sexta-feira, 16 de maio de 2014

Associações de policiais militares descartam greve

Associações preferem, primeiro, negociar com o comando da PM e o governo 
A Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (Aspra) e a Associação de Militares Auxiliares e Especialistas (Amae) descartaram, ontem, o início de uma greve dos PMs. Na semana passada, policiais militares compartilharam, pelas redes sociais, mensagens de uma possível paralisação a partir do dia 15 de junho. Esta semana, a informação era que a categoria cruzaria os braços já no dia 26 de maio.
— Primeiramente, queremos decidir que propostas vamos apresentar ao governador, já na semana que vem disse Vanderlei Ribeiro, presidente da Aspra.
O capitão Melquisedec Nascimento, presidente da Amae, disse que a associação é contrária à greve. 

28 comentários:

  1. Nós PMs não queremos fazer greve, somos ainda o esteio do estado e sabemos a nossa importância e o nosso dever, mas infelizmente hoje, como em todas as classes de trabalhadores, nesse pais, só se fazem ouvir através de movimentos radicais, embora não seja o ideal, enquanto continuamos trabalhando e sendo explorados em nossas folgas, não seremos atendidos nunca. Por tanto temos que nos unir com os bombeiros e policiais civis para começarmos, com uma operação padrão, e depois sim, a greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo D.I.E.E.S.E. em Abril de 2014 foi estimado em R$ 3.019,07 (três mil e dezenove reais e sete centavos). Trata-se do valor que o servidor precisa para suprir as NECESSIDADES VITAIS BÁSICAS previstas no artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. Os Soldados da PMERJ recebem um salário abaixo do referido valor. O Governo do Estado tem que atender pelo menos o que está previsto na Carta Magna!

      http://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.html

      "Como uma sociedade vai garantir a paz, a segurança pública e a justiça criminal com policiais envolvidos em jornadas estressantes e perigosas em ambientes com armas de guerra e poder financeiro corruptor, sem poder conviver com a famílias os momentos de folga e lazer, necessários à sua saúde mental, boas condições técnicas e acertadas decisões de inopino? A saúde emocional, psíquica, física e financeira dos policiais brasileiros deveria ser prioridade na atenção dos poderes governantes e da sociedade, já que são estes homens e mulheres que fazem a primeira linha de defesa contra o crime e contra a violência na garantia de direitos." (BENGOCHEA)

      OS POLICIAIS PRECISAM RECEBER UM SALÁRIO COMPATÍVEL COM A RESPONSABILIDADE E A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES QUE EXERCEM. SÓ ASSIM OS GOVERNOS ESTADUAIS OFERECERÃO QUALIDADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS. A SEGURANÇA PÚBLICA É UM SERVIÇO ESSENCIAL! A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO DE JANEIRO PRECISA LUTAR PELA VALORIZAÇÃO DE SUA TROPA, NÃO PODE PERMITIR QUE O SOLDO DO SOLDADO FIQUE ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE.

      A PEC 300 é a solução para a melhoria salarial! Com os reajustes concedidos, ao final de 2016, um soldado da PMDF receberá R$ 7.190,98, e esse valor não inclui nenhum anuênio. É um absurdo a diferença de salário de dois orgãos públicos que fazem os mesmos serviços.

      http://www.policialbr.com/df-governo-reajusta-beneficios-para-pms-e-salario-soldado-vai-para-r-71-mil/

      Excluir
    2. As reivindicações da tropa devem ser levadas ao Sr Cel PM Comandante-Geral, o qual inclusive já se disse aberto a receber as propostas, bem como devem ser levadas ao Exmº Sr Governador do Estado. Como os salários encontram-se muito defasados, seria necessário conceder um reajuste salarial significativo para a categoria, pelo menos 50%.

