terça-feira, 8 de abril de 2014

Traficantes abordam e intimidam equipe de jornalistas no Complexo da Maré

ESTADÃO
A equipe de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo foi abordada por três supostos traficantes, ontem  segunda-feira (7) enquanto circulava pela Vila dos Pinheiros, uma das 15 favelas do Complexo da Maré (zona norte do Rio) ocupadas pelas forças de Segurança Nacional.
Os jornalistas estavam dentro do carro de reportagem, com identificação, quando três rapazes deram sinal de parar. A abordagem ocorreu por volta das 10 horas, numa rua paralela à Linha Vermelha, uma das principais vias expressas da cidade.
Um dos jovens, que estava com uma arma na cintura, perguntou o que os repórteres estavam fazendo. Depois que os jornalistas disseram que estavam procurando viaturas das Forças Armadas patrulhando a região para fazer fotos, outro rapaz, que segurava um rádio transmissor, disse que "estava tudo tranquilo". E pediu para que os repórteres não fizessem fotos do trio. O carro, então, foi autorizado a seguir viagem, mas foi seguido por alguns minutos por um dos rapazes, o que estava armado, de bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário