quarta-feira, 16 de abril de 2014

Garotinho defende remodelação de UPPs: "puro marketing"

BRASIL247
 O deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), criticou as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), implementadas no governo de Sérgio Cabral (PMDB). Para ele, as UPPs são "puro marketing" e "precisam ser reformuladas". O ex-governador do Rio também reforçou que os policiais precisam de treinamento adequado e lembrou que, em sua gestão, os PMs só saíam às ruas após dois anos de treinamento (hoje eles podem ser escalados para atuar em uma UPP depois de seis meses).
Na opinião do parlamentar, se não houver programas sociais realizados em paralelo ao policiamento, não há resultados. Garotinho disse que, na implantação experimental do GPAE (Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais) no Morro do Cavalão, em Niterói, em seu governo, foi observado o seguinte problema: "se não houvesse um programa social para essa faixa, jovens entre 16 e 21 anos, a faixa que mais morre e mais mata, e para evitar a fuga de bandidos, de nada adiantaria nosso esforço". Por isso, reforçou: "tem que investigar, prender os bandidos e entrar com projetos sociais".

24 comentários:

  1. VAI PRO INFERTO GAROTINHO MALDITO, DESTRUIU A PMERJ, ODEIA POLICIAIS E AINDA VEM FALAR TOMARA QUE NÃO CONSIGA SE CANDIDATAR DNOVO...

    ResponderExcluir
  2. no período em o garotinho esteve no governo somando com sua mulher rosinha o praça da pmerj não recebeu nenhuma camisa,fardamento e coturno, os policiais se não comprassem com o dinheiro do mísero salário passavam vergonha nas ruas com coturnos furados etc.... então me faço uma pergunta,o que fez ou aconteceu para termos a certeza que a classe não passará tudo outra vez?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nos livre desse mal. Não ouve pior governo do que desse safado e da sua mulher. mataram vários PMs que trabalharam na suas gestões plantados em polígonos e visibilidades, que só tornou fácil para bandidos, os fuzilarem. fora sua quadrilha que tinha como sub chefe o então chefe de policia civil Alvaro lins que foi preso, e o garotinho saiu ileso.

      Excluir
  3. Não vale nada! No governo Garotinho a bandidagem se fortaleceu muito. Por favor não deixem esse cara voltar.

    ResponderExcluir
  4. essa imundicie tirou da pm e bm o escalonamento vertical,ouseja, o soldo do sd pm e sd bm igual ao salario minimo até hoje eu disse ate hoje amargamos essa defasagem salarial coisa em torno de 36% de perdas - o cidadão vai te catar seu MERDA.

    ResponderExcluir
  5. O CARA ODEIA PM, EM SEU BLOG NUNCA FALOU BEM DA INSTITUIÇÃO, AGORA COM AS ELEIÇÕES ESTA QUERENDO FAZER MÉDIA, TOMARA QUE SE TORNE INELEGIVEL

    ResponderExcluir
  6. garotinho e muito falso. so prejudicou os pms em todo o seu gov. e qd se declarou secret d seg. ate parece q alguem vai esquecer o q ele fez...

    ResponderExcluir
  7. Esse cara quando Governador, arrebentou com os PMs e BMs, desvinculou nosso Soldo do Salário Mínimo, por isso estamos até hoje vivendo de Migalhas e Gratificações...Os Reformados estão se ferrados até hoje...Fora Maldito, tomara q não consiga ser Eleito....

    ResponderExcluir
  8. Caramba!! em q governo isto aconteceu? Sou praça d 99 e não foi isso q vivenciei... fora mulequinho.

    ResponderExcluir
  9. Volta,governador,o sr foi o melhor que tivemos até hoje!

    ResponderExcluir
  10. EU VOTO NO GAROTINHO

    ResponderExcluir
  11. Um milhão de vezes Sérgio Cabral do que essa praga! Ele e a Rosinha odeiam a PM. Só louco para votar nesse rato.

    ResponderExcluir
  12. Um "governador que segundo alguns bombeiros, foi o cara. Sou praça de 1979, já estou na reserva e não vivi estes momentos, a rapaziada nova está vivendo de contos de fada. Uma coisa é certa estava mais próximo dos bombeiros, contudo, tínhamos que comprar fardamento ou andar remendado pelas ruas, era revoltante, não fez nada para nos dar a tão sonhada DIGNIDADE.
    Hoje, um "governador" que junto com o comandante da tropa (CBMERJ), se esqueceu dos bombeiros e resolveu investir na PMERJ (número de praças, gratificações, mas também muitas mortes e indiferença com as mesmas). Também como é verdade, não trouxe nenhuma DIGNIDADE para a tropa. Está difícil escolher qual mentiroso está falando a verdade.
    DIGNIDADE... DIGNIDADE... DIGNIDADE... DIGNIDADE... é tudo que precisamos!

