segunda-feira, 17 de março de 2014

Uma moradora do Morro da Congonha foi baleada, ela foi socorrida pelos policiais e no caminho para o Hospital o porta-malas da viatura se abriu e o corpo da moradora foi arrastado.


Eram cerca de 9h desse domingo, quando uma viatura do 9º BPM (Rocha Miranda) descia a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, com o porta-malas aberto. Depois de rolar lá de dentro e ficar pendurado no para-choque do veículo apenas por um pedaço de roupa, o corpo de uma mulher foi arrastado por cerca de 250 metros, batendo contra o asfalto conforme o veículo fazia ultrapassagens. Apesar de alertados por pedestres e motoristas, os PMs não pararam. Um cinegrafista amador que passava pelo local registrou a cena num vídeo.
A mulher arrastada era Claudia Silva Ferreira, de 38 anos, baleada durante uma troca de tiros entre policiais do 9º BPM e traficantes do Morro da Congonha, em Madureira. Em depoimento à Polícia Civil, os PMs disseram que a mulher foi socorrida por eles ainda com vida, e levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Já a secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente já chegou à unidade morta. Ela levou um tiro no pescoço e outro nas costas.

43 comentários:

  1. Um cinegrafista amador que passava pelo local registrou a cena num vídeo é o cacete ! Essa tal de organizações globo persegue, segue, paga por vídeos...ela não gosta da polícia militar!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retire suas palavras. Foi filmado SIM. Clique na palavra AQUI acima, logo abaixo do texto que vai ser levado para o vídeo. VÍDEO PESADÍSSIMO da mulher sendo arrastada, coitada.

      A imprensa tem que mostrar mesmo. Tem quem mostrar como esse governo porco não prepara seus servidores, tem que mostrar como tem gente despreparada.

      Excluir
    2. Anônimo17 de março de 2014 09:32

      Não fala merda, essa porra sempre aconteceu nos outros Governos, agora um filho da puta que não tem porra nenhuma pra fazer fica filmando só para ganhar algumas migalhas da imprensa, e esquece que esses Policias que estavam trocando tiro com vagabundos não tem família e agora podem até perder a porra da farda. Essa mulher já estava Morta o socorro só foi feito pq se não vcs iam dizer que os policias foram omissos no socorro a vitima.

      Hipocrisia do caralho.

      Ass. Sierra Delta Apollonio.

      Excluir
  2. meu deus, pobres policiais !

    ResponderExcluir
  3. Os policiais erraram, não tem que socorrer ninguem, não é serviço para a policia e para o SAMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, quem tem que socorrer é o SAMU, exceto se for um companheiro Policial.

      Excluir
    2. Nossa, como vc é idiota!!! Tá falando com um policial, imbecil, antes de mais nada. Dxa de ser ignorante.

      Excluir
    3. Vocês discutindo, enquanto a guarnição nesse momento sofre, por uma culpa que não é dela. Que culpa eles tiveram se a viatura como sempre não funciona de forma correta? Ficou claro a real intenção em socorrer a vítima, o que só não aconteceu devido a falha na VTR. E isso é culpa dos Policiais? Eles terão muita dor de cabeça, mas honestamente falando creio e muito na absolvição de todos eles.

      Excluir
  4. Só Deus! Verdadeiramente o mundo acabou....

    ResponderExcluir
  5. Isso é um absurdo. Despreparo total. E o triste é que temos que agradecer ainda pelo que temos. Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  6. E agora Jose???????Vão fuder os PMs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram presos e podem ser expulsos. E com razão.

      http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/03/17/pm-prende-policiais-que-colocaram-mulher-ferida-em-porta-malas-no-rio.htm

      Excluir
  7. Ainda bem que gravaram. Se não os policiais ainda poderiam falar que ninguém foi arrastada, que é mentira da população, pois a população é obrigada a mentir, pois o tráfico que manda mentir e inventar.

    Triste.

    Outro exemplo. Minha tia é uma mulher de paz e bem, não é uma mulher de mentiras. Ela disse que muitas vezes a PM chega atirando de qualquer forma. Mas a PM diz que é mentira e que são os traficantes que manda o povo falar isso. Não duvido que pode até ser, mas nem é sempre que isso acontece.

