quarta-feira, 9 de abril de 2014

Soldados estão em condições precárias na Maré

Uma gravação de um morador da Maré registra imagens de soldados hospedados em péssimas condições na comunidade. Os principais problemas são a higiene e a alimentação.

14 comentários:

  1. Mais uma vez os fuzileiros navais estão enfrentando o descaso total das autoridades, esses militares são da marinha, fuzileiro navais e realmente estao a dias sem ver suas familias, um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí amigo....
      No Brasil os bandidos ficam soltos, e os trabalhadores preso, tratados como marginais.
      E sem direito a visita íntima...

      Excluir
  2. -O GOVERNO NUMA ATITUDE SIMPLESMENTE POLITICA, AFIM DE "DESVINCULAR A IMAGEM"DO PEZÃO DA IMAGEM DO (GRAÇAS A DEUS HOJE EX-GOVERNADOR) "SÉRGIO PINÓQUIO"CABRAL" ASSINOU UMA INDENIZAÇÃO PARA A FAMÍLIA DA FAVELADA QUE CAIU ACIDENTALMENTE DA VIATURA EM MOVIMENTO.
    -ALÉM DE PENSÃO POR UM LONGO PERÍODO A FAMÍLIA AINDA IRÁ GANHAR UMA "CASA PRÓPRIA" (SEM NEM MESMO PRECISAR "RODAR O PIÃO E NEM TER AS PRESTAÇÕES DO CARNÊ PAGAS RIGOROSAMENTE EM DIA,COMO EXIGIA O SILVIO SANTOS NOS IDOS ANOS 80)
    -VALE RESSALTAR QUE O VALOR DA INDENIZAÇÃO NÃO SERÁ DIVULGADO, TENDO EM VISTA QUE "FAZ PARTE DO ACORDO MANTER O SÍNGILO",ESPECULA-SE QUE "GIRA EM TORNO DE r$ 800,000,00(OITOCENTOS MIL REAIS)!
    -OU SEJA 08 VEZES A MAIS DO QUE É PAGO PARA A FAMÍLIA DO POLICIAL MILITAR QUANDO ESTE É MORTO EM SERVIÇO, MAIS COM UM DIFERENCIAL, A FAMÍLIA DO POLICIAL MILITAR NÃO GANHA CASA PRÓPRIA!!!
    -NÃO ESTOU AQUI PARA DIZER SE É JUSTO OU NÃO É JUSTO O PAGAMENTO TANTO DA PENSÃO QUANTO DA INDENIZAÇÃO, PORÉM O QUE EU TENHO"DIFICULDADES DE ENTENDER" É QUE SOMENTE O FATO DE COLOCAR FAVELADO E PM" NA MESMA FRASE, GERA UMA OJERIZA DA SOCIEDADE CONTRA A POLICIA MILITAR OU SEJA, TODOS TEM DIREITO A AMPLA DEFESA, O POLICIAL MILITAR NÃO!
    -JÁ É CONDENADO SÓ PELO FATO DE TER SIDO CITADO EM UM "ENTREVEIRO" COM UM FAVELADO!
    -EU PERGUNTO!
    -O PEZÃO ESTA "COSTURANDO ACORDOS"COM A FAMÍLIA DA FAVELADA , PARTINDO DO PRINCIPIO QUE FOI A "POLICIA MILITAR QUE EXECUTOU A FAVELADA"!
    -E SE QUEM MATOU FORAM OS TRAFICANTES?
    -AFINAL O LAUDO AINDA NÃO FOI CONCLUÍDO!!!
    -MESMO ASSIM ESSA CONTA FICARÁ PARA O ESTADO PAGAR?
    -ALGUNS DIRÃO!
    -SIM, POIS O ESTADO TEM A RESPONSABILIDADE DE PROTEGER SEUS CIDADÃOS!
    -SE FOR ASSIM, O ESTADO TEM QUE INDENIZAR A FAMÍLIA DE TODAS AS VITIMAS QUE FORAM ASSALTADOS,MORTOS OU SOFRERAM ALGUMA VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO!
    -PORQUE SÓ A FAMÍLIA DA FAVELADA TEM ESSES DIREITOS?
    -NÃO SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI?
    -DAI OUTRO ALGUÉM DIRÁ!
    -MESMO QUE NÃO FOI A POLICIA QUE MATOU, A VITIMA, ESTAVA SOB A GUARDA DO ESTADO E CAIU DE UMA VIATURA DO ESTADO!
    -POIS BEM!
    -ACHO JUSTO "CORRER ATRÁS DOS SEUS DIREITOS", SERIA O MESMO QUE UM PACIENTE CAIR DE UMA AMBULÂNCIA EM MOVIMENTO OU DE UMA MACA!
    -É UMA FATALIDADE PODE ACONTECER COM OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, ELES NÃO ESTÃO LIVRE DE ALGO ASSIM ACONTECER!
    -MAIS QUE A FAMÍLIA DA FAVELADA PROCEDA COMO "QUALQUER MORTAL", ENTRE NA "FILA", ENTRE COM UM PROCESSO, PEGUE A "SENHA" E AGUARDE O JULGAMENTO DA JUSTIÇA TAL QUAL QUALQUER CIDADÃO!
    -PORQUE ESSA PRERROGATIVA?
    -NA VERDADE NÓS SABEMOS O PORQUE!
    -É PORQUE ESTE É O "JOGO SUJO" DA POLITICA!
    -É PORQUE UMA ATITUDE CANALHA DESSA DESSE GOVERNADOR IGUALMENTE CANALHA, "REFLETE" UMA PREOCUPAÇÃO, QUE SABEMOS QUE POLITICO NENHUM TEM PELO POVO!
    -É PORQUE É PRAXE GOVERNADOR DESTE ESTADO NO "PRETEXTO" DE DIZER QUE "CORTA NA PRÓPRIA CARNE", DESMORALIZAR,HUMILHAR(COM SALÁRIOS AVILTANTES) SEUS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA,É COMUM GOVERNADORES DESSE ESTADO "CONDENAR"ANTES PARA SE JULGAR DEPOIS, EXEMPLO RECENTE FOI QUE OS COLEGAS QUE SOCORRERAM A FAVELADAS FORAM PARA UM PRESIDO COMUM, TIVERAM SUAS HONRAS ARRANHADAS E TODO MUNDO SE CALA, NENHUMA ONG DE DIREITOS HUMANOS NÃO FALA NADA, NENHUMA AUTORIDADE SE INSURGE CONTRA AS ARBITRARIEDADES COMETIDAS CONTRA OS POLICIAIS!
    -PIOR QUE PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO TEMOS PERSPECTIVA NENHUMA DE MELHORA, POIS AS OPÇÕES PARA "CHEFIAR O ESTADO" SÃO AS PIORES POSSÍVEIS!
    -DE UM LADO UM-EX GOVERNADOR QUE SE SENTIA UM "SUSERANO" E NÃO FEZ NADA DE BOM PARA O POLICIAL MILITAR, INVENTOU O "AUMENTO CASAR BAIA" DESVINCULOU O AUMENTO DO SOLDO COM O AUMENTO DO SALARIO MINIMO ETC...E POR OUTRO LADO É A CONTINUIDADE DO GOVERNO DO "PINÓQUIO"!
    -ESTAMOS OU NÃO ESTAMOS "LITERALMENTE FUDIDOS E MAL PAGOS"?
    -POR ISSO NÃO FAÇO PORRA NENHUMA!
    -EU QRO Q SE FODA!!!







