quinta-feira, 6 de março de 2014

Recruta preso com arma fria é irmão de coronel da Corregedoria da PMERJ.

ROBERTA TRINDADE

Um aluno do curso de formação de soldados da Polícia Militar foi preso ao ser flagrado armado, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Identificado como Nicanor Maia Júnior, 30 anos, ele é irmão do tenente-coronel Robson Alves Maia, 44, lotado na Corregedoria Interna da PM (CINTPM).

A prisão foi efetuada por policiais do 20º BPM (Mesquita) lotados no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Codert (Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro), por volta das 4h30 desta segunda-feira de carnaval, dia 3 de março.

Os PMs realizavam patrulhamento de rotina e passavam pela Rua Frei Ludolf quando se depararam com o carona saindo de um Pólo prata com uma pistola inox em punho e se dirigindo para o lado do motorista. Ao notar a aproximação dos policiais, ele ainda tentou se desfazer da arma, a jogando no chão. Durante a abordagem, os PMs descobriram que ele era um recruta. A pistola – calibre 40 – estava com a numeração raspada.

Os policiais contaram que a namorada que acompanhava o recruta, a cabeleireira Joice Pereira Sousa, 19, começou a gritar “Vou ligar para o irmão dele que é coronel da Corregedoria”, e que neste momento acionaram a Supervisão do 20º BPM, que determinou que o aluno fosse conduzido à 55ª DP (Queimados) – delegacia que funcionava como Central de Flagrantes no momento da prisão.

Autuado no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003), por posse de arma de uso restrito, ele foi conduzido à Unidade Prisional (UP) – antigo Batalhão Especial Prisional (Bep) -, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

O comandante do CFAP, coronel Nélio Monteiro Campos, instaurou uma sindicância e, ao término dela, o aluno será submetido ao Conselho Escolar Disciplinar.

18 comentários:

  1. BOTA ELE NA RUA!!!6 de março de 2014 21:53

    EU SÓ QUERO VER SE HAVERÁ CORPORATIVISMO EM VIRTUDE DO RECRUTA SER IRMÃO DE OFICIAL SUPERIOR. SÓ QUERO VER!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corporativismo sempre há na PM meu caro. Lamento.

      Excluir
  2. EU TAMBÉM SÓ QUERO VER SE AGORA VÃO PROCEDER COM ELE COMO FARIAM COM QUALQUER OUTRO RECRUTA

    ResponderExcluir
  3. nao tem corporativismo não, tem que excluir e servir de exemplo para os que ficarem ou então vai virar BAGUNÇA MUITO EMBORA A COISA JA ESTEJA BEM BAGUNÇADA

    ResponderExcluir
  4. Srs.
    Cada indivíduo deve e tem a responsabilidade por suas escolhas e seus atos, independente de suas ligações familiares ou qualquer outra referência . Escolhas são pessoais e individuais “Livre Arbítrio”.
    Não devemos em hipótese alguma fazer julgamentos pelos atos de amigos ou familiares pois construir uma carreira é uma grande jornada pessoal.
    Livre-Arbítrio. É a Faculdade que tem o indivíduo de determinar, com base em sua consciência apenas, a sua própria conduta; liberdade de escolha alternativa do indivíduo; liberdade de autodeterminação que consiste numa decisão, independentemente de qualquer constrangimento externo mas de acordo com os motivos e intenções do próprio indivíduo. é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos.

    ResponderExcluir
  5. se o recruta tivesse bem intencionado não faria MERDA para respingar no seu irmão seja de qualquer posto ou graduação essa é a grande verdade, tá provado que é mais um a denegrir a ja denegrida instituição infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. O pior disso tudo foi o Delegado querer prender o Aluno no sistrma carcerário. A ocorréncia iniciou. Por volta das 2 horas da manhã de segunda-feira. O Douto Delegado queria, porque queria, chamou até a POLINTER para recolher o PM, mas, o pessoal da POLINTER, deu um toque e disse que só transportava, civil, seap e Policial Civil. E que Militar era com Militar. Cara, é mto facil, só pesquisar no Google e verá o Decreto Lei que ampara Militar. Assim, é fácil ser Douto...

