sábado, 19 de abril de 2014

Após prisão de Marco Prisco, AMEP sugere mobilização nacional em defesa do líder militar

Assessoria de Imprensa da AMEP


 
A Associação dos Militares Estaduais da Paraíba (AMEP) recebeu com repúdio e indignação a informação de que o vereador e líder dos militares estaduais da Bahia, Marco Prisco, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), após conseguir, com muita luta e coragem, importantes conquistas para os policiais daquele estado.
As informações publicadas em portais de notícia da Bahia informam que a prisão de Prisco é referente à greve que ele liderou no início de 2012, mas estranhamente veio ser efetuada logo agora, depois que ele liderou um novo movimento.
Na avaliação do presidente da AMEP, cabo Sérgio Rafael, nenhuma das duas manifestações deveria ser motivo para prender Prisco. “Quem já viu professor ser preso no Brasil por causa de greves? Quem já viu médico ser preso no Brasil por causa de greve? 
Por que, então, um policial militar tem que ser preso quando faz a mesma coisa que tantos outros cidadãos brasileiros? 
Que espécie de justiça é essa? 
Que tipo de democracia é essa?”, protestou Sérgio.
Ele disse que as associações militares de todo o Brasil devem se unir e pressionar para que essa prisão de Marco Prisco seja revogada, sob pena de as polícias de todo o país fazerem o mesmo que os guerreiros militares baianos acabaram de promover naquele estado.
“Prisco está sofrendo perseguição por ter tido a coragem de enfrentar um sistema corrupto que não tem compromisso nenhum com a segurança pública. 
Nós, policiais e bombeiros militares do Brasil, não podemos nos acovardar diante dessa retaliação covarde e mesquinha. Vamos nos unir e mostrar a força que nós temos!”, disse Sérgio Rafael.
A AMEP já está programando uma Assembleia Geral com os militares da Paraíba, para tratar de reivindicações que também ainda não tiveram resposta por parte do governo. 
“Vamos ouvir a tropa e fazer exatamente o que ela decidir”, concluiu Sérgio Rafael. 

19 comentários:

  1. Oque está por trás da prisão ilegal de Prisco, líder da PM Bahia?
    Eu estava lá, não foi ninguém que me contou. Todos os policiais, bombeiros e servidores públicos que foram presos até 02 de agosto de 2013, por reivindicar salários, participar de atos públicos, ou que tenham sofrido prisão em função desses, foram anistiado conforme documento acima e link oficial LEI 12848. Na verdade o que o governo teme é que o movimento baiano se alastre por todo o Brasil. Em plena Copa do Mundo seria vergonha internacional, e mais, em ano de eleição ficaria mais evidente a falta de autoridade do governo. Governo aliás que sempre se mostrou não se preocupar com os trabalhadores da segurança pública, seja quando não vota a reforma do Código Penal que é anterior a 2ª Guerra Mundial, desde 1940. O Estado brasileiro também não tem um Fundo Nacional da Segurança Pública; não tem lei que regulamente o uso de algemas, coisa tão primária. Ou seja o governo do "Partido dos Trabalhadores" está contra os trabalhadores da segurança pública. E mais, em 2012 fizeram um teatro danado quando a mesma polícia baiana estava de greve, forjaram inclusive um tal mandado que teria autorizado escutas telefônicas aos líderes e deputados envolvidos naquele movimento. Até o momento não apareceu o mandado. Militares presos em Bangu I tiveram suas cabeças raspadas e tratados como criminosos, justamente por acreditar que viviam na democracia do Partido dos Trabalhadores. Agora me vem outra mentira, quando a presidente Dilma concede expressamente a Anistia Criminal até 2013 e o Ministério Público Federal ignora e manda prender o líder e vereador da PM Bahia, Marcos Prisco. Em quem devemos acreditar? Qual será a postura da categoria? É tudo tão bem orquestrado que chegaram a dizer que Prisco teria conversado, mesmo depois de preso no presídio de segurança máxima; de que não era para os policiais retomarem o movimento. Isso seria o mesmo que acreditar no papai noel, ou nas promessas de campanha do "Partido dos Trabalhadores"...a atitude que os brasileiros esperam do dito partido...é que votem imediatamente o segundo turno do piso nacional dos policiais e bombeiros, a chamada PEC 300. Para isso eles leram o projeto, mas, para ler as cláusulas abusivas da refinaria de Pasadena não conseguiram ler...BLOG DO ANASTACIO,

