domingo, 2 de março de 2014

Polícia prende PM flagrado dentro de vagão feminino do metrô


A Polícia Militar informou neste domingo que já prendeu administrativamente o sargento Mauricio de Paula Catrinck, lotado no 23º BPM (Leblon), que foi flagrado dentro de um vagão de metrô reservado às mulheres na estação General Osório, em Ipanema, na noite de quinta-feira. As imagens dele infringindo a determinação de exclusividade do carro foram publicadas no Facebook por uma passageira, que também acusou o policial  de ter sacado uma arma contra um segurança do MetrôRio durante a tentativa de retirá-lo do local.
Na publicação, que já conta com quase 4 mil compartilhamentos na rede social, uma mulher conta que o sargento, vestindo uniforme de praia, teria entrado no vagão por volta das 18h, e saído apenas quatro estações depois, em Botafogo, quando passageiros entoavam gritos de "Fora" contra ele. Segundo ela, a revolta dos populares começou após o homem ameaçar com sua arma um segurança do metrô que pedia sua saída.
A assessoria da Polícia Militar disse que abriu uma averiguação para apurar o comportamento do policial, que deverá ser ouvido nos próximos dias. A corporação também já conta com imagens da situação, que serão avaliadas para decidir as medidas disciplinares cabíveis. Em nota, a PM afirmou que "reprova esse comportamento e orienta seus comandados a seguir regras de boa conduta e educação".
Procurada, a assessoria do Metrô Rio disse apenas que a lei estadual 4.377/2006, que destina um carro de cada composição ao público feminino, não dá poderes à concessionária para retirar um homem do espaço, e "conta com a colaboração dos usuários". JORNAL EXTRA

58 comentários:

  1. Todos os dias vejo homens andando no vagão exclusivo para mulheres e ninguém fotografa e coloca no FACE. Espero que não chamem polícia no dia em que estiverem assaltando o referido vagão exclusivo. O policial fardado goza de livre circulação em áreas e locais públicos inclusive é uma segurança para as frequentadoras do METRÔ. E outro detalhe ele por acaso teve conduta inconveniente de passar a mão em alguma mulher, assediar ou molestar alguma delas?

    NÃO!!

    Então, pelo amor de Deus Comando da PM, cuidado com o cometimento de ilegalidades na prisão desse policial, dê o direito de defesa. Afinal quem denunciou é pessoa idônea?
    Então, pelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSINO EM BAIXO NA SUA DECLARAÇÃO! O QUE ESSA SENHORA ESTA FAZENDO É LINCHAMENTO PUBLICO, SE ELA ESTA CONSTRANGIDA FEZ REGISTRO? NÃO,TIROU A FOTO DO PM E ESTA FAZENDO O QUE QUER UM PM FARDADO ENTROU ARMADO EU NÃO SABIA QUE PM FARDADO NÃO PODIA ANDAR ARMADO,

      Excluir
    2. Todos os dias você ver homens andando no vagão exclusivo para mulheres? Que horas? Sei não heim. Se pelos menos fosse humilde.

      Não gosto de PMs arrogantes, que não têm humildade, marrentos, que falam grosso e que qualquer coisinha ameaça, puxa a arma.

      Parabéns as mulheres pela firmeza e que não se intimidaram. PM DO MAL, FORA, FORA! E os bons e honestos, VIDA LONGA e QUE DEUS ABENÇOE E GUARDE.

      Excluir
    3. A solução para esse "probleminha" é acabar com o "vagão feminino", pois vagão de metrô não é banheiro!

      Excluir
    4. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO,FAÇO MINHA SUAS PALAVRAS.

      Excluir
    5. a repercusão é simplesmente pelo fato desse cidadão ter que dar o exemplo, esse cidadão merece mais punição do que um cidadão comum pura e simplesmente por esse motivo.

      Excluir
  2. O sargento Mauricio de Paula Catrinck, lotado no 23º BPM (Leblon), deve ser um sargento Juruna.

    A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR!

    Atualmente, "SOLDADO VIRA SARGENTO" tranquilamente, sem fazer nenhuma prova (qualquer concurso interno)!