    ResponderExcluir
  7. -CARA!
    -VOU SER BEM SINCERO!!!
    -NÃO ESTOU AQUI JULGANDO A ATITUDE DOS COLEGAS QUE PROCEDERAM A OCORRÊNCIA NÃO!
    -MESMO PORQUE EU NÃO ESTAVA LÁ E SEI QUE TEM MOMENTOS EM QUE SE O POLICIAL NÃO SE IMPÕEM, A COISA VIRA CONTRA ELE, (BASTA LEMBRAR DE UM FATO OCORRIDO A UM TEMPO ATRÁS ONDE UM ""CORONEL BOQUETEIRO""DO EXÉRCITO, NA VILA MILITAR, FOI FLAGRADO "PAGANDO UMA GULOSA" NUM GAROTÃO E MESMO ASSIM SE SENTIU NO DIREITO DE QUERER PRENDER OS POLICIAIS DE SERVIÇO!)
    -O QUE OS POLICIAIS FIZERAM?
    -PROCEDERAM A OCORRÊNCIA E CHAMARAM A REPORTAGEM!)
    -É O MAIS CERTO A FAZER!
    -"EXPLANAR A MERDA TODA"!
    -POR OUTRO LADO TAMBÉM NÃO SEI A ATITUDE DO RECRUTA!
    -PELO O QUE ENTENDI DA REPORTAGEM, NÃO HOUVE DENUNCIA, ELE FOI VISTO ARMADO PELA GUARNIÇÃO(O QUE FICA EM TESE MAIS "FÁCIL DE QUEBRAR")
    -MAIS TEM UM PORÉM!
    -NÃO SABEMOS A ATITUDE DELE(DO RECRUTA)COM OS POLICIAIS!
    -NO MÍNIMO DE CARA TENTOU "LUDIBRIAR"A GUARNIÇÃO AO SE DESFAZER DO ARMAMENTO, E COM CERTEZA DEVE TER NEGADO QUE A REFERIDA ARMA SERIA DELE OU SEJA SUBESTIMOU A EXPERIÊNCIA DOS MAIS ANTIGOS!(DAI O MANGO JÁ FICA PUTO!)
    -SE ELE CHEGOU CHEIO DE "MARRA"DESTRATANDO OS COLEGAS?
    -MAIS O QUE ESTA PARECENDO QUE NESTE CASO EM ESPECIFICO, QUEM "FUDEU" A VIDA DO RECRUTA, NÃO FOI NEM OS POLICIAIS E SIM A "PEGUETE" QUE ESTAVA COM ELE, AO INVÉS DE FICAR COM A PORRA DA BOCA FECHADA, FOI QUERER "DAR UMA CARTEIRADA DE TABELA", QUIS INTIMIDAR A GUARNIÇÃO DIZENDO QUE O CUNHANDO ERA CORONEL DA CORREGEDORIA!
    -AI MEU IRMÃO!
    -TEM QUE BOTAR PRA FUDER MESMO!
    -PELO FATO DO RECRUTA ESTA PORTANDO UM "PICOLÉ", NÃO VEJO NADA DE MAIS, MESMO PORQUE, QUE SEGURANÇA O ESTADO DA PARA OS SEUS POLICIAIS?
    -EU MESMO DEPOIS QUE ME FORMEI NÃO TIVE CONDIÇÕES DE COMPRAR UMA ARMA REGISTRADA!
    -O QUE EU FIZ?
    -COMPREI UM"PICOLÉ" PRA MIM TAMBÉM!
    -EU TINHA QUE FAZER SEGURANÇA E FIQUEI MUITO TEMPO COM ARMA FRIA, MAIS POR OUTRO LADO, NUNCA FIZ MERDA!
    -ERA SOMENTE PRA FAZER SEGURANÇA E ME DEFENDER!
    -AGORA É SÓ ESPERAR, PARA VER SE O "RECRUTA MALDITO" SERÁ "DEGOLADO"OU SERÁ "BENEFICIADO PELO CORPORATIVISMO"QUE SABEMOS "IMPERA NUMA SITUAÇÃO DESSA ENVOLVENDO OFICIAL OU PARENTES DE OFICIAL!)
    -NÃO QUERO DIZER SE ELE DEVERIA OU NÃO SER EXCLUÍDO PORQUE EM GERAL NÃO GOSTO DE DESEJAR MAL A NINGUÉM, MAIS UMA COISA É CERTA!
    -SE ISSO ACONTECER COM QUALQUER POLICIAL QUE NÃO TENHA "AS COSTAS QUENTES", TENHA CERTEZA QUE SERIA EXCLUÍDO SUMARIAMENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou de pleno acor
      do com o caro colega , o que fudeu o recruta ,foi a piranha dele que explanou ,e quis intimidar os polícias , com o argumento de que o infeliz era irmão de um oficial de merda .

