domingo, 6 de abril de 2014

Jovem é espancado na Maré e moradores acusam Exército de omissão

 Na manhã deste domingo, um jovem da comunidade Nova Holanda foi espancado e arremessado em um valão por um grupo de adolescentes, moradores da favela Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré. As duas comunidades são divididas por um valão de esgoto e dominadas por traficantes de facções distintas. De acordo com parentes de Cláudio Brum dos Reis ( ele deixou a cadeia há dois meses ) de 22 anos, pediu a militares do exército para assistir a um jogo de futebol na área rival. Após chegar ao local do jogo, foi abordado por adolescentes e agredido.
"Era início da manhã, os soldados permitiram que ele fosse ao jogo e não fizeram nada quando ele foi espancado. Ele levou vários pisões na cabeça, deram muitos socos, só porque ele é morador daqui [Nova Holanda]. Tinha crianças na rua, pessoal andando de bicicleta, comércio aberto e eles não fizeram nada. Perguntei isso a um soldado e ele disse que não poderia se meter em briga de facção. Mas foram os próprios soldados que falaram para ele ir assistir ao jogo, que era seguro", afirmou a prima da vítima, Cássia Brum.
Ainda de acordo com as testemunhas, Cláudio, que é deficiente físico, foi arrastado e jogado dentro do valão que divide as comunidades. Ao tentar prestar socorro a Cláudio, os moradores foram impedidos pelos militares que solicitaram o serviço dos bombeiros.
"Nesse momento, como eles não deixavam a gente socorrer e já tinha passado quase meia hora que a ambulância não chegava, começou outra confusão, a gente se revoltou. Nisso, os militares deram três tiros para o alto e jogaram gás de pimenta na gente. Que segurança é essa que só serve para revistar? Quando a gente precisa de ajuda falam que não podem se meter.", desabafou outra prima de Cláudio, Jaqueline Oliveira.
Segundo o major Alberto Horita, chefe da comunicação social da brigada paraquedista que está no Complexo da Maré, o caso será apurado. "Não existe ordem para não intervir em alguma briga. Pelo contrário, estamos aqui para garantir a lei e a ordem e prover a segurança. Vamos avaliar o que ocorreu nesse caso e as circunstâncias".
O episódio da agressão e suposta omissão do Exército fez com que parte dos moradores da Nova Holanda criassem desconfiança no trabalho dos militares. "Desde criança sei que não posso atravessar a rua do valão. Tive que tirar meu filho da Vila Olímpica, pois ela fica na região da Baixa do Sapateiro. Pensei que algo fosse mudar, mas não. As brigas continuam. Na semana passada a PM entrou e um adolescente daqui morreu. Hoje, o Exército entra e meu primo é espancado. Só mudou uma coisa: antes as brigas eram de fuzil e, com a presença dos militares, eles brigam de facas e pedras", relatou Cássia.
Outro adolescente, que já participou de brigas e não quis se identificar, afirmou que não irá respeitar os militares. "Pensei que pudesse fazer uma diferença, pois eles são do Exército, e iria respeitar, esconder meu baseado, por exemplo. Mas agora, não. Vou fumar meu baseado aqui mesmo e se eles vierem falar comigo vou partir para cima, arrebentar na porrada. E te digo outra: não vão para o hospital, não. Será para o cemitério".
 A secretaria Municipal de Saúde ainda não informou o boletim médico de Cláudio, mas o adolescente está na sala vermelha do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ficam internados os pacientes em estado grave.
Há uma semana, Vinícius Guimarães, de 15 anos, morreu após ser atingido por um tiro, durante uma briga entre adolescentes das duas comunidades.

10 comentários:

  1. Bom dia companheiros isso são família de bandidos querendo por culpa nos militares , como fazem com nós policiais ,os militares tinha que assumir o poder da nação brasileira para acabar com estes desmando que estes políticos criaram no país ,muitos reclamam da ditadura , mas eu era praça naquele período até 1981 bandidos não mandava nos Estados como vemos hoje com quebrar , incendiar ônibus etc... havia respeitos de ambas as partes mas são as leis que os políticos corruptos fazem para beneficiar somente os errados igual a eles !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso amigos, BOLSONARO neles ... os conceitos bolsonaristas estão aflorando na população de bem, em que temos a nos retratar e não a bandidos (amigos do Lula, do Cabral da Dilma e de outros). Quem é trabalhador e sujeito de boa indole neste pais não tem a temer regime nenhum.