    ResponderExcluir
  2. Suspenderam o blog www.policialbr.com por que o mesmo dizia que a presidente Dilma estava com medo de uma greve geral e apoiava o governador da bahia e aponta o governador de São Paulo como contra a pec 300.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jdDxsIuFUW0

    ResponderExcluir
  4. O dia q os PMs descobrirem a forca que tem... Já que a sociedade reclama da polícia, não vao se importar se ela sair das ruas. Os homicídios continuam em larga escala no estado baiano, e estão culpando a polícia, mas não é a pm que está matando, é a sociedade. Confuso né! A sociedade merece o q tem!

    ResponderExcluir
  5. No RJ já está acontecendo "greve" a muito tempo. Policiais estão se omitindo e deixando trabalhar com afinco. Sem poder trabalhar e com a bunda na janela, o melhor é deixar o tempo passar e ir p casa.

    ResponderExcluir
  6. prezado blogueiro, boa tarde.
    gostaria de trazer aqui um esclarecimento sobre um assunto que estao pondo na cabeca dos policiais que nao passa de mais uma vez bizus furados que alguem nao sei por que insiste em divulgar nao sei com qual intuito.
    trata-se da aposentadoria aos 25 anos.
    alguns colegas estao acreditando nesta mentira e estao sendo covardemente transferidos de batalhoes por entrar com requerimento pedindo a tal aposentadoria
    nao sou policial e sim advogado, mas tenho muitos amigos na gloriosa e tenho ouvido muito falar na sumula vinculante n 33 do stf que realmente ja foi aprovada mas infelizmente nada mudará em relacao aos policiais.
    in verbis
    “Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do Regime Geral de Previdência Social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, parágrafo 4º, inciso III, da Constituição Federal, até edição de lei complementar específica.”
    esta é a sumula que ainda nem foi publicada mas como podem ver ela trata apenas do inciso 3 do paragrafo 4 do artigo 40, e como veremos a seguir tal inciso só trata dos trabalhadores que trabalham em condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física e naos dos que trabalham em atividade de risco na qual se enquadram os pms bms e pcs infelizmente.
    § 4º É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos de servidores: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)

    I portadores de deficiência; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)

    II que exerçam atividades de risco; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)

    III cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)
    portanto caro blogueiro gostaria que vc divulgasse para que nossos sofridos policiais nao continuem se enganando com esses boatos que so prejudicam a tropa.
    se puder divulgue isto na pagina principal pois nem todos observam os comentarios.
    um abraco a todos.
    dr oliveira.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir


    2. STF reconhece direito de policiais militares se aposentarem com 25 anos de serviço

      Todos os policiais e bombeiros militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.

      http://www.universopolitico.com/colunista.php?noticia=7654#.U1LYp6IbE8w

      Excluir
  7. Claro que os PMs não tem coragem suficiente para uma greve. Policiais estão adestrados!!! Domingo de Páscoa quantos estarão com seus familiares?

    ResponderExcluir
  8. nao contem com a PMERDA,do rj para uma greve geral pois na ultima que o=s bombeiros fizeram , foram la prender e meter a porrada neles, ainda bem que ja estou em casa, pois essa merda da pmerj, nao presta sao oficiais qerendo saber de onde vao tirar um dindin e os praças bunda mole que tem medo ate da sombra.

    ResponderExcluir
  9. parabens pms da BAHIA, vcs sao pica mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pmerj essa é a hora , vamos paralisar tudo... GREVE, já!!!

