quarta-feira, 14 de maio de 2014

Carga horária da PM

A Comissão Permanente de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj discute amanhã, às 14 horas (sala 311) a carga horária dos policiais militares. Vão participar do encontro representantes da PM, autoridades do Gabinete Civil, dos ministérios públicos Estadual e Federal do Trabalho.
Presidente da comissão, deputado Flávio Bolsonaro (PP), defendeu que a carga horária tem sido classificada como "abusiva" pelos militares: "Qualquer funcionário esgotado, física e mentalmente, produz menos. Em vez de estudar a limitação da jornada, a corporação suga a tropa".

31 comentários:

  1. Quem perde com uma PM cansada e esgotada somos nós civis. Percebe-se que políticos não está nem aí para a sociedade. Estão querendo o quê? Policiais robôs ou zumbis?

    Mudando de assunto: Saiu uma pesquisa das 10 profissões mais confiáveis e menos confiáveis. Os nossos queridos e amados bombeiros como sempre ficou em primeiro lugar entre as MAIS confiáveis. E a polícia infelizmente ficou entre os MENOS confiáveis. E políticos como sempre na lanterna!

    Top 10
    Confira abaixo as 10 profissões mais confiáveis e as menos confiáveis:
    Mais confiáveis

    1. Bombeiro - 92%
    2. Professor - 72
    3. Paramédicos - 81%
    4. Piloto de avião - 80%
    5. Farmacêutico - 76%
    6. Enfermeiro - 72%
    7. Arquiteto - 72%
    8. Médico, psicólogo - 66%
    9. Jornalista - 66%
    10. Engenheiro - 64%

    Menos confiáveis

    1. Político - 6%
    2. Prefeito - 14%
    3. Agente de seguros - 30%
    4. Advogado - 41%
    5. Empresário - 42%
    6. Polícia - 44%
    7. Banqueiro - 46%
    8. Funcionário público - 48%
    9. Apresentador de TV - 48%
    10. Atleta profissional - 49%

    Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2014/05/13/veja-lista-das-profissoes-mais-confiaveis-politicos-ficam-com-lanterna.htm

    ResponderExcluir
  2. só quem trabalha na PMERJ são os PRAÇAS,alguém já viu OFICIAL trabalhar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca. Eles fazem isso? Não os vejo quando passo na rua.

      Excluir
    2. Sim meu caro, estou vendo oficial trabalhando. Aqui em Cabo Frio tem um TENENTE CORONEL chamado RUY FRANÇA que tem mostrado bastante disposição.

      Nós paisanos gostamos muito dele.

      Excluir
  3. O pm ganha promoção igual pipoca estourando na panela,não faz curso que o aperfeiçoe,entra soldado e sai tenente,faz extra remunerado e ainda reclama? Não tá satisfeito? Peça baixa e vá para o português......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser algum oficial FDP ou praça puxa saco que não gostou do comentário acima.Fica atrás de uma mesa só dando ordem absurda e não pensa na corporação, um dia vc vai sair dessa condição e vai ser mais um aposentado e vai pedir ajuda para o praça na rua, covarde...

      Excluir
    2. Trabalhe numa rádio-patrulha atendendo 1500 ocorrências por ano, para o sr ver oque é Bom !

      Excluir
    3. Anônimo14 de maio de 2014 11:48

      Este Oficial vive aqui, deve ter perdido a mulher dele pro praça ou gosta de outra fruta, nada contra, esqueceu que o blog se chama "praças da pmerj" ,vamos lá , os oficiais estão incomodados com as atuais promoções dos praças, mais e as deles, entram pra ESFO(clube da Luluzinha), com nível de 2º grau, promoções meteóricas sem nenhum esforço do intelecto, chegam a capitão em 8 anos até menos, e o que eles fizeram, foram ficar 3 anos na ESFO, mesmo requisito para formação de um estudante de ensino médio, curso superior do Paraguai(só válido pra PMERJ) ,nem pra limpar o rabo serve, ficam na Academia de Polícia, aprendendo ordem unida, rdpm, cpm, ser policial mesmo, não aprendem, muito menos respeitar os subordinados, mais agora estão aprendendo com os processos na justiça que estão respondendo de muitos praças que foram injustiçados, que estão procurando seus direitos na Justiça,vivem sendo esculachados pela PCERJ E PF, e quando isso acontece querem invocar a CRFB/88, mais com os praças é o RQUERO, exemplo clássico CEL BELTRAMI(envolvido com tráfico de Niterói), preso pela PCERJ dentro do Batalhão da PMERJ por um Inspetor PCERJ, mais com os praças rangem os dentes , se prevalecendo deste regulamento arcaico e covarde, que eles defendem com unhas e dentes.
      Cabe observar, que tem oficial que foi cozinheiro e demais diversas, que passou fome na rua, agora pratica suas indiferenças e sacrilégios contra os praças, esperar o que desses infelizes que recebem do Governo uma prerrogativa de comando, sem ter uma base familiar e ao menos estarem preparados para o sucesso, dá nisso, viram bandidos "Oficializados" pelo governo , não são excluídos e ainda são promovidos, aonde iriam conseguir isso, nem no boteco da esquina, em final de carreira vendem até a mãe por um Comando seja Geral ou de Batalhão, são reformados como "surdos", para não descontarem Imposto de Renda,não vou dizer que todos são assim, em torno de 99,9%, se não estão satisfeitos com as promoção dos praças oficializadas pelo Governo reclamem com o Pezão, ou enfiem o dedo no rabo e aguardem na disciplina, se não estiverem satisfeito mesmo assim, aproveite o '"PEZÃO" no traseiro e rua, ou procurem vaga na contravenção.