    Esse é o país das olimpíadas e da Copa. Olha, tem que ter estômago para ver essa mulher sendo arrastada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sua tia não mentiu.
      Mas não acontece dessa forma. Vou explicar:
      Quando os policiais entram na comunidade os marginais fogem e se colocam estrategicamente na tentativa de ferir o policial. Os moradores quando ouvem os primeiros tiros e avistam os policiais associam os tiros aos mesmos e não aos marginais.
      Tem também os simpatizantes da bandidagem (acredito nao ser o caso da sua parenta)
      Esses sempre irão afirmar que a policia entra atirando.
      Nas comunidades os bandidos ficam todos de preto, touca, luva e óculos escuro, deitados nas lajes esperando o momento de atirar na policia. E muitas das vezes as lajes são cedidas pelos moradores só para "fazer uma média com os meninos"
      Sei disso porque minha babá mora em comunidade e vivencia isso diuturnamente.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Não os chame de m*. Xingar assim pode magoar os honestos e os bons profissionais Abençoe, abençoe. Eu também minha restrições com nossa PM, mas é a única coisa que temos. Até eles estão morrendo nas UPPs. A culpa disso tudo também é de quem está no ápice do poder.

      Excluir
  9. VEJA

    Rodrigo Constantino

    Sonho interrompido. Ou: Uma homenagem a Leidson Acácio Alves Silva

    Fonte: GLOBO

    O leitor nunca deve ter ouvido falar em Leidson Acácio Alves Silva. Mas certamente está cansado de ouvir falar em Amarildo, não é mesmo? Leidson não desperta a mesma comoção popular, pois não cai nas graças das ONGs de direitos humanos e dos artistas e “intelectuais” da esquerda festiva. Mas sua trajetória é nobre, e muito triste:
    Depois de vir de Minas Gerais para o Rio com a mãe e os três irmãos, ainda na infância, um desentendimento familiar levou o então adolescente a morar nas ruas. Neste período, ele chegou a trabalhar como camelô e borracheiro. Aos 17 anos, Leidson só tinha cursado até a terceira série do Ensino Fundamental. Aos 23, apenas seis anos depois, já era cadete da PM. Além do supletivo que garantiu sua formação, ele também atuou como motorista de reboques na Operação Lei Seca prestando serviços para uma empresa privada.

    Sua infância, infelizmente, não é exceção nas “comunidades” que alguns artistas gostam de enaltecer. Famílias desestruturadas, crianças abandonadas, adolescentes nas ruas, falta de ícones decentes para se espelhar. Mas Leidson não escolheu o caminho mais fácil. Não partiu para o crime, o tráfico de drogas, nada disso.
    Ao contrário: quis batalhar, trabalhar, ser alguém. E aqui, uma vez mais, a esquerda caviar mostra que vive em uma bolha. Pois quem salvou Acácio deste rumo perdido foi… uma pastora evangélica de Nova Iguaçu. Sabemos como os “intelectuais” que “não” têm preconceito algum nutrem profundo preconceito com os evangélicos. Nessas “comunidades”, entretanto, muitas vezes a alternativa é entre o pastor e o traficante.
    Seu sonho era entrar para o BOPE um dia, um sonho louvável, uma vocação. Esse belo sonho foi interrompido por um tiro na cabeça, disparado por traficantes durante patrulhamento no Parque Proletário. Acácio era subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro. Sua ascensão profissional, assim como sua vida, foram abruptamente destroçadas pela covardia de criminosos que escolheram essa vida nefasta.
    Enquanto a vida de Leidson Acácio acabava, junto com seus sonhos, provavelmente uma parcela não desprezível da “festiva” falava de Amarildo, entre uma carreirinha de cocaína e outra, ajudando a financiar os mesmos traficantes que mataram o policial.
    Não esperem campanhas de apoio à família do policial, ou festas com gente famosa para levantar recursos para ONGs de seus companheiros em nome dos pobres. Esse pessoal costuma aparecer em cena apenas quando é para difamar a polícia e para defender bandidos.
    Os honestos, do lado da lei, de origem muito humilde, mas que venceram os obstáculos e melhoraram de vida, esses não ajudam na narrativa de vitimização dos vagabundos que levam o terror a tantos inocentes, inclusive (e principalmente) aos mais pobres.
    Mas saiba, Leidson, que sua morte não foi em vão. E aos seus familiares e amigos, saibam que seu sofrimento é compartilhado por milhões de brasileiros, uma maioria silenciosa, que não goza dos holofotes da mídia, com artistas famosos em campanha para dar destaque, mas que ainda assim lamenta profundamente a perda, e alimenta uma indignação com a impunidade e com a deturpação dos valores morais deste país, que trata bandido como vítima da sociedade e ignora aqueles heróis que combatem esses bandidos.