      Excluir
  2. Gostaria de saber se os direitos humanos que tem na comunidade vai se manifestar a favor dos militares das forças armadas , eles estão querendo por culpa em alguém o lacraia viu os soldados ali por perto entrou no local foi reconhecido espancados, agora os parentes falam que os militares autorizaram a entrada do lacraia ,isto é pq não tinha PM no local senão seria culpa dos mesmos isto é Brasil um abraço a todos os companheiros de luta !!!

    ResponderExcluir
  3. QRO Q SE FODA...7 de abril de 2014 09:20

    -IMAGINE SE OS SOLDADOS DO EXÉRCITO IMPEDEM ESTE MARGINAL DE IR PARA O OUTRO LADO DA FAVELA QUE COMO ELE MESMO TINHA CONHECIMENTO ERA DOMINADO POR FACÇÃO RIVAL?
    -ESTA MESMA VAGABUNDA PRIMA DO TAMBÉM VAGABUNDO, TERIA "TOCADO O FODA-SE" DIZENDO QUE O EXÉRCITO ESTAVA IMPEDINDO O "DIREITO CONSTITUCIONAL" DE IR E VIR (KKKKK) SÓ PARA JOGAR A OPINIÃO PUBLICA, A IMPRENSA ESSA SOCIEDADE-PODRE E IMUNDA CONTRA O EXÉRCITO, E COMO A IMPRENSA DESTE ESTADO ADORA FAZER FAVELADO DE VITIMA, COM CERTEZA IRIAM FAZER VARIAS REPORTAGENS CONTRA OS MILITARES!
    -O DESGRAÇADO ERA ALEIJADO E MESMO ASSIM ERA "TRALHA"POIS TINHA SAÍDO DA CADEIA A 2 MESES E ESSA ESTÓRIA QUE TERIA "PEDIDO AOS MILITARES PARA IR ASSISTIR O JOGO" É BALELA,(COMO ELA SABE DISSO SE ELE ESTAVA SOZINHO?)
    - É SOMENTE PARA "JOGAR NAS COSTAS DO ESTADO OU DA UNIÃO UM POSSÍVEL PEDIDO DE INDENIZAÇÃO E PENSÃO EM CASO DESSE "LIXO"FICAR COM ALGUMA LESÃO OU SE MORRER!
    -APOSTO QUANTO QUISER QUE JÁ TEM UM ADVOGADO "SOPRANDO NO OUVIDO"DA FAMÍLIA!
    -É ENGRAÇADO QUE UM LUGAR MALDITO EM QUE O TRAFICO DOMINA A PELO MENOS 30 ANOS E QUE EM MENOS DE 10 DIAS FOI OCUPADO PELAS FORÇAS DE SEGURANÇA OS FAVELADOS SE ACHAM NO DIREITO DE "PASSEAREM"PELA FAVELA RIVAL COMO SE ESTIVESSEM NA "DISNEYLÂNDIA"!
    -SERÁ QUE QUEREM ENCONTRAR O PLUTO, O MICKEY, O PATETA E A BRANCA DE NEVE?
    -VÃO SE FUDER FAVELADOS DO INFERNO, O TRAFICO AINDA "COME SOLTO", NADA MUDOU, ESTÃO "ENTOCADOS POR HORA, MAIS O INFERNO CONTINUA E VAI CONTINUAR POR MUITOS E MUITOS ANOS, DEPOIS DA COPA DO MUNDO VÃO INSTALAR UM CONTÊINER COM MEIA DUZIA DE RECRUTA E VOCÊS ACHAM QUE OS TRAFICANTES QUE SE RETIRARAM NÃO IRÃO VOLTAR?(AINDA MAIS SE O GOVERNO DA SITUAÇÃO PERDER AS ELEIÇÕES,POIS É O QUE PARECE QUE VAI ACONTECER, DAI MESMO QUE A "VACA SENTA"!)
    -OUTRA FAVELADA AFIRMA QUE TEVE QUE TIRAR O FILHO DELA (UMA SEMENTINHA DO MAU) DA ESCOLA PORQUE SEMPRE SOUBE QUE EXISTIA RIVALIDADE SÓ FAVELADO ALEIJADO QUE NÃO SABIA?ERA INOCENTE? PROVAVELMENTE DEVE TER IDO PARA CADEIA "INJUSTAMENTE"NÉ?OU SEJA!TODO O MUNDO ESTA ERRADO, SÓ ELE QUE ESTA CERTO NÉ?
    -UM OUTRO "LIXO PATOLÓGICO" ""DESAFIA"" O EXÉRCITO!DIZ QUE VAI FUMAR, DAR PORRADA E NÃO VAI RESPEITAR NINGUÉM!
    -É POR ESSAS E OUTRAS QUE CONTINUO QUERENDO QUE A FAVELA E SEUS FAVELADOS SE FODAM!!!!
    P.S
    -POR FAVOR, PEÇO AOS ADMINISTRADORES DESTE BLOG QUE ESCREVAM NO FIM DE CADA "MATÉRIA" A FONTE DO QUAL A "MATÉRIA"FOI RETIRADA, POIS EU NÃO ACREDITO QUE ESTE BLOG TENHA ESCRITO A "MATÉRIA" ACIMA, POIS SE ASSIM FOR, ESTARÁ COMETENDO OS MESMOS "VÍCIOS" DA IMPRENSA DO RIO DE JANEIRO, QUE PRATICAMENTE CHAMA "VAGABUNDO DE DOUTOR", POIS UM SUJEITO QUE TINHA ACABADO DE DEIXAR A CADEIA A 2 MESES ATRÁS NÃO PODE SER CHAMADO DE "JOVEM" PELO AMOR DE DEUS!
    -AGUENTAR O "CAPITÃO MIJÃO RODRIGO PIMENTEL"CHAMAR BANDIDO DE CIDADÃO NAS MANHÃS DA GLOBO É UMA COISA, AGORA DAI TER QUE LER UM BLOG QUE "INSPIRA CONFIANÇA"AOS POLICIAS E QUE NO MOMENTO É O ÚNICO ESPAÇO ONDE PODEMOS EXPRESSAR NOSSA INDIGNAÇÃO TRATAR BANDIDO COMO GENTE DE BEM, DAI JÁ É DEMAIS!!!
    GRATO,
    UM ABRAÇO DO"QRO Q SE FODA"!!!

