segunda-feira, 14 de abril de 2014

UMA EPIDEMIA IGNORADA e um ATENTADO À DEMOCRACIA


O blog da RobertaTrindade, o nosso conhecido PAUTA DO DIA, que trás notícias sobre Polícia e Segurança Pública, parece ser o ÚNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO preocupado com a grave e preocupante EPIDEMIA que acomete o Brasil e em especial o Rio de Janeiro.
Em qualquer outro lugar do mundo, esse número de POLICIAIS MORTOS E FERIDOS, já seria considerado uma EPIDEMIA e um GRAVE ATENTADO À DEMOCRACIA!
Mas aqui, ao que parece, o zeloso Ministério Público, o Judiciário, o Legislativo, o Executivo e principalmente o POVO parecem não se importar com as mortes dos Agentes da Lei, dos Defensores da Sociedade e da própria democracia pela qual tanto lutamos.
Estranhamente vemos até mesmo aqueles que “comemoram" a morte de policiais, argumentando que estes são "agentes de repressão" e "representantes ou defensores da burguesia”, num discurso esquediopata desprovido de qualquer nexo, motivado por uma “vingança histórica" levada a público em nome de "presos e perseguidos políticos" que NÃO MAIS EXISTEM.
Falam dos Agentes da Lei, como se estes fossem representantes de uma DITADURA que não mais existe, ou pior ainda, como se NÓS QUE AQUI ESTAMOS tivéssemos participado das ações de perseguição político-ideológica de alhures.
Não percebem, não entendem, que os POLICIAIS, somos gente do povo e tão ou mais vítimas do que os próprios cidadãos que defendemos, porque vivemos expostos a uma violência da qual a maioria somente ouviu ou ouvirá falar nos jornais, em sua sanha de vender cada vez mais, promovendo o pânico.
Estas mesmas pessoas, esse mesmo povo, são aquelas que IDOLATRAM políticas de segurança alienígenas, imaginadas e perpetradas por pessoas que para aqui vieram sob o manto de uma eficiência fictícia, porque em suas instituições sequer eram bem vindos.
Estranho…
Falam tanto dos Estados Unidos, da Inglaterra, Alemanha e outros países capitalistas e democráticos, mas não percebem que SE ESTES NÚMEROS (nem mesmo esses, apenas um quinto destes números) ocorressem por lá, governos cairiam e manifestações estariam ocorrendo, porque eles sabem que: SEM POLÍCIA NÃO EXISTE SOCIEDADE!
Então…
Seguimos aqui no nosso País das Maravilhas, esperando a nossa vez de virar estatística, porque reféns de “panacéias" de "invencionices”, de “fórmulas mágicas" e de ataques de "policiólogos”, “sociólogos" e demais palpiteiros, confortavelmente instalados em seus escritórios e nas salas de aula das Universidades, enquanto dia-a-dia vamos suando, sangrando e morrendo em nome de um ideal!
Obrigado Roberta pela preocupação, carinho e lembrança!
E a você, cidadão carioca e fluminense:
Nós que vamos morrer o saudamos!

3 comentários:

  1. PM NO RIO É APENAS PEÇA DE REPOSIÇÃO!!!14 de abril de 2014 13:37

    LIGA NÃO, A FABRICA DE PMs (CFAP) ESTÁ PRODUZINDO COM FORÇA TOTAL MAIS POLICIAIS DO QUE ESTÁ MORRENDO. O MAIS IMPORTANTE E TER COPA E OLIMPÍADAS, POIS O PM, É E SEMPRE SERÁ PEÇA DE REPOSIÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. um comentario muito profundo e verdadeiro que infelizmente em nossa sociedade hipócrita, suja, sem dignidade, ou seja, cada um por si,NÃO FARÁ O VERDADEIRO SENTIDO E REALIDADE INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  3. patifaria do cabral : NO APAGAR DAS LUZESO CORNOBRAL ASSINOU UM PROJETO DE LEI QUE IRÁ BENEFICIAR CERCA DE 600 MAGISTRADOS ( ALGUNS RECEBERÃO ALGO EM TORNO DE 600.000,00 - SEISCENTOS MIL REAIS DE ATRASADOS - POIS BEM- FOI RECEBIDO NO FORO CENTRAL ONDE ALMOÇOU BACALHAU E FILE MIGNON REGADO A CHAMPANHA TUDO ISSO AS CUSTAS DE QUEM? ENQUANTO ISSO SOLDADOS E CABOS DAS CORPORAÇÕES MILITARES GANHAM SOLDO INFERIOR AO salario minimo E O FILHO DA PUTA ALEGAVA QUE NÃO TEM DINHEIRO - VÁ PRO INFERNO FILHO DE UMA ÉGUA - ATÉ NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir