quinta-feira, 20 de março de 2014

Comandante da UPP Manguinhos foi atingido por um tiro na perna durante uma ação na comunidade


O comandante da UPP de Manguinhos, Gabriel de Toledo, teria sido atingido por um tiro de raspão na coxa após um tumulto entre PMs e moradores da localidade, na noite desta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações, um soldado levou uma pedrada na cabeça. Outras duas pessoas também teriam sido baleadas pelos PMs. Uma viatura foi apedrejada no Mandela e outras três incendiadas. O container da UPP Arará/Mandela foi incendiado durante o confronto. Por conta do incêndio, a comunidade ficou às escuras.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso e o capitão Gabriel Toledo está fora de perigo. A confusão teria começado após moradores de um prédio da 'Minha Casa, Minha Vida' terem atacado os policiais. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq) foram acionados.
A Rua Leopoldo Bulhões foi interditada nos dois sentidos, entre a Dom Hélder Câmara e a região da Rua Uranos. Quem segue para Benfica, deve utilizar a Avenida Brasil. Há lentidão na região. A circulação no ramal de Saracuruna foi interrompida.
Devido aos incidentes desta noite, o Comando da PM colocou todos os quartéis de prontidão.

A base da UPP do Parque Arará, Avenida Carlos Matoso Correia, em Benfica, na mesma região, também foi incendiada. E outra unidade atacada por traficantes na noite desta quinta foi a da Camarista Méier. Bandidos atiraram contra o contêiner da UPP da favela, mas não há feridos.

21 comentários:

  1. Infelizmente a PMERJ esta sozinha nessa guerra não declarada, sem o apoio do governo,CMT geral e a imprensa.fazer criticas a atuação da policia e muito facil,o policial esta trabalhando no seu limite,uma escala de serviço que beira a escravidão 296hs mensais enquanto as outras forças de segurança do estado BMERJ,PCERJ e SEAP tem as suas escalas e direitos res peitados.infelizmente isso só acontece porquê os oficiais da PMERJ só estão preocupados em botar uma prata no bolso vendendo o policiamento para shopping, comercio etc. então quanto mais nós praças trabalharmos mais esses vermes vão ganhar.eles não estão nem ai pra saúde do policial, pra vida social do policial. O policial não é Robocop então cabe a nós praças da PMERJ nos unirmos para mudar essa merda GREVE JÁ!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo!!!!!

      Excluir
    2. PIOR COMANDO DA PMERJ NOS ÚLTIMOS 20 ANOS...SOCORRO!!!!!!! SÓ MÃO DE MIKE MIKE.....SOCORRRO!!!!!!

      Excluir
  2. E ai seu cabral,chama eles para tomar cafe no palacio guanabara!

    ResponderExcluir
  3. Esta mais do que na hora de rever alguns fatores importantes na PMERJ um deles e o salario. Pois não conheço instituição publica alguma que trabalha sem meios a não ser a PMERJ duvido que fariam isso com a civil . a exploração e só aqui . o piorbe que enquanto a policia for submetida a politica ela. Ao sera boa para ninguém tanto para o povo quando para o PM!

    ResponderExcluir
  4. PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO NESTE COMENTARIO; SE OS PMS DO RJ CONTINUAREM A TIRAR SERVIÇOS NAS UPPS DO RJ IRÃO MORRER TODOS PELAS MÃOS DAS VAGABUNDAGEM. PMS QUE TRABALHAM NAS UPPS NO RJ PELO AMOR DE DEUS SE VOCES TEM AMOR AS SUAS VIDAS SAIAM O MAIS RÁPIDO POSÍVEL DAS UPPS DO RJ ANTES QUE VOCES MORRAM PELAS MÃOS DAS VAGABUNDAGEM.

    ResponderExcluir
  5. É BEM MELHOR UM FROXO VIVO DO QUE UM VALENTE MORTO.

    ResponderExcluir
  6. -ESSA FOI BOA!
    -AGORA O VIÚVO DA FAVELADA QUE MORREU, BALEADA E A CULPA CAIU SOBRE OS POLICIAIS COM QUASE 30 ANOS DE SERVIÇOS, JOGOU UM VERDE PARA "GANHAR UMA CASA", POIS NÃO QUER MAIS MORAR NA FAVELA EM QUE A MULHER FOI BALEADA POR VAGABUNDO E MORREU, OU SEJA "QUER GANHAR UMA CASA SEM RODAR O PIÃO"!
    -MAIS SE ELE NÃO GANHAR LOMBARDI QUEM GANHA?
    -A CARTA SILVIO!!!

    ResponderExcluir
  7. Greve!!!!!!!!!! engraçado pq a capital NÃO aderiu a greve e deixou o interior se ferrarem sozinhos que façam agora.

    ResponderExcluir
  8. -AGORA VIROU"MODA"!!!
    -DESSA VEZ É O PAI DO TRAFICANTE VAGABUNDO QUE MORREU TROCANDO TIROS COM OS POLICIAIS NA OCORRÊNCIA EM QUE OS GUERREIROS-POLICIAIS, QUE TIVERAM INFELIZ IDEIA DE TENTAREM SALVAR A FAVELADA QUE CAIU DA VIATURA QUE ESTA QUERENDO TAMBÉM INDENIZAÇÃO DO ESTADO!!!
    -E COM CERTEZA É PROVÁVEL QUE CONSIGA!!!
    -SÓ RINDO MESMO!!!rsrsrs
    -COM CERTEZA