    Promoções meritórias com fundamento principal no tempo de serviço, e não no lustro profissional, não pode ser a marca da PMERJ. Vejam o desestímulo da tropa! O PM tem que ser valorizado, incentivado, bem remunerado, e não promovido por tempo de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ É UM MERDA MESMO. O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NA PMERDA, JÁ QUE SE JULGA TÃO SUPERIOR? JURUNA É A CABEÇA DA MINHA PICA! APONTAR O ERRO DOS OUTROS E FÁCIL. PARA DENEGRIR A IMAGEM DA CORPORAÇÃO JÁ BASTAM OS PAISANOS. SE TOCA, SEU MERDA!!!

      Excluir
    2. carreira única no cbmerj e na pmerj. promoção por tempo de serviço e quem quiser fazer o concurso interno e ser promovido antes do tempo que faça. mas acredito na promoção por tempo é um prêmio aos profissionais que carregam essas corporações nas costas então, ao idiota que postou este comentário imbecil,fica na tua...

      Excluir
    3. meu querido, sou sargento juruna, pois enquanto vc estava fazendo o tão respeitado CFS, estava cursando uma faculdade e abrindo meu próprio negócio.

      Excluir
    4. O que tem que acabar é essa gestão taylorista na PMERJ. Tem que acabar com o militarismo e criar uma carreira com no máximo seis patamares hierárquicos, é muito cacique pra pouco índio nesta polícia.

      Excluir
    5. Realmente é mais policial idiota, acha-se superior e mais inteligente que outros, só uma pergunta: vc já falou isso na cara do seu comandante de seu batalhão, pq desde que ele saiu da academia ele tem sido promovido hierarquicamente. É hoje vc faz tudo que ele manda igual um animal de circo adrestrado. É por isso que essa PMERJ está uma bosta, a falta de união entre a corporação é um câncer. Seu b0$t@ pau mandado.

      Excluir
    6. Anônimo de 23:48, deixa de ser bobão, sou juruna, sou professor, sou advogado, e sou operacional. Talvez vc seja um "tibiriça", sabe o que é isso? Ou é apenas bobão?

      Excluir
    7. Isso aqui está parecendo o blog do soldado PM que saiu do ar de tanta asneira, ameaças e palavrões. O moderador tem que ser mais firme e não deixe certos comentários entrar.

      Excluir
    8. O oficial faz um único concurso e vai a Coronel. Por que o praça teria que fazer vários concursos para ascenderem na carreira?

      Excluir
  3. Que papelão, Sgt Catrinck!
    Ele pode ser excluído da Corporação...
    Os concursos da PMERJ deveriam ser muito mais rigorosos, para evitar que pessoas assim ingressem na Corporação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAPELÃO É O CACETE! O POLICIAL ESTAVA FARDADO E DE SERVIÇO E PROVAVELMENTE OPTOU PELO VAGÃO FEMININO PARA RESGUARDAR A SUA INTEGRIDADE POR ESTAR SOZINHO NA PISTA. NENHUM GUARDINHA DE METRÔ VAI METER A MÃO NA AUTORIDADE POLICIAL. AGIU CORRETAMENTE. MAIS UMA VEZ A PMERJ FOI MADASTRA E PUNIU ANTES DE AVERIGUAR.
      APOSTO QUE VOCÊ É O MESMO VIADO QUE DEFECOU AS PALAVRAS ACIMA SOBRE JURUNA. SAIBA QUE SE VOCÊ FOR DE CURSO VOCÊ É JURUNA TAMBÉM, POIS ESTÁ SENDO PROMOVIDO POR ANTIGUIDADE GRAÇAS A PROMOÇÃO ILEGAL DE 3° SGT PARA 2° SGT BASEADA NO RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO.

      Excluir
    2. Cale essa boca seu imbecil!!!

      Embora ele possa se ferrar, ele está totalmente certo: "Lei de merda, país de merda!".

      Essa porra de Lei é totalmente discriminatória, pois presume-se que todos os homens são potenciais agressores, isso num país que é conhecido pela cultura da bunda (mas nesse caso é proibido generalizá-las).

      Que tal criar vagão exclusivo para heterossexuais para evitar que esses sejam assediados por homossexuais?

      Aí não pode né? mexeu com o politicamente correto não pode.

      Essa é a lógica esquerdista do PT; 2 pesos, 2 medidas.

      Excluir
  4. Extra,extra,extra,o governador pezão assim que assumir vai dar 20 cm de aumento pra pm!

    ResponderExcluir
  5. Será que as mesmas pessoas que reclamaram do sgt o fariam se fosse um cidadão comum, nunca!

