quem é o autor de tal atrocidade? Atenção para os pseudos juristas de plantão que fazem uso de precitada norma, um dia se voltara contra si, não sou eu e sim o dirigente maior deste Universo que tudo observa e registra. Amo a PMERJ.

    ResponderExcluir
  10. Estava lendo a postagem de um anônimo que falava que na policia militar tinha tanta gente ruim e que os bons denunciassem os maus e que era um pouco do meio jurídico ; duvido que saiba tanto assim da gente talvez esteja se baseando em fatos vistos nos meios de comunicações em que algumas pessoas envolvida com o trafico fazem quebra quebra e dizem que um marginal que não tem passagem seria um trabalhador. É claro e óbvio também amigos que erramos ,mas ele esqueceu também que o policial não é um robocop e que os mesmos que ele julgam saem de dentro de boas famílias ,ele não tem noção de quantos maus elementos já foram expugnados e tendo que colocarmos nossas vidas em risco homens esses que poderiam tirar a vida de alguém de sua família só que não somos super heróis temos pais, filhos e uma corporação que não tem nenhum respeito pelo policial ,como podemos denunciar os maus se quem emendam são os nossos políticos? Ou seja esse governador . Não se tem noção do quanto somos desestimulados por esse governo . Concordo sim, que tenhamos uma policia menos corrupta, uma ,polícia que não acometa tantas mortes, mas que seja valorizada! Isso , não depende só de policiais. Posso te dizer que esses homens que saem de uma boa família precisam de apoio até mesmo psicológicos e serem mais valorizados com suas funções , se me permite queria te relatar um fato que aconteceu comigo em um dia de serviço: deparei me com uma mulher desesperada me estendendo as mãos aos prantos e gritos dizia que seu carro fora roubado e seu filho de 1 aninho estava dentro. Perseguimos o carro e os elementos fugiram abandonando seu veiculo e o mais surpreendente foi vê-la nos abraçando a mim e meu amigo , nos fez carinho no rosto e pedindo desculpa... achei até engraçado aquela sena desculpa de que? Pensei... não queria demostrar , mas fiquei emocionado, tive a mesma sensação não de dever cumprido e sim de pai. Levei -a ao hospital, pois estava muito nervosa ,depois de tudo ter se acalmado me falou que tinha uma visão desagradável do policial que não gostava da gente ,então pude entender também o porque dos beijos e abraços era um sinal de arrependimento por julgar as pessoas sem conhecer verdadeiramente.

    ResponderExcluir