    Sgt BM R/R - Dafé


    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  13. No governo deste safado,ele MANDOU TIRAR O TRIENIO INTEGRAL DOS REFORMADOS!!!!

    ResponderExcluir
  14. Só bombeiro segurador de mangueira votará nesse mentiroso metido a crente acabou com o Estado.

    ResponderExcluir
  15. Prefiro um cachorro sarnento no governo, GAROTINHO NUNCA MAIS,SÓ UM LOUCO VOTARIA NESSE PILANTRA.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente a mente de bombeiros e policiais está voltada para o momento, o dia de hoje.
    Se esquecem que o amanhã está chegando, aí não adianta reclamar.
    Se abasteçam com suas gratificações, PMs ainda com gratificações muito superiores às dos BMs. promoções, sem comentários. Trabalho de escravo para ter um pouco mais daquilo que é nosso direito, um salário decente. E nossos irmãos do interior, como é que procedem para que os mesmos tenham os mesmos direitos? direitos que fomentam uma tropa que ainda vive do pão e circo.
    Aos da reserva remunerada ou reformados, nosso tempo já passou, quanto mais antigo, mais esquecido em todos os sentidos, ainda mais se for praça. Muitos morreram soldados e foram enterrados como cabos, coitada da pensionista, hoje há distribuição de divisas, estrelas, gratificações, com os bicos do governo e para o governo, tudo está facilitado.
    Contudo não conseguimos nada ainda, somos moeda de troca e estamos satisfeitos.
    Acorde PM. Acorde BM. Eles estão de olho aberto, prontos para nos enganar por mais um bom tempo.

    Sgt BM R/R - Nafé

    JUNTOS SOMOS FORTES!





    ResponderExcluir
  17. Se Garotinho for vingativo e rancoroso como o ex governador Cabral... vcs estão ferrados! Com certeza ele tá sabendo de todos os comentários

    ResponderExcluir
  18. Ferrados em Que? Seu mané, esse Garotinhorosado não ganha nem em Campos dentro do funcionalismo Estadual e Municipal. Sou funcionario concursado, E você? Digo quem tu és: filho do BODE COM PEITINHO DE MULHER, BABA OVO?

    ResponderExcluir
  19. ESSE CARA DE PAU ALÉM DE MENTIROSO, SAFADO, LADRÃO, C-R-O,É UM TREMENDO VIGARISTA, QUANDO ELE ENTROU NO GOVERNO, TINHA ACABADO DE INGRESSAR NO CURSO DE FORMAÇÃO E APÓS DOIS MESES DE CURSO JÁ ESTÁVAMOS NAS RUAS PATRULHANDO, NITEROI, E ALGUMAS ÁREAS DA CAPITAL, E AGORA VEM ME DIZER Q NA ÉPOCA DELE O POLICIAL SÓ SAIA ÁS RUAS DEPOIS DE DOIS ANOS DE TREINAMENTO? VAI CATAR COQUINHO SEU FALSO CRISTÃO, E PELO AMOR DE DEUS PPMMS NÃO CAIAM NA SUA LABIA, ELE NÃO GOSTA DE PM( VIDE A MORTE DO REPORTER DA BAND Q ELE INSISTE DIZER Q FOI A PM Q SOLTOU A BOMBA, MESMO AS IMAGENS MOSTRANDO OUTRA COISA E ELE NUNCA VEIO A PUBLICO SE RETRATAR.) QUE AS PORTAS DO INFERNO O LEVE PRA BEM LONGE DO MUNDO, POIS MESMO EM CAMPOS-RJ O POVO O QUER COMO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  20. Volta,governador,o sr foi o melhor que tivemos até hoje!

    ResponderExcluir
  21. meus amigos ,nao tem tanto tempo assim que o casal garotinho deixou o governo do Estado,os senhores esqueceram policiais ,bombeiros e outros servidores ,que foram colocados em disponibilidade sem salario.e outras mazelas do seu governo,se nos nao tratarmos esse asunto com seriedade vamos passar varios anos ,como idiotas ,reclamando pelos cantos sem ter a onde reclamar pense bem meus amigos .nos temos opçoes cesar maia e candidato

    ResponderExcluir
  22. Pior governador da história. Para esse aí, quanto mais moradores e violência existir nas favelas, melhor. Pois, isso favorece sua demagogia populista e seus aliados bandidos.

    ResponderExcluir