    ResponderExcluir
  6. Pior do que isso é ler um comentário onde o cara diz que O SGT CATRINK deve ser juruna !
    Na minha turma do CFS testemunhei cada situação vergonhosa de alunos do CFS , até hoje eu me pergunto . como esse cara conseguiu passar para o CFS ?

    ResponderExcluir
  7. Quanta palhaçada pela presença de um POLICIAL dentro do vagão ,"trata-se de um POLICIAL ,o que este povo é treinado para não respeitar.".Será que ninguém sabe o que é PODER DE POLÍCIA E AUTO EXECUTARIEDADE? será que alguém queria fumar uma maconha e a presença dele estava atrapalhando? e se fosse um bandido ,qual seria a mulher que abriria a boca pra falar BOSTA e AFRONTAR O POLICIAL. Que esta autora do post seja atendida em seu desejo de não ter POLICIAL por perto e numa próxima vez tenha um BANDIDO no vigor de seus instintos e quero ver se essa mulher tão veemente aparece.

    ResponderExcluir
  8. O sargento não cometeu um crime.O que aconteceu com o sargento não é motivo de exclusão.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, uma vergonha, tinha que denunciá-lo no Ministério Público porque a corregedoria da PM é um corporativismo só, não pune NINGUÉM, por isso que essa instituição está tão sem credibilidade. A polícia tem que dar o exemplo SEMPRE. Um doente com uma arma na mão ameaçando cidadãs! Não dá pra acreditar nisso!

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, uma vergonha, tinha que denunciá-lo no Ministério Público porque a corregedoria da PM é um corporativismo só, não pune NINGUÉM, por isso que essa instituição está tão sem credibilidade. A polícia tem que dar o exemplo SEMPRE. Um doente com uma arma na mão ameaçando cidadãs! Não dá pra acreditar nisso!

    ResponderExcluir
  11. E impressionante como as pessoas criticam a PM, as vezes chega ser inacreditavel aos fatos que as pessoas se retem. A unica certeza q tenho ainda mais pelo fato d ser carnaval e q, s um homen tivesse vestido de piranha nesse vagao as pessoas iriam achar engracado e nao falariam nada. Agora pelo fato de ser um policial militar que nao esta fazendo nada pra ninguem, e derrepente esteja olhando se tem alguma coisa errada no vagao, todo mundo critica, eu gostaria muito q esse orgao do estado fizesse uma greve. E deixasse a cidade sem seguranca publica. Ai eu gostaria de saber a quem vcs iriam pedir auxilio. Parem e reflitam nas coisas que falam.

    ResponderExcluir
  12. O cara não fez nada demais, quem conhece sabe que é super gente boa... o idiota aí de cima insinua que ele fez essa suposta besteira porque é sargento juruna... também concordo que a promoção deveria vir através de concurso interno, mas o fato dele ter sido promovido por tempo de serviço não faz dele pior pessoa... se fosse assim nós não veríamos oficiais de polícia, delegados etc , que supõe-se ter estudado mais fazendo besteiras... eu o conheço, é um ótimo profissional que está tirando diversos serviços de ras pra juntar um dinheiro e comprar um carrinho... queria ver se fosse um atorzinho maconheiro da Rede Globo se alguém teria feito algum escândalo... sociedade hipócrita do caralho..