    ResponderExcluir
  11. -GREVE NA PMERJ???
    -EU TÔ FORA!!!
    -QUANDO PARTICIPEI DA ÚLTIMA, QUASE ME FODI!!!
    -NUNCA MAIS NA MINHA VIDA VOU ME "ARRISCAR", COMO ME ARRISQUEI!!!
    -PRATICAMENTE, SÓ OS BATALHÕES DO INTERIOR QUE "FORAM PRA CIMA"!
    -A CAPITAL(COM EXEÇÃO DE UMA EQUIPE DO BOPE) SE OMITIRAM!!!
    -DAI CHEGUEI A "TRISTE CONCLUSÃO"!
    -ENQUANTO EXISTIR UMA CAMBADA DE POLICIAIS, SAFADOS, LADRÕES, ARREGADOS, E QUE VIVEM NA SACANAGEM, SUBINDO MORRO PARA "BATER CABEÇA", PARA TRAFICANTE EM TROCA DE ARREGO;
    -ENQUANTO EXTIVER UMA CAMBADA DE POLICIAIS QUE ROUBA NA RUA, EXTORQUINDO AS PESSOAS POR ESTAREM SEM CNH OU COM DOCUMENTAÇÃO ATRASADA;
    -ENQUANTO ESTIVER UMA CAMBANDA DE POLICIAIS QUE PARA SE "MANTEREM NO SETOR",NA PATAMO, APTRAN OU MPTRAN ROUBA NA RUA PARA LEVAR O ARREGO PARA O P1, P3 ETC...
    -ENQUANTO ESTIVER POLICIAIS MARGINAIS QUE VÃO LOCUCOMPLETAR SEUS GANHOS PRATICANDO 157 NA RUA;
    -E POR FIM!!!
    -ENQUANTO ESSES POLICIAIS IMUNDOS NÃO SE RESPEITAREM E NÃO RESPEITAREM SEUS FILHOS E NÃO SE CONSCIENTIZAR QUE QUANDO UM POLICIAL ERRA E É PRESO, O PRIMEIRO A "PAGAR A FATURA" SÃO OS FILHOS, MÃE, PAI E IRMÃOS!
    -NÃO DIGO NEM ESPOSA, PORQUE MUITAS DAS VEZES GOSTAM DA SACANAGEM TAMBÉM!
    -CLARO!
    -SALVO AS RARISSIMAS EXEÇÕES QUE NÃO TEM ÍDEIA DOQUE SEU MARIDO "POLICIAL/BANDIDO" FAZ NO TRABALHO PORQUE ROUBA NA RUA E GASTA COM PIRANHAS NA RUA E NÓS SABEMOS QUE ISSO EXISTE!
    -MAIS POR OUTRO LADO SABEMOS TAMBEM QUE A MAIORIA VÊ O MARIDO COM CARRÃO,OURO, DINHEIRO A VONTADE E FAZ "VISTA GROSSA" PARA AS SACANAGENS DO MARIDO,MAIS QUANDO A PICA ENTRA SE FAZ DE VITIMA!
    -ENQUANTO TIVERAM ESSE TIPO DE ESCÓRIA NA CORPORAÇÃO, NUNCA SEREMOS RESPEITADOS, NUNCA NOS DARÃO VALOR,NUNCA SEREMOS COESOS O SUFICIENTE PARA PRESSIONAR O GOVERNO E REIVIDICAR SALARIOS OU MELHORIAS DE TRABALHO, POIS SEMPRE TRATARÃO QUALQUER MANIFESTAÇÃO DA TROPA COMO ATITUDES "REACIONÁRIAS OU FASCISTAS"!
    -DIANTE DESSAS RAZÕES "MOTIVOS"QUE 'LISTEI" ACIMA, É QUE NUNCA MAIS PARTICIPO DE NENHUMA MANIFESTAÇÃO DE GREVE NA PMERJ!
    -PODEM ME JULGAR DA FORMA QUE QUIZEREM, POIS ENQUANTO A PALAVRA UNIÃO DENTRO DA TROPA FOR UMA UTOPIA!
    -EU QRO Q SE FODA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu exatamente tudo!!! Perfeito!!!

      Excluir
    2. PERFEITO AMIGO, EU TB QUERO QUE SE FODA ESSA PMERJ , POIS A MAIORIA ESTA NA MAO DE MACACO, NAO VENHAM ME DIZER QUE É A MINORIA, , ESTOU DE SACO CHEIO DE TOMAR TIRO E VER ESSES MERDAS COM CARROS IMPORTADOS TIRANDO ONDA, E ROUBANDO DEUS E O MUNDO PAREI.