    DIVULGUEM...

    ResponderExcluir
  10. puliça tá morrendo igual a cachorro.......e não tem hombridade de colar com os bombeiros na manifestação......infelizmente vão continuar sendo esculachados pelas autoridades........

    ResponderExcluir
  11. Concordo, não deveriam socorrer. Contudo, vai saber o que aconteceria se não a socorressem, se não a tirassem de dentro da FAVELA. Os favelados poderiam se revoltar mais ainda e partir pra cima dos PMs. Nestas horas é uma gritaria danada da parte deles, fazendo escândalo e gritando para os PMs socorrerem o ferido. Mas uma coisa é certa... uma não, duas; ela foi baleada por traficantes; e a outra é que todos os PMs vão pra rua.
    Pobre mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Deve ser muito difícil trabalhar em um local onde pessoas não respeitam nada, sempre acham que tem direitos e não deveres. Não estou dizendo que foi feita a coisa certa, mas é muito difícil julgar sem estar no problema. Favela é lugar sem lei e lidar com os favelados não é fácil.

      Excluir
  12. o que esperar de um polícia falida e despreparada, só atitudes como essa mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Os pms do bope queriam fazer a mesma coisa com os bombeiros no quartel central,ô raça desgraçada essa de pm,os bombeiros seriam melhor remunerados se não fosse a pmerj,raça desgraçada e covarde!

    ResponderExcluir
  14. Os PMs foram presos e podem ser expulsos. Nem loucademia de polícia faz isso. Infelizmente mais uma na conta da PM.

    Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/03/17/pm-prende-policiais-que-colocaram-mulher-ferida-em-porta-malas-no-rio.htm

    ResponderExcluir
  15. ELES VÃO SER EXPULSOS ....POR ERRAR EM SOCORRER A VITIMA ( NAO SABEMOS DE QUEM PARTIU O TIRO)...ENQUANTO ISTO O CL BOMBEIRO QUE FOI FRAGADO EM VIATURA OFICIAL EM SERVIÇO COM MENORES DENTRO DO MOTEL ABSOLVIDO!

    ResponderExcluir
  16. EM FAVELA DO RJ PRÓXIMO AS BOCAS DE FUMOS NÃO TEM NINGUÉM INOCENTE. MORADORES EM COMUNIDADES QUANDO VERDADEIRAMENTE SÃO TRABALHADORES QUANDO ACONTECE TROCAS DE TIROS ENTRE A PM E A VAGABUNDAGEM ELES NÃO SAEM NEM DE CASA. CABE A PM AGORA LEVANTAR A VIDA PREGRESSA DESTA MULHER QUE MORREU PARA VER SE VERDADEIRAMENTE ERA TRABALHADEIRA OU NÃO. PORQUE TODAS AS MORTES QUE ACONTECE NAS FAVELAS DO RJ EM UMA TROCA DE TIROS ENTRE POLICIAS DA PM CONTRA BANDIDOS COLOCAM AS MORTES NA CONTA DA PM. E QUANDO MORRE UM PM COVARDIMENTE NINGUÉM FALA NADA CAI LOGO NO ESQUECIMENTO.

    ResponderExcluir
  17. Estao com pena dos pms ratos velhos com mais de 20anos de pm e querem relacionar com o caso do ten. A policia nao e respeitada e nem vai ser so tem corrupto acham que ganham mal que lindo se arriscam pela vida da sociedade

    ResponderExcluir
  18. Costumo dizer que a sociedade tem a policia que merece. Povo que só se preocupa com futebol . bolsa familia .carnaval e outras esmolas que o governo oferece oque acha que viria da policia . sem dizer que e o povo mais corrupto e trapaceiro do mundo.não existe policia boa e barata senhores.façamos o seguinte quando formos assaltados ao invés de chamamos a policia que tal chamarmos os traficantes. O q sera que eles iriam fazer ? Ao invés de criticarmos vamos ajudar a melhorar o q esta ruim ! Povinho!!!

    ResponderExcluir
  19. sociedade porca,hipócrita e conivente...tenho nojo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PM vem dessa sociedade. Vocês devem ser santinhos né?????!!!!!!