    ResponderExcluir
  13. -TENHO UMA NOTICIA BOA E UMA RUIM PARA OS "SARGENTOS FODÕES DE CURSO
    -"OS MESMOS QUE "CRITICAM OS JURUNAS , PORÉM COPIARAM O GABARITO NA PROVA DO C.A.S(CURSO ÁGUA DE SALSICHA)QUE FIZERAM PARA SEREM PROMOVIDOS A 1 SGT(s)!!!
    -OU VAI ""SURGIR UM ASTRONAUTA""QUE DIRÁ QUE""PASSOU NO C.A.S PORQUE ESTUDOU MUITO?kkkkkkk
    -QUANDO TODOS SABEMOS QUE TODAS EU DISSE TODAS AS ULTIMAS PROVAS QUE FORAM APLICADAS PARA OS PRAÇAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS SEJA PARA CONFIRMAÇÃO DE DIVISAS DE CABOS, SGTs E O C.A.S(CURSO ÁGUA DE SALSICHA)TIVERAM SEUS GABARITOS "VAZADOS"!
    -OU ESTOU MENTINDO?
    -SE UM DISSER QUE ISTO É MENTIRA E QUE NÃO "COLOU"PARA PASSAR NO C.A.S VAI GANHAR O "PRÊMIO" ""CARA DE PERÓBA 2014""!!!
    A NOTICIA BOA É A SEGUINTE:
    -BEM A NOTICIA BOA EU ESQUECI!!!
    -ENTÃO RESTA A NOTICIA RUIM(PARA OS FODÕES DO CFS!CURSO PORTEIRA ABERTA)
    -O INTERSTÍCIO PARA OS JURUNAS PODE CAIR MAIS AINDA, FICANDO AS "PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS"QUE TANTO VOCÊS ODEIAM DE 4 EM 4 ANOS!!!kkkk
    -SÓ RESTA UMA COISA PARA VOCÊS FAZEREM CASO ISSO SE CONFIRME!!!
    -ENFIAREM O DEDO NO CÚ E RASGAR!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. A punição por descumprimento desta lei é: Art. 3º - O não cumprimento do disposto no caput do art. 1º, implicará no pagamento de multa de 150 (cento e cinqüenta) UFIR/RJ.
    Mas vejamos, a policia militar tem como uns dos seus deveres o patrulhamento ostensivo, e isso se dá a todo momento em que o policial devidamente fardado o faz, sendo em deslocamento para sua OPM ou no perímetro do seu setor de atuação. No caso acima me parece que os cidadãos usuários do Metrô cometeram crime de desacato ou seja. Art.331- incorre nesse crime aquele que ofende o agente público em serviço, bem como aquele que ofende alguém em razão de função pública que este exerce. A pena prevista é de detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa.
    Imaginem que uma meliante após cometer um crime,fuja para dentro do vagão feminino, um policial masculino não poderá adentrar neste vagão? A atividade policial não pode ser limitada por por classificação de gênero, e ainda no seu deslocamento ao entrar nos transportes coletivos, de massa, o policial deixa de ser policial? Deixa de realizar o patrulhamento ostensivo? Então o que incomodou realmente foi o fato de ser um policial, que estava fardado, identificado e que estava cumprindo o seu dever legal. Patrulhamento ostensivo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Um doente mental que só fala em curso de sargento e outro sem noção que fala que o SGT pode ser excluído da PM por causa disso, tem gente que só passar por aqui para escrever besteiras , vão arrumar algo de produtivo para fazer !!!

    ResponderExcluir
  16. Os PMs arriscam suas vidas para proteger a sociedade, mas suas famílias passam necessidades. O Governo do Estado do Rio de Janeiro precisa conceder mais 36,228% de reajuste salarial para a PMERJ e o CBMERJ em 2014, para ficar em dia com suas obrigações, pois concedeu apenas 11,18%.

    O salário líquido de um Soldado da PMERJ é de R$ 2.123,26 (dois mil, cento e vinte e três reais e vinte e seis centavos), valor insuficiente para suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS dos Policiais Militares, previstas no artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Salário Mínimo Necessário divulgado pelo D.I.E.E.S.E. em Abril de 2013 foi estimado em R$ 2.892,47 (dois mil, oitocentos e noventa e dois reais e quarenta e sete centavos).

    A defasagem do salário do SD PM ou BM no RJ está em R$ 769,21, ou seja, é necessário conceder um novo reajuste, de 36,228%, para que a família do PM não passe necessidades. Um Estado que possui a 2ª MAIOR ARRECADAÇÃO de impostos do país não pode pagar tão mal! Como vamos sediar a COPA DO MUNDO de 2014 e os JOGOS OLÍMPICOS de 2016 se não conseguimos nem pagar um SALÁRIO DIGNO aos funcionários públicos que prestam SERVIÇOS ESSENCIAIS à população (Bombeiros e Policiais Militares)??? A solicitação visa apenas atender o que está previsto na Carta Magna!

    "Como uma sociedade vai garantir a paz, a segurança pública e a justiça criminal com policiais envolvidos em jornadas estressantes e perigosas em ambientes com armas de guerra e poder financeiro corruptor, sem poder conviver com a famílias os momentos de folga e lazer, necessários à sua saúde mental, boas condições técnicas e acertadas decisões de inopino?

    A saúde emocional, psíquica, física e financeira dos policiais brasileiros deveria ser prioridade na atenção dos poderes governantes e da sociedade, já que são estes homens e mulheres que fazem a primeira linha de defesa contra o crime e contra a violência na garantia de direitos."