    ResponderExcluir
  3. Ao colegas do comentário das 04.50hs.....Tudo o q voce falou é pura verdade, mas o culpado disso tudo somos nós q não tomamos uma atitude p/mudar essa Política de Merda.....Quando tivemos a oportunidade de Mudar, fomos atacados com Bomba de Gás, Tiros, Porradas e Presos.....agora tá essa Merda q tá....Mas ainda há tempo...Vamos nos Unir e voce vai v eles enfiarem a Viola no Saco....

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha! Infelizmente essa é a realidade da tropa no Brasil. Os militares vivem diariamente sem condições humanas em seus batalhões.

    ResponderExcluir
  5. Os militares estão sofrendo retalhação e sendo coagido em vários locais no Rio de Janeiro, principalmente perto da maré e na entrada da Ilha do Governador. Motoristas de Vans e kombi não aceitam militares, não são aceitos em bares e o comando não faz nada. O comando só prejudica ainda mais, criando nesse período manobras desnecessárias, chegando ao ponto do militar ficar no máximo 2 dias em casa no mês. O pior é que o militar recebe pouco e tem que sujeitar sua família a ficar desamparada em comunidades nesse momento tão critico.

    ResponderExcluir
  6. eu semana que vem infelizmente estarei indo para essa merda ...eu bato forte no peito E DIGO EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO ! duvido outros paises deixarem seus militares assim !

    ResponderExcluir
  7. Desculpa ai mas Os Fuzileiros Navais sao treinados pra essa merda msm nao quer passar por isso nao se escreva para o concurso

    ResponderExcluir
  8. UÉ...OS PMERJ GOSTAM DO CABRAL, DO BELTRAME E DO PEZÃO, GRATIFICAÇÕES BALA JUCA, ARREGOS....BATEM EM ESTUDANTES, TRABALHADORES QUE PEDEM MELHORIAS E NÃO LUTAM POR MELHORIA SALARIAL PARA SI PRÓPRIOS....PARECEM MULHER DE MALANDRO.

