terça-feira, 29 de abril de 2014

PM suspende folga de policiais para diminuir roubo a pedestres

Roberta Trindade

'Como exigir um trabalho de qualidade de homens cansados e insatisfeitos?', desabafou um policial

 
A Polícia Militar suspendeu o Regime Adicional de Serviço (RAS) voluntário e determinou que o efetivo de todos os Comandos de Policiamento de Área (CPAs) - que englobam 32 batalhões e uma companhia independente - seja escalado no RAS compulsório. A previsão de intervalo de descanso entre um serviço do RAS e um da escala normal é de oito horas.
A determinação começa a ser aplicada na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, e tem término previsto para o dia 31. De acordo com a corporação, o objetivo é intensificar o policiamento ostensivo para diminuir os casos de roubo a pedestres. A mudança ocorre na capital, zonas Norte, Sul e Oeste e Baixada Fluminense, além de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e regiões dos Lagos e Serrana.
Só não serão afetados a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e os comandos de Polícia Ambiental (CPAm), de Operações Especiais (COE) e de Policiamento Especializado (CPE). Os policiais lotados em batalhões subordinados a essas unidades continuam podendo ser voluntários para trabalhar na folga.
"É um absurdo sermos obrigados a trabalhar nas nossas folgas. Isso tem que ser uma decisão voluntária. Cada um sabe as suas possibilidades. Muitos moram longe do local de trabalho e o cansaço com o deslocamento é grande, sem falar nas despesas e nas saudades da família. Como exigir um trabalho de qualidade de homens cansados e insatisfeitos?", desabafou um PM.
"Querem uma polícia cidadã, mas não tratam o policial como cidadão. Qualquer gestor no mundo sabe que um funcionário esgotado, física e mentalmente, não produz. Só a PM do Rio ainda não entendeu isso. A tropa está massacrada, sendo obrigada a trabalhar até 288 horas por mês. O governo precisa urgentemente limitar, por lei, a carga horária dos policiais militares", declarou o deputado estadual Flávio Bolsonaro.
O deputado foi o presidente da comissão criada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar o tema, em dezembro do ano passado. Na ocasião, ele oficiou o Ministério Público pedindo auditoria nas escalas de serviço da PM.
“Só no mês de dezembro, houve PMs que totalizaram 296 horas de trabalho. Depois não sabem porque os índices de criminalidade explodem no Rio”, destacou, na época.

32 comentários:

  1. NÃO FIQUEM NEM MAIS UM MINUTO!!!29 de abril de 2014 23:04

    É POR ISSO, QUE NO DIA QUE EU COMPLETEI 30 ANOS DE SERVIÇO, DE IMEDIATO DEI ENTRADA NA MINHA RR, E DESDE ENTÃO JÁ PAREI DE TRABALHAR, FICANDO EM CASA AGUARDANDO APENAS A PUBLICAÇÃO EM DIÁRIO OFICIAL A MINHA TRANSFERÊNCIA PARA A RR. GRAÇAS A DEUS POR ISSO!

    ResponderExcluir
  2. Papeleta médica. Foda-se a sociedade,ela não precisa da PMERJ.

    ResponderExcluir
  3. O QUE ESPERAR DE UM CMT GERAL FEITO NAS COXAS, QUE NÃO SABE COMANDAR E ADORA MALTRATAR A TROPA, DE UM GOVERNADOR QUE SÓ QUER APARECER PARA SE ELEGER E DE UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA QUE ADORA BANDIDO.

    ResponderExcluir
  4. Preciso arrumar outro emprego URGÊNTE, estou na polícia a 6 anos e só tenho desgosto, se arrependimento matasse já estaria morto a muitos anos ... POLÍCIAL É BICHO!

    (Ps: Pelo menos os depoimentos por prender vagabundo deve cair em dias de serviço pois agora a probabilidade é de quase 100% de isso acontece! Ebaaaaaaaaaaa)

    ResponderExcluir
  5. Vamos mostrar nossa indginação nas eleições, PM tem pai, mãe, filhos, sogro, tem família...fora PEZÂO.
    É simples.