    BENGOCHEA

    O GOVERNO FEDERAL DEVERIA CRIAR O PISO NACIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA NO VALOR DE R$ 5.000,00 (CINCO MIL REAIS) MENSAIS, POIS OS POLICIAIS PRECISAM RECEBER UM SALÁRIO COMPATÍVEL COM A RESPONSABILIDADE E A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES QUE EXERCEM. SÓ ASSIM OS GOVERNOS ESTADUAIS OFERECERÃO QUALIDADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS. A SEGURANÇA PÚBLICA É UM SERVIÇO ESSENCIAL!

    ResponderExcluir
  17. sociedade hipocrita e suja....

    ResponderExcluir
  18. Bem... o sargento em seu exercício legal da função tem o direito de invadir local privativo... mostrar arma para seguranças do metrô (estes sim estavam trabalhando)... xingar as passageiras de ridículas... ameaçá-las dizendo que depois seria tarde para chorar, dizer que a a lei do vagão feminino era uma lei de merda em um país de merda??? Bem, eu estava lá e esse corporativismo só me leva a crer que estamos muito piores que imaginava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é assim, o elemento vem aqui, fala um monte de besteira e, pra corroborar, diz que estava lá. Piada! Eu também estava lá e não vi ele fazer nada disto que você diz.

      Excluir
  19. Existe uma lei:

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/c8aa0900025feef6032564ec0060dfff/8b7edb66591cb20b832571450063d55e?OpenDocument

    Segundo ela, o vagão é exclusivo para mulheres. Qualquer homem ali está desrespeitando a lei, ainda que não rele um dedo em nenhuma mulher. A lei não traz exceção para policiais. A opinião dele de que é uma "lei de merda num país de merda" não exclui a ilegalidade de seu ato.

    Corporativismo e machismo não servem para nada numa hora dessa: o cara fez algo ilegal, ponto final. Essa é lei e vocês têm que respeitar como qualquer cidadão do país. Se não gostam, entrem no Legislativo do Estado e mudem (lembrando que há a Constituição Federal, mais difícil de mudar).

    Parabéns às usuárias.

    ResponderExcluir
  20. ora vão se ferrar. Todos os dias homens andam na ala destinada às mulheres e ninguém faz nada. e quanto a vc anônimo. oque tem haver o ingresso dele na pm com o caso do metro? Vai se ferrar seu ignorante de merda.

    ResponderExcluir
  21. CALMA PESSOAL,VOCÊS JÁ ESTÃO JULGANDO E CONDENANDO O SGTPM, AGUARDEM O SGT SER OUVIDO, PARA DEPOIS EMITIREM SUAS SENTENÇAS CRUÉIS. AFINAL,TODOS TEM DIREITO A DEFESA,INCLUSIVE O POLICIAL MILITAR!!!

    ResponderExcluir
  22. Isso e uma palhacada so porque ele e policial quer prender o cara isso e sacanagem vagao pra mulher eo caramba isso e uma injustiça ja andei no vagao e ninguem falou nada .....

    ResponderExcluir
  23. Mulheres..................

    ResponderExcluir
  24. Devemos pensar que tipo de sociedade nos queremos, um policial fardado identificado não trás problema algum no deslocamentos, muito pelo da até mais segurança, espero que o policial tenha um bom advogado e entre com uma ação contra o estado e outros que couberem processo

    ResponderExcluir
  25. ''Segundo ela, o vagão é exclusivo para mulheres. qualquer homem ali está desrespeitando a lei...'' vejamos o que diz o art 5 da constituição: TODOS SÃO IGUAIS perante a lei, sem distinção de qualquer natureza....homens e mulheres são iguais em DIREITOS E OBRIGAÇÕES...ninguém será privado de DIREITOS por motivo de CRENÇA RELIGIOSA OU DE CONVICÇÃO FILOSÓFICA OU POLÍTICA ....dentre outros tópicos... o que me surpreende é que em pleno sec. XXI onde pessoas do sexo feminino lutam por ''IGUALDADE'' algumas delas postam opiniões totalmente divergentes e preconceituosas. como querer IGUALDADE almejando a DIFERENÇA...querem tratamento diferenciado procurem a ''PROCUREM A IGUALDADE''......em tempo o ''usuaria muito cuidado essa lei que vc cita pode ser INCONSTITUCIONAL....abraços....ass: homo erectus

    ResponderExcluir
  26. Caro anônimo das 22h20,

    Mulher não é obrigada a prestar serviço militar...
    Homem não é admitido em concurso público para a carceragem de presídio feminino...
    Em certos concursos, há limites de idade e limites de altura para o candidato...
    Existem cotas raciais no Brasil (você provavelmente odeia isso: pode espernear à vontade, pois foi o que o STF, guardião da Carta Magna, decidiu, então cabe cumprir)...