      Excluir
  12. ACHO QUE O POLICIAL DO RJ ESTA MAIS FORTE E CONSCIENTE , OQUE TEMOS SOFRIDO DIANTE DE MUITOS FATOS QUE VEM ACONTECENDO ,VEM NOS BLINDANDO TAMBÉM .OQUE QUERO DIZER QUANTO A BLINDADO : É DIZER QUE ESTAMOS PRONTOS PARA UMA GREVE TAMBÉM ,PORÉM ACHO QUE TEM QUE SER MAIS ORGANIZADA ("""""ESTAMOS PRONTOS DACIOLO""""").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO: ESSE PAÍS É UMA VERGONHA. QUEM NÃO ESTIVER AFINADO COM OS PENSAMENTOS POLÍTICOS E IDEOLÓGICOS DO PARTIDO PT VAI PRESO, CONFORME O MARCO PRISCO!!!!
      É PRISÃO POLÍTICA. O GOVERNO É PT NO ESTADO DA BAHIA. O FATO DA PRISÃO É REFERENTE A 2012. PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA FEITA EM 2013, SOB O FUNDAMENTO DE GARANTIA DA LEI E DA ORDEM. PERAÍ, COMO GARANTIA SE O FATO SE ENCERROU EM 2012 E, MAIS HOUVE ANISTIA, NÃO SUBSISTINDO CRIME E NEM FALTA DISCIPLINAR! ENTÃO NÃO ESTÃO PRESENTES OS PRESSUPOSTO DA LEI QUE AUTORIZAM A PRISÃO = PRISÃO ILEGAL.
      ADEMAIS, A LEI UTILIZADA É DA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR EM SEU FINAL, POXA MAS LOGO PT QUE SE UTILIZOU DESTA. PORQUÊ NÃO FOI USADA CONTRA OS BRACK BLOCK PARA GARANTIA DA LEI E DA ORDEM, POIS ESTES COLOCARAM FOGO NO PAÍS?

      Excluir
    2. Serio??? Em q mundo vc vive??? Leia o comentario acima do seu! Me diga quantos pmsrj sabem pelo menos sobre este blog??? Q falta d visao sobre a realidade...