    ResponderExcluir
  6. Estão reclamando de barriga cheia,ninguém estuda e reforma como oficial na pmerj e cberj,viva a pmerj,melhor lugar do mundo para trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o seguinte amigo, vai trabalhar nas ruas então! Saia d casa as 5h da manhã, chegue no BPM, pegue seu FARTO armamento e vá p favela trocar tiros c os vagabundos. Deixe sua esposa e seus filhos preocupados e volte 48h depois estressado, cansado e dê atenção a sua família! Ah, ainda tem 2 detalhes: coma amendoim na favela como almoço e saia direto do serviço d 24h e faça mais 24h na seg....pq sem isso vc não sustenta nem um animal, kem dirá uma família!

      Excluir
  7. Mais um blog pra somar e cobrar melhorias para os policiais militares: AMIGO DO PM - http://amigodopm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que saí há tempo!

    ResponderExcluir
  9. ´por essas e outras que a policia militar tem que começar as manifestaçoes de rua pela falta de respeito, quem trabalhou de graça foram os escravos. o policial nao é escravo. Temos que pedi a prisao do comandante Geral por trabalho escravo isso é crime. somos muito desunidos se cada policial morto fizemos uma manifestaçao ordeira talvez o comandanrte Geral nao iria expor tanto nossas vidas.

    ResponderExcluir
  10. ENQUANTO TIVERMOS UM CMT GERAL QUE NÃO MANDA NADA A SITUAÇÃO SÓ VAI PIORAR. QUEM DÁ AS ORDENS NESSA ZONA QUE ESTÁ A PMERJ É A QUADRILHA DOS 43 MIL: FORMADA PELO CEL PAULO HENRIQUE CHEFE DO EMG OP, CEL ROGÉRIO LEITÃO 1º CPA E CEL VALDIR GCG. O TRIO DO DIABO.

    ResponderExcluir
  11. Vamos Votar e fazer boca de Urna para o Sr Marcelo Crivela, nosso futuro Governador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE DISSE EM ENTREVISTA NO SBT QUE APOIA A DILMA E QUE O PT PRECISA CONTINUAR NO GOVERNO. ELE É MINISTRO DA DILMA E DO PT. PRECISAMOS TIRAR O PMDB E PRINCIPALMENTE O PT DO PODER. MARCELO CRIVELA NÃO SERIA BOM NEGÓCIO PARA O SERVIDOR PÚBLICO, POIS A NOSSA MISÉRIA CONTINUARIA. FIQUEM ATENTOS!!!

      Excluir
  12. So ninguem ir!! Simples ! Manda punir td mundo

    ResponderExcluir
  13. ESTAMOS DE MÃOS ATADAS QUERO VER QUEM VAI BRIGAR PELA GENTE AGORA ,,QUERO VER QUEM VAI FALAR DESSA COVARDIA, COMO PODEM NOS OBRIGAR A FAZER UMA COISA QUE NÃO QUEREMOS ,COMO PODEMOS TRABALHAR COM O PUBLICO DESSA FORMA INSATISFEITO ,COMO VOU PODER LIDAR COM OS PROBLEMAS DO PUBLICO RELACIONADAS AS OCORRÊNCIAS SE AS MINHAS AUMENTARAM .

    ResponderExcluir
  14. Isso só esta acontecendo por que a PM do Rio é uma tropa desunida e que aceita a migalhas que o estado oferece a eles, porque não seguem o exemplo dos policiais da Bahia, de Brasília, e de outros estados onde se mobilizam e não aceitam serem esculachados como aqui no Rio acontece ? Essa situação só vai mudar os PMS do Rio tomarem uma postura diferente da atual.

    ResponderExcluir
  15. Associem-se a um advogado, que custa em média R$ 30,00 por mês , e FALTEM ,qnd chegar o DRD entreguem pra ele. Já fiz com outros colegas em dezembro e não deu em nada.

    ResponderExcluir
  16. Que essa medida de cassar a folga do policias é arbitrária disso ninguém tem dúvida, mas porque a PM do Rio a tempos vem aceitando esse joguinho do governo do Estado sem reclamar ? Porque os PMs principalmente os praças se sentem satisfeitos com essa politica de gratificações que o Estado tem usado para adoçar a boca do policiais para em troca o Estado conseguir implantar a farsa da "pacificação" ? Agora que os PMs comeram a "carne" chegou a hora de "roer" o osso. Porque lá atrás não botaram a boca no trombone ? porque não procuraram se unir contra essas covardias ? porque aceitaram tudo passivamente ? Sem esboçar qualquer tipo de reação ? Porque não seguiram o exemplo da PM da Bahia, de Brasília e de outros estados onde essas covardias só acabaram depois que a PM foi para as ruas, fez paralisação e etc..? Sabe porque ? Porque se venderam, aceitaram o "agora" e "hoje" sem pensar no depois e no amanhã. De nada adianta serem brabos nas ruas se diante de tais desmandos se portam como verdadeiros cordeirinhos, vaquinhas de presépio e etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo disse: sou pm e participei dos protestos em 2011 juntos com os companheiros do cbmerj e poucos da pmerj , a hora era aquela, agora temos o que merecemos , o pm tem disposição para prender os mais perigosos bandidos ,entrar em comunidades violentas ,trocar tiros ,mais não tem disposição para brigar pelos seus direitos,somos uma corporação desunida.Escala ruim,salario baixo,ras compulsório, nós estamos colhendo o que plantamos: a desunião.somos uma tropa frouxa ,se botar a escala 24x24 a tropa aceita e fica por isso mesmo,depois que tiraram a escala 24x72 e ninguem fez nada, eles viram que nós somos fracos e medrosos para brigar pelos seus nossos direitos.obs:esse comentário foi para quem nunca participou dos protestos ,pois quem participou dos protestos esta de conçiência.tranquila .

      Excluir
  17. A COISA TÁ RUIM PRA VCS PMS DO RIO É PORQUE VCS NÃO FAZEM O QUE ESTA NESSE VÍDEO ABAIXO.

    http://www.youtube.com/watch?v=Q1rJ22mteEw#t=33

    ResponderExcluir
  18. FAVOR PUBLICAR!!!1 de maio de 2014 15:49

    SR. MODERADOR, CADÊ O MEU COMENTÁRIO RESPONDENDO AO ANÔNIMO DAS 22:00H, A RESPEITO DO CRIVELA? PUBLIQUE POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  19. Ta amarrado! Onde já se viu pastor dá dinheiro para alguem ? Fora crivela!

    ResponderExcluir
  20. OBRIGADO Sr. MODERADOR PELA PUBLICAÇÃO!

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de ter o mesmo tratamento que os cavalos da PMERJ!

    ResponderExcluir
  22. Operação greve na PMERJ ...eu apoio

    ResponderExcluir
  23. Não custa nada tentar !
    DIGA NÃO AO RAS COMPULSÓRIO, basta pedir ao ministério publico fazer valer o cumprido o decreto 43.538/12. No site do MP não precisa se identificar......http://www.mprj.mp.br/cidadao/ouvidoria/faca-sua-comunicacao-aqui/

    ResponderExcluir
  24. Senhores temos que nos unir, e não acredita r nesses boatos de aumento e interticio, isso é só para nos segurar, o ras eles dizem que são pagos mas podemos observar que já houve duas inflações em cima e mais o imposto de renda com isso recebemos apenas 99,00 reais sem contar com gastos de refeição e combustível. Sabemos que juntos nós podemos conseguir tudo que queremos.

    ResponderExcluir
  25. Atenção MP!!! É inconcebível que em pleno século 21 estejam escalando obrigatoriamente sem nenhuma renumeração, sem alimentação, sem pagar o transporte. Pelo amor de Deus!!! Que país é esse que policiais em suas folgas são obrigado a trabalhar sem qualquer renumeração, se faltar o serviço fica preso e corre o risco de perder o emprego!!! Parece inacreditável que ninguém faça nada para evitar isso, é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  26. Na hora do puliça colar divisa com cuspe tá maravilha,na hora do extra tá ruim,não tá satisfeito? Pede baixa e vai ser camelô!

    ResponderExcluir