    Só aqui temos quatro exemplos de que esse papo de "todos são iguais perante a lei" não deve ser compreendido literalmente, em abstrato. O direito brasileiro já acolheu a acepção de igualdade material: desigualar os dessemelhantes para produzir igualdade de fato. Existem diferenças de gênero/sociais entre homens e mulheres. Um governante democraticamente eleito sancionou uma lei criada por um parlamento democraticamente eleito. Até agora, ela não foi considerada inconstitucional pelo STF (nem vai ser, obviamente, haja vista os quatro exemplos de desigualdade formal que produz igualdade material). Ou seja: o policial não podia estar ali nem podia alegar que desconhecia a lei. Cometeu uma ilegalidade, que saltou ainda mais aos olhos por ter sido ele alertado por seguranças do metrô. Ele demonstrou arrogância dizendo "daqui não saio, daqui ninguém me tira", "não vou ser punido", mostrando a arma.

    Está sendo exemplarmente punido.

    É tão difícil deixar de ser corporativista e machinsta? Não adianta vir com "homo erectus" e outras trivialidades. Quero ver argumentos, de preferência com boa gramática (sem "século onde", pois século não é um lugar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Está sendo punido exemplarmente".Ora cidadão!ao que parece Vossa Senhoria possui profundo conhecimento jurídico,mas com a devida"VENIA",o policial teve sua liberdade cerceada,foi preso administrativamente de maneira sumária,sem direito ao contraditório e a ampla defesa(princípios existentes inclusive,nas relações privadas,a chamada eficácia horizontal dos direitos fundamentais mas que nesta instituição,existem apenas em seu aspecto formal,por exigência da lei,pois tiram a liberdade do policial,depois lhe concedem o direito de se defender e o prendem novamente pelo mesmo fato,ah!!!!não poderia esquecer que o RDPMERJ também não conhece o"NON BIS IN IDEM,neste caso e em muitos outros"),de maneira desproporcional a conduta praticada,por um regulamento arcaico e em razão de uma lei em que não existe ao menos medida administrativa,bem elaborada do ponto de vista formal,mas que deixa a desejar no que tange a sua fiscalização,aos meios coercitivos(neste caso multa,pois não é dado aos Estados a incumbência em legislar sobre matéria penal e processual) e óbvio,desarrazoada no tocante a não existir nenhuma ressalva excluindo de tal proibição policiais que estejam fardados em serviço.Agentes da lei que estejam trabalhando e devidamente identificados que circulem pelo interior destes vagões colocam em risco algum bem jurídico tutelado,materialmente falando?Este policial era um risco para aquelas mulheres?Será que policiais nestas condições teriam audácia de importunar mulheres publicamente?Uma lei proibitiva que não possui mecanismos coercitivos portanto inócua,jamais produzirá os efeitos desejados em toda sua plenitude, a menos que o infrator seja policial militar,pois este deve"dar exemplo",mas e o cidadão comum,está isento daquilo que chamamos de CIDADANIA?este não deve obediência as normas legais?Mesmo que tenha cometido transgressão disciplinar prevista no regulamento da corporação pelo fato de ter descumprido a lei, sua prisão extrapola os limites do princípio da reserva legal, "NULLUM CRIMEN,NULLA POENA SINE PRAEVIA LEGE",pois estão dando uma conotação criminosa para algo que não possui sequer medida coercitiva administrativa,uma lei que não tem caráter punitivo, utilizando-se de discursos tendenciosos impregnados de toda uma retórica jurídica deturpada,um sofisma,influenciados pela mídia e por alguns segmentos políticos que tem interesse na degradação desta instituição(não estou me referindo a Vossa Senhoria,penso apenas ter uma visão positivista extremada do caso supracitado).E por último,o tal corporativismo existe não apenas na PMERJ,tenha certeza que em outros órgãos do Executivo,Legislativo e Judiciário,este encontra-se tão arraigado em suas entranhas,que faz com que o corporativismo policial pareça piada.Perdoe-me se fui trivial ou se a gramática é ruim como referiu-se a postagem do "HOMO ERECTUS",afinal de contas sou um réles CB PM,estudante da graduação.Saudações!!!!!