      Excluir
  8. Gostaria de esplanar o comentário amterior. Em todos em segmentos da sociedade existe o "CORPORATIVISMO"(a famosa COSTA QUENTE), prova disso foi a intervenção recentemente da PRESIDENTA junto ao STF na questão dos mensaleiros. Na Corporação não é diferente. Até porque o RECRUTA portava um "PICOLÉ", e NÂO estava na prática de nenhum delito, portanto, é um caso que pode ser revisto tranquilamente. Pois só o tempo mostra a verdadeira essência do ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Concordo com o Amigo""Anônimo8 de março de 2014 17:35"" em Gênero, número e grau. porém não esqueça que uma das coisas que"coloca o Polícia na Rua" é justamente portar arma sem procedência(o Famoso Picolé) e nesse caso se a referida arma fosse do "Tio-Coronel",mesmo sendo totalmente legalizada, ele já seria"passivo de punição"pois recruta não possui PORTE e ainda (EM TESE)sobraria uma"BESTEIRINHA"para o ""Tio-Coronel"", porque não podemos emprestar nossa arma particular nem para outro Policial Militar, pois nossa arma (como diria o Tiririca) é "IMPRESTÁVEL!rsrs!
      Agora imagine uma "arma raspada" !!!
      Vou dizer uma coisa, qualquer Policial que não tenha um "padrinho" na PMERJ (EM ESPECIAL) caso se envolva numa "situação"dessa, pode se considerar excluído!!!
      -Deixa eu fazer um comentário sobre a relação que o amigo fez com os ditos "mensaleiros":
      -NÃO TEM COMO SEQUER CITAR O "CASO DA ABSORVIÇÃO"DOS MENSALEIROS COMO EXEMPLO DE CORPORATIVISMO OU QUALQUER COISA QUE SEJA!
      -Não houve corporativismo no julgamento desses bandidos!
      -Houve cinismo da pior qualidade, houve falta de vergonha, cachorrada, safadeza da pior espécie, os ministros cujos votos absolveram os mensaleiros do crime de formação de quadrilha foram Lewandovski (indicado por Lula ), Toffoli (ex-advogado do PT, indicado por Lula ao STF)(VOCÊ ACHA QUE UM SUJEITO QUE FOI EX-ADVOGADO DO PT ,IRIA ADMITIR QUE O PT PROMOVEU AQUELA "ORGIA TODA"?) ,Rosa Weber (indicada por Dilma), Teori Zavascki (indicado por Dilma depois da condenação dos mensaleiros) e Luis Roberto Barroso (ex-advogado de Cesare Battisti e também indicado por Dilma depois da condenação dos mensaleiros) Enfim, decidiram que: os mensaleiros não formaram quadrilha, segundo a revisão feita pelo STF, com ajuda dos ministros indicados por Dilma DEPOIS da condenação. De certo, uniram-se para ler poesia e ouvir música erudita. Ou algo assim.

      Excluir
  9. BOTA A CARA LÁ DIA 12 DE MARÇO PULIÇADA........PELO AMOR DE DEUS.......NÓS BOMBEIROS GOSTARÍAMOS MUITO DE CONTAR COM VCS........MAS SABEMOS QUE ATÉ AGORA VCS NÃO CHEGARAM JUNTOS..........PROVEM O CONTRÁRIO BOTA A CARA.......BOTA A CARA PULIÇA..........BOTA A CARA PULIÇA.........VCS ESTÃO MORRENDO IGUAL CACHORRO AOS MONTES.......ESTÃO SATISFEITOS COM O SISTEMA?.........É O QUE ESTÁ PARECENDO......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -ESTAREI LÁ AMIGO,!
      -ASSIM COMO ESTIVE NA PASSEATA EM 2012 EM COPACABANA (ONDE NO FM CAIU UMA CHUVA "TORRENCIAL")E NA CINELÂNDIA (ONDE FOI DEFLAGRADA A GREVE)!!!
      -AGORA VOU SER SINCERO!!!
      -NÃO SEI SE A GREVE EM SI SERIA A SOLUÇÃO, PARA DIGAMOS"PRESSIONAR O GOVERNO", EM BRASILIA FIZERAM A "FAMIGERADA" OPERAÇÃO TARTARUGA, QUE ACREDITO SERIA PELO MENOS , A ATITUDE MAIS RACIONAL A SER TOMADA, -CLARO!
      -OPERAÇÃO ESSA ADAPTADA A "NOSSA"REALIDADE, POIS TEMOS GEOGRAFIAS E COMPORTAMENTOS CRIMINAIS DISTINTOS DAS DE BRASILIA!

      Excluir
  10. Termina greve dos garis da Comlurb.....Salário-base sobe de R$ 803 para R$ 1.100.....Rio - Depois de uma longa negociação, finalmente terminou a greve dos garis da Comlurb. Em reunião da categoria com representantes da Prefeitura do Rio e do TRT, ficou decidido que o salário-base sobe de R$ 803 para R$ 1.100, além de 40% de insalubridade. O vale-refeição sobe de R$ 12 para R$ 20.......fonte O dia.....http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-03-08/termina-greve-dos-garis-da-comlurb.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salário-base dos garis (R$ 1.100,00) está bem maior do que os soldos dos Militares Estaduais. Os garis já devem estar ganhando mais do que os Soldados da PMERJ e do CBMERJ! Eles ainda recebem 40% de insalubridade e R$ 20,00 por dia no vale-refeição.

      Excluir
  11. Os Policiais que o conduziram e ate mesmo aqui comentaram deveriam ser os primeiros a entender a situação do rapaz, e vale ressaltar que na mesma noite tive tiros, pessoas baleadas e ate mortos no local, então eu pergunto, se vc fosse policial recém formado ou não, ficaria tranquilo desarmado ?? E a proximidade com o novo reduto de tráfico o morro do chapadão não conta ?? Falar é fácil quero ver quem ficaria tranquilo na localidade na condição de policial desarmado com tanta merda acontecendo ao redor, Quem !!! Fazer polícia pra TV é mole, na real, a parada é outra !!!

    ResponderExcluir
  12. O aluno foi excluído da Policia Militar. Não houve corporativismo e sim, justiça.

    ResponderExcluir