      Excluir
  20. Os Pms alegaram que o mau fechamento da caçapa foi devido ao fato de ainda estarem sob fogo dos traficantes. e que no afã de socorrer aquela vitima não perceberam a abertura da tampa.
    e de fato, eu trabalho nessas viaturas e realmente não dá pra ver a traseira pois é tampada com uma chapa de alumínio e elas fazem muito barulho. uma desgraça para essa mulher coitada e para os pms que serão excluídos. dois subtenentes em fim de carreira que tristeza!!!

    ResponderExcluir
  21. Ha de se avaliar em quais circunstâncias se deu o socorro.
    Dentro da comunidade, possivelmente sob intenso tiroteio, a ação deve ser rápida. afim de evitar baixas. Muito provavelmente, no momento do socorro o clima estava tenso. E, a porta que deveria ser fechada corretamente não fechou, gerando esse triste desfecho.
    Só não entendo porque a senhora não foi socorrida na cabine da viatura junto aos policiais.
    Essa tentativa de socorro nos leva a crer que, essa senhora nada tinha a ver com o crime. Já que, quando o traficante é baleado com essa gravidade (cabeça e torax) em confronto legítimo com as forças policiais, não se tem pressa em socorre-lo. Se houve essa preocupação em socorre-la é bem possível que se tratava de mais uma inocente morta no confronto entre policiais e bandido.
    Os policiais foram infelizes nesse caso. Não foi proposital e sim imprudência. Uma pena....
    Se duvidadar ainda vai ter um repórterzinho qualquer comparando com o caso do menino João Helio.

    ResponderExcluir
  22. O que precisa ficar entendido é a intenção da guarnição em socorrer a vítima. Sinceramente não vi erro da guarnição nesse episódio. A guarnição não pode se responsabilizada pelo fato das VTR, não funcionar 100%. Pelo que li aqui nesta postagem, a guarnição em depoimento na DP, disse que a vítima ainda estava com vida no momento do socorro, com isso entende-se que a intenção era socorrer a vítima, o que infelizmente não ocorreu por conta das péssimas condições que se encontra as nossas VTRs. Vale destacar também que o contrato com a Júlio Simões, responsável pela manutenção das VTRs, terminou recentemente e que a Pmerj, não tem condições de assumir essa responsabilidade, haja vista a grande necessidade e a falta de mão de obra adequada. Sinceramente a guarnição terá com toda certeza e de forma covarde muita dor de cabeça, mas acredito muito na absolvição da guarnição, haja vista a real vontade de socorrer a vítima. E que se puna os verdadeiros culpados.

    ResponderExcluir
  23. É foda, foram tentar socorrer e infelizmente acontece essa tragédia, é Muito fácil vir aqui criticar

    ResponderExcluir
  24. É foda, foram tentar socorrer e infelizmente acontece essa tragédia, é Muito fácil vir aqui criticar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família não quis que a PM socorresse. A família deu a cara para bater e disse que os PMs viraram a esquina e meteu bala na coitada. O marido disse que puseram ela dentro da viatura como se fosse uma coisa.

      Excluir
    2. Anônimo18 de março de 2014 22:49
      -Falaram também que FORAM OS POLICIAIS QUE ATINGIRAM O CINEGRAFISTA DA BANDEIRANTES NO ENTANTO ERA MENTIRA !!!

      Excluir
  25. É por isso que deixo agonizando, infelizmente a sociedade não merece o risco que você corre ao socorrer alguém. É um absurdo muito grande esses policiais ficarem presos por isso enquanto tem vários homicidas que a justiça concede liberdade. Realmente a Instituição PM está em um caminho para o inferno e pior, sem volta.

    ResponderExcluir
  26. -POR ISSO QUANDO EU FALO QUE POLICIA NÃO TEM QUE FAZER NADA, TEM "PULIÇIA"QUE SE SENTE O RAMBO ME CRITICANDO!
    -NÃO FAÇO PORRA NENHUMA!
    -FODA-SE SE BALEAR FAVELADA OU QUEM QUER QUE SEJA, NÃO SENDO POLICIA O RESTO QUE SE FODA!!!!
    -AGORA?
    -SÓ DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DOS POLICIAIS E SUAS FAMÍLIAS, PORQUE A FAMÍLIA DA FAVELADA ESTA TENDO VARIAS PROMESSAS DO GOVERNADOR,MARCELO "FROUXO",ONGs, ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ETC...
    -ENGRAÇADO NÃO VI MOVIMENTAÇÃO NENHUMA NA MORTE DOS POLICIAIS QUE MORRERAM NOS ÚLTIMOS MESES!!!
    -FODA-SE A SOCIEDADE!
    -SÓ QUERO SABER DO SEGUNDO DIA UTIL DO MÊS!
    -O RESTO?
    -BEM O RESTO EU CONTINUO QUERENDO QUE SE FODA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você é muito complicado. Você fala de DEUS, falam em misericórdia e ao mesmo tempo quer que tudo mundo se fo*..., que se danem o resto, omissão, etc... Pensa um pouco antes de postar. Muito contraditória suas ideias. E o outrozinho coitado fala APOIADO.