      Excluir
  2. O QUE INTERESSA É AUMENTO DE VERDADE!!!16 de maio de 2014 11:25

    AO INVÉS DE QUEREREM QUE O RAS SEJA PAGO EM DIA, O MELHOR SERIA QUE PEDISSEM O FIM DO RAS, E QUE REIVINDICASSEM UM AUMENTO SALARIAL, POIS COM O ARGUMENTO ACIMA, MOSTRA QUE A CATEGORIA JÁ ESTÁ ACOSTUMADA A TRABALHAR NA FOLGA AFIM DE PODER AUMENTAR SUA RENDA. DO JEITO QUE A COISA ESTÁ, NOTO QUE A TROPA ACEITARÁ FACILMENTE VENDER SUAS FÉRIAS E SUA LICENÇA ESPECIAL COMO JÁ É NOTICIADO NA IMPRENSA. NÃO PODEMOS ACEITAR QUALQUER TIPO DE GRATIFICAÇÃO, RAS, PROEIS E ETC. O QUE NA VERDADE NOS INTERESSA É UM AUMENTO DECENTE E EXPRESSIVO, POIS SÓ ASSIM PODEREMOS GOZAR DE NOSSA FOLGA, FÉRIAS E LICENÇA ESPECIAL JUNTO DE NOSSAS FAMÍLIAS, FAZENDO COM ISSO QUE COLOQUEMOS MENOS AS NOSSAS VIDAS EM RISCO, PODENDO ASIM TERMOS UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR.

    ResponderExcluir
  3. 24x72 para toda pmerj!!!!!! E extra voluntário... Já seria um grande passo.
    Temos que brigar para que seja feito um decreto em cima da escala, como já é na pcerj e nos bombeiros

    ResponderExcluir
  4. Na hora de colar a divisa com cuspe todo mundo quer,na hora de mostrar serviço,o poliça quer reclamar......está ruim? Pede baixa e vai ser camelô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ser criada a PORTA ÚNICA DE ENTRADA NA CORPORAÇÃO, com todos ingressando como Soldados. Só deveriam prestar concurso para Oficial os 1º Sargentos e Subtenentes com Nível Superior completo!

      Excluir
    2. DIVISA COM CUSPE? SÓ SE FOR A SUA! Um policial adquire experiência suficiente pra ser SGT com 12 anos de serviço ativo, é só oferecer um curso decente pra complementar a qualificação, como se faz com os oficiais. Eu não vejo TEN prestar concurso interno pra ser CAP, nem CAP fazer o mesmo pra ser MAJ...para de palhaçada, o Policial tem que ser matriculado no curso e pronto, a PM tem que oferecer a qualificação e avaliar o aproveitamento de cada um.

      Excluir
    3. Que raio de elemento posta um comentário desses??? Se tu acha que foi colado com cuspe é porque nunca foi polícia, é como mesmo disse no próprio comentário:"Deve ser um poliÇa". lembremos o seguinte: Se houve queda do interstício, e consequentes promoções, é porque houve manifestações, servidores indignados que estão dispostos a lutar (Com certeza esse cara, se é que ingressou na PMERJ, nunca deu as caras ou participou delas. Comentário típico de frouxo.

      Excluir
  5. Essa Associado nunca funcionou agora Querem aparecer e já vem dizendo que e contra a greve Pode ter certeza tem dedo de alguem nisso policial não deve aceitar essa historia tem que parar sim somente parando e que o governador vai vim conversar com a gente olhem o que aconteceu em Pernambuco o povo sem policia foi para a rua e começou a saquiar todas as lojas

    ResponderExcluir
  6. Pelo que eles desviam de dinheiro da seguranca publica dava para o policial ganhar muito mais.

    ResponderExcluir
  7. No Brasil, só se é ouvido quando mexe no calo político, no caso do Governador. Vimos isso em 2012 quando a PM "quase" entrou em greve, nesse quase, ganhamos um aumento. Ou seja, se parar ganha. O Pé grande não vai querer um caos em véspera de eleição. E já tá na de nós Policiais elegermos um representante político, com na Bahia e em outros Estados.

    ResponderExcluir
  8. Eles nunca apareceram, agora vem dizendo q representam a Segurança Publica no Rio....Tão de sacanagem.....eles não nos Representam....

    ResponderExcluir
  9. O sujeito das 12 .41 deve ser mais um daqueles que recalcado ou então um sujeito as margens da lei você das 12.41 não sabe nada e melhor você ir para o seu lugar Ou seja juntos com os traficantes

    ResponderExcluir
  10. Associação de que??? Ahn!? Como o Sgt Juruna falou, esse pessoal nunca lutou por nós e agora quer aparecer... bando de fanfarrões!!!