      Excluir
  13. -CADE A UNIÃO DOS PMs DA BAHIA?
    -O "GRANDE LIDER" ESTA PRESO!
    -E NINGUÉM FAZ NADA?
    -É ISSO MESMO???
    -CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO!
    -PM é PM EM TODO LUGAR!
    -NÃO EXISTE UNIÃO!
    -SÃO UNIDOS ATÉ CERTO PONTO!
    -O "ESPIRITO" QUE DEVERIA HABITAR NOS POLICIAIS, DEVERIA SER COMO OS "XIITAS!
    -TODOS POR UMA CAUSA!!!
    -UMA COISA EU TENHO CERTEZA!
    -SE TODAS AS POLICIAS SE MANIFESTAREM AO MESMO TEMPO, PRISCO JA ESTARIA SOLTO, SOLTO NÃO!
    -NÃO TERIA NEM SIDO PRESO!
    -MAIS NÃO EXISTE "APROXIMAÇÃO" DAS POLICIAS!
    -O PT É ISSO QUE ESTA AI!
    -SEUS CRIADORES A MAIORIA ESTA PRESA E O RESTO ESTA NO PODER!
    -ESSA GENTE SEMPRE FORAM SUBVERSIVA, PASSARAM A JUVENTUDE ASSALTANDO,SEQUESTRANDO E TRANSGREDINDO!
    -LEVANDO PORRADA DO EXÉRCITO!
    -AGORA ESTÃO TIRANDO O "RECALQUE"!
    -ESTÃO HUMILHANDO OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS DE UMA FORMA NOJENTA E IMAGINAVEIS, PAGANDO VERDADEIROS SALARIOS DE FOME, ASSIM COMO FAZEM COM AS POLICIAS!
    -NÃO ACREDITEM EM MIM NÃO!
    -BUSQUE NO YOUTUBE, O MINISTRO MANTEGA MANDOU NAO APROVAREM A PEC 300!
    -DEVERIAMOS TER UM SÓ SINDICATO COLIGADO COM TODOS ESTADOS!
    -LIDERES DE CADA ESTADO A CADA 02 MESES IRIAM ACOMPANHAR REUNIÕES, ESSAS REUNIÕES SENDO ITINERENTES, E SEMPRE NUM ESTADO DIFERENTE, PORÉM COM TODOS OS LIDERES, AFIM DE SE ATUALIZAREM DOS ASSUNTOS PERTINENTES A CAUSA!!!
    -UNIDOS, NINGUEM SEGURA OS PAPA MIKES!!!
    -SOMOS MAIS DE 400 MIL POLICIAIS NO BRASIL(SEGUNDO O SITE "Exame.com")
    -QUASE O DOBRO DAS FORÇAS ARMADAS!
    -EU DISSE O DOBRO!
    -IMAGINE ESSE EFETIVO UNIDO?
    -EXIGINDO UM"SALARIO PADRÃO",UMA SÓ ESCALA, MELHORIAS NA SEGURANÇA,RECEBER ADICIONAL DE PERICULOSIDADE, RECEBER HORAS EXTRAS, ACABAR COM ESSA VERGONHA DE GRATIFICAÇÕES ETC...
    -GENTE O QUE O GOVERNO TEM MEDO É DE UNIÃO, POIS A MAXIMA DELES, SEMPRE FOI!
    DIVIDIR PARA DOMINAR" E ASSIM TEM FEITO!
    -IRÔNICAMENTE, OS VANDALOS DOS "BLACK BLOC" NOS ENSINARAM UMA "LIÇÃO"!
    -QUE UNIDOS É RUIM DE SEGURAR PRA CARALHO!
    -TEMOS HOJE AO NOSSO DISPOR A INTERNET QUE APROXIMOU AS "TRIBOS" E "CLASSES"!
    -PORQUE NÃO APROXIMAR OS POLICIAIS?
    -TEMOS QUE ACORDAR, POIS UMA COISA É CERTA!
    -NÃO PODEMOS MAIS ASSISTIR UM "COLEGA DE FARDA"DA BAHIA OU DO ACRE OU DE RORAIMA SER PERSEGUIDO E PRESO, NUMA ATITUDE PURAMENTE POLITICA E ACHARMOS QUE "NÃO É COM A GENTE"
    -PORRA!!!
    -É COM A GENTE SIM CARALHO!!!
    -É POLICIAL MILITAR!!!
    -É IRMÃO!!!
    -ENQUANTO OS "PAPA MIKE" FICAM RECOLHIDO EM SUA INSIGNIFICANCIA, ACEITANDO SER SUBJULGADOS SÓ EXITEM UMA PERGUNTA A SER FEITA PARA O "IRMÃO MARCOS PRISCO"!
    -""E agora, josé?
    A festa acabou,
    A luz apagou,
    O povo sumiu,
    A noite esfriou,
    E agora, josé?""
    (trecho do poema de Carlos Drumont de Andrade)
    -P.S TUDO QUE ESCREVI ACIMA É MAIS UM DOS MEUS "DEVANEIOS", POIS COMO EU DISSE EM UM COMENTARIO ANTERIOR NÃO TENHO MAIS ESTIMULO NENHUM EM PARTICIPAR DE GREVE OU MANIFESTAÇÕES OU ALGO SIMILAR DENTRO DA PMERJ,DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE LADRÕES QUE EXISTE DENTRO DA INSTITUIÇÃO, PORÉM SE VIESSE UMA "PROPOSTA"DE UNIFICAÇÃO DENTRE AS POLICIAS MILITARES DE TODO O BRASIL, COM CERTEZA SERIA UM GRANDE AVANÇO CONTRA AS INJUSTIÇAS FEITAS AOS POLICIAIS MILITARES, CONFESSO QUE SERIA UMA COISA MUITO INTERESSANTE!QUEM SABE!
    POR HORA!
    QRO Q SE FODA!!!

    ResponderExcluir