    ResponderExcluir
  4. Acusam o Exército de omissão!? Os militares do EB tinham é que dar uma coça em toda a família deste bandido safado. Moer eles de pancada. Meu apoio total ao EB.

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente em genero, numero e grau com os companheiros acima;esses favelados acham que sao gente,mas,na verdade sao a escoria do mundo.e sabe o que eles tem mais do que qualquer outra pessoa ? tem mais e que se fuderem.

    ResponderExcluir
  6. agora esses favelados terão o que merece porrada do exército neles já.

    ResponderExcluir
  7. Deixa eles se matarem é isso q eles merecem

    ResponderExcluir
  8. Deixa eles se matarem é isso q eles merecem

    ResponderExcluir
  9. TÁ DE SACANAGEM ! AGORA O MILITAR TEM QUE ORIENTAR OS FAVELADOS ONDE IR E ONDE NÃO IR VÃO SE FUDER .......( 1QUERIA NOVAMENTE DIZER O SONHO QUE TIVE DE NOVO TENHO QUASE CERTEZA QUE O CABRAL E A DILMA DERAM O TIRO ERRADO SONHEI QUE OS MILITARES DERAM UM GOLPE E A GLOBO ERA EXTINTA OU SEJA SAÍRA DO AR

    ResponderExcluir