    ResponderExcluir
  9. Agora vai chamar tropa federal? para que? será que a PM não tem condições de resolver a situação? resposta: a PM não só do Rio como de outros estados tem condições de dominar a situação, no entanto, precisa ser tirada a algema da tropa; precisa de governo que de uma retaguarda e apoie a corporação. O que a gente está vendo é os nossos policiais dando murro em ponta de faca, isto é, morrendo para cumprir a missão. A hora que todas as PM do Brasil passar a fazer o "feijão com arroz" elas serão muito valorizadas, pois a populaçaõ verá que as PM é quem está segurando as "pontas", neste país onde ser bandido é vantajoso. Bons tempos onde o "cachorro abanava o rabo", quando policiais eram respeitados; quando a gente tinha orgulho de andar fardado pelas ruas; quando nossas familias saiam com nós fardados e nada acontecia; quando um policial era morto por bandidos - o que era raro - toda a tropa era empenhada na captura, imediatamente. Hoje nossos policiais morrem como se fossem gado que vai para o matadouro; muitas vezes morrem por medo de atirar antes, pois serão presos imediatamente. O conselho de Cmt gerais das PM deveria fazer gestões para a volta das apurações de crimes (todos) ser feitas atraves IPM e os julgamentos pelo TJM, como era antes, pois assim evitaria dos nossos policiais serem conduzidos para delegacias e humilhados por delegados. O que não pode continuar é mostrar fotos, nomes completos e até mesmo endereço de nossos policiais, quando são ACUSADOS de alguma coisa, como aconteceu com os subten e o sgt, onde só faltou mostrar as fotos da esposa, mãe, pais irmãos e dos filhos, desses policiais. Os cmt, de um modo geral, pensam que nunca vai acontecer com eles, então não procuram fazer nada para mudar essa situação. Tudo começou nos anos 70, quando implantaram um tal de direitos humanos, depois vieram as ONG, por fim virou no que virou, e daqui em diante, cada vez pior, se não for feito nada em favor da tropa. As UPP são "quarteis de lata", onde joga-se a tropa e se diz aquela velha frase "cumpra a ordem" se não estiver bom "peça baixa" e ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃO ... CAI NA REAL....ACABOU!!!!!!! É NÃO FAZER NADA E PONTO....FICA COM DEUS.

      Excluir
    2. Anônimo21 de março de 2014 21:03
      É ISSO AI IRMÃO!
      CONCORDO COM O AMIGO!
      O NEGÓCIO É NÃO FAZER PORRA NENHUMA E SÓ SE PREOCUPAR COM O PAGAMENTO TODO SEGUNDO DIA ÚTIL DO ANO!
      DAI VC ME PERGUNTA!
      -E A SOCIEDADE?
      -BEM....A SOCIEDADE
      EU QUERO Q SE FODA!!!

      Excluir
  10. Só gostaria de saber porque os Garis e os Bombeiros são mais unidos do que a PMERJ, quando se unem para pressionar o Governo, Alerj e o CMT Geral, e olha que eles são a minoria, a PMERJ tem um efetivo bem maior, porém sua maioria se acovarda diante de situações em busca de melhorias para si e sua família. Quem não luta pelos seus direitos, jamais gozará dos beneficíos que tanto almejam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que é feito lavagem cerebral na mente dos senhores. Alguns conseguem não ser dominados e pensam mais. Depois da violência nas manifestações ficou claro que PMs são treinados para obedecer cegamente. Mas é claro que aquele que corre por fora, estudando, de mente boa, etc..., não tem essas coisas.

      Excluir
  11. Policia, estabelecida dentro de favela, não combina. Instalem um destacamento da polícia dentro de um bairro nobre e tudo será mil maravilhas. O rico é educado, fala baixo, se veste bem, cheira bem e tem aversão à escândalo. Até pra de mandar pra aquele lugar, consegue ser polido. Já a extremização do pior tipo de comportamento que o pobre pode ter, o favelado, é averso à tudo isto. Ele nunca aceitará a polícia como vizinha porque ela existe para coibir o estilo de vida libertino e marginal que ele costuma adotar no interior das favelas. A ordem pública, o cumprimento de normas e regras vão na mão contrária do dia dia do favelado, que tem enraizado na sua cultura a conduta do constante descumprimento da lei.
    Infelizmente este convívio de polícia e favelado nunca será pacifico, e quem trabalha ou já trabalhou em uma UPP sabe do que eu estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS....Falou tudo!!!!!!!

      Excluir
  12. Infelismente e asse situacao que passamos, nao da para entender. Onde nos estamos? onde chegamos? Porque as altoridades competetes nao toma uma providencia. Isso e uma baita sacanagem. Com esse negocio de direitos humanos o policial militar tem medo de trabalhar, o aluno pm do cfap passa mais tempo aprendendo a se defender da justica doque aprendendo como trabalhar, como agir. Nao sei oq q esta acontecendo com o nasso maravilho Rio De Janeiro onde os nossos governantes sao omissos deixando que a vagabundagem achem que estao forte. Infelismente temos q pencar assim, bamdido bom e bandido morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de "escrever bem" você é bem inteligente. Coitado.

      Bandido bom é bandido morto. Depende, se tiverem atacando a guarnição e precisarem se defender, tudo bem. Do contrário querido, o senhor vai ficar refletindo no presídio se for descoberto, como tem acontecido com outros PMs.

      A bandidagem sempre existiu, sempre foi forte. Ocorre que de uns tempos para cá que a bandidagem está sofrendo resistência do Estado.

      Excluir
  13. sabe pq a policia é assim? dinheiro.kd a greve? kd a união? sabe pq não tem?dinheiro. a PMERJ, digo os praças são desunidos,se vendem por condição.o dia que pararmos de trabalhar e cruzar os braços igual a comlurb eles(sociedade)ira dar valor para o nosso serviço. mas sabe quando isso vai acontecer?NUNCA. se fizer greve perde condição no gat ou na rp ou na aptran. ESTA NA HORA DE ACORDAR.

    ResponderExcluir