sexta-feira, 21 de março de 2014

QUANTOS AINDA TERÃO QUE MORRER?


O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, garantiu nesta quinta-feira (13), após a ocupação da Vila Kennedy, que o programa das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) não está ameaçado e garantiu que os problemas se restrigem a apenas duas comunidades, que chamou de “megalópoles do crime”. Beltrame ainda classificou de terrorismo os ataques às UPPs e afirmou que não vai admitir que policiais continuem morrendo.

Sete favelas com UPP sofreram ataques em 2014
Reforço de tropas federais
Após os ataques de quinta-feira (20), o governo anunciou que vai enviar tropas federais para ajudar na segurança pública no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo governador e pelo ministro da Justiça, , após reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

O governador foi a Brasília na companhia do secretário de segurança do estado, José Mariano Beltrame, para pedir auxílio ao governo federal. O ministro e o governador não informaram quais serão as tropas federais que vão para o estado nem a quantidade de homens que serão enviados. De acordo com Cardozo, as informações são mantidas em sigilo por motivo de segurança.

"Que forças vão, onde vão atuar, como vão intervir, não vou responder. Questões de segurança pública são tratadas sigilosamente", afirmou o ministro.

17 comentários:

  1. RELATO DE UMA MORADORA
    A madrugada desta sexta-feira foi de terror para moradores da favela do Mandela, no Complexo de Manguinhos, zona norte do Rio. Uma mulher, que preferiu não se identificar, acompanhou de perto o ataque à Unidade de Polícia Pacificadora de Manguinhos e chegou a ajudar duas policiais militares que acabaram encurraladas depois que os contêineres em que está instalada a sede da polícia na região foram incendiados.

    Ela conta que estava na casa da mãe, em frente à UPP, no fim da tarde de ontem, quando um grupo de cerca de 50 pessoas passou correndo e atirando pedras e coquetéis molotovs contra a UPP e mandando que os moradores entrassem em casa. “Quebraram tudo, jogaram pedra, colocaram fogo. Foram para cima do contêiner, os policiais ficaram tentando segurar a porta, até que não conseguiram mais e o pessoal invadiu e colocou fogo”, lembra. “Parecia um filme de ação.”
    Da casa da mãe ela viu quando os contêineres começaram a pegar fogo e a polícia deixou o local. Com medo, duas PMs que estavam dentro da unidade fugiram para baixo da escada da casa da mãe da moradora. “Elas começaram a chorar dizendo que iam morrer. Tentamos ajudar, acalmar elas”, diz.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/pms-choravam-dizendo-que-iam-morrer-diz-moradora-de-favela,831db810f36e4410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Elas começaram a chorar dizendo que iam morrer. Tentamos ajudar, acalmar elas”

      Coitadas. Que bom que DEUS deu o livramento para elas. Imagino o nervosismo delas, tadinhas.

      Viu, nesse "inferno" todo ainda tem anjos. O que quero dizer que não se pode generalizar moradores das favelas, ops, comunidades.

      Ora, os PMs não gostam de ser generalizados como corruptos, então não se pode falar que moradores desses locais vivem de conluio com a criminalidade.

      Excluir
  2. Ta vendo isso que da colocar mulher no front desculpe mais alguns serviços não são para mulheres assim como alguns também não são para os hemens mulher não pode trabalhar em upp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah senhor, não fale assim. Tem muito homem que se borra também. O senhor mesmo disse com outras palavras.

      Excluir
  3. AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RIO. UMA BOA IDEIA TIRA ESSES POLICIAS DAS UPPS E COLOCA NA PISTA.POIS O QUE MAIS INCOMODA A SOCIEDADE É NÃO TER O DIREITO DE IR E VIR E ESSE DIREITO ESTÁ SENDO SUPRIMIDO POR FALTA DE POLICIAMENTO NO ASFALTO,ONDE PESSOAS DE BEM E POLICIAIS ESTÃO SENDO DIZIMADOS!!! COM ESSA ATITUDE OS ROUBOS DIMINUIRÃO E A SOCIEDADE TERÁ NOVAMENTE SEU DIREITO DE IR E VIR !!!! E A SOCIEDADE VALE LEMBRAR SÓ EXISTE O TRÁFICO PORQUE O CIDADÃO CLAMA POR SEGURANÇA SAI EM PASSEATA PELA ZONA SUL E DEPOIS VAI A COMUNIDADE,COMPRAR SEU PÓ DE 10 OU MACONHA DE 5,DIZENDO QUE É VICIADO MAIS É TRABALHADOR, MAIS ESSE MACONHA E O PÓ É O QUE FINANCIA TODA ESSA BARBÁRIE QUE ACONTECE CONOSCO.ENTÃO DEIXEMOS DE SER HIPÓCRITAS SENÃO NADA VAI ADIANTAR TER 1.000.000 DE POLICIAIS SE A SOCIEDADE NÃO FIZER A SUA PARTE E DEIXAR DE SE HIPÓCRITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eles não tão nem ai p voces.....eles querem é aparecer e dizer que tá tudo bem, enquanto PMs morrem nessa UPPS de merda......Tá passando da hora de voce darem o Grito de Alerta...Quantos mais terão q morrer...

    ResponderExcluir
  5. Vejam o que eu li na net. O PCC está por trás disso tudo.

    Título da reportagem: Ação em UPPs foi patrocinada por facção criminosa de São Paulo.

    Link: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/03/1429379-ataques-a-upps-foram-patrocinados-por-faccao-criminosa-de-sao-paulo.shtml

    Já não bastasse comando vermelho e outras porcarias, agora vem essa porcaria para Rio. Que DEUS guarde vocês PMs da violência. Que DEUS guarde os PMs de não se corromperem mais, pois a facção PCC é milionária e tem dinheiro para comprar os mais fracos de mente.