    ResponderExcluir
  11. irmaos sou sgtpm, nao podemos ficar acreditando nessas associaçoes, porque senao eles ganham um cala boca do governo, e tentam nos tirar de ideia sobre a greve, se pararmos todos, quero ver se o governador rapidinho nao nos esculta, as eleiçoes estam ai e ele quer ganhar, agora esse anonimo que vez o teu comentarario acima as 12;41 deve ser um desses colegas apadrinhados pelo um oficial desses bunda de caqui, que esta em uma escala boa e nao tira o ras obrigatorio, para postar essas asneira que ele posta aqui, invez de postar mensagens de incentivo aos colegas, eu tbm sou a favor da greve, juntos somos fortes, e hora de acordarmos irmaos, chega de ser humilhados irmaos, nao existe outra alternativas para o governador nos ouvir a nao ser a greve

    ResponderExcluir
  12. Quem é esse melquisedec? Ah,é o que se diz evangélico e está sempre colocando pôster de mulher com biquini enterrado no rego,ora,melquisedec,você não representa a classe policial.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16 de maio de 2014 12:41


    Este Oficialzinho de merda só vem aqui dizer isso:"colar divisa com cuspe", e as deles são coladas com "excremento" , e sobre mostrar serviço alguém já viu oficial trocar tiros, quando tentam pela primeira vez nunca mais se esquecem ficam todos "literalmente cagados", esta polícia é mesmo uma mãe, o cara entra aspirante com 2º grau, muitos fedendo a peixe,passando fome e dormindo na rua, fazem o mobralzinho da Esfo, curso de 3 anos mesmo requisito de formação de um estudante de ensino médio, e chegam a ten coronel em torno de 15 anos, com um curso "superior" válido somente para a PMERJ, nem pra limpar o fiofó serve, então pergunto: não é uma maravilha? Aonde iriam conseguir uma trabalho desses? Não estão satisfeitos com nossas promoções, peçam baixa e vão trabalhar na contravenção lá vocês tem vaga.

    ResponderExcluir
  14. Ô SEU POLIÇA,ESTÁ COM INJEJA DO OFICIAL? ESTUDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu fiz, estudei e me formei ,sou Bacharel em Direito,curso superior reconhecido pelo MEC, não tenho inveja de ninguém, muito menos de um Oficial igual a você, fui aprovado para PF e nunca pensei em ser Oficial,aliás, para isso basta ter nível médio, mais os meus interesses, sempre foram concursos a nível superior,pois, não fiquei 3 anos estudando, foram 5 anos e ainda continuo me atualizando.

      Excluir
    2. INVEJA DE OFICIAL? SOU SUBTEN E NÃO TENHO INVEJA DE NENHUM DELES, MUITO PELO CONTRARIO, VÁRIOS DELES TEM INVEJA DE MIM. MEU CARRO É QUITADO MINHA, CASA É PRÓPRIA MEU SALÁRIO É MAIOR QUE A GRANDE MAIORIA DOS OFICIAIS, TENHO 100% DE PECÚNIA E JÁ EMPRESTEI DINHEIRO PRA MUITOS OFICIAIS, SEM COBRAR NADA, PORQUE NÃO SOU AGIOTA, EMPRESTEI POR PENA. OFICIAL COMPRA CARRO EM 60 VEZES E NÃO PODE PAGAR, VIVE NO MUNDO DA LUA PAGANDO PENSÃO PRA PIRANHA E SENDO CORNO DE PERSONAL TREINNER. SRS OFICIAIS NÃO ME FAÇAM RIR.

      Excluir
  15. Na hora de colar a divisa com cuspe todo mundo quer,na hora de mostrar serviço,o poliça quer reclamar......está ruim? Pede baixa e vai ser camelô!

    ResponderExcluir
  16. Acho engraçado estes oficiais, acham que são mais inteligentes que os praças porque foram aprovados para Esfo, conheço várias pessoas que foram aprovadas e não fizeram curso , estudaram em colégio público e não se prepararam como a maioria, como bem colocado o nível para ingresso é o 2 grau, e os Oficiais formados se acham "Doutores" ( só para a PMERJ), certo que existem muitos praças com nível superior na corporação, muitos já estão em outras profissões e em posições muito melhores que a de muitos Oficiais atualmente,estudar para sair da PMERJ isso sim vale a pena.