    ResponderExcluir
  9. OS FUZILEIROS NAVAIS SÃO USADOS PARA FAZER O TRABALHO DA POLICIA (SUBIR MORRO , INVADIR FAVELAS,,,) E NÃO SÃO RESPEITADOS NEM PELAS AUTORIDADES DA MARINHA E NEM PELA PM. COLOCANDO A SUA VIDA E DE SUA FAMILIA EM RISCO, AS AUTORIDADES DA MARINHA DIFICULTAM EM CONCEDER O PORTE DE ARMA E SUA RENOVAÇÃO, PEDIMOS Q TENHAM MAS CONSIDERAÇÃO AO PROFICIONAL MILITAR.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo Os FUZILEIROS NAVAIS é triste dizer mais há um bom tempo não tem recebido a atenção necessária que se deve receber,pois vou mencionar apenas um dos fatos básicos,nos batalhões nem água para beber,existe,nem banheiro limpo tem,pois a falta de água é absurda,não vamos muito longe,nem material de EIBC,COLETE,E OUTROS TÊM,ou seja,estamos sendo tratados como sempre fomos ao longo da história,como descarga das forças armadas,agora também como das forças auxiliares,pois pra quem não sabe cada PM na copa irá receber 800 reais a mais no pagamento,não que eles não mereçam eu acho que merecem até mais,mas e nós,como ficamos nisso tudo.Sem falar no porte de arma que nos é negado,eles dizem que somos tropa de elite que somos os melhores profissionais,que somos a nata das FA,mas só que nos tratam que nem crianças,se não confiam em seus militares subordinados,como é que querem que confiemos neles.

    ResponderExcluir
  11. Cada vez mais fico envergonhado dos governantes do Brasil, que além de privilegiar ladrão, ainda temos que conviver reféns em nossas casas, porque não podemos revidar se um desgraçado desses nos abordar. Traficante bota ordem me certos locais e temos assim um país dentro de outro. Infelizmente, nossa constituição já foi rasgada há muito tempo e o que vem de Brasília se assemelha com as ordens de traficantes. Com toda sinceridade, preferia uma ditadura militar que varresse o congresso e todos os políticos e promovesse também o extermínio de bandidos. Eu sonho que este dia um dia chegue!!!

    ResponderExcluir
  12. SABE COM OQUE EU FICO MAIS PIRADO, E QUE OS SOLDADO FUZILEIROS NAVAIS AINDA SOMOS CONFUDIDO COM O EXERCITO.
    PORRA E DIFÍCIl DIFERENCIA OS UNIFORMES...

    ResponderExcluir
  13. formiguinha atrás de um açucar25 de maio de 2014 01:46

    azm,kammarade, militar de verdade é aquele que ganha medalha lá no praça d´armas enquanto o "pracinha"-num éh assim que eles falam ta pegando aquele picado 'brabo" e além de mau alimentado ainda usa uniforme diferente dos oficiais em diversos aspectos desde camisa até gandola,eu na minha humilde ignorãncia de animal racional acho que já passou da hora dos militares praças de forças federais de elite se equipararem as bonificações das forças da ONU recebendo conforme suas atuações,la fora,opex,operaçoes exteriores,pelo que sei numa turnante,ou manobra o combatente sai com 15 mil euros em quatro meses e aqui vc vai com sua família na praia em zona sul e gasta 100 reais,mais a padaria e o almoço foi 500 reais e ae Kamarada,vc tem motivação para servir a patria,seu país ariscando sua vida ,perdendo sua juventude,?penso que é melhor fazer teatro,ou modelo quem sabe,derrepente,e na atual conjuntura da falsidade estampada nas escolas e televisão em geral ainda acho melhor pros bem dotados ir na direção do pigale.Palhaço e Humilhado eu já fui muito então se aqui as cousas estão dolarizadas praticamente cadê o dos Anjos Soldados Do BRASIL?Precisamos de Equipamento de Primeira,munição sem miséria,Comida descente,alojamento adequado,saúde MILITAR,tempo maximo de dois anos em cada setor para evitar vícios,isenção de impostos,responssabilidade integral perante a justiça militar,como os gringo porra!fala aee galera de barra do pirai,volta redonda da um alõ no pépé pra da um papo no obama que ele libera uma merenda vencida ,ou seja aqueles kits de ração que eles pagam pros marinerzinhos ja viram?e o dos europeus?kamaradas tem leite moça bastão,feijoada,emssopadinho de carne ,chocolate...e ae vai,já que quem manda são os eua então fortalece ae revista Time,que foi onde tudo começou,e que Sant Michel proteja-nos De MÚ 8644,infant

    ResponderExcluir