      Excluir
  4. "Pare de falar merda seu babaca, você no minimo se for policial o que não acredito deve estar em uma escala bem confortável e se não for policial, tem que guardar sua opinião para você mesmo, porque opinião de policiologos como a sua não acrescentam nada, senta a sua bunda dentro de uma viatura pra tomar tiro e trabalhar maia de 144 horas semanais com tem muito policial trabalhando seu pela saco"

    ResponderExcluir
  5. vc que postou o comentario acima, deve ser um oficial bunda de caqui, que vive atraz de uma mesa dentro do quartel ,que nao tem disposiçao para nada, quando o bicho pega, fica igual uma franguinha arrepiada de medo, vc era para ser o primeiro a apoiar essa discursao sobre melhorias de escalas e de salarios para a tropa, honre o salario que ganha, seja um sangue azul, que luta pela sociedade dando sua propria vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos os "Oficiais" não são sangue azul, são sanguessugas, total desperdício do dinheiro público, pra assinar papeleta qualquer "Pi" faz, de tanto eles assinarem papeleta acabam se afeiçoando com o "JOGO DO BICHO" e o final todos já sabem...

      Excluir
  6. Quando a população precisa de socorro é 190 que ligam e depois dizem que a PM não presta. Tenta ligar para 193 para ver quanto tempo levará para ser atendido? os bombeiros, a policia federal e a policia civil não atende essa demanda, por isso não são tão cobrados. A PM faz muitas das vezes o trabalho de todas elas juntas e não têm nem sua folga respeitada, por isso eu digo que a sociedade tem a policia bem melhor do que merecem.


    ResponderExcluir
  7. Tenho 26 anos de PM e nunca vi uma fase tão ruim nessa corporação, vejo colegas de farda falando em melhorias com o passar do tempo,mas perdi as esperanças.A escala normal já é inconstitucional (lei trabalhista),agora sou obrigado a trabalhar na minha folga,ficar longe da minha família,cadê os direitos humanos contra o trabalho escravo na PMERJ? O que mais nos resta?Socorrooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. O pm ganha promoção igual pipoca estourando na panela,não faz curso que o aperfeiçoe,entra soldado e sai tenente,faz extra remunerado e ainda reclama? Não tá satisfeito? Peça baixa e vá para o português......

    ResponderExcluir
  9. A pmerj é uma mãezona,o cara faz uma provinha de 2 +2 sai soldado,nunca mais estuda,sai ganhando promoção igual pipoca na panela,na reforma,sai como tenente e ainda reclama?

    ResponderExcluir
  10. Os pms ficam chorando e reclamando exigindo lei trabalhista,ora,militar recebe promoção quando vai para a reserva,o civil,não,na pm o cara entra como soldado e,no final do tempo de serviço, terá recebido (6) SEIS promoções sem jamais ter estudado para isso,aonde,em qual instituição civil um trabalhador receberia tamanha facilidade?Esses praças estão de sacanagem........... A pmerj é uma mãezona,eu amo essa pmerj!

    ResponderExcluir
  11. Assim como na escravidão, os oficiais são os senhores e os praças são os escravos, e pior que os senhores da PM (os oficiais ) são os escravos que têm benefícios e são tratados de forma diferente do restante, (praças apadrinhados ). São capazes de qualquer coisa para não perder sua condição, e se jugam melhor que os seus semelhantes e na maioria das vezes são mais arrogantes que muitos oficiais. Um filme que retrata bem esta realidade e o ( Djago livre).

    ResponderExcluir
  12. ESSE COXINHA DAS 11:48 É OFICIAL MÃO DE MACACO, SÓ FALA ISSO DA BOCA PRA FORA, MAS NO BTL FICAM PEGANDO MIGALHAS DE PRAÇA R$ 20 DE UM R$10 DE OUTRO.
    UM DIA CASA CAI COMO CAIU PRO BANDIDO DO CAP TOGNOC, NA UNIDADE EM QUE SIRVO NO CRSP TEM 6 MAJORES COÇANDO O SACO, FICA O DIA TODO DE UNIFORME DE EDUCAÇÃO FÍSICA PEIDANDO DENTRO DAS SEÇÕES, COM CERTEZA JÁ ENCHERAM O RABO DE DINHEIRO NAS UNIDADES OPERACIONAIS AGORA ESTÃO ESCONDIDOS. QUEM TRABALHA NESSA PORRA SÃO AS PRAÇAS. OFICIAL, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES ,EU QUERO SE FODAM.