    ResponderExcluir
  17. Por isso que os Oficiais nao querem a desmilitarização, não querem deixar de ser controladores,mais o pior de serem arbitrários, o que esses infelizes seriam com a desmilitarização, com curso de 2 grau, se o requisito para ser Inspetor da Pcerj é superior?

    ResponderExcluir
  18. oficial de bosta kkkk, me diz qual praça tem inveja de oficial? vc e um completo idiota, kkkk o praça quando quer sair da policia não quer ser oficial quer sair dessa merda de corporação, estuda pra pf, seu babaca, de merda kkkk tem que rir, hoje o que vemos e oficial com inveja de praça.

    ResponderExcluir
  19. Otário,só os DELEGADOS da pf ganham mais que oficiais,os agentes da pf ganham como oficiais subalternos,nem assim você ganharia mais que um oficial,bem feito,deu um coice nos livros! KKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  20. Lendo estes comentários percebo o motivo pelo qual somos mal remunerados.
    Existem perguntas que nos policiais militares deveríamos responder.
    Até que ponto essas discussões sem pé e sem cabeça agrega algo para nossa profissão?
    Essa dicotomia existente na corporação é nociva ou benéfica para ela?
    Para a sociedade, existe essa diferença?
    Nas ruas somos reconhecidos como CEL ou SD PM?
    Para a Autoridade Policial, Promotores e Juízes, no momento em que nos é atribuída responsabilidade por uma conduta contraria a lei, existe diferença? não me refiro aqui da responsabilidade do cargo que ocupa um determinado policial, essa responsabilidade é inerente ao cargo, portanto difere da responsabilidade que nos é comum. assim, somos ou não todos PMs para estas autoridades?
    A quem interessa essa divisão?
    É saudável para a Instituição?
    Até que ponto uma discussão sobre ter ou não nível superior, ter ou não passado por um confronto armado contra marginais da lei irá contribuir para uma melhoria em todos os aspectos para Instituição?
    Divisões como estas não nos levarão a lugar algum, tampouco opiniões totalmente fora de um contexto de lutas por melhorias salarias e de trabalho também levarão.
    Estamos no mesmo barco. Somos todos policias militares. Não somos bombeiros, PC, DESIPE, sem nenhum demérito para essas categorias, somos PMs, e é dessa forma que devemos nos comportar.
    Devemos sim brigar todos nós por uma Instituição forte, que atenda os anseios da Sociedade, mesmo que isso pareça uma utopia. Devemos brigar por uma Instituição cada vez mais qualificada, com servidores qualificados. Devemos brigar e cobrar dos Oficias que possuem cargo de comando para cada vez mais qualificar o PM. sim, pois um profissional qualificado é sinônimo de Instituição forte, de reconhecimento, e a consequência de tudo isso é a valorização financeira.
    Enquanto nós, praças ou oficiais da PMERJ, formos reconhecidos como desqualificados, e é assim que somos vistos. Enquanto formos massa de manobra, desunidos, não brigarmos por melhores qualificação, sejamos nós oficiais ou praças. Enquanto ficarmos em site de relacionamentos expondo nossas "feridas" para quem quer que seja, seremos reconhecidos como integrantes de uma Instituição que, embora seja um dos principais pilares de um processo Democrático de Direito, não tem o devido valor e respeito que deveria ter. e isso podem acreditar, reflete em nossos salários.
    Sou 1° SGT PM

    ResponderExcluir
  21. ESSA ASSOCIAÇÃO NUNCA NOS REPRESENTOU, SEMPRE FOI UM INSTRUMENTO (INTELIGENTEMENTE "CRIADA" PELOS OFICIAIS) PARA AGIR EM DESFAVOR DOS PRAÇAS QUANDO FOSSE OPORTUNO. TAÍ A OPORTUNIDADE E ELA AGINDO. VAMOS ABRIR OS OLHOS, JÁ FIZEMOS UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO E PARA OCORRER A SEGUNDA BASTA "UM MOTIVO". E MOTIVOS TEMOS DE SOBRA.

    ResponderExcluir