sábado, 26 de abril de 2014

Traficantes fazem homenagem ao dançarino DG

ROBERTA TRINDADE  

 
Muro pichado no Pavão-Pavãozinho

 Três meses antes de morrer, o dançarino e moto taxista Douglas Rafael Pereira, o DG, 26 anos, lamentou a morte do traficante Patrick Costa dos Santos, o Cachorrão, 25 anos, e deixou em seu perfil no Facebook uma mensagem de luto em que havia os dizeres: "PPG tá de luto, e os amigos cheio de ódio na veia, mas tarde o bico vai fazer barulho..." (sic)
A morte de Cachorrão - que tinha duas condenações por tráfico e estava em liberdade condicional desde outubro de 2012 - ocorreu no dia 18 de janeiro após confronto com PMs, que apreenderam com ele uma pistola.
Agora é a vez da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que ainda controla o tráfico de drogas nas favelas Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, com acessos por Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio, e da qual Cachorrão fazia parte - registrar sua homenagem.
Com as letras vermelhas, a sigla da facção e o apelido do dançarino moto taxista foram pixadas em um muro da favela ao lado da palavra "Saudade".
Integrante do Bonde da Madrugada, DG participava do programa Esquenta!, apresentado pela Regina Casé na Rede Globo. O corpo dele foi encontrado em uma creche no alto do morro, na terça-feira, dia 22 de abril, por policiais que acompanhavam perícia que era realizada no local por causa de confronto ocorrido na noite anterior entre traficantes e equipes da UPP.

32 comentários:

  1. O jornal "Extra", que é responsável pela assessoria de imprensa do tráfico, publicou hoje que não teria sido o DG quem postou a homenagem a "cachorrão", e informou também que, quem seriam os responsáveis pelas pichações não seriam criminosos da facção a qual defendem, e insinuam que teriam sido policiais.
    E a gansa Bete garçonete do tráfico foi detida mais uma vez por desacato. A imprensa é podre e promove o caos e a desordem. O Brasil precisa urgentemente de um golpe militar. Generais, onde estão os senhores nesta hora?

    ResponderExcluir
    Respostas




    1. Realmente, as matérias desse jornalzinho de merda, totalmente tendenciosas, é motivo de reflexão, o que está por trás disso, como chega a sua redação filmes e fotos que ninguém tem, qual a real intensão, é jogar o povo contra a PM,vender jornal ou há outro motivo e o Comando da PM, ninguém defende a Instituição, para mim deixe as favelas para os favelados danem-se


      Excluir
  2. O que quer dizer R.C/R.L? C.V eu sei que é Comando Vermelho, as outras siglas não conheço.

    O chato também que aumenta a probabilidade de o Douglas ter sido morto pela PM, uma vez que está ficando evidenciado que ele era amigo do tráfico. Reforça essa tese o fato de o perito ter dito que o tiro não ter sido acidental. Foi muito bem calculado. Isso é chato para a polícia mesmo assim. O tiro foi dado pelas costas, sem chance de defesa.

    Isso assusta a sociedade, pois muitos começam a interpretar que não se pode passar correndo perto da polícia, pois os policiais vão pensar que é um bandido que está fugindo e mete bala, podendo matar um inocente. Mas vamos aguardar para ver de onde saiu a bala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIGNIFICADO: fundador da quadrilha, Rogério Lembrguber (RL). A inscrição “C.V.R.L./R.C. Saudades D.G. 22” surgiu no dia seguinte à morte do dançarino. "R.C." é uma referência ao bandido Robson Caveirinha, que já comandou o morro e fez fama na favela.

      Excluir
    2. Pensei que RC era Regina Casé.

      Excluir
    3. Mas é isso mesmo que todo morador, pelo menos de comunidade acredita que a polícia faz. Atiram antes e procuram saber depois. Infelizmente essa é A realidade...

      Excluir
    4. Caro Anônimo 26 de abril de 2014 13:36, muito obrigado pela explicação.

      Caro Anônimo 26 de abril de 2014 21:23, parabéns pelo senso de humor, conseguiu me tirar um sorriso, embora eu esteja triste com tanta violência. Estamos no meio de fogo cruzado.

      Excluir
    5. essa piranha incentiva esses avioezinhos que só servem pra rebolar no fun e levar drogas para os globais, deixo meu repudio a essa apresentadora , aproveitadora que deveria ser banida da tv se este pais fosse serio, mas infelismente é a implantação de uma inversão de valores onde um bosta desses causa toda esta repercursao,enquanto nossos policiais morrem sem nomes, há velhos tempos do militarismo, acorda brasil, militares de todas as forças salvem o país dessa praga, enquanto é possível.

      Excluir
    6. Caro Márcio Rodrigues, acho q o que vc repudia é a língua portuguesa. InfeliZMENTE o Brasil está cheio de gente ignorante como vc. Primeiro, seu asno , estude história antes de clamar por algo q de certo desconhece, e se conhece, é mais burro do que pensei.

      Excluir
  3. Vocês conhecem o blog crime news? É um blog sobre o mundo do crime e muitos comentários são de moradores ou 'Crias' como eles se intitulam. La na pagina sobre a morte do DG, um cria afirma que ele foi traficante sim, segurança do corinthian e que deixou o crime quando entrou a UPP tornando-se moto-taxista. Não entendi nada quando o jornal Extra disse hoje que a policia civil afirmou que DG não teve ligação com o trafico. Quem tá certo o Cria ou Pol. Civil?
    Veja o post do Alex Malandro: Abril 23, 2014 at 09:34pm
    http://www.crimesnews.info/dancarino-da-globo-e-morto-pavao-pavaozinho/#comment-10587

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A policia civil, pois de fato eles sabem quase todos os movimentos de quem entrar e sair do trafico

      Excluir
  4. A populaçao precisa se conscientizar que se a PM acabar ela esta perdida, sabe-se porem que a PM e a escarradeira da sociedade, nao existe direitos humanos para as dezenas de PMs mortos em confronto so nesse ano.