    ResponderExcluir
  13. sou oficial QOA , trabalhei 33 anos no combate.Descordo de que oficial não trabalhe , são poucos que da o sangue, sou considerado ate hoje pelos sds, cbs e sgts do bpm que trabalhei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você é QOA não se esqueça, e os Oficiais de escola odeiam isso, se acham sempre superiores, porque fizeram o mobralzinho da ESFO, não duvido que eles tentem algum dia acabar com isso, e quem trabalha mesmo é o QOA, pois eles mesmos não sentam o rabo na VTR,só nas SEXTAS, NAS VTRS ESTRELARES, e a maioria dos QOA que conheci nestes meus 20 anos de sofrimento, não valiam nada, só podem ter esquecido que um dia integraram o quadro de praças da pmerj.

      Excluir
    2. ME DESCULPEM OS OF. QOA, QUE SÃO TRATADOS COM DESDÉM PELA MAIORIA DOS QOC BANDIDOS. JÁ VI QOA SEREM TIRADOS DE REUNIÃO DE OFICIAL POR CMT LADRÃO, BANDIDO E COVARDES E MUITOS DELES CHEGAM ATÉ AO CG E EMG. EU QUERO QUE ELES SE FODAM.

      Excluir
  14. EM TERESÓPOLIS O NOVO CMT TÁ FAZENDO UM MONTE DE MERDA. NINGUÉM AGUENTA MAIS, TODO NOVO CMT QUE VEM PARA TERESÓPOLIS SÃO INCOMPETENTES MAIORIA NUNCA COMANDARAM BATALHÃO NENHUM. SÃO COMO CRIANÇAS BRINCANDO COM UM BRINQUEDO QUE NÃO CONHECEM.ELE TÁ MUDANDO AS ESCALAS E PREJUDICANDO AINDA MAIS OS PMS, A INCOMPETÊNCIA NA PM É IMPRESSIONANTE..EU QUE SOU CONTRA A GREVE ESTOU COMEÇANDO A VÊ-LA COMO A ÚNICA SAÍDA, INFELIZMENTE !!!

    ResponderExcluir
  15. As Policiais do Brasil inteiro precisam aderir a PM de Pernambuco, esta é a hora de mostrarem a indignação com um país que dá mais valor a um futebol do que a uma vida !!! SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, não existem para os Governantes. Abaixo a ditadura comunista civil !!!

    ResponderExcluir
  16. A POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO, ESTA PAGANDO POR PROMOVER OFICIAIS RECRUTAS AO POSTO DE OFICIAL SUPERIOR !!! POR ISTO TANTA INCOMPETÊNCIA !!! OFICIAIS PENSAM QUE POLICIAIS SÃO SEUS ESCRAVOS E PODEM FAZER O QUE BEM ENTENDER; ACONSELHO A DENUNCIAREM ELES NA DELEGACIA IMEDIATAMENTE !!!!

    ResponderExcluir
  17. POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO, VAMOS A GREVE !!!!

    ResponderExcluir
  18. Sou cabo no 4bpm e lá os oficiais trabalham bastante. Minha escala é 12x24 e 12x48 igual de td mundo e não tenho nada pra falar contra os oficiais. Falo por mim , 12x48 e 24x72 é por isso que deveríamos lutar e esquecer os outros que pouco me interessa . operação volta escala 12x48 . dignidade já! E aprovação da pec 300 inicial de r$ 4000 . e o resto não nos interessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 bpm é escravidão amigo, tb trabalho lá, segunda folga serviço extra de 11 as 19:00 hs, nem almoçar almoçamos, falta de respeito total.

      Excluir
  19. Escala dos servidores do estado do rio de janeiro e outros:
    BOMBEIRO:24X72
    POLICIA CIVIL:24X72
    AGENTE PENITENCIÁRIO:24X72
    GUARDA MUNICIPAL:24X72
    POLICIA FEDERAL:24X72

    PMERJ:48 X 24

    ISTO É UMA FALTA DE RESPEITO......

    ResponderExcluir
  20. vamos acordar irmaos, chega de sofrimento porra, ate quando vamos continuar sendo humilhados,

    ResponderExcluir
  21. 24x72 para toda pmerj!!!!!! E extra voluntário... Já seria um grande passo.
    Temos que brigar para que seja feito um decreto em cima da escala, como já é na pcerj e nos bombeiros.

    ResponderExcluir
  22. operação tartaruga camarada, vamos começar dia 26, é só não fazer nada.

    ResponderExcluir