terça-feira, 15 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA ENTRA EM GREVE

 Os policiais militares da Bahia decidiram, em assembleia-geral realizada nesta terça-feira (15), no espaço Wet'n Wild, na Avenida Paralela, decretar greve por tempo indeterminado, com início imediato. Como já era sinalizado tanto pelos praças quanto pelos oficiais, a categoria não aceitou as propostas do governo do Estado, que apresentou a Lei de Modernização da PM na última quinta (10), a qual foi considerada um "retrocesso" pela classe. Apesar da reunião entre representantes da categoria e do Palácio de Ondina e apresentação de "avanços"em itens do Código de Ética da PM e da progressão salarial, não houve acordo em relação às reivindicações dos policiais, a exemplo do pagamento da Unidade Real de Valor Monetário (URV). Segundo o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, o governo se comprometeu a rever as gratificações das Condições Especiais de Trabalho (CET). A dos praças passaria de 17% para 45%; do motorista-praça, de 32% para 60%, com o mesmo porcentual estendido aos policiais administrativos. Já os funcionários do Colégio da PM e outros receberiam 25%. Conforme a proposta, haveria discussão do Código de Ética, rediscussão do plano de carreira e revisão processos administrativos disciplinares oriundos da greve de 2012. Também seria regulamentado o artigo 92 do Estatuto da Polícia, que versa sobre os auxílios moradia, funeral, alimentação e outros ganhos da agremiação. Os tópicos foram apresentados ponto a ponto pelo vereador Marco Prisco (PSDB) e, apesar dos aplausos a cada anúncio, rejeitados pela maioria dos mais de 2 mil policiais presentes à casa de shows, aos gritos de "ô, a PM parou".

18 comentários:

  1. Parabéns policiais, falta essa união aqui no rio de janeiro. Mais uma vez parabéns pela união da tropa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRAAA VAMOS NOS UNIR NA GREVE TAMBÉM...SOU PM DO 11º BPM E A NOSSA ANTIGA GREVE FOI UMA PIADA...VAMOS SER HOMEM PORRAA E NÃO UM BANDO DE BABACAS...POR UM REAJUSTE SALARIAL MAIS DIGNO...A HORA É AGORA!!! VOCÊS LEMBRAM DA NOSSA BOLSA COPA E BOLSA OLIMPÍADAS QUE FUROU...QUE ESSA PILANTRA DA DILMA FUROU???A HORA É AGORA PORRA...!!!BOMBEIROS MILITARES TAMBÉM DEVEM ADERIR AO MOVIMENTO!!!A ROUBALHEIRA É MUITA!!!ESTE PAÍS ESTÁ NAS MÃOS DESTES GOVERNANTES SAFADOS E CORRUPTOS (SEI QUE NÃO SÃO TODOS, MAS A MAIORIA...)

      Excluir
  2. Sabe quando isso vai acontecer aqui no RJ? NUNCAAAAAA .PMERJ é a classe mais desunida de todas.sabe por que? DINHEIRO E CONDIÇÂO

    ResponderExcluir
  3. Os caras da Bahia são guerreiros, se tiverem q fazer, fazem.

    ResponderExcluir
  4. Essa hora eu queria q os pms do RJ tivessem a mesma postura...Mas aqui a desunião impera...Parabéns aos amigos da Bahia..

    ResponderExcluir
  5. Concordo falta mesmo muito união no rio de janeiro, se todos se unirem em prol do mesmo objetivo que é assim o esperado seria ótimo ,mas enquanto 20% está no centro do RJ exigindo o que é de direito aos 100%. O que acontece 20%briga , 10 % fica dentro do quartel ,30%puxa saco do coronel e etc... ,30 % não que perder a mama do tráfico e não dar valor aos 20 % que está brigando por eles , é 10%são os reformados que por sua invalidez não pode fazer nada ,mas quando espreme ainda sai uns 5 a 6 % que pode lutar com os 20% . Bom e assim que penso.

    ResponderExcluir
  6. A HORA É ESSA!!!16 de abril de 2014 06:17

    E ELES JÁ GANHAM MAIS DO QUE A GENTE AQUI NO RIO. É ISSO AÍ PMEBA, ESSE É O MELHOR MOMENTO, POIS É ANO DE COPA DO MUNDO, A EXEMPLO DA PF. MEUS PARABÉNS, E QUE SEUS OBJETIVOS SEJAM ALCANÇADOS!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para a PM baiana. Por aqui, só os policiais do interior são corajosos o suficiente para fazer greve. Nós da capital não temos esta disposição.

    ResponderExcluir
  8. A pm do interior do Rio parou na greve com os bombeiros,só a pm da capital,Rio de janeiro,que é muito corrupta, não parou.

    ResponderExcluir
  9. enquanto isso na pmerj e cbmerj........pm e bm honesto e não baba ovo......só se fudendo de morro abaixo.....opa.....morro acima......

    ResponderExcluir
  10. POR QUE A POLICIA DO RIO NAO PARA??? PORQUE ELA É FROUXA.

    ResponderExcluir
  11. A PMERJ TEM QUE PARAR!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A pm do Rio não precisa parar pois Garotinho vai voltar,tudo vai melhorar!

    ResponderExcluir
  13. para de falar bobagem! o governo garotinho foi o pior possivel para a policia ,no governo sergio cabral ,a policia foi muito mais valorizada a começar pelos aumentos salariais e o garotinho ! renunciou passando o cargo para o pt da benedita, memoria fraca em meu amigo

    ResponderExcluir
  14. esse ze ruela ta de sacanagem - melhorar com garotinho seu merda só voce que deve ter mamado nas tetas do corno - pqp é cada uma

    ResponderExcluir
  15. TEMOS QUE COMEÇAR A PLANEJAR TAMBÉM ,FAZERMOS IGUAL AO BLACK BLOC ATRAVÉS DE UMA REDE SOCIAL

    ResponderExcluir
  16. Sou pm reformado e estive no movimento de greve. Sei muito bem que minha participação foi nula ou apenas numerica mas na minha opinião cada classes da segurança publica deva agir da seguinte forma: Policia Civil não aceitar ocorrências, a Pmerj ir para as ruas e abrir ocorrências que a civil não aceitaria obrigando assim a permanencia da viatura e sua equipe parada na DP. Oa Bms aquartelados e os Agentes do Desipe impedindo as visitas e transferencias de presos. Pois a civil, bombeiros e desipe trabalham internos, enquanto a pm trabalha nas ruas. A greve passada teve fim quando a pm resolveu aquartelar.

    ResponderExcluir