quinta-feira, 20 de março de 2014

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES TERÃO NOVO REGULAMENTO DISCIPLINAR

Está nas mãos do governador Sérgio Cabral o relatório final de uma comissão presidida pelo deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) sobre o novo código disciplinar da PM e do Corpo de Bombeiros. O documento, aprovado ontem na Alerj, propõe a substituição da prisão pela prestação de serviços em casos administrativos e mantém os salários dos policiais que forem afastados por cometer crimes.
Policial militar há 26 anos, o relator da proposta, o deputado estadual Iranildo Campos (PSD), pretende colocar a questão em debate no poder executivo. A expectativa dele é de ver resultados antes de do recesso de julho.
"Nós chegamos a esta conclusão com bombeiros e policiais de que deveríamos fazer uma proposta de um novo código de disciplina para os militares do Estado do Rio. Os regulamentos anteriores são datados da década de 1980. Nós queremos provocar o poder executivo a tratar do tema", explicou o deputado, que negou que haja corporativismo na formulação do relatório.
A sessão foi acompanhada por PMs e bombeiros. O presidente da comissão também destacou a necessidade da reforma.
"Estamos buscando resolver situações esdrúxulas. Hoje, pelo estatuto, um militar que contrai dívida superior à sua capacidade de honrá-la pode ser preso por até 30 dias", comentou Bolsonaro.

6 comentários:

  1. parabéns, flávio bolsonaro!

    ResponderExcluir
  2. -SERÁ QUE VAI MELHORAR ALGUMA COISA PARA OS PRAÇAS????

    ResponderExcluir
  3. Tem que acabar com a discricionariedade da movimentação que a administração usa como forma de controle do seu efetivo. Controle esse abusivo!!! A movimentação para outas unidades tem que ser a pedido ou ou por necessidade real da administração, necessidade essa motivada, sob pena de nulidade!!!

    ResponderExcluir
  4. ESPERO QUE SEJA APROVADO. OS OFICIAS NÃO VÃO GOSTAR, POIS NÃO VÃO PODER MAS USAR DE ARBITRARIEDADE COMO ARMA AO SEU FAVOR.

    ResponderExcluir
  5. POR ACASO EXISTE ALGUM PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO OU READAPTAÇÃO NA PRÓPRIA CORPORAÇÃO PARA POLICIAIS QUE COMETERAM DESVIO DE CONDUTA..... POR QUE RETORNAR O PTPM...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns bonsonaro e obrigado por estar do nosso lado eu acredito no seu trabalho.

    ResponderExcluir