    ResponderExcluir
  6. SENHOR BELTRAME O SENHOR TEM QUE FAZER COM URGÊNCIA UM EXAME DE VISTA. ESTÃO TENDO PROBLEMAS EM TODAS AS UPPS NO RJ. ENQUANTO TIVER BOCAS DE FUMOS NAS FAVELAS PACIFICADAS O PROBLEMA CONTINUA. E MAIS PROBLEMAS ESTÃO POR VIR AI CHAMADO COMPLEXO DA MARÉ. SÓ DEUS PARA GUARDAR OS POLICIAIS DA MORTE OU DE SER BALEADOS PELA VAGABUNDAGEM. E O QUE É PIOR DE TUDO, SEM AMPARO E PROTEÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  7. CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR. EM TODAS AS FAVELAS QUE FORAM PACIFICADAS NO RJ ENQUANTO PERMANECER VICIADOS TERÁ SEMPRE UMA BOCA DE FUMO. E OUTRA COISA EM TODAS AS FAVELAS PACIFICADAS DO RJ OS TRAFICANTES SEMPRE DERAM BOA VIDA AOS MORADORES E SE ACABAREM COM A VAGABUNDAGEM FATALMENTE ACABAM COM A BOA VIDA. O QUE ESTÃO ACONTECENDO NAS FAVELAS ONDE ESTÃO INSTALADAS AS UPPS É O SEGUINTE: SE FIZEREM UMA PESQUIZA OS MORADORES IRÃO OPTAR MAIS PELA PERMANENCIA DOS TRAFICANTES NAS FAVELAS DO QUE AS UPPS COM OS POLICIAIS. PRESTEM BEM ATENÇÃO POLICIAS MILITARES DO RJ. OS TRAFICANTES DAS FAVELAS ONDE FORAM INSTALADAS AS UPPS ESTÃO VOLTANDO COM APOIO DOS MORADORES. ESTÃO AI O MOTIVO DE POLICIAIS MORTOS E BALEADOS PELAS MÃOS DAS VAGABUNDAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com apoio de que moradores?

      Eu sou um que denuncio coisas erradas que vejo no meu bairro. O PM pelo telefone fala que não tem viatura ou efetivo no momento e não pode fazer nada. Ah para de toda hora por culpa na sociedade.

      Excluir
  8. VAMOS PARAR!!!!! DEIXA A FORCA NACIONAL TRABALHAR. OS PICA DAS GALÁXIAS, FANFARRÕES. Kkkkkkklkk

    ResponderExcluir
  9. A PMERJ CLAMAR SEU MAZELA FALSO DELEGADO ENTROU PELA JANELA//////PEDER PRA SAIR VOLTA PARA SUL..SEU..IMCOPETENTE]]]]]]]]

    ResponderExcluir
  10. A incompetência, negligência, demagogia, ausência, e a irresponsabilidade do ESTADO desemboca na guerra civil ora em curso no Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
  11. Que Deus guarde os PPMM desse governo bandido, pois dizem que o tráfico está com medo, mas é o Governo Estadual que pede SOCORRO!!!!!! Chega de Hipocrisia. Cade a PEC 300? Cade aumento pelo ao menos igualde Brasilia? Esse governo só sabe roubar, e todos já sabem que os royalties do petróleo foram divididos com outros Estados, e para finalizar querem empurrar o crime de vilipendio ao cadáver aos PPMM que tentaram socorrer a Sra Maria, já que não tem o que empurrar neles e o Governador quer fazer politica com a desgraça alheia, e os bandos de idiota ainda dão ibope junto com a REDE ESGOTO DE TELEVISÃO(GLOBO). País e Estado do Rio de Janeiro, é uma vergonha NACIONAL.

    ResponderExcluir
  12. OS COMANDANTES CORRUPTOS DE UPP ESTÃO VENDO AGORA OS MONSTROS QUE ELES CRIARAM, QUANDO BASEIAM POLICIAS 12 HORAS NA ENTRADA DA FAVELA ENQUANTO NOS BECOS E VIELAS ACONTECE A FARRA DA BOCA DE FUMO FUNCIONANDO A TODO VAPOR. FICA O RECADO A VIDA DO POLICIAL NÃO É BRINCADEIRA É O MAIOR BEM QUE SUA FAMILIA PODE TER É SEU FILHO OUBESPOSO VOLTANDO PRA O LARES APÓS UM DIA DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  13. Isso que não entendo o soldado pode ficar parado 12 horas na frente dos traficantes armado e assistindo a venda de drogas só não pode enfrenta los eu entendi bem essas ordens ou o Governador pirou de vez

    ResponderExcluir
  14. AÍ BRABEIROS DO GAT ,RP E OUTRAS FUNÇÕES OPERACIONAIS,CONTINUEM FAZENDO GRAÇA PRO COMANDO,ATÉ O DIA QUE DER 'RUIM" COMO O CASO DESTA SENHORA ,E O GOVERNADOR,CMT GERAL E A POPULAÇÃO CAIREM DE PAU EM VOCÊS,AGORA ESTES PMS VÃO TER QUE ABANAR ESSE CARVÃOZINHO NO EXPEDIENTE E ACENDER MUITA VELA PARA NÃO IR PRA RUA SEM DIREITO A NADA,OTÁRIO SOU EU QUE NÃO VEJO NADA E TO LÁ TODO COMEÇO DE MÊS RECEBENDO O MEU PAGAMENTO.

    ResponderExcluir