    ResponderExcluir
  5. e ainda tem homenagem
    na merda da globo

    ResponderExcluir
  6. Se o cara foi morto por que conhecia traficantes, o que deveria acontecer com policiais que sabem onde estão o pontos de droga e nunca os fecham ? Me poupem... Bandido bom é bandido morto, mas se ele for político, rico, ou policial isso não funciona né ?¹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou muito bem, RICO, POLITICO e POLICIA pode. Pais podre!!!!

      Excluir
    2. Sem um mandato de prisão fica difícil, né???

      Excluir
  7. Cada um tem direito de expressão, mas desmoralizar a apresentadora, incorre em responder judicialmente. Se não tem como provar, não ofenda moralmente ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Dos policiais mortos na favela, a mídia não fala nada (Globo), eles querem é alcançar números de audiência, e a família dos PMs? Como fica? Queria que tratassem o assassinato dos PMs como tratam de pessoas que estão na mídia.

    ResponderExcluir
  9. Acho um absurdo esse leco leco todo, quem ´´e DG um merda, usuario de droga, o que ele tava fazendo em uma laje 2 hrs da manha ??? A mae dele deveria ter vergonha de mostrar a cara. E ainda por cima dizer q o filho dela foi espancado.... Ele tava tao doidao que tentou voar ...

    ResponderExcluir
  10. Gente tá na hora de acordar, a rede globo tá cheia de drogados, e qual cracudo e cherador que dar apoio pra policia? Vc vê até homenagem fizeram pro DG, aí eu te pergunto: cadè a homenagem para o tenente da pm que vendia bala no sinal e que inves de ser traficante e dançarino e que morreu a 2 meses atrás cumprindo o dever de proteger esse bando de hipócrita e que deixou sua família com uma dor inorme no peito? Sinceramente sou igual ao colega acima. Tira a policía e deixa a população implorar pra eles voltarem.

    ResponderExcluir
  11. Só acho que isso ridiculo com certeza esse tal de DG fazia parte do trafico no Rio de Janeiro .....E ai Regina Casé o que vc tem a falar sobre isso ,e fora que tem varias fotos desse DG com armamento pesado na mão circulando pela internet .........E ai Rede Globo o que vc tem dizer sobre isso ............Pelo jeito a Rede Globo que sempre foi tratada com uma emissora com valores e princípio estão mudando né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.É facil culpar os policias agora né e vc Regina Casé chaga domingo e fala alguma coisa naquele programa de merda que é só faxada vc não ta nem ai para a periferia vc só quer dar uma de boazinha e na verdade vc não ta nem ai ...................E esse esquenta é uma merda mesmo vcs quase fizeram eu acreditar nesse ta de Dg mais hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Força Polícia Militar, confio em vocês, não para prender, pois, os presídios já estão superlotados, mas, para superlotar, então, os cemitérios.

    Abraço a todos aqueles que arriscam suas vidas por um salário indigno, incompatível com o risco de sua profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fugir de policia é praticamente uma confissão de culpa. Não concordo e acredito que os policiais não gostariam de partir para uma ação armada. Mas, se correr, não tem jeito só na bala, e espero que os policiais sejam bons de tiro.

      Excluir
  13. Menos um imundo pra sujar as ruas do rj. A cara da hipocrisia Regina Casé chorando em um programa dominical por uma alma penada pronto a levar nossas crianças para o tráfico. Meus sentimentos as famílias dos policiais mortos em serviço principalmente nas U.P.P.s e meus parabéns ao ótimo trabalho que fazem a PMERJ, PCERJ, PF, PRF, exército e marinha nas comunidades do rj.

    ResponderExcluir
  14. tudo maluco chega de balela esse governo de merda tem que dá o fora....militarismo já

    ResponderExcluir
  15. Aos poderosos que se acham acima do bem e do mal, não existem apenas as câmeras que denunciam ações delituosas de policiais, existem câmeras que mostram a verdade. Vamos aguardar, nos portarmos com dignidade, cautela e nunca com postura de vencidos. Somos autoridades, e portanto instituídos por Deus. Com respeito aos que merecem e coragem no coração, força. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  16. É lamentável sim ler toda essa revolta e a falta de nível como se expressam. Será que todo esse linguajar é retrato da nossa polícia ?? , no mais , só acrescento meus parabéns´a Regina Casé , que levantou a bandeira de defesa a VIDA não importa de quem,; pode ser para um cinegrafista , para um policial , para o menino Bernado, para o DG... , mais fazer o que não é , se a ignorância impera !?

    ResponderExcluir
  17. E. So. Investir. Alto. Na. Campanha. Contras. Drogas. E. Contra. A. Prostituicao. Infantil E. Adolescente. Mais. Tem. Que. Durar. Um. Bom. Tempo. Porque. ficamos. Um. Bom. Tempo. Nos. Irritando. Com. Letras. Obsenas. entao. Eles. Vao. Ser. Obrigados. A. Nos. Engolir. Continuem. Com. A. Campanha. durante. A. Copa. De. 2014. E. Depois. Tambem. No. Brasil. Inteiro

    ResponderExcluir
  18. o mesmo direito que uma pessoa tem de ficar na lage 2 horas da manha o morador da morro tambem tem o fato dele ter sido traficante nao justifica o erro da policia

    ResponderExcluir