quarta-feira, 16 de abril de 2014

A realidade do alojamento do 23º BPM - Leblon

O vídeo, que tem duração de dois minutos e cinqüenta segundos, um policial militar anda pelos corredores do alojamento narrando as condições do mesmo. As imagens mostram policiais militares dormindo no chão, sobre pedaços de papelão, bolsas com os seus pertences também no chão, banheiros sujos com lixo acumulado e sem luz, armários enferrujados e sem porta, insetos e lixo espalhado pelo chão.

Imagens feita por celular de um policial militar denunciam descaso das autoridades com a categoria
Relato do policial:
"Agora os senhores vão ver as condições precárias, que nós policiais militares estamos vivendo, e amanhã temos que levantar cedo ainda para poder tomar conta da comunidade, pra poder prevenir o tráfico de drogas, pra poder zelar pela nossa população, e é aqui que os nossos policiais estão descansando, em meio à poeira, no taco, sem um colchão, condições dignas zero... Agora os direitos humanos tem que olhar também pra gente. É uma sensação de abandono, de ser só número. Agora vamos ver as condições dos nossos banheiros, que nem luz tem. Cheio de papel aqui, assim que eles deixaram pra gente. Se a gente não arrumar, a gente chegou não tem nem um dia, a gente chegou hoje. É dessa forma aí que a polícia quer que nós policiais militares estejam com todo vigor patrulhando... Aqui outro companheiro que ajeitou alguns papelões. Aqui ta tudo jogado. Se a gente não der nosso jeito... É isso aí governador. Aqui é o vigésimo terceiro batalhão do Leblon, a assistência que nos dão. Aqui é bairro nobre".
leia a reportagem toda:  O DIÁRIO 

video


9 comentários:

  1. Aonde está a porra do comandante desse batalhão,depois esses merdas falam que comandam, comandam o quê?

    ResponderExcluir
  2. Não admira ninguém, pois no país da sacanagem só bandido é que não pode ser tratado com desumanidade. policial nesse país é a escoria,o bode expiatório e o boi de piranha, a exemplo dos governantes que envolvidos em vários crimes e como se tivessem alguma moral, saem a público para crucificar os policiais que de alguma forma cometem algum tipo de erro

    ResponderExcluir
  3. Não admira ninguém, pois no país da sacanagem só bandido é que não pode ser tratado com desumanidade. policial nesse país é a escoria,o bode expiatório e o boi de piranha, a exemplo dos governantes que envolvidos em vários crimes e como se tivessem alguma moral, saem a público para crucificar os policiais que de alguma forma cometem algum tipo de erro

    ResponderExcluir
  4. Eu até esqueci de comentar sobre isso. ONTEM passou no BOM DIA RIO a pouca vergonha que são as UPPs.

    A Rede Globo mostrou os alojamentos caindo aos pedaços, camas quebradas, telhados com goteiras, fiações comprometidas, ressaltou que a geladeira foi comprada pelos próprios PMs e ainda mostrou uma pedra que rolou e que quase quebrou uma UPP ao meio.

    O Rodrigo Pimentel que nós paisanos/civis reparamos que muitos PMs não gostam muito, disse ontem que aqueles coiteiners e alojamentos das UPPs não oferecem dignidade nenhuma para os policiais. Viu, ficou do lado dos senhores.

    Os senhores que ficam o tempo todo falando da imprensa, que não gostam de vocês, que não sei o quê, blá, blá.... já é a segunda vez que vejo a TV mostrando os problemas das UPPs. A primeira que vi foi o SBT, agora a Globo.

    Na minha opinião a imprensa mostra mais as maldades policiais, tipo, corrupção, extorsão, covardias em abordagens, justiças com as mãos, coisas escabrosas como o caso do menino Ruan, Juíza Patrícia, inocentes sendo arrastados, crianças e famílias sendo mortas, como foi o caso do bebê João Gabriel, do PM que deu um coronhada num adolescente e um soco no peito e o matou e ainda implantou uma arma pra dizer que era criminoso, o caso do dinheiro do restaurante que foi levado pelo PM e tudo sendo filmando, o arregos de até R$ 80 mil recebidos pelo tráfico, envolvimento com grupos de extermínio e milícias, entre outras mazelas.
    Isso tem que mostrar mesmo e expulsar e prender todo mundo. Isso não quer dizer que todos são assim. A imprensa tem que ficar em cima mesmo.

    ResponderExcluir
  5. ENQUANTO O POLICIAL FOR TRATADO COMO lixo A SUA PERFORMANCE SERA DE lixo TAMBEM, ONDE JA SE VIU UM SER MALTRATADO TRATAR BEM. MILAGRE? DAMOS AQUILO QUE RECEBEMOS , ME AJUDA MEU!

    ResponderExcluir
  6. E por acaso existe algum batalão que o alojamento não seja assim?!

    Já é "Normal" já!

    ResponderExcluir
  7. Conheço um policial graduado, servindo no 23º BPM (Leblon) que diante dos amigos de futebol ou qualquer outro local, se esnoba com suas gratificações e enaltece o governo de Sérgio Cabral dizendo que votaria no mesmo se fosse possível, ainda bem que não, mas é a realidade de muitos PMs e BMs, infelizmente. Sou bombeiro da reserva remunerada, claro, entendo e respeito as opiniões destes militares, mas eu disse, sou da reserva e um dia vocês estarão lá, ainda bem que com os braços cheios de lagartixas, a maioria tudo prêmio de Cabral, por isto eu entendo, mas aguardem. Nada como um dia após o outro.

    Sgt BM R/R - Nafé

    JUNTOS SEREMOS MUITO MAIS FORTES!

    ResponderExcluir
  8. Por isso que devemos votar no melhor governador,Nosso garotinho,tudo vai melhorar!

    ResponderExcluir
  9. pra falar bem de garotinho deve ter mamado em,alguma teta - pqp se liga seu bundão

    ResponderExcluir