      Excluir
    2. Anônimo22 de março de 2014 09:40
      -COMPLICADO É A PUTA QUE PARIU SEU BABACA, COMPLICADO,BABACA E BURRO POIS NÃO TEM NEM O DISCERNIMENTO (Distinguir,Diferenciar MELHOR COLOCAR O SIGNIFICADO DA PALAVRA, POIS COMO É UM BURRO PODERÁ ACHAR QUE DISCERNIMENTO É PARA PASSARA NO PÃO!!!rsrs)
      -MAIS SEU QUADRUPEDE NÃO PERCEBEU QUE FALO COISAS DISTINTAS NÃO?
      -PEÇO QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA SIM DAS INJUSTIÇAS QUE NESSE CASO ESPECIFICO ESTÃO FAZENDO COM OS POLICIAIS POR EXEMPLO:
      - HOJE (22/03) SURGIU A NOTICIA DE UM MOTOQUEIRO PRESENCIOU UM FAVELADO ABRINDO O PORTA MALAS DA VIATURA MOMENTOS ANTES DA VIATURA "PEGAR"A ESTRADA PRINCIPAL E A FAVELADA CAIR!
      -DESSAS COVARDIAS QUE PEÇO A DEUS QUE LIVRE ESSES POLICIAIS, POR OUTRO LADO ACREDITO QUE O POLICIAL NÃO TEM QUE FAZER PORRA NENHUMA, EU SOU OMISSO 24HORAS POR DIA, NUNCA FIZ NADA PARA POLICIA, E PRETENDO CONTINUA ASSIM, TRABALHO 15 ANOS NO EXPEDIENTE, FAÇO MINHA SEGURANÇA, VIVO MINHA VIDA,SE EU ESTIVER A PAISANA E PRESENCIAR UM ASSALTO, FODA-SE VOU PARA O OUTRO LADO, NÃO ME ENVOLVO, FODA-SE ESSA SOCIEDADE QUE SÓ SABE CRITICAR OS POLICIAIS, E EXIGIR DIREITOS HUMANOS PARA BANDIDOS!
      -VIVI UMA ÉPOCA NA INFÂNCIA QUE POLICIA COLOCAVA A GENTE PARA IR PRA CASA QUANDO ESTAVA TARDE NA RUA E A POLÍCIA ERA RESPEITADA, VAGABUNDO BAIXAVA A CABEÇA PARA FALAR COM O POLICIAL, VAGABUNDO SE CAGAVA TODO QUANDO UMA "JOANINHA" OU UMA "VERANEIO" "PINTAVA NA ESQUINA"!
      -E AGORA?
      -O PRÓPRIO COMANDANTE GERAL DE MERDA, DISSE Q OS POLICIAIS QUE TOMARAM TAPA NA CARA E DEIXARAM OS FAVELADOS QUEBRAREM COM PÁ A VIATURA NA ROCINHA FIZERAM CERTO EM NÃO REAGIR!
      -O QUE ESPERAR DAQUI PRA FRENTE COM ESSA GENTE COMANDANDO UMA INSTITUIÇÃO QUE JÁ FOI RESPEITADA?
      -MAIS PARA QUE SERVE UMA POLICIA QUE NÃO TEM MORAL NEM PARA DEFENDER SEUS AGENTES?
      -POR TANTO "SR BABACA BURRO DA SILVA!
      -EU PARTICULARMENTE QRO QUE VOCÊ A SOCIEDADE E TODO MUNDO SE FODA!!!!!!

      Excluir
  27. acho q o bombeiro tem q mudar a lei 279/79 , passar a ser melhor remunerado e ESQUECER da PM.

    ResponderExcluir