      Excluir
  27. Eles tinham é que acabar com esses vagões de mulheres,tem muitas ai que se prevalece e faz o que faz eu mesmo já vi muitos homens andando no vagão feminino e ninguém falou nada,agora só por ser passar de um PM vem a descriminação,senhores autoridades pense qual vai ser a punição desse policial pois ele não fez nada de errado,essas mulheres que são esporrentas..Isso deve ser uma faveladas que contamina as outras mulheres...

    ResponderExcluir
  28. me divirto vendo comentários idiotas

    ResponderExcluir
  29. o cara estava na dele mulher ridícula o rio as pessoas tem policia como bandidos e vice versa vai entender quando for assaltada ou algo parecido não chame a policia ja que são vermes sensacionalismo ridículo

    ResponderExcluir
  30. ficou chateadinha com o comentário heinnn!!!!!.................ass homo erectus.

    ResponderExcluir
  31. O Policial estava de serviço e tinha livre acesso a esse vagão, porem se os passageiros desse vagão não queria sua presença, ele deveria de se retirar pra evitar isso! Acredito que o CMT Geral dará a ele um DRD e talvez ficara com uma repreensão, com isso ele deverá raciocinar que, " a melhor atitude é agir pacificamente"

    ResponderExcluir
  32. ela esbravejou: ''É TÃO DIFÍCIL DEIXAR DE SER CORPORATIVISTA E MACHISTA?"......engraçado o médico, o engenheiro , o professor, o advogado todos defendem suas classes com unhas e dentes e ninguem fala nada, muito pelo contrario até apoiam...mas quando é o policial é CORPORATIVISMO!!!!!....e quanto a ser machista, sinto muito mas não sou adepto aos modismos contemporâneos que são apregoados por uma mídia suja e persuasiva,(daqui a pouco vc vai querer que eu mije sentado, para que talvez eu possa ser menos "MACHISTA").....ai não da né bebê....bjs.....ass homo HERECTUS...(só para não perder a TRIVIALIDADE).

    ResponderExcluir
  33. Se o vagão é só para mulheres porque esse policial estava lá? ou era uma policial? acho que ele deveria estar em outro vagão e se tivesse uma ocorrência aí sim ele deveria entrar e cumprir com o dever que lhe foi atribuído que é o de servir e proteger, mas acho que ele queria era evitar vagões lotados e ficar numa boa em um vagão "menos" lotado, e estava errado mesmo a concessionária não tendo o poder de retirá-lo ele devia se tocar e nem entrar para viajar.

    ResponderExcluir
  34. Por isso que sou da Civil!!! Na hora da merda, empurra pro mike que tem dom de segurar...

    ResponderExcluir
  35. as mulheres querem se igualar aos homens mas com essas atitudes mostra toda sua fragilidade, esse sargento foi vitima da insegurança das mulheres que se acham se donas do espaço que o governo as destinou mas se esqueceram que aqueles que elas rejeitaram dentro do vagão e o mesmo que quando eles são estupradas prende ao vai em busca do estuprador. na verdade que agente estamos morrendo todos os dias por essa sociedade que só que ve o nosso mal.

    ResponderExcluir
  36. nosso país protege as mulheres ao extremo veja lei maria da Penha se amulher da um soco na cara de seu marido ele tem que ficar quieto porque se ele revidar ta preso nova lei do estrupo se o homem encosta na parte na mulher mesmo se for sem que já configura o estupro e ainda mas essa vagão pra mulher vamos acabar com isso

    ResponderExcluir
  37. ao anonimo de "5 de março de 2014 23:34'' ....muito bom companheiro, show de bola o seu comentário...agradeço a estima , saúde e sucesso na sua jornada ....abraços...ass: HOMO ERECTUS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentario tambem foi muito bom,HOMO HERECTUS.Diferente do que disse o anonimo,sua gramatica nao e ruim,cometeu um pequeno erro,mas que nao apagou brilho de seu comentario.Abracos meu amigo!!!!!!!

      Excluir
    2. Seu texto tambem foi muito bom,HOMO HERECTUS.Diferente do que disse o anonimo,sua gramatica nao e ruim,cometeu um pequeno erro,mas que nao apagou o brilho de seu comentario.Abracos meu amigo!!!!!!!

      Excluir