quinta-feira, 20 de março de 2014

MP aceita pedido de liberdade de PMs presos por arrastar mulher em Madureira

O Ministério Público aceitou o pedido de liberdade feito pela defesa dos três policiais que estavam no carro que a arrastou mulher após ela ter sido  no Morro da Congonha. Os subtenentes Rodney Miguel Archanjo e Adir Serrano Machado e o sargento Alex Sandro da Silva Alves.  Nesta quarta, eles prestaram depoimento na 29ª DP (Madureira). De acordo com o promotor Paulo Roberto Mello Cunha, da Auditoria da Justiça Militar Estadual, ainda não há elementos suficientes para fazer uma denúncia que mantenha os acusados na cadeia. Caberá agora ao juízo da Auditoria Militar dar a palavra final. 


Deputado defende policiais presos no caso da mulher arrastada no Rio
Para o deputado Flávio Bolsonaro (PP), presidente da comissão que elaborou a proposta do novo código, os policiais não deveriam estar em Bangu 8, porque o “complexo de Gericinó é para criminosos”:
— Eles estão presos lá contra a legislação. Deveriam estar em uma unidade militar. Somente ontem eles foram ouvidos, e já estão presos há alguns dias. Querem exigir que esse profissional cumpra a legislação, enquanto ele é tratado de forma ilegal.

Leia a reportagem aqui

9 comentários:

  1. Os PMs são as vitimas nesse caso como socorrer pessoas em viaturas velhas sem manutenção eles fizeram seu papel correto foi uma fatalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Queria ver a mesma "comoção" do governador nesse caso, nos casos também de policiais assassinados todos os dias.

      Excluir
  2. Pelo menos os Inspetores Penitenciários do Bangu 8 nos dá condições de colegas. Não ficando misturado e nem se submetendo a condição de vagabundos. Grato aos amigos Penitenciários!!!

    ResponderExcluir
  3. A promotoria não viu dolo na ação dos policiais;pois é sabido que se tratavam de policiais antigos,que ja estavam acostumados a ser vidraça nesta policia política e abandonada por todos da sociedade.

    ResponderExcluir
  4. acabou agonia os colegas foram soltos graças a DEUS, temos que rasgar o RDPM onde diz que a prisão dos sargento e sub tenente e em um local militar denominado prisão de sargento em ambiente militar.

    ResponderExcluir
  5. quem deve socorre feridos é bombeiro atençaõ colegas não coloquem ninguem na VTR para socorre porque vcs podem ir para bangu como criminosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes o amor ao próximo fala alto. Cometi esse erro e socorri uma mulher grávida com eclâmpsia. No hospital se recusaram por nao ter obstetra.Mas eles se eaqueceram que médico é medico.Tiveram a coragem de me dizer para levar pra outro hospital por não haver ambulância.Meu parceiro tirou foto de dez ambulâncias estacionadas no fundo do hospital.Dei voz de prisão e num instante apareceu profissionais e ambulância e a transferiram.Bando de omissos depois falam q não fazemos nada. Os populares na fila foram todos do meu lado pq sofriam. Foi um estresse tão grande q me arrependi.Agora vou pensar 10 vezes antes de fazer tudo de novo.Dei muita sorte.A mão divina é q me ajudou.

      Excluir
    2. Nossa meu senhor, que frase linda: "As vezes o amor ao próximo fala alto" - Nós paisanos temos orgulhos de PMs assim. DEUS te abençoe e te guarde sempre.

      Excluir
  6. quem socorre, é o ''SAMU''......a menos que seja um colega , lembrem se disto , senão incorrerão a serem tratados como ''MARGINAIS'', com direito a prisão em bangu 8....se liga policia.